quinta-feira, 1 de abril de 2010

Mais palavras para quê?


Nas primeiras declarações após a oficialização da sua saída do Sporting, Carlos Carvalhal destacou a «coragem» que revelou ao assumir o comando técnico dos leões «num contexto de muitas dificuldades» e esclareceu que vai deixar Alvalade com «a plena consciência do trabalho feito».

«Deu-me um gozo particular levantar jogadores desmotivados e vou sair com a plena consciência do trabalho feito. Lançámos bases para o futuro e o Sporting fica com todas as condições para atacar a próxima época e discutir o título», afirmou Carvalhal, ao início na tarde, em conferência de imprensa, referindo que a experiência de “leão ao peito” o deixa «preparado para liderar qualquer grupo e lutar pelo título». Espero ser campeão em breve, se possível em Portugal», revelou.

«Sinto-me enobrecido, foi uma honra ter sido o escolhido para treinar o Sporting numa das mais graves crises do clube. Tive a coragem de assumir este projecto e penso que fiz evoluir a equipa num contexto de muitas dificuldades e obstáculos. Só eu sei a pedra que tive de partir para a equipa render o que rende neste momento. É esta a minha grande satisfação», vincou.

Recusando comentar o “timing” do anúncio da sua saída - «não é da minha responsabilidade», referiu -, Carvalhal fez notar que «poucos treinadores aceitariam pegar nesta equipa na altura em que eu o fiz, com a crise e o caos instalados, nomeadamente em termos emocionais».
in "ABola"

18 comentários:

  1. Estive a ver na RTP as declarações de CC.Coitado..mete dó.
    Eu no lugar dele demitia-me Já!!!!!
    Ide gozar com quem lhe fez as orelhas.
    Nunca pensei que JEB baixasse tão baixo o fraco nível que tem a todos os níveis. Já agora aproveite e vá de férias outra vez pró-Brasil e que fique lá de vez mais o seu amigo FSF que este tem trabalhinho para ele no Cemitério.A venda da Sede do SPORTING a ele mesmo (FSF) deve ter feito muito jeito

    ResponderEliminar
  2. Carlos Carvalhal provou hoje, mais uma vez se é que ainda não tinham percebido, que é um senhor.
    Um senhor com quem o Sporting, através de quem o dirige, se portou sempre muito mal desde o primeiro momento em que o contratou.
    As suas declarações são uma vez mais uma grande bofetada de luva branca.
    Terá sempre o meu agradecimento e o meu reconhecimento pela forma digna como esteve no Sporting durante estes meses. Pessoas com coluna vertebral vão sendo cada vez mais difíeis de encontrar.
    Desejo-lhe o melhor para a sua carreira. Provou que merece.
    Muito obrigado Senhor Carlos Carvalhal.

    ResponderEliminar
  3. Pois...mais palavras para quê?!

    Manda-se embora o Carvalhal e vai-se buscar um rapaz de seu nome Villas Boas. Extraordinária contratação.

    PARABENS COSTINHA!!! PARABENS JEB!!! PARABENS JORGE MENDES!!!

    ResponderEliminar
  4. É verdade que lhe devemos um grande respeito e agradecimento! É verdade que devemos retribuir-lhe muito pelo que aguentou e pelas circunstâncias que envolveram a sua passagem no clube. Mas estamos todos a tempo de o fazer! Muitas vezes os adeptos levantam faixas e entoam cânticos de apoio aos jogadores, porque não fazer o mesmo ao treinador? Talvez a direcção ainda venha a prestar as homenagens devidas pelo trabalho do CC. De certo o fará, penso eu.

    O timming parece-me de alguma forma apropriado. Uma vez que queriam mudar de treinador, e é legítimo terem as suas ideias e vontades, parece-me bem acabar com especulações até porque certamente já teriam comunicado a intensão ao treinador. De outra forma, mais tarde ou mais cedo, a informação saíria de forma não oficiosa e seríamos os últimos a saber.

    CC sabia do "risco" de ficar só uns meses. E também me parece que sai melhor cotado do que quando entrou. Não me parece que tenha sido enxovalhado. Por vezes, certos comentários que leio parecem-me de adeptos de outros clubes que se fazem passar por sportinguistas. Desculpem-me se ofendo alguém mas, apesar de ser crítico à actual direcção, não sei porque razão, não renovar com CC, é estar a enxovalhá-lo. Alguém sabe das conversas entre a direcção e o treinador ao longo da semana? Andam de costas voltadas? Penso que não, penso que têm sido muito leais e francos um com o outro.

