terça-feira, 20 de abril de 2010

Porquê Paulo Sérgio?


O que tem Paulo Sérgio, que não tem Manuel Fernandes?

Tem mais curriculum?

Tem mais experiência?

Tem mais cultura táctica, técnica e competitiva?

O que tem Paulo Sérgio, que não tem Carlos Carvalhal?

Quais as razões que levaram à contratação de Paulo Sérgio?

Porquê Paulo Sérgio?

No actual contexto e considerando que a próxima época se reveste de crucial importância para a vitalidade do Clube, as expectativas da família leonina relativamente ao próximo treinador eram imensas. Não creio andar longe do sentimento geral: suspira-se em Alvalade, por um líder experiente, carismático e com créditos mais do que firmados.

Recordo o que ainda há poucos dias escrevi sobre esta importante escolha: “O êxito da próxima época, em termos financeiros e desportivos, passa decisivamente pela escolha do novo treinador. Uma aposta falhada, que não transmita a necessária credibilidade e confiança aos jogadores e ao mercado, será um autêntico desastre. O clube afundar-se-á ainda mais no labirinto em que se encontra e mais problemático ainda, será partirmos para uma prova com a sensação que já entramos a perder.”

Não vou colocar em causa a competência técnica do treinador Paulo Sérgio, mas não posso deixar de colocar as questões acima formuladas e ainda outras que me vão ocorrendo enquanto vou digerindo a escolha do próximo treinador do Sporting Clube de Portugal.

Boa sorte, Paulo Sérgio.

51 comentários:

  1. Porque tens um anormal à frente do Clube. Por isso.

    Vêem ali a foto no lado esquerdo do blogue que diz na descrição "Sporting invade Madrid"?
    É naquilo que o Sporting se tornará. Um Clube de pouca gente que só será grande na boca dos sportinguistas.

    Ao melhor estilo de um Dortmund, Marselha, Notthingam Forest, Sampdória ou Parma, Estrela Vermelha ou Borussia Mönchengladbach.
    É nisso que o Sporting se tornará, quando todos esses até têm um historial europeu superior ao nosso.

    ResponderEliminar
  2. "...suspira-se em Alvalade, por um líder experiente, carismático e com créditos mais do que firmados."

    E quem se escolheu com este perfil? Paulo Sergio...

    É por estas, por outras e ainda por outras que ai virão que o pagamento das minhas cotas está suspenso até novas eleições.

    Já chega de tanta palhaçada...JÁ CHEGA!!!

    ResponderEliminar
  3. Vá toca a passar mais um cheque em branco a este anormal com provas dadas de total esquizofrenia!!!

    E não se esqueçam, façam força!!!

    ResponderEliminar
  4. VERGONHA!!

    A PAUTA DA MEDIOCRIDADE! HORIZONTES CURTOS E UMA BITOLA SEM AMBIÇÃO!

    São com estes pressupostos que gerem o clube! Medíocres e incompetentes!

    MAIS DO MESMO! ANSEIO MAIS DO QUE TUDO POR UM GRANDE PRESIDENTE POIS COM GENTE DESTA NADA SERVE SEQUER TER UMA GRNADE EQUIPA OU UM GRANDE TREINADOR. QUE INFELIZMENTE NÃO TEMOS!

    É uma tristeza profunda que parecendo não poder ser maior, ainda me conseguem intrestecer mais.

    JEB DE MERDA!

    ResponderEliminar
  5. Honestamente, gostava de saber qual foi o critério que norteou esta contratação.

    Como o LT, muito da próxima época passa pela escolha do treinador, principalmente, a nível de expectativas. Aguardo agora pelo reajustamento do plantel e pela preparação da pré-época.

    Não estou nada optimista. E o sentimento seria exactamente o mesmo, caso o treinador escolhido tivesse sido o AVB.

    ResponderEliminar
  6. Isto não se percebe. Ir buscar um treinador que nada provou, tendo lá um de nível igual, quando se têm o treinador com mais títulos em portugal sem contrato e que os sportinguistas na sua maioria desejavam para comandar a nau é simplesmente gozar com todos os sócios e adeptos do melhor clube do mundo. Eleições antecipadas já...

