segunda-feira, 26 de abril de 2010

Chega de palavras, quero acção!!




Fomos hoje brindados com mais umas JEBardices. Sinceramente, não tinha saudades. Sousa Cintra é que era o "bronco" mas JEB consegue dar mais calinadas, para além de ataques ao amor-próprio dos Sportinguistas numa tarde, que Sousa Cintra em todo o seu mandato.

Diz o nosso mui ilustre Presidente:

"Nestes últimos anos, em que o FC Porto foi eterno campeão, nós lutámos algumas vezes pelo título.Este ano houve uma reviravolta interessante, com Benfica e Sp. Braga a disputarem o primeiro lugar e o Sporting dois lugares abaixo do que é normal. Parabéns ao Sp. Braga pelo excelente campeonato que tem estado a fazer."

A ambição patente neste discurso é inebriante. Dois lugares abaixo do normal, diz ele. No que ao SCP diz respeito, tenho muito mais ambição que o JEB. Porque para mim, o único lugar que interessa ao SCP, é o primeiro.
Deduzo que apesar dos votos de parabéns endereçados ao Sp. Braga, esteja uma ponta de insatisfação. Não porque estejam à nossa frente mas porque desse modo, não poderá utilizar uma das desculpas preferidas desta geração de excelsos dirigentes: o orçamento.
Já agora, um Presidente remunerado não terá que cumprir certos objectivos? Se não, devia.


"A história do Sporting teve sempre momentos altos e baixos. Peço desculpa por este momento o futebol, mas ninguém morrer por uma época má. Mas perante esta festa, pode dizer-se que as tristezas são pequenos nadas."

Não é uma época má. É uma época péssima, a todos os níveis, no que ao futebol do SCP diz respeito. 28 pontos de desvantagem para o primeiro. VINTE E OITO PONTOS!!! Mas está tudo bem. Afinal a festa, rija segundo me pareceu pela foto que recebi, é muito mais importante ao ponto de reduzir toda esta época a "pequenos nadas". Pequena, é a prestação deste Presidente, para não utilizar uma linguagem mais forte. E nada pequena, é a remuneração que aufere, ainda para mais com os resultados apresentados.


"Crismámos, recentemente, 11 meninos da Academia, que vão estar na missa de 15 de maio, no Terreiro do Paço, vestidos à Sporting. Não são campeonatos, mas importa que haja no país quem olhe por estas coisas."

Acho isto extraordinariamente importante. Claro que importa ao País isto. Qual descida do desemprego qual quê!!!
E o ano passado, quantos foram? E há 2 anos? Tem vindo a crescer este número? Que estupidez monstra. Como diz o Hugo no post abaixo, poderia - e deveria acrescento eu - ter aludido a qualquer feito importante no contexto do SCP, como a conquista do título europeu por parte do João Pina ou a boa prestação do andebol mas naaaaaahhh crismar é que está a dar! Já eu, espero pelo cremar desta Presidência e desta linha que nos dirige. Ansiosamente.


"Ninguém morre por uma época má".

Claro que não mas a ausência de desconforto que transparece desta afirmação, revolta-me. Como se as temporadas anteriores tivessem sido carregadas de glória. Não desprezo as Taças conquistadas mas o objectivo principal, foge-nos há tempo demais e pelos sinais transmitidos, não será ainda para o ano que tal irá mudar. Ninguém morre é verdade mas o SCP definha.

Depois temos um dos arquitectos desta estonteante época dizer que:

"Sabíamos que não iríamos estar preparados nessas quatro semanas como estaríamos em seis. Isso foi uma prova muito clara, pela forma como o Sporting se apresentou contra a Fiorentina e contra o Twente, por exemplo. Podemos alegar outros motivos, mas o tempo foi um deles. Era uma equipa que já sabia a forma de jogar e, às vezes, isso não é bom e é preciso mexer. Isso tem a ver com o planeamento."

Devemos ser um caso único ou "diferente": quanto mais tempo jogamos juntos, pior o fazemos. Já no MU, por exemplo, jogam quase de olhos fechados. Grandes malucos!
Já em relação ao planeamento, absolutamente visionário o número de jogos marcadas para a pré-época. Adiante.

