sexta-feira, 2 de abril de 2010

Não houve casos, apareceu o futebol

O Sporting fez hoje uma descida tranquila do Rio Ave. E se pareceu fácil, como tanto se esforçou em salientar o comentador Sport TV, é porque tudo fez para tornar o jogo fácil. Controlou o jogo, controlou o adversário e sempre que acelerou o jogo conseguiu os golos. A ausência de casos nos momentos que antecederam o jogo ajudou certamente à forma concentrada como a equipa abordou o jogo.

Se o triunfo se deveu ao colectivo, é mais que justa a menção a Yanick Djaló. “Este” Yanick que, apesar das lesões e consequente intermitência, superou a sua marca pessoal de golos marcados na Liga, é o Djaló que ameaçava mas não concretizava. Hoje teve um jogo exemplar coroado com um golo monumental. Mérito inteirinho para Carvalhal que, em pouco tempo, percebeu as características e faculdades do nosso 20. Não será apenas em alguns sectores da bancada que o técnico deixará saudades, aposto.

Faço também uma referência a Hélder Postiga. Um avançado vive dos golos, é verdade, mas vale também pelo que joga e faz jogar. Não foi certamente por jogar como jogou hoje que saiu da equipa.

Criminoso o vermelho a Izmailov. Já se joga o derby que, de forma incompreensível, permitimos o adiamento. Duvido que a equipa técnica tivesse sido consultada. Chegaremos a esse jogo com 10 dias de intervalo, enfrentando um adversário moralizado e embalado. Veremos…

22 comentários:

  1. LdA...Postiga apesar de não ter marcado esteve em 3 dos 5 jogos neste regresso à titularidade, trabalhou para a equipa e isso é tão importante como marcar. Oxalá até ao fim da época tenha mais hipóteses de mostrar que é um grande jogador!!

    Quanto a Yannick espero que continue assim.

    ResponderEliminar
  2. Dina:
    Talvez não me tenha feito entender. Postiga fez um bom jogo, jogando e fazendo jogar.

    ResponderEliminar
  3. LdA: Não houve casos no balneário do Sporting…

    Já dentro de campo, apareceu um sócio dos ‘brumelhos’ a estragar o jogo com uma decisão que mostra bem o nojo em que a arbitragem continua metida neste futebol tuga mesquinho. Para quando a ressurreição da arbitragem nacional?

    Como é possível que o mesmo árbitro, no mesmo jogo, mostre amarelo a uma falta cometida sobre o Yanick que se isolava junto à entrada da grande área adversária e o vermelho num lance em Izmailov joga apenas a bola. È certo que o faz de forma algo perigosa para o seu adversário, mas, repito não acerta lhe acerta. Aceitava-se que se marcasse jogo perigoso, eventualmente até a amostragem do cartão amarel (já seria um pc forçado), agora veremelho directo? O nojento do gel, sabe bem qual é o próximo adversário dos leões… E só não houve mais ‘casos’ deste estilo, pq os jogadores do Sporting não lhe permitiram outras decisões iguais. Uma expulsão revoltante, como revoltante são os assobios que se ouviram à entrada do russo no relvado. Tiros nos pés é pratica generalizada entre nós e não especifica dos nossos dirigentes... Não há meio de aprendermos.

    Yanick e Postiga merecem inteiramente o relevo deste post. O Postiga não marcar tb não é bem assim, já que me recordo de alguns golos limpinhos do Hélder mal anulados. Anda com uma mala pata do caraças relativamente à concretização, mas hoje ajudou muito e foi o jogador mais preponderante durante a primeira parte.


    Este Yanick, versão floribela, não tem rigorosamente nada a ver com a versão anterior. A actual, para além de manter a velocidade, teve up-grades significativos no domínio, na clarividência, na inteligência e, pasme-se até na finalização. Claro que para alguns, Carvalhal não deve ter nada a ver com isto, como tb não dve ter nada a er com os golos que e festival ofensivo que o SCP demonstra…qd existe antes dos jogos alguma… tranquilidade…

    Por fim, o lance do ultimo golo foi todo ele uma obra-de-arte, concluída de forma magistral!

    Uma nota final ainda para o levezinho (o tal brasuca egoísta): mais importante que o golo (completa a dúzia) ao cair do pano para intervalo, foi a contribuição com mais duas assistências para o hat-trick de Yanick.

    SL

    ResponderEliminar
  4. O PP pagou um favor ao LFV, ao expulsar Izmailov. Está visto que querem levar mais uma vez o "glórias" ao colo,

    ResponderEliminar
  5. LdA...eu é que não me fiz entender...estava a concordar contigo e a reforçar a tua ideia, mas expressei-me mal. Acho que ainda estava irritada com os da Antena 1 que passaram o tempo a "gozar" com Postiga por ainda não ter marcado e que não ia ser hoje e mais uma data de parvoíces...

