segunda-feira, 19 de abril de 2010

Oportunidades perdidas




O jogo desta noite é um resumo perfeito da época, um conjunto imenso de oportunidades perdidas quer a nível colectivo, quer individual. A equipa do Vitória perde a posse de bola com uma facilidade assustadora, de quando em vez lá consegue alinhavar três passes e em grande parte devido ao talento individual de Hélder Barbosa cria uns sustos (leia-se cantos). Boa sorte Manuel Fernandes, mereces melhor e mais ambicioso projecto.

O golo do Vitória mostrou a face negra do Sporting, o problema não é defender zona, individual ou misto, o problema é o deficit de concentração e agressividade no ataque à bola em situação defensiva, é um problema colectivo e não individual, perdia assim cedo o Sporting a oportunidade de oferecer um jogo tranquilo e alegre aos seus castigados adeptos.

Antes e depois um chorrilho de jogadas ofensivas com o golo eminente perdidas. O volume de ataques foi tremendo, mas por uma razão ou por outra a bola teimava em não entrar. Este foi para mim o grande problema de toda a época, vendo o rácio de golos marcados relativamente à concorrência foi no capítulo da eficácia que desmoronámos. Pouco, muito pouco para um candidato ao título.

Uma palavra final para Postiga, tem muito futebol naqueles pés, tanto que provavelmente eu o recuava para zonas de construção e retirava-lhe a pressão da finalização que não é de todo o seu forte. Que a sua carreira não seja uma oportunidade perdida. Hoje visitei a sua terra natal e agradeço a sobremesa que ele me ofereceu.

Destaque negativo para o continuo relaxamento da equipa.
Destaque positivo para Postiga, entrar, marcar e sorrir. Fez falta este Postiga durante todo o ano.

27 comentários:

  1. Se fez!!

    Hoje foi feliz! E eu também fiquei feliz por ele.
    Ainda por cima foi uma enorme coincidência 2 minutos antes tinha dito à minha filha que ele ia entrar e marcar e ela respondeu-me?
    Acreditas no pai natal?
    E logo de seguida ele entra e marca...
    Foi fantástico!!
    Quanto ao resto do jogo...concordo contigo.

    ResponderEliminar
  2. parabéns a ti Dina porque acreditas no Postiga. Imagino que estejas feliz.

    Quando ele marcou por acaso lembrei-me logo de ti.

    jogo típico de fim de temporada onde já nada se pode ganhar.

    temos muito tempo para preparar a próxima época, espero que todos tenham cabeça para nao cometer os mesmos erros. Pior que esta temporada é muito difícil repetir.

    ResponderEliminar
  3. Péssimo jogo hoje.

    Começou mal, sofrendo um golo onde mais uma vez a defesa fica a ver jogar e o Rui Patrício é mal batido, em que o Moutinho complicou e de que maneira o jogo, mastigando-o muito, onde Liedson não fez nada de positivo para além da pressão exercida sobre os defesas e onde Saleiro esteve uma miséria. Então aquela perdida isolado em frente ao GK, não lembra a ninguém!

    Nuno Santos soltou a bola 4 vezes e nem uma fomos capazes de aproveitar. Gostei do jogo de Pedro Mendes, Matías mexeu com a equipa e Postiga quebrou a maldição, finalmente!!

    Aliás o lance do golo de Postiga mostra na perfeição o que foi o jogo de Moutinho & Liedson: o 1º, lento a passar a bola, faz um passe de 2 metros para o Matías. Matías lança o Izmailov, este assiste o Liedson que faz uma rosca incrível.

    Que a época acabe rapidamente, por favor.

    ResponderEliminar
  4. Como dizia atrás tens poderes sobrenaturais. Conseguiste acabar com a maldição do Hélder. E como dizias à tarde o problema era essencialmente de ordem psicológica pelo que entrar e marcar era a maior possibilidade de acabar com a malapata.

    Vou mandar a factura do almoço de hoje para o Jorge Mendes, que é empresário do Postiga, e julgo que depois de justificado ficas com um part-time muito divertido e sobretudo muito lucrativo.