Para finalizar, Carriço a provar que os nossos jogadores gostam de tal forma de aprender, que tentam saborear cada minuto, insistindo nos erros, jogo após jogo.
Quem pode esquecer, pois foram tantas as vezes que o ouvimos esta época, o famoso "Vamos levantar a cabeça e trabalhar para corrigir os erros."?

In Record: 'O jogador do emblema de Alvalade garante que o grupo "aprendeu muito com os erros cometidos esta temporada", realçando que na próxima época os atletas leoninos serão "muito mais competentes e consistentes".'

BOOOOOOOOOOOOOM!!!! Estou muito mais confiante agora!! É que depois de uma época inteira a "estudarem" todas as semanas, ou perto disso, para o ano é que as correcções vão aparecer!! Ainda por cima, mete as férias do Verão pelo meio...eu lembro-me quando tinha exames em Setembro, a vontade imensa que tinha de estudar durante as mesmas. É que era todos os dias, agarrado aos livros enquanto outros se divertiam!!!

Estou a ser um pouco injusto para o Carriço, um dos menos culpados, mas FODA-SE!! Estou farto disto!

Farto de um Presidente que não demonstra um mínimo de preocupação com o estado do Clube no geral e do futebol em particular, que foge para o Brasil e ainda tem o desplante de dizer que dá o peito às balas, dos comportamentos que tem tido ao decorrer do mandato; farto de uma equipa muito abaixo daquilo que pode fazer e que nos envergonha a todos com exibições deploráveis, sem garra nem brio, incorrendo sistematicamente nos mesmos erros; farto de treinadores "em formação"; farto de palavras e acções concretas nenhumas; farto desta mediocridade que alastra pelo nosso SCP que me deixa doente.

Ainda há quem dê o benefício da dúvida a esta Direcção, dizendo que é o ano 0. Em títulos, será de certeza. Só de pensar que ainda faltam 3 anos...

38 comentários:

  1. Grande post!

    O Carriço com estas declarações começa a estar apto a substituir o nanico como capitão.

    E viva a mediocridade!!!

    ResponderEliminar
  2. O que é que religião tem a ver com desporto e nomeadamente com o Sporting????
    Isso dos meninos crismados de facto é muitissimo importante... Se calhar agora vai passar a ser obrigatório ser-se catolico para se ser do Sporting...
    É asneiradas atras de asneiradas e conversas sem nexo que saem da boca de JEB!
    Eu sou agnostico (não sou baptizado sequer), a minha mulher tambem (por acaso fez crisma por motivos familiares) e a minha filha que tem 8 meses não vai ser baptizada (a não ser que o queira fazer, mas isso será uma opção dela), somos os 3 socios do Sporting porque se bem me lembro na inscrição não perguntava lá crença religiosa nem partidária...
    Tanto se critica trazer politica para o desporto mas religião pelos vistos já se pode...
    Tristeza este Presidente!

    ResponderEliminar
  3. Caro JVL,

    Parabéns pelo post que subscrevo (quase) por completo.

    E o "quase" tem uma explicação muito simples. Infelizmente para mim, estou a ter dificuldades em sentir-me revoltado. Infelizmente para mim, começo a ficar sem energia para me sentir revoltado.
    Tristeza, apenas sinto tristeza.

    Com as jebardices poderia eu bem. Obviamente que continuaria envergonhado pelas tristes figuras do nosso presidente, mas suportaria, de forma estoica, essas calinadas em prol de um projecto que me cativasse.

    E é exactamente essa simples palavra, "projecto", que está no centro do meu estado de espírito. Que projecto para o nosso clube? Quais as metas dos nossos dirigentes, líderes, para guiar o Sporting? Qual o objectivo da estrutura leonina? Não apenas na Sporting SAD, mas principalmente no Sporting Clube de Portugal!