    ResponderEliminar
  6. Lda

    Na conferência de imprensa CC reafirmou a convicção de em breve ser campeão de Portugal. Lembras te das palavras que trocamos no fim da tertúlia? Parece que o cenário que coloquei aqui no A Norte num comentário ao Post "As Costinhas de Carvalhal" em 17 de Março aos poucos vai se alinhavando. Nessa altura disse:

    " Vou especular um pouco:

    1. Villas-Boas no SCP
    2. Carvalhal no FCP

    Era de rir!

    Coloquei este cenário para ilustrar que, de uma forma ou de outra, a escolha do nosso treinador para a próxima época já está condicionada, em grande parte devido à exposição diária que o assunto tem merecido na imprensa e não pelos resultados desta época. Neste momento, o SCP está numa encruzilhada em que o tempo não corre a nosso favor. Precisamos de preparar a próxima época de acordo com aquilo que queremos, correndo sempre o risco de não saber muito bem o que os nossos rivais vão fazer. E é aí que o cenário que coloquei ganha outra dimensão. Porque, mesmo que tenhamos a melhor estratégia, esta pode ser fortemente condicionada por aquilo que o FCP for fazer. E no futebol, já se sabe o peso das emoções..
    Acho que a melhor escolha será aquela que for baseada em critérios muito claros que vão de encontro a uma estratégia do clube. É aí que espero que o Costinha tenha um papel preponderante e venha "elevar os padrõezinhos". "

    Esperemos que o que digo não se confirme e AVB seja um grande treinador. Mas como diz um amigo meu portista: "As fotocópias nunca são igual ao original.."

    ResponderEliminar
  7. Yannick está em três golos do Sporting.
    Liedson está em três golos do Sporting.
    Postiga está em três golos do Sporting.

    E foram só 5 golos...

    Carlos, se no Sporting se começa a trabalhar bem (leia-se a defender unicamente os nossos superiores interesses) o futuro treinador do Porto até pode ser o Guardiola...

    Venha o próximo, que já só faltam 5.

    ResponderEliminar
  8. LMGM:
    "se no Sporting se começa a trabalhar bem "

    Julgo que essa é a questão essencial...

    ResponderEliminar
  9. LMGM

    A mim não me preocupa o CC ir para o Porto porque desde o jogo no Dragão que acho que não é treinador para o SCP. A mim o que me preocupa é o reflexo que isso poderá ter nos sportinguistas já de si traumatizados com estas situações. Porque, no final da época, vai haver sempre quem diga que devíamos ter ficado com o CC o que retira força a quem entra. Por isso, o risco da aposta em AVB adquire outra expressão e deixará de ser consensual. Esperemos que seja um tiro certeiro!Eu acho que é!

    SL

    ResponderEliminar
  10. Claro que sim LdA, por isso não tenho qualquer receio sobre quem vai treinar os nossos adversários, ou que jogadores vão eles contratar. Só me interessa quem são os nossos e se as nossas condições de trabalho melhoram.

    ResponderEliminar
  11. O novo projecto tem pernas para andar depois de 4 anos com Paulo Bento é necessário dar força às pessoas que estão a dar a cara pelo nosso clube para que a próxima época seja em grande.

    Nós os sócios, adeptos e simpaizantes estaremos aqui para apoiar.

    ResponderEliminar
  12. "Porque, no final da época, vai haver sempre quem diga que devíamos ter ficado com o CC o que retira força a quem entra. Por isso, o risco da aposta em AVB adquire outra expressão e deixará de ser consensual."

    Carlos, é um problema que temos de resolver, quando um treinador que ainda nem sequer entrou já é "uma besta", como foi Carvalhal, como será qualquer outro porque esse ambiente caústico cada vez nos caracteriza mais.

    Quem é bom é sempre quem saiu, quem não veio, quem devia ter vindo, nunca aqueles que cá estão. Hoje há uma imagem das bancadas quando entra o Izma e se ouvem os assobios, todos os que ali se encontravam estavam a aplaudir... Quem está certo? Provavelmente nenhum, o Izma é profissional do clube errou teve o respectiva punição disciplinar, os assobios ou os aplausos a marcar a sua entrada eram dispensáveis.

    ResponderEliminar
  13. E acrescento ainda: independentemente do treinador que vier, o que precisamos é de entrar na época com confiança e este tipo de situações acabam por fragilizar porque adquirem uma enorme exposição pública e, no caso das coisas até não nos correrem bem, o que começa a acontecer é todas as pessoas começarem a questionar as escolhas feitas. Espero que isso não aconteça. Que o SCP blinde o balneário, defina claramente os objectivos e as responsabilidades e que incuta uma grande vontade de vencer e de superação nos seus jogadores. Espero também que o