    ResponderEliminar
  7. recordando que

    Offshore disse...
    Paulo Sérgio foi o treinador escolhido e já está tudo acertado.

    16 de Abril de 2010 10:18

    ResponderEliminar
  8. E eu que ainda ponderava renovar a minha gamebox para o ano...

    SL e salva-se quem poder porque o fim está á vista!!!

    ResponderEliminar
  9. De facto, é umas atrás das outras. Quando parece que a capacidade para desiludir e escandalizar os seus adeptos esgotou, eis que a direcção do Sporting tira mais um coelho da cartola. Havia mais e muito melhores opções... Cheira-me que o Sporting escolheu à pressa um dos treinadores que tinha na lista, por sinal um dos mais fáceis de negociar, para rapidamente mostrar trabalho e começar a planear a próxima época. Terá escolhido mal. Fazer rápido e bem, há pouco quem.

    Contudo, esta notícia nem um dia tem e já estão/estamos todos a fazer a cama a este treinador. Bem sei que não é uma opção do agrado de nenhum de nós, sei que alguns ficam até revoltados, mas será o treinador do Sporting e há que acreditar que vai trazer coisas positivas à equipa, embora nada para isso aponte. O homem ainda não entrou nas portas de Alvalade, temos que esperar e ver o que ele tem para oferecer.

    Estou curioso para ver qual vai ser a política de contratações para formar o próximo plantel. Eu não sei quase nada deste treinador e nunca o vi fazer nada de verdadeiramente especial. Se o Sporting perder de facto os seus melhores jogadores, o melhor é rezar para que Paulo Sérgio seja mesmo muito bom e competente e que se acerte em cheio numa série de entradas de jogadores, porque caso contrário o Sporting não vai lutar pelo título. É que não é só o Sporting estar mal, é que tem muita e boa concorrência.

    Em resumo... sei que isto entristece e desilude, mas tenham fé que o homem vai surpreender a generalidade da crítica. Até porque não têm muito mais a fazer.

    ResponderEliminar
  10. Miguel:

    Infelizmente o Sporting é cada vez mais e apenas uma questão de fé dos adeptos, embora não se vejam milagres que a sustentem.

    ResponderEliminar
  11. Sr. Miguel: "Estou curioso para ver qual vai ser a política de contratações para formar o próximo plantel."
    Está? Eu não. Já ando nisto á muitos anos para perceber que o cabeça de cotonete pode perceber muito de números e contas mas de futebol não percebe nada. E não tenha muita fé no bostinha porque esse também ainda está muito verdinho para ocupar o cargo que ocupa, talvez perdendo menos tempo a escolher aqueles horríveis fatos ajude a melhorar o seu trabalho.

    Eu como sócio e adepto leonino estou é curioso de como isto tudo vai acabar.... Até lá é continuar a tomar calmantes cada vez que me sentar no sofá a ver um jogo do Sporting deles. O meu Sporting já á algum tempo que acabou.

    Aguenta coração!!!

    ResponderEliminar
  12. Esta é a minha sincera opinião.
    http://yumenokuni.wordpress.com/2010/04/20/paulo-bento-2-0/

    Temos de o criticar com conhecimento de causa, quando ele mostrar o que vale. Claro que a exigência devia ser maior, afinal é o nosso clube. Mas melhores dias virão. A esperança é verde!
    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  13. Hoje não é o dia das mentiras?? Pois não!!
    Paulo Sérgio???
    WTF????

    Com uma contratação desta, porque não ficar com os Carlos Carvalhal?? Porque depois desta palhaçada toda que o Sporting fez, ele mostrou o verdadeiro que é!!
    Um bocado vergonhoso!!
    Saudações

    ResponderEliminar
  14. Custa-me perceber que se ponderam Villas-Boas, Paulos Sérgios e Carvalhais e o nome do Manel nunca entra nestas contas.
    PS não seria nunca a minha escolha, mas, se está cá, vai passar a ser.

    ResponderEliminar
  15. Näo concordo nem discordo, simplesmente... näo sei! Mas a partir de hoje é o MEU TREINADOR, até provar que näo o merece. Näo acham que já chega de Hara-Kiri´s?