    Quero muito acreditar que existe de facto um projecto delineado a médio-longo prazo, um rumo. E que esse rumo irá elevar ainda mais o nosso clube, enchendo-nos de orgulho. Mas ao querer acreditar nisso fico sem perceber a razão de tal não nos ser comunicado. Porque é que os Sportinguistas, sócios e adeptos, não são informados do projecto do Sporting? Será que a direcção do clube não percebe que se nos apresentasse um plano credível, ambicioso e bem definido, nós "iriamos para a guerra por eles"? Que, apesar das declarações parvas de jeb, o defenderíamos? Que talvez até engolíssemos esta época desastrosa por acreditarmos que o futuro iria ser risonho? Que nos agregariamos em torno deles?

    A direcção do Sporting é autista com toda a legitimidade. É pena...

    SL.

    ResponderEliminar
  4. Retenho a questão dos meninos vestidos á Sporting crismados no Terreiro do Paço. Aguardam-se outras importantes iniciativas deste género, tipo 11 paraquedistas vestidos á Sporting na proxima comemoração do 1 de Dezembro, 11 nadadores salvadores vestidos á Sporting na Praia dos Tomates no Verão que aí vem ou mesmo 11 meninas de 20 aninhos vestidas á Sporting (preferencialmente só as meias) a passear nas Docas no proximo feriado nacional.

    Vamos no bom caminho...

    Viva a imbecilidade!

    ResponderEliminar
  5. Muito bom post, estou totalmente de acordo com o mesmo.

    JEB está cada vez mais a cair no ridículo e cada passo que dá é apenas mais um para o precipício.

    Cada vez mais me mentalizo, pela quantidade de sportinguistas revoltados e indignados que vejo por ai, que o Sporting já não é dos sócios pois se assim fosse já á muito que este homem tinha sido colocado no olho da rua, mas como agora é a banca que manda no clube...

    Sl e salve-se quem poder que "já" só faltam 3 anos, até lá, aguenta coração!!!

    ResponderEliminar
  6. Excelente post! É isso o SCP deixa-se reger pela mediocridade! E depois tentam (jogadores, direcção, outros) fazer discursos apaziguadores e acabam por parir tretas que só dão vontade de rir!
    Mas o que me vale são espaços como este que nos faz ver que ainda há alma e que estamos cientes das nossas dificuldades e que haverá (espero) massa crítica para dinamizar o clube e fazer sair desta inércia do c.....!
    Gostaria de vos fazer umas questões:
    1. Haverá no SCP oposição credível? Quem até ao momento já transmitiu a ideia de ser oposição credível, empenhada, esclarecedora, séria, competente, etc e tal?
    E que por exemplo vejo os programas de TV, na SIC uma tontice o Dias Ferreira é um lambe botas e num assume uma posição de ruptura, estás sempre tudo bem, estamos no rumo certo e a culpa é sempre de factores externos...um asno. Na TVI igual, o Barroso é um nabo que conhece toda a gente, adora toda a gente e vai distraindo a malta com tretas que odeia os de carnide e tal...canta bem, mas não alegra! Precisamos de gente que se assuma como do contra e espicasse a coisa, senão eles estão bem da vida!!!

    ResponderEliminar
  7. Hugo Duarte e Pedro,

    Julgo ser a primeira vez que aqui comentam, caso não seja perdoem-me a falta de lembrança, e sendo assim, sejam bem-vindos.

    Hugo,

    Não é o facto de ver o SCP associado à religião católica que me choca mas sim a importância atribuída ao evento, tendo como objectivo para diminuir a frustração desta época. Vulgo, atirar areia para os olhos.

    Pedro,

    É o que me aflige também. Não vejo qualquer projecto, estratégia, orientação, seja lá o que lhe quiserem chamar. NADA.
    Estiveram este tempo todo atrás de um treinador para trazer o Paulo Sérgio? Sem menosprezo para este, parece-me que seria relativamente fácil convencê-lo a assinar.

    A Direcção é autista e sem memória. Porque se a tivesse, certas situações (nacional & slb) nunca se teriam passado. Os maiores ataques ao SCP e seus adeptos e sócios que tenho visto, têm partido da Direcção. Quando assim é, para que é que precisamos de rivais?