    Preste-se agora um agradecimento ao nosso ainda treinador, pelos adeptos e pela direcção. Chamar-lhe homenagem é demasiado. Mas chamem-lhe o que quiserem. O Sporting não lhe fez mal nenhum, valorizou-o! Mas eu, estou-lhe grato, pela entrega, humildade e capacidade que demonstrou! Pelo respeito que também teve para com o clube e para com os adeptos! Para mim, sai valorizado, principalmente como homem de carácter e integridade. É este o meu agradecimento!

    SL

    ResponderEliminar
  5. O Sporting está muito bem entregue. Chamou-se Carvalhal sem se perceber muito bem porquê. E depois do trabalho feito manda-se o Carvalhal para ir buscar o Vilas Boas sem se perceber muito bem porquê. E JEB sem perceber muito bem porquê, quando der conta está outra vez no Santander a ser lembrado como a cabeça mais vazia com mais cabelos brancos por cm2.

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida um bom homem que passou pelo Sporting!

    Agora, dizer isto: "Só eu sei a pedra que tive de partir para a equipa render o que rende neste momento. É esta a minha grande satisfação!"

    Parece-me exagerado..
    Até dá a entender que neste momento o Sporting é um rolo compressor, com um nível exibicional ao nível de um candidato ao título. O que não é verdade! Desde Novembro, o SCP só fez 5 jogos ao nível de uma equipa que luta pelo título (Everton, fcp, Belenendes, AT.Madrid, Guimarães). É pouco.

    ResponderEliminar
  7. A fotografia está perfeita: O JEB de cabeça baixa a pensar com os seus botões: "sei que fiz merda, é mais forte do que eu, nenhum me satisfaz, PB é maior e o único, snif, snif" e o CC a rir-se por trás dele "Se este gajo chegou a presidente do Sporting eu posso ser campeão do mundo nno Botão"...

    ResponderEliminar
  8. E mais!

    Não me admiro se VB nem vier..Só espero que não venha algo pior! Se bem me lembro, quando CC foi contratado a maior parte do universo leonino apanhou uma grande decepção..E falou-se até que também estaria para vir Luis Aragonés, que eu acho que teria sido péssimo..Resumindo, parece-me que as ideias da direcção são péssimas..Por isso espero que não venha aí uma desagradável surpresa! Paul Le Guen não me parece uma boa escolha. Nem Tigana! Valverde sim, seria uma excelente aposta! Mas de resto, prefiro VB aos nomes que têm sido falados!

    Mais uma vez me parece que andam por aqui muitos "camuflados" Quando leio comentários completamente destrutivos, sem fio de pensamento, com uma linha sempre a direito e em que tudo é péssimo e mal feito, desconfio.

    Mantenho a minha opinião em relação a CC. Sai melhor cotado do que quando entrou. E é legítimo não ter de lhe renovar o contrato!

    SL

    ResponderEliminar
  9. Supostos adeptos sportinguistas que apoiam a contratação de Manuel José e que se satisfazem com treinadores como CC parecem-me adeptos rivais disfarçados de Leões, que no fundo só querem, a mediocridade do nosso lado!

    Cada um tem a sua opinião mas também a sua bitola. E eu o que quero é um Sporting muito superior!

    Com todo o respeito que já escrevi sobre o Homem CC, quero outro treinador melhor! E mais uma vez escrevo, CC sai melhor cotado do que qaundo chegou a Alvalade. Muito melhor, por isso também deve estar grato por isso!

    SL

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito de Carvalhal, no entanto, me pareceu bastante deselegante para com a equipa técnica anterior. Não gostaria que o próximo treinador tecesse considerações sobre o trabalho de Carvalhal como este acaba de efectuar. Veremos os próximos 6 jogos.
    Mais, se o plantel estivesse com Carvalhal, na passada sexta, depois da noticia da sua saída, a equipa podia até perder com o Maritimo,embora nunca patenteando a atitude que mostrou.
    SL

    ResponderEliminar
  11. Epá nunca me quis pronunciar muito sobre as qualidades e trabalho feito pelo Carvalhal, porque não começou a época e apanhou uma equipa toda partida....mas depois de ler estas afirmações....fico com a ideia que afinal tinhamos o melhor treinador do mundo e vamos dispensá-lo.