    ResponderEliminar
  16. Se Carlos Carvalhal não era treinador para o Sporting e foi sempre tratado como um treinador de 2ª contratado apenas para tapar um "buraco" até vir um treinador a "sério"...o que é que Paulo Sérgio tem de diferente?

    Se é o treinador que querem...seja feita a vontade de quem manda porque a nós resta-nos, os que acreditarem rezar, os outros ter esperança e aguentar todos os embates que possam surgir.
    Preferia mil vezes Augusto Inácio ou Manuel Fernandes...

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde malta do A Norte.

    Aqui fica a opinião que deixei no Sangue.

    É logico que há opiniões diferentes em relação ao treinador.

    Não é por aqui que irei atacar a direcção. (Mesmo achando que estão muito aquém das expectativas)

    Uns querem um treinador novo, outros querem um treinador experiente, outros ainda, querem um treinador vencedor com muitos títulos no bolso, um estrangeiro, e por aí fora.

    Tenho a certeza que se fosse o Ancelotti alguns iriam dizer que era velho e caro. Já se esqueceram do que se disse sobre o Eriksson?

    Este é o tipo de situação em que as opiniões não (nunca) são consensuais.

    Logo, só me resta esperar, que Paulo Sérgio faça um bom trabalho no nosso querido Grande Sporting.

    ResponderEliminar
  18. Paulo Sérgio?

    Já estou mesmo a ver a 'tourada' que vai ser o balnário do SCP. Bom, pelo menos temos um forcado experiente para domar as bestas, caraças!...

    Só espero é que não traga o 'barrete' para Alvalade...

    Agora a sério: mantendo a opinião transmitida anteriormente nas cxs de comentários aos post's cá do 'ANorte', Paulo Sérgio não só não seria a minha primeira escolha, como seria, de todas as hipóteses debitadas, uma das ultimas...

    Na mouche, JEB! Conseguiste, mais uma vez, agradar-me plenamente!

    Mas como avaliei mal CC, não cometo agora o mesmo erro e afirmar que o apocalipse se aproxima. Apenas desejo a melhor sorte do mundo ao novo forcad...ooopps... treinador do Sporting Clube de Portugal.

    Nota: Mauricio do Vale é q deve estar exultante com a escolha...

    ResponderEliminar
  19. "Este é o tipo de situação em que as opiniões não (nunca) são consensuais."


    LC:

    Por acaso até acho que JEB conseguiu ser consensual: desiludiu tudo e todos. Ou havia por ai algum sportinguista a suspirar por PS? Pelo cenoura (nota: o novo Mourinho) ainda havia mt gente, agora por este...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  20. Podia ser pior? Claro que podia! Carlos Garcia, Azenha, Jaime Pacheco, Diamantino e Álvaro Magalhães estavam, igualmente, disponíveis.

    A desilusão é tanta que o meu discurso, em desprimor de não se conseguir articular, será proferido em tom de questões, questões essas que não consigo ver respondidas:
    - porquê Paulo Sérgio?
    - tem sido com Paulo Sérgio que se tem preparado a época de 2010/11 desde de Novembro passado?
    - haverá alguém (incluindo Paulo Sérgio) que acredita que será com Paulo Sérgio que se vai derrotar o Benfica de Jesus, o Braga de Domingos e o Porto de um Pinto da Costa ferido no seu orgulho?
    - haverá algum jogador do Sporting que veja em Paulo Sérgio a luz que os ilumine ao título?
    - haverá algum jogador que queira vir para o Sporting (sem ser do Paços ou Guimarães) porque está lá o Paulo Sérgio?
    - haverá algum adepto/sócio do Sporting que se sinta motivado para continuar a lutar por este clube, acreditando que, com Paulo Sérgio, as vitórias regressarão a Alvalade?
    - haverá algum adepto que, após a época desastrada que demora em acabar, sinta que "para o ano é que é", e que se aprendeu com erros do passado?
    - relembrando o 1º discurso de Costinha, será que o próprio Costinha acredita que será com Paulo Sérgio que o Sporting começará a ganhar "tanto ou mais títulos que ele" a curto prazo?
    - qual a diferença de Paulo Sérgio para Carvalhal (além do cabelo e de 600 mil euros)?
    - qual a diferença de Paulo Sérgio para Manuel Fernandes (além de um ser benfiquista e outro património vivo do Sporting Clube de Portugal)?
    - "mas foi jogador, conhece o balneário e as suas manhas e cheiro"; mas foi jogador de quem? alguma vez, enquanto jogador, jogou todos os jogos para ganhar? ganhou algum título? foi internacional? jogou em alguma competição europeia que dê na TV em horário nobre?
    - o Neno vai ser treinador de guarda-redes? ou vai cantar aos intervalos em vez de se mandar pontapés numa bola contra um buraco mais pequeno que a bola?
    - Flávio Meireles vai jogar lado a lado com Pedro Mendes?
    - os médios vão ter a bola nos pés ou só vão vê-la passar pelas suas cabeças, a la Paulo Bento?