    Este jogo merece um olhar mais demorado que o cumprir de calendário a que estamos obrigados faz supor. Porque foi um excelente exemplo de como é necessária paciência e concentração (mts vezes ausente) para levar de vencida equipas que se fecham no seu meio-campo atrás da bola.

    Centrar bolas do meio-campo está longe de ser o remédio como se provou. E com as laterais fechadas não resta outra alternativa senão fazer circular a bola muito rapidamente, em triangulações, com apoio sempre próximo. Pela 1ª vez desde que está no Sporting o Matias demonstrou a sua utilidade, mesmo sem ter deslumbrado.

    Como dizia Carvalhal no final, este é um momento difícil para um treinador que o grupo de trabalho sabe que não conta e que mesmo assim tem que motivar os jogadores que estarão a pensar na férias, na convocatória do Mundial, nos próximos clubes, etc. Por isso não posso deixar de referir a postura profissional dos jogadores, que pese a falta de eficácia, conseguiram dar a volta ao resultado.

    ResponderEliminar
  5. PS: O jogo foi tão mau, tão mau mas tão mau, que até as claques estiveram uma merda.

    ResponderEliminar
  6. PPS: A velocidade de jogo, em certos momentos de jogo, fez-me lembrar o SCP de Paulo Bento...

    ResponderEliminar
  7. JVL:
    Pelos vistos houve rusga nas sedes das claques. Não deixa de ser o convite à rebaldaria quando se sabe que o que tem acontecido com os que não se legalizam.

    No record:

    As claques afetas ao Sporting não estiveram no interior do Estádio de Alvalade a assistir às incidências do embate entre os pupilos de Carlos Carvalhal e o V. Setúbal.

    Tudo porque, de acordo com a informação avançada pela Rádio Renascença, os elementos dos grupos organizados de adeptos ficaram retidos na respetivas sedes (conhecidas como "casinhas"), na sequência de rusgas realizadas às mesmas pela Polícia na antecâmara deste encontro da 27.ª jornada da Liga.

    ResponderEliminar
  8. Será isto possível ????

    http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1548447

    ResponderEliminar
  9. jvl, o futebol de PB, comparado com o de Carvalhal, é como o ditado: "devagar se vai longe"... nunca se chegou à meta, é verdade, mas foi-se mais longe... :P

    A ver se o novo, seja quem for, consegue arranjar o meio termo. Continuando numa de ditados, "no meio está a virtude". :P :P

    ResponderEliminar
  10. paulo sergio é o novo treinador do sporting.
    que acham?

    ResponderEliminar
  11. Boa noite.

    Vale o que vale...

    http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1548447

    O Sporting vai contratar o técnico Paulo Sérgio para a próxima época. A SAD sportinguista deverá comunicar a contratação do treinador do V. Guimarães nas próximas horas, sabe a TSF.

    SL,
    Pedro Carvalho

    ResponderEliminar
  12. ana,

    Foi-se. Nunca pensei que fosse possível bater tão fundo mas o PB conseguiu-o.

    ResponderEliminar
  13. Parece que é o Paulo Sérgio...

    ResponderEliminar
  14. Então ? Está tudo em choque, ninguem fala ???

    ResponderEliminar
  15. FCS,

    Basicamente. Por mim seria um treinador estrangeiro.

    A ser essa a escolha, parece-me que denota falta de ambição e tentativa de poupar, mais uma vez, onde não se deveria.

    ResponderEliminar
  16. Isso já é embirração pessoal, jvl. Deixa-te de tanta animosidade com o homem... Olha, nunca ficámos em quarto com ele... nem em terceiro... e ganhámos umas merditas... dói, não dói?...

    ResponderEliminar
  17. é o efeito Paulo Sérgio, com certeza...

    ResponderEliminar
  18. JVL,

    Mas achas isto normal? A mim só me ocorre a palavra "grotesco"!

    E é para isto que mandam o Carvalhal embora?

    É assim que querem relançar o Clube?