    ResponderEliminar
  8. Leão das Ilhas,

    Deixei de ver programas do género porque quando esprimidos, não contêm "suco" suficiente que justifique estar em frente ao televisor, por tanto tempo.

    O Eduardo Barroso é o típico adepto que acredita em tudo o que esta e todas as outras Direcções "venderam", completamente acrítico, a não ser quando é para atacar quem é contra este rumo, e que desde que se acabe à frente do slb, tudo bem. São antes de Sportinguistas, anti-slb. Não suporto esta maneira de estar.

    ResponderEliminar
  9. Precisavamos era de 11 fudamentalistas islamicos para explodir com a merda que anda no SCP.

    ResponderEliminar
  10. Realmente andamos quase todos a criticar a actual direcção mas tambem não se encontra alternativas crediveis, porque será?!

    Na minha opinião o Sporting é cada vez mais um clube á deriva, endividado até mais não, com total controlo da banca em que nenhum ser humano com 2 dedos de testa se quer enfiar.

    Resta-os a eles em nome da banca se irem sucedendo uns aos outros enquanto a coisa for rentável financeiramente e nós socios e adeptos por cá ficarmos agarrados ao passado que esse é nosso e ninguem nos pode tirar.

    Quero é ver quando um dia não aparecer ninguem no estádio, quando um dia o clube deixar de ter socios pagantes e consequentemente deixar de dar a rentabilidade esperada quem lá ficará para fechar a porta.

    ResponderEliminar
  11. Post incisivo e directo, JVL! Parabéns.

    "Tristezas & Pequenos nadas"

    Pequenos nadas como os tais 28 pontos de diferença para a liderança (e com tendência para aumentar...); um actual 4.º Lugar (por garantir...): e sete épocas, a caminhar para a oitava, sem conquistar um campeonato... Repito: são tristezas passageiras, pequenos nadas... Para JEB, claro, já para um adepto que sofra verdadeiramente com o insucesso do Sporting… se calhar nãoserá bem assim…

    Primeiro tinha preferência por treinadores "caucasianos", agora por putos da Academia "crismados"... E a participar em missas com o Papa equipados à Sporting... Para quê? AHHH Catano, GANDA JEB!! Aposto que a papar hóstias ninguém nos agarra!!! A 15 de Maio vamos ganhar por onze hóstias a zero... Vai ser cá uma cabazabada! Agora sim, já percebi a ideia.

    O pior é que isto de dar importância ao crisma, apenas demonstra uma coisa: sectarismo e a visão retrógrada de JEB perante a sociedade, parecendo querer arrastar alguns desses valores restritos para o SCP... Já nem falo na violação dos estatutos ao pronunciar uma clara primazia por uma crença religiosa... Daqui a nada só falta indicar o partido em que o 'bom' sportinguista deve votar (à laia do Viravinho)... O SCP é um clube PLURAL e se pretende manifestar-se institucionalmente para a sociedade fora do âmbito desportivo que o faça defendendo a universalidade dos direitos humanos. O Sporting não deve discriminar (positiva ou negativamente) raças, credos religiosos, e/ou associações politico-partidárias. Eu tb tenho as minhas opções religiosas e politicas, mas nunca as revelei ou revelarei num espaço que diga respeito exclusivamente ao SCP. Pq pura e simplesmente não tem qlq interesse e nem o devo fazer. O SCP não discrimina judeus, nem comunistas, muçulmanos ou democrata cristãos, pretos, amarelos ou brancos (deixemo-nos do politicamente correcto 'pessoas de cor' 'asiáticos' ou 'caucasianos'). Se são leões de coração, são todos bem vindos. Se eu tiver necessidade de comentar politica, religião ou outro assunto qlq que não se relacione com o SCP vou aos sítios onde tal é pertinente. O presidente do clube deveria ser nesse capítulo exemplar e (mais uma vez) agregador...

    (Cont.)