    Um clube centenário, com uma história de vitórias e conquistas não merecia este fim. Um momento de grande depressão como foi esta época, teria que ter uma resposta de força, vontade, motivação, que agregasse a família leonina, que se vivesse um período de grande ILUSÃO. Ao invés, repisou-se na DESILUSÃO. Será que não se percebe que este treinador já está a entrar em Alvalade sem margem de manobra? A desconfiança e o descrédito é tão grande que nem um homem, com o nome de Paulo Sérgio, resiste!

    Porra, serei o único a ver isto? Ou, reformulando, serão os dirigentes do Sporting os únicos a não ver isto?


    http://cantinhodomorais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Julgo que pela 1ª vez, JEB atinge a unanimidade. Pela negativa, infelizmente.

    ResponderEliminar
  22. Cantinho,

    "Um clube centenário, com uma história de vitórias e conquistas não merecia este fim. Um momento de grande depressão como foi esta época, teria que ter uma resposta de força, vontade, motivação, que agregasse a família leonina, que se vivesse um período de grande ILUSÃO."

    Completamente de acordo. Era necessário no mínimo dar alguma ilusão.

    ResponderEliminar
  23. LdA,

    Descobri agora qual o critério usado por JEB na escolha do novo treinador do SCP. Ei-lo: PAULO Sérgio BENTO Brito...

    O gajo é ou não de obsessões fixas?


    Aqui está a prova: http://obancodamexicana.blogspot.com/2010/04/paulo-bento-e-mesmo-4ever.html

    Abraço.

    ResponderEliminar
  24. Isto é simplesmente e apenas mais um passo rumo á BELENIZAÇÂO do SCP.

    Este Paulo Sergio NÂO é o meu treinador, como o SCP deixou de ser credor da cota mensal, GAMEBOX nem pensar nisso, sobre o Presidente e Costinha não digo mais nada.

    Ele devia era ter divulgado o treinador antes dos socios dos 25 anos terem ido receber o emblema para ver os que apareciam.

    VERGONHA È O QUE SINTO DA EQUIPA; DA DIRECÇÂO; DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL.

    VOLTA JORGE GONÇALVES

    ResponderEliminar
  25. Bem,
    O que vale é que as eleições são "já" daqui a 3 anos senão estava a ver o caso mal parado.

    Pior que a contratação deste treinador de 2ª categoria, só mesmo os jogadores que ai vierem.

    Parabéns JEB, conseguiste por uma nação Sportinguista toda do mesmo lado em desacordo com cada atitude que tomas, muito sinceramente...já te enforcavas não?!

    SPORTING AOS SPORTINGUISTAS!!!

    ResponderEliminar
  26. Boas,

    Não era o treinador que eu escolheria para o Sporting, mas uma coisa era garantida há já muito tempo, fosse quem fosse o treinador escolhido, nunca reuniria o consenso entre os sportinguistas tal era o leque de gostos que temos:
    - Nacional vs. estrangeiro
    - Com curriculo vs. Sem Curriculo
    - Velho vs. Novo
    etc, etc...

    Continuo a achar que mais importante que dotar o Sporting de um treinador 5 estrelas, continua ser vital:

    - Construir um grande plantel com muitas opções de qualidade (como não tivemos este ano)

    - Criar uma nova política de comunicação com a imprensa

    - Deixar de sermos os anjinhos habituais nas instância que gerem o futebol, e principalemnte na Liga de Clubes e APAF

    Paulo Sérgio?
    Esse é o menor dos nosso problemas...