    Vender gameboxs? Pois com a minha pela 1ª vez, não contam!

    ResponderEliminar
  19. Mas sempre é o Paulo Sérgio? Têm a certeza? Fico triste com esta contratação, mas enfim estarei a apoiá-lo sempre. Espero que me engane em relaçlão a ele e consiga faezer alguma coisa.

    ResponderEliminar
  20. Parece que é certo..corri muitos jornais online com a mesma noticia e até a mesma duração do contrato...

    O único Português que escolheria seria o Manuel José, mas actualmente considero um risco qualquer escolha no treinador...pelo que tenho visto nos últimos anos os que têm tido sucesso muitas vezes são os que causam maior supresa...

    Alguèm dava alguma coisa pelo Mourinho, quando fez meia época mediocre com o FCP?
    Alguém dava alguma coisa pelo Inácio quando foi campeão?
    E pelo Jesualdo, contratado poucos dias antes do arranque do campeonato, após falhanço no SLB?
    E pelo Peseiro?
    Quantos foram os que apostaram que o Quique não ganharia com aquela équipa e após um trabalho interessante no Valência?
    Ou que o desconhecido e polemico Co A. venceria no FCP?

    Isto dos treinadores são como os melões...este é dos que cheira a qualquer coisa..vamos ver se sabe..

    ResponderEliminar
  21. ana,

    Não é embirração pessoal.

    "Olha, nunca ficámos em quarto com ele... nem em terceiro... e ganhámos umas merditas... dói, não dói?..."

    Isto é uma completa e total parvoíce e para escrever coisas destas, mais valia estares quieta. Nem preciso de explicar o porquê ou preciso? A única coisa que me dói, é ver o SCP neste estado.

    ResponderEliminar
  22. Bom dia,

    JVL, boa análise que é precisamente a que eu faço do jogo de ontem.

    Liedson, Moutinho, Saleiro e Djaló estiveram mal, tal como os centrais e principalmente o Patrício estiveram mal no lance do golo.

    A equipa foi crescendo à medida que o Setúbal foi quebrando fisicamente, e Matias finalmente desiquilibrou.
    Pedro Mendes mais uma vez a demonstrar classe na forma como faz circular a bola, fantástico!

    Carvalhal demorou 45 minutos a perceber que Djaló estava a mais em campo, e sessenta e muitos a perceber que Postiga devia ter jogado de início, mas ainda foi a tempo de emendar o erro e garantir aquilo que JEB lhe tinha pedido, o 4º lugar...


    Cara Ana,

    Paulo Bento nunca ficou no 4º lugar, é verdade, mas também quando saiu estávamos em que lugar na classificação?
    E que tipo de futebol era aquele que praticávamos?

    SL

    ResponderEliminar
  23. É engraçado que hoje toda a gente me diz que ontem quando Postiga marcou se lembraram de mim...ehehehehe!!
    The LC, claro que acredito no Postiga, é um grande jogador e pensoq eu disso ninguém duvida...esta época correu mal mas como ele próprio ontem disse...o futebol é assim.

    ResponderEliminar
  24. Sporting Sempre, pelos vistos, era futebol que nos garantia segundos lugares e taças de que já vi que ninguém gosta no Sporting...

    jvl, devias pôr-te mais manso, como a tia do Louçã... não te enerves tanto com picardias, homem, que a vida é curta. Sou hiperactiva, não gosto de estar quieta, e gosto de dizer o que penso, consideres ou não parvoíce. Entendidos?

    ResponderEliminar
  25. ana,

    Acalma a periquita. Pelos vistos, quem se enerva facilmente és tu e, curiosamente, sempre que o assunto é o Paulo Bento. Bem, cada um com o seu fetiche.
    Quanto à tia do Louçã não conheço mas se me queres como ela, então acho que não deve ser pelos melhores motivos. A próxima vez que estiveres com ela, manda-lhe os meus cumprimentos.

    O que escreveste é uma completa parvoíce. Pensei que perceberias porquê mas se calhar tanta hiperactividade não deu ainda para lá chegar.