    ResponderEliminar
  12. Finalmente há outras coisas que são inadmissíveis os PRESIDENTE dum clube com a história e grandeza do SCP alguma vez proferir. Nem pensá-las deveria, qt mais afirmá-las publicamente...

    Isto: "....em que o FC Porto foi ETERNO campeão" Eterno? O SCP tem 18 títulos... Td bem que 2002 já passou há mt tempo e que o fcp venceu nas ultimas épocas, mas dito desta forma e naquele contexto, até parece que o fcp foi/é inalcançável... A nós apenas estava (ainda está?) reservado o papel de espernear pelo título... Não estranha pois que seguindo essa mesma lógica de pensamento JEB apresente o seguinte raciocínio: "Este ano houve uma reviravolta interessante, com Benfica e Sp. Braga a disputarem o primeiro lugar e o Sporting DOIS lugares abaixo do que é normal." Ou seja: o segundo lugar... é o Normal. E está td dito qt à ambição desta criatura. Este ano foi mau, não por não termos conquistado qlq título... Não senhpr, foi mau pq não ficamos em segundo no campeonato...

    Tb acho deveras interessante que JEB classifique de 'interessante' a reviravolta que se verificou este ano. Eu, que sou um gajo esquisito, achei tudo menos interessante... O slb e o scb com 28 e 22 pontos respectivamente acima de nós é uma reviravolta que me dá mas valentes náuseas... E sentir o estômago e a alma revoltados não é, propriamente um sentimento que adjective de... 'interessante...

    O que faltou neste post foi dizer que se o SCP tem perdido pontos atrás de pontos desde que JEB é presidente, mas, já o ‘nosso’ compincha ‘sócio’ JEB tem ganho quilos uns após outros durante esse mesmo período (foi mais modesto e ficou-se pelos 15…). É natural: td a gente sabe q o trabalho árduo engorda... Ou será antes as férias no Brasil?????

    Abraço solidário, JVL e contra td e contra tds, até contra a falta de ambição e competência instalada no seu seio: VIVA o SCP!

    ResponderEliminar
  13. Virgílio,

    Não comentei os 15 quilos porque quando escrevi o post, não tinha lido essa JEBardice.

    "td a gente sabe q o trabalho árduo engorda..."

    Ou isso ou o fornecimento de hóstias tem ido directamente para o JEB...

    ResponderEliminar
  14. Explosivo!

    jvl,

    Pouco mais há a dizer... Cada vez mais somos "inundados" com desculpas atrás de desculpas.

    SL

    ResponderEliminar
  15. É QUE ESTE BICHO DISSE QUE O SPORTING ESTÁ 2 LUGARES ABIXO DO QUE É NORMAL. façam-me um desenho que não compreendi.Eh,Eh,eh, cada entrevista e sinto uma vergonga imensa deste papalvo a liderar o meu clube. Fds.

    ResponderEliminar
  16. Temos dirigentes de merda..Ainda ontem fiquei doido quando ouvi um dirigente do meu clube o dias ferreira a dizer que só viu a primeira parte pois a segunda preferiu ver o roma sampdória.E foi ele de gravata cor de rosa as bolinhas..È com estes dirigentes que vamos algum lado? Vai ser mais um ano de merda e eu também já ando a ficar farto..Porra não aparece ou os sócios não querem abrir os olhos..Será que não vêem etas calinadas dos nossos dirigentes. Eu alguma vêz mesmo o meu clube a jogar mal iria mudar de canal para ver um jogo italiano.?

    ResponderEliminar
  17. JG:

    LOL... Olha que a ideia das gajas nem está má de todo. Aposto que se a coisa pega, ainda arregimentávamos mais uns adeptos/sócios para a nossa causa... hehehe...


    Leão das Ilhas:

    Dias Ferreira, Eduardo Barrosos e (sem certeza) Rui Oliveira e Costa fazem partes dos ACTUAIS Orgãos Sociais e são gdes apoiantes do status quo. O primeiro é mesmo Presidente da Mesa de Assembleia Geral do SCP... O segundo e terceiro (?) conselheiros leoninos.

    Como vês ‘eles' têm tudo controlado... Até os 'paineleiros'...