    SL

    ResponderEliminar
  27. O meu comentário a esta escolha resume-se a uma palavra que não existe no dicionário mas ainda assim é bem conhecida de todos nós: «Belenização».

    ResponderEliminar
  28. Leão Transmontano e Mestre Bulhão,
    Tenho muita pena que não seja o "Manel" o novo treinador. Mas ele nunca entra nestas contas porque é Sportinguista e decerto que apesar de ter aguentado com o Bartolomeu em Leiria, dificilmente conseguiria lidar com a Roma de fim de Império em que se transformou o "eixo Alvalade/Alcochete" (para usar uma expressão curiosa que apareceu neste blog há uns meses).

    ResponderEliminar
  29. Tenho 23 anos de sócio e nunca assobiei a equipa, sempre dei o beneficio da dúvida a todos quantos representam o Sporting e farei o mesmo com o PSB que agora é o "meu" treinador.

    Agora o que acho é que a direcção anda a gozar connosco, porque nos criaram expectativas de que a época estava a ser cuidadosamente planeada e no fundo o que eu vejo é mais uma manobra de quem navega à vista. Confirma-se aquilo que eu temia, os tipos que estão à frente dos destinos do clube não têm estado a "planear" coisa nenhuma, não há lógica estrutural, não há estratégia, não há nada, tomam simplesmente a primeira decisão que lhes vem à cabeça quando se vêem pressionados pelos calendários, foi o que aconteceu em Janeiro com as contratações de Inverno e foi o que sucedeu agora com o treinador.

    Alguém pode honestamente dizer que vê no PSB um treinador que pegue na estrutura do clube desde os escalões de formação até à equipa sénior susceptível de entusiasmar bons jogadores, criando um modelo de jogo que dê espectáculo, galvanizando os sócios, os adeptos e a equipa? Acham que isso é plausível atendendo ao futebol até agora apresentado pelas equipas do PSB?

    Oxalá esteja enganado e me arrependa, mas nesta época que agora termina já pensei demais no que faria com o dinheiro que gastei a ajudar a pagar salários de quem percebe tanto de bola como de física quântica e que parece que só lá está para servir de gerente de conta do BES.

    A primeira surpresa já está, agora já só nos resta saber o que vai acontecer em termos de dispensas, vendas e contratações de jogadores e qual é o conteúdo concreto do plano de reestruturação financeira.

    ResponderEliminar
  30. Que se cuide quem se meter no caminho de Paulo Sérgio.

    Parece que pelo menos há aqui uma vantagem, acabaram os meninos politicamente correctos e acomodados.

    http://www.youtube.com/watch?v=SgMI59wbDOU&amp

    ResponderEliminar
  31. Está tudo tão anestesiado que até se aceita tudo, afinal quem já teve o Carlos Manuel e o Vital aceita qualquer coisa. Quando a dinastia do deficit se for embora quero ver quem é que lhe vai pegar.

    Fodasse, então mais importante são os jogadores que o gajo que os treina? fodasse para tanta alarvidade.

    A seguir contratam meia dúzia de inválidos e vão dizer que o que conta é nós puxarmos pela equipa e acreditar. E o caralho que vos foda não?

    Onde está o Fernando Mendes e companhia, que souberam mandar o Mourinho embora e agora estão a mamar na 5ª pata do burro?

    ResponderEliminar
  32. LOL...


    LMGM, e a cara de mau que ele fez pra o emplastro? E o posicionamento? O Homem estava pronto para a envestida... OLÉ!

    ResponderEliminar
  33. "Onde está o Fernando Mendes e companhia"

    Á procura de espanholada para esfolar... Essa escória.

    São piores q lamps e tripas, carago! Penso eu de que...