    Não percebo que futebol espectulo ele fala, não percebo aonde a equipa evolui tanto...e gostava de perceber se essa evolução, passa por ter apanhado uma equipa toda desfeita (reconheço que sim) mas que não estava a 23 pontos do primeiro..Fala que lançou bases para o futuro??? de momento não vejo quais...

    Não gostei muito do dirscurso do nosso treinador, reconheço-lhe a coragem de ter pegado na equipa e daí o meu agradecimento...mas também foi o ponto alto da carreira dele, sai do Sporting com o curriculum mais valioso, se não, provavelmente iria acabar a carreira sem nunca ter treinado um clube grande...( e neste caso o melhor clube do mundo).

    SL

    ResponderEliminar
  12. LdA:

    Gde HOMEM! Bom treinador. No SCP não teve nem condições nem terá tempo para provar se seria tb um gde treinador de futebol.

    O SCP tb sai enobrecido com as atitudes que o Mister Carlos Carvalhal sempre manifestou.

    Tivessem 'outros' o calibre e o carácter de CC e o SCP estaria incomparavelmente melhor.

    CC foi, para mim, uma agradável surpresa. Tinha uma ideia errada dele. Desejo-lhe mais sorte no futuro, com a óbvia excepção sp e qd for nosso adversário directo.

    Está td dito, e aqueles que não lhe dão o devido mérito não percebem 'um cu' de futebol.


    Resta agradecer a CC, mais uma vez.

    SL

    PS - Boa Páscoa a tds os leitores do 'ANorte'! :)

    ResponderEliminar
  13. Carvalhal terá sempre o respeito dos sócios do Sporting.
    Carvalhal (até ao dia de hoje) teve um comportamento irrepreensível na forma que defendeu o nosso clube.
    Mas e há sempre um mas, com Carvalhal, a distância pontual para os primeiros lugares nunca parou de aumentar, fomos eliminados da taça de portugal com uma goleada às antigas (5 x 2) eliminados da taça da liga com mais um resultado histórico em nossas casa (1 x 4)e estou convencidissimo que os que hoje defendem ou defendiam a continuidade de CC para a próxima época seriam os primeiros a assobiar se as coisas não corressem bem na próxima época.

    ResponderEliminar
  14. O Nuno Dias parece-me uma opção acertada no meio de tanto decisão miseravel!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Leão Madeirense

    Afinal respeitas as ideias e formas de pensar dos outros ou só as tuas a que devem ser lidas e pensadas-discutidas?!
    Vais passar a ofender como alguns?!
    Respeita porque ninguém te faltou ao respeito. Essa coisa de chamar Disfarçados de Leões quer dizer o quê?!
    Tem calminha...

    ResponderEliminar
  16. Mais do que um treinador, precisamo sim de grandes jogadores.

    Edu Mart

    ResponderEliminar
  17. Falamos demais no treinador e quem vier nunca terá o concenso de todos. Se começar a perder todos se virarão logo contra ele, se ganhar será o maior.

    Então o que é preciso para ele ganhar, seja quem for?

    Com boas contratações, teremos melhores resultados, maiores assistências nos estádios, maiores possibilidade de conquistarmos títulos, consequentemente mais glória, puxará mais adeptos ao clube, mais publicidade, melhores receitas e

    daqui a um ano estaremos aqui a comentar com grande alegria.

    Parece tão fácil não é? Pos acreditem que é mesmo. E todos nós temos evidências disso na vida do nosso clube. Investimos a sério (Schmeichel, Acosta, Mpenza, Ducher, etc...) conquistamos o campeonato; (joao Pinto, Jardel, Andre Cruz, etc...) conquistamos novamente o campeonato.

    Desivestimos nos anos seguintes. Resultado... no coments

    Termino como iniciei. O Sporting será sempre o que quisermos. Eu sei o quero. E vocês?


    Edu Mart

    ResponderEliminar
  18. Independentemente do que se possa dizer de Carlos Carvalhal como treinador, e aí as opiniões dividem-se sendo a minha positiva na sua globalidade, posso dizer que me orgulho imenso pelo facto de pelo nosso Clube ter passado um HOMEM de boa formação moral, um grande Senhor!
    CC, a partir da passagem pelo Sporting Clube de Portugal - que me confidenciaram de fonte bem próxima que é também o seu Clube, sendo o seu pai inclusive um assinante do jornal do Sporting de longa data - que o seu futuro desportivo e pessoal seja coroado de sucesso.
    Obrigado!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (64) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (89) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (9) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (102) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (25) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (3) voleibol 22/23 (1) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)