    Qt à oposição... Foi esmagada à menos de uma ano. E (infelizmente) se se repetissem as eleições neste momento estou em crer que o JEB ganhava... Não com 90%, mas com uma seguramente com uma 'perninha às costas'.

    Uma coisa é a opinião da blogosfera, adeptos correntes espalhados por este País fora, Outra, completamente diferente são os sócios VOTANTES. Maioritariamente residentes na GDE Lx... Mts desses só lêem pasquins desportivos e televisão, de modo que já podes notar o nível de desinformação que lhes chega. É como digo, 'isto' está td controlado... E bem controlado.


    Ng se chega à frente (da oposição), pq se estaria pura e simplesmente a queimar, Ou julgas que os paineleiros, jornaleiros e televiseiros se ficavam, pacificamente a ver o JEB e suas jebardices a serem colocados em causa??? Seria atacado, vilipendiado, desprezado, diminuído, gozado por toda essa gente... E os sócios a lerem tds e a assistires a essas opiniões. Como é que tu julgas que o JEB conseguiu 90% em Junho de 2009??? Pela sua farta cabeleira albina? Pelo seu(inexistente) programa? Pela sua capacidade argumentativa? Pois, pois... Ou pela campanha feita nos rascords, bolhas, tvi’s etc,etc…


    Quem não concorda com este estado de coisas, precisa de se reorganizar, de definir uma estratégia atempada e mt cuidadosa, cometer o mínimo de erros possíveis para ver se, daqui a três anos, têm algumas hipóteses de tira esta maltosa de um poder que já se arrasta à década e meia. Até lá, é ir rezando e esperar que o SCP resista...

    Abraços.

    ResponderEliminar
  18. Por exemplo...


    Algém está a ver um dos directores de canais televisivos convidar para programas de 'debate' futebolistico algum Daniel Oliveira ou Joel Neto, cuja opinião independente e descomprometida pode ferir susceptibilidades nos nossos dirigentes??? É o estás...

    ResponderEliminar
  19. JVL:
    Já quase tudo foi dito sobre as lamentáveis palavras de JEB, alguém que nitidamente não está, no discurso e na actuação à altura do cargo que ocupa. Pergunto-me pois se o homem não tem amigos, companheiros, familiares que o despertem para a realidade. Isto porque ao nível directivo estamos conversados.

    Falando no Carriço só posso dizer que os jogadores são os menos culpados e também eles, tal como nós, vitimas da desorganização e desorientação que imperou todo o ano em Alvalade. Mesmo os que acham que só temos maus jogadores concordarão que é possível que estes pudessem jogar de forma a que a distância pontual fosse pelo menos melhor. E é preciso não esquecer que em diversos jogos da época de CC que ficou demonstrado que, com outras condições e envolvimento, o nosso futebol poderia ser muito e muuuuuuuuuito melhor.

    ResponderEliminar
  20. Leão das Ilhas:
    Ontem vi a espaços o programa da TVI onde Eduardo Barroso deu lugar a um outro comentador - não sei se temporariamente - que já se aproxima do mínimo exigido a um adepto Sportinguista em termos de réplica aos 2 que lá andam. E tem opinião própria, não replica as opiniões do filho.

    ResponderEliminar
  21. É realmente constrangedor cada vez que abre a boca! Mas afinal quantas assinaturas de sócios são necessárias para convocar uma Assembleia Eleitoral?

    ResponderEliminar
  22. LdA,

    Não falo da qualidade de jogo que temos ou não, apenas que já não posso ouvir este discurso do "vamos corrigir e aprender".
    Das duas, uma: ou são extraordinariamente burros, porque nunca mais aprendem, ou estão a prometer à político porque nunca mais cumprem.
    Não gosto de nenhuma das opções. Sugiro que se calem com esta merda de discurso e por actos, demonstrem que aprenderam e corrigiram o que havia para corrigir.
    Fed up with the blah blah blah from these mofos!

    ResponderEliminar
  23. Quando me referi ao Carriço, não estava a por em causa a sua qualidade ou até o seu sportinguismo, mas sim o discurso e a mentalidade que revela.