    ResponderEliminar
  34. Essa reacção e toda a postura do treinador nessa ocasião com o emplastro parece-me mais uma alarvidade do que qualquer outra coisa que possa ser digna de elogio. Este tipo muito dificilmente tem capacidade para pegar na equipa de futebol de um clube grande. É que o Jesus pode ser um bronco inculto, e é, de facto, mas sabe mesmo o que está a fazer, percebe de futebol, vive, estuda e respira futebol. Do Paulo Sérgio sabemos muito pouco, não temos nenhuma certeza. Pondo a questão da atitude e dos comportamentos de lado, ficamos com talvez o mais importante: a competência. E sobre essa não temos dados suficientes para avaliar, daí ser o tal "tiro no escuro". Uma coisa é certa: em termos de relação com os adeptos, da imagem e tolerância que os adeptos têm para com ele, isso já começou muito mal e só com grandes resultados melhorará. Não vai ser fácil.

    Se esta "investida" (a próxima época, com este treinador) falhar, acho que até o JEB vai perceber que pura e simplesmente não tem margem de manobra nem condições para continuar a liderar o clube. E quando for, seja quando for, já irá tarde. Nem nunca devia ter sido eleito, mas na altura das eleições ninguém era bruxo para adivinhar que dali ia sair um tal incompetente ridículo.

    ResponderEliminar
  35. Tenham calma pois o homem só lá está até ao Natal.Agora dizerem bem do jesus só mesmo quem não perecebe de futebol..Então o JJ é que é bom com um plantel com 3 internacionais brasucas 3 internacionais argentinos um inter. espanhol e só para falar de países campeões do mundo..Que digam mal do Paulo sérgio tudo bem mas valorizarem o JJ é que eu me passo..E o que dizer do domingos que está a lutar com um plantel sem vedetas com outra que são todos vedetas internacionais dos melhores países do mundo..EU POR MIM PREFERIA O DOMINGOS E é um anti galinha como eu...

    ResponderEliminar
  36. Renato, estarás esquecido, mas os galináceos tinham na mesma um grande plantel no ano passado e fizeram a miséria que se viu. Não haja quaisquer dúvidas que o grande responsável pela época deles é o Jesus. O homem não só sabe pôr as equipas a jogar futebol de forma eficaz como revelou ser competente na forma como geriu a equipa e rato na forma como lidou com a imprensa, sobretudo nos jogos com rivais directos.

    Do Paulo Sérgio pouco sabemos. Alguém o viu levar alguma equipa à Europa? Alguém o viu transformar jogadores sem nome em jogadores cobiçados? Eu não vi. O que não quer dizer que não o venha a fazer.

    Renato, tu, de entre a lista de treinadores que achavas poderem ser hipótese para treinar o Sporting na próxima época, vias o Paulo Sérgio como a melhor ou uma das melhores opções?

    ResponderEliminar
  37. renato,

    Para depois não dizerem que ninguém te liga: o JJ vai fazer do slb campeão, com uma equipa que quase na totalidade, já lá estava. Sim, o JJ é bom. É bronco? Sem dúvida. Sabe de futebol? Inquestionavelmente.

    Mais: se ele consegue ser campeão "apenas" porque tem essa matéria-prima, o que falhou no SCP? Se calhar, não o ter contratado e ter deixado o slb a tentar arranjar um Quique Flores versão XXIV...

    ResponderEliminar
  38. Alguém dizia que Inácio ia ser campeão???

    Vamos ver. Quando recebi a noticia disse um grande foda-se. Mas agora temos que dar condições ao homem para trabalhar.

    ResponderEliminar
  39. E um paraquedista para nos salvar disto?

    "Mas agora temos que dar condições ao homem para trabalhar"

    Será que em Dezembro vamos ouvir esta lenga-lenga de novo?

    Mas quem sabe o homem não aprendeu alguma coisa do Carvalhal quando papou 4 ainda à duas semanas!

    Até quando vamos aturar isto?

    Enfim, olhando por outro prisma, acabaram de me poupar uns valentes cobres.

    ResponderEliminar
  40. Eu não aturo, lembro-me quando a nossa seleção não ia a fases finais de campeonatos do mundo e da europa e que escolhia uma para ser a minha com base nos jogadores e futebol jogado.
    Para o ano vou fazer o mesmo mas no campoenato nacional.
    Porque este SCP não é a equipa que gostei.

    E deixem lá o Fernando Mendes continuar a mamar, deixem a JuveLeo continuar a mamar, deixem o Presidente continuar a mamar.

    Este gajo é remunerado só tem de ser responsabilizado pela merda de gestão que tem efectuado no clube.