    "Olha, nunca ficámos em quarto com ele... nem em terceiro... e ganhámos umas merditas... dói, não dói?..."

    É preciso explicar?

    Também gosto de dizer o que penso e não é por ti que mudarei o meu discurso. Ao contrário de outros, não te dou desconto nenhum ou tratamento especial por seres mulher. Percebeste?

    ResponderEliminar
  26. jvl, um aviaozinho da TAP para ti. E se ligasses a mais que não fosse só futebol terias percebido a piada da tia do Louçã. Não vou discutir mais, porque já vi que a ti, sim, enerva muito o assunto PB... daí eu te ter picado e "mandado a língua de fora". E essa história do tratamento diferente por ser mulher, se sentiste necessidade de o trazer à baila é porque está no teu subconsciente que se calhar o tratamento até devia ser diferente. Ou seja, és tão preconceituoso quanto os que realmente diferenciam o trato consoante o género. Hás-de dizer-me quem são os outros. Quanto a dizeres o que pensas, caro, acho muito bem que o faças, e ao contrário de ti nunca te mandei ficar queito, ou seja, calado...
    Quanto ao "Olha, nunca ficámos em quarto com ele... nem em terceiro... e ganhámos umas merditas... dói, não dói?..." deve-se ao facto de dizeres que com o homem batemos bem no fundo. Ora, se ficámos sempre em segundo e ganhámos umas tacitas, o que chamas ao que se conseguiu esta época?
    Fica bem com o teu superior entendimento das coisas do futebol. Foi um prazer enquanto conseguiste levar as coisas na desportiva, enquanto se conseguiu brincar. Andas zangado com a vida, com o estado do Sporting, também eu. Mas não ando a descarregar nos outros. Tem-te calma. Na blogosfera como na vida para além do computa.

    ResponderEliminar
  27. ana,

    Por acaso, mas apenas por acaso eu ligo a mais do que a futebol. Até podia não ligar mas ligo e sei perfeitamente ao que te referes com o ficar manso. "Manso é a tua tia pá".
    Tu, que tanto gostas de te meter com os outros, picar, mandar chalaças, etc é que não conseguiste ver que te estava a picar. Se calhar porque estavas de língua de fora, cansada de tanto defender o PB.

    O assunto PB não me enerva, aborrece-me. E aborrece-me porque é devido a ele que assistimos à pior época do SCP nos últimos 10, 15 anos.

    "E essa história do tratamento diferente por ser mulher, se sentiste necessidade de o trazer à baila é porque está no teu subconsciente que se calhar o tratamento até devia ser diferente. Ou seja, és tão preconceituoso quanto os que realmente diferenciam o trato consoante o género. Hás-de dizer-me quem são os outros."

    Trouxe-o à baila exactamente para que saibas que para mim, no que a futebol diz respeito, és "um gajo", ou seja, não beneficias nada em termos de tratamento, pelo facto de seres mulher. O teu discurso não ofende e/ou insulta, és respeitada; acontecendo o contrário, não te admires da linguagem usada.
    Quanto ao preconceito, vem sempre à baila quando se diz que não se fará distinção entre sexos. Acaba por ser irónico.
    Um exemplo do trato diferenciado do qual gozas, é visível n'O Sangue Leonino, por exemplo. Já li intervenções tuas que mereciam uma resposta mais forte do que a que obtiveste e não ta deram, apenas por seres uma das poucas mulheres que comentam na blogosfera.
    Já com comentários da Dina ou da Tite, nunca vi "necessidade" de uma reacção destas.

    O ficares quieta tem a ver com a absoluta parvoíce que escreveste, no contexto que o fizeste. Porque o objectivo não era traçar uma comparação entre épocas e tu sabe-lo bem.

    Não descarrego nos outros mas quando quero, posso responder na mesma moeda. Não gostas, não provoques. Em relação ao conselho retribuo. Tem calma, não sejas um Eyjafjallajokull porque pode haver um Katla que não esteja para te aturar.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)