    ResponderEliminar
  24. jvl

    post em jeito de desabafo e relatas aquilo que vai na alma de muitos sportinguistas. Ao ler o teu post senti um lavar de alma.

    ontem, noutro sítio, dizia o seguinte.

    o que mais me preocupa agora em JEB, não é a sua deficiente comunicação com os adeptos e sócios, até porque já deu uma de valentão loureiro e tudo.

    Preocupa-me saber se JEB é ou não um bom gestor. Tem ele capacidade para gerir os destinos do clube? É astuto? Tem bem em mente o que quer para o Sporting?

    entretanto, a Ana perguntou-me se eu achava que era JEB que comandava os destinos do clube.

    Hoje, estou mais preocupado que nunca. Sinceramente a ¨coisa¨ é mais complicada do que pensava.

    abraço a todos

    ResponderEliminar
  25. jvl

    post em jeito de desabafo e relatas aquilo que vai na alma de muitos sportinguistas. Ao ler o teu post senti um lavar de alma.

    ontem, noutro sítio, dizia o seguinte.

    o que mais me preocupa agora em JEB, não é a sua deficiente comunicação com os adeptos e sócios, até porque já deu uma de valentão loureiro e tudo.

    Preocupa-me saber se JEB é ou não um bom gestor. Tem ele capacidade para gerir os destinos do clube? É astuto? Tem bem em mente o que quer para o Sporting?

    entretanto, a Ana perguntou-me se eu achava que era JEB que comandava os destinos do clube.

    Hoje, estou mais preocupado que nunca. Sinceramente a ¨coisa¨ é mais complicada do que pensava.

    abraço a todos

    ResponderEliminar
  26. The LC,

    "Preocupa-me saber se JEB é ou não um bom gestor. Tem ele capacidade para gerir os destinos do clube? É astuto? Tem bem em mente o que quer para o Sporting?"

    Também eu estou preocupado amigo. É que até ao momento, a resposta a essas 3 perguntas, é a mesma: não.

    Vejo muitos agora preocupados e arrependidos de terem votado JEB. No entanto, muitos desses, continuam a achar que a oposição não tem credibilidade. Eu pergunto: o que é então necessário? Se a actual Direcção é o que é, o que precisa a alternativa para convencer os Sportinguistas?
    Pergunto isto porque aposto que se houvessem eleições amanhã, JEB ganharia novamente por larga maioria.

    É o conhecido "mal por mal, que fique quem lá está". Ainda por cima, já estão ambientados e tudo, com tantos anos de experiência...

    ResponderEliminar
  27. O que eu ainda nao percebi é como nao há quem se levante e diga "Basta". JEB já cometeu erros e gaffes suficientes para se perceber que 2010/2011 só poderá ser pior do que a temporada actual. Nao oferece quaisquer garantias, e pior, parece bem lancado para ser o Vale e Azevedo do Sporting dada a falta de transparencia nos negócios do clube (alguém acredita mesmo que o Pongolle vale 6,5 milhoes? ou houve lavagem de dinheiro e comissoes por baixo da mesa?).
    E no meio disto tudo os blogues argumentam, escrevem, as pessoas comentam, mas ninguem faz nada. Parece que estamos todos contentíssimos por irmos assistir de camarote ao descalabro (desportivo e financeiro) anunciado na época que vem.

    SL

    ResponderEliminar
  28. Já repararam que todos,mas todos os jornais desportivos atiram c>/dezenas de jogadores cá para fora(já contabilizei uns 4)nomes de jogadores...representados pelo Jorge Mendes. Se acertarem dizem logo:-mas haviamos dito,blá,blá,blá. Isto tb me causa azia,fds...

    ResponderEliminar
  29. Eu já deixei de ver aqueles debates na sic e tvi. Aquelas abéculas estão com o poder instiutido.... O tal gorducho Eduardo Pança de Leão às vezes corrobora um argumento porque discutiu o assunto com os filhos entre uma garfada de arroz de pato e uma fatia de melão. Ó minha nossa. Porque no te callas...