    Já agora onde anda o 6,5 Milhoes Pongolle? já foi de ferias? está a receber o ordenado?

    C H U L O S

    ResponderEliminar
  41. Não era a minha escolha, mas passou a ser apartir de agora.

    O Scolari era uma merda e muito caro, o Manuel José era velho, o AVB uma merda de aprendiz, o Manuel Fernandes para estarem assobiá-lo daqui a uns meses, o Inacio para ser campeão e passado 3 meses corrido, o Mourinho porque era tradutor...resumindo, é o Paulo Sergio, mas acho que nem o Capello iria mostrar consenso entre os adeptos verde e brancos.

    É claro que havia nomes mais consensuais para os adeptos, criariam mais ilusão, mais expectativas, mas não veio o super treinador, veio o Paulo Sergio. E segundo vou lendo, os jogadores que vêm aí também vão ser uma merda...por isso vou esperar para ver.

    SL

    ResponderEliminar
  42. É uma pena Villas-Boas ter sido "cancelado".
    concordo mais ou menos com o que dizes, excepto uma coisa: Manuel Fernandes? vai ler um livro!

    J. Toso

    ResponderEliminar
  43. Eu não gosto do paulo sergio mas também posso dizer que esta época as galinhas foram buscar 4 titulares como saviola ramires garcia e weldon mas quero que as galinhas e JJ se f...para mim o que conta é ganhar e a partir de hoje é o meu treinador e este domingo estive presente em loures para ver mais uma vitória no futsal. Grande ambiente e agora só espero que a nossa equipa vá ganhar ao mogadouro para ficarmos a frente das galinhas..Mas a nossa equipa beneficiou do marcos ter sido bem expulso..cardinali o djo são bons jogadores. os outros são medianos..

    ResponderEliminar
  44. Fase final dos juniores..Dia 15 de maio galinhas GRANDE SPORTING dia 22 de maio Sporting guimaráes...dia 3 de junho bimbos SPORTING e GRANDE SPORTING galinhas no dia 6 de junho...Todos os jogos em alvalade e não se esqueçam que o escudo ainda lá está nas camisolas..Vamos ver como se porta a nossa equipa..

    ResponderEliminar
  45. JEB é um homem de palavra...Paulo Bento forever, foi o que ele disse e está a cumprir. Agora temos o Paulo Sérgio Bento...o segundo(tipo dinastias!!).

    ResponderEliminar
  46. renato,

    Onde é que o Weldon é titular? Aposto que se o SCP o tivesse ido buscar, seria criticado de alto a baixo.

    Todos,

    É claro que nenhum treinador ia ser consensual mas haveria uns mais aglutinadores que outros.

    ResponderEliminar
  47. A mkinha opinião sobre esta escolha é a seguinte:



















    E ainda:












    De qualquer modo, tenho de acreditar que quem fez a escolha tinha um racional que nos escapa. Espero ter de dar a mão á palmatoria daqui a uns meses. Acreditem que é o meu maior desejo! Até porque não conheço Paulo Sergio e por isso mesmo a minha opinião é mesmo a que expremi acima!

    ResponderEliminar
  48. Esta treta está a compor-se.

    Um treinador que ninguém, com cabeça escolheria, para um CLUBE como o SPORTING.

    Uma grande parte dos bons jogadores, já quasi contratados, e a sair, ainda não sei por que porta.

    Portanto um treinador que vai ter que escolher , gerir e valorizar, os novos que veem ai.

    Fixe, tou a ver que o SPORTING, em breve vai ser, o enxovalho de Portugal.

    Isto dito por, quem ainda queria acreditar, nesta direcção.

    Vão mas é apanhar uvas , pró bananal.

    Grandes ovos podres, pra o JEB e Comp.

    SL

    Zappa

    ResponderEliminar
  49. A grande questão é esta: Sem pôr em causa a pessoa de Paulo Sérgio, pergunta-se:

    Qual foi o CRITÉRIO que esteve subjacente à contratação de Carvalhal, à sua dispensa e à contratação de Paulo Sérgio?

    Eu respondo: Com JEB não houve,não há e nunca haverá critério nenhum, porque a palavra chave é: INCOMPETÊNCIA.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)