    ResponderEliminar
  30. eu ao menos não posso fazer nada, sou um simples sócio.Agora este pançudo é membro do concelho leonino(julgo eu)podiam aconselhar a putra abécula a rever os discursos porque quando abre o bico...só me apetece ganir!!!!

    ResponderEliminar
  31. O futuro? Luis Duque na presidencia tem de ser a solução...

    ResponderEliminar
  32. Tenho imensa pena que o Luis Duque não queira aceitar este desafio. Era o homem certo no lugar certo. dar um murro na mesa e acabar com esta apatia em que se meteu esta cáfila que dirige os destinos do n/clube.

    ResponderEliminar
  33. "Nestes últimos anos, em que o FC Porto foi eterno campeão, nós lutámos algumas vezes pelo título.Este ano houve uma reviravolta interessante, com Benfica e Sp. Braga a disputarem o primeiro lugar e o Sporting dois lugares abaixo do que é normal. Parabéns ao Sp. Braga pelo excelente campeonato que tem estado a fazer."

    Eu tenho uma interpretação diferente doa autor deste post.

    "Nos ultimos anos"..."o Sporting dois lugares abaixo do que é normal".

    Bem nos ultimos anos temos ficado em 2º lugar, este ano ficamos em 4º lugar, logo 2 lugares abaixo do que tem sido normal. Não percebo onde está a falta de ambição.

    Em relação ao Carriço, ele deveria ter dito:

    - Não apredemos nada com esta época e para o ano vamos continuar a fazer merda como até aqui porque fomos buscar um treinador amador.

    Esta resposta ainda era politicamente mais correcta do que disse ao jornais.

    SL

    ResponderEliminar
  34. Dezperado,

    O mal, é achar-se que o 2º lugar é normal para um Clube com a grandeza do SCP. Concedo que haja quem se deixe anestesiar mais facilmente pelo discurso habitual dos últimos anos, venha ele do presidente ou do treinador.

    Se não estás farto do discurso do "aprender com os erros para corrigi-los", que foi ouvido/lido vezes sem conta esta época, estás no teu direito. Eu, francamente, já não tenho paciência.
    Preferia que ele dissesse "Esta época foi péssima para um Clube como o SCP, que luta sempre para ser campeão e tudo faremos na próxima época, para rectificar a imagem deixada este ano."

    Se tu preferes a outra, tudo bem.

    ResponderEliminar
  35. JVL

    Tu acho que não percebeste o que quis dizer. Não acho que o 2ºlugar seja o objectivo da grandeza do nosso clube...o 2º lugar é o 1º dos ultimos.

    Mas que tem sido normal termos ficado em 2º lugar nos ultimos anos é um facto...e acho que apenas foi isso que o JEB disse, mas como referi foi apenas a minha interpretação daquele parágrafo.

    Em relação ao discurso do Carriço, assim como tu, essa conversa do aprendemos com os erros já farta...mas sinceramente, a mim interessa-me é que eles mostrem isso em campo...daí não dar muita importancia a esses discursos, porque passam sempre pelo politicamente correcto.

    SL

    ResponderEliminar
  36. Dezperado,

    Aí é que está. Eu não quero que seja normal nem sequer no discurso do Presidente. Quero que ele, e todos os Sportinguistas, se mostrem insatisfeitos por termos ficado em 2º!

    "mas sinceramente, a mim interessa-me é que eles mostrem isso em campo"

    Também eu, daí a minha referência ao que ele disse. Porque estou farto de palavras, discursos e clichés, quero ver, efectivamente algo.

    SL

    ResponderEliminar
  37. Com estes comentarios carregados de odio,nao chegamos a lado nenhum.Forca JEB nao te deixes influenciar por imbecis.Tens muitos Sportinguistas que te admiram e apoiam.Comparado com os presidentes dos nossos adversarios es o melhor Presidente do mundo.Pelo menos es Honesto.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (64) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (89) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (9) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (102) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (25) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (3) voleibol 22/23 (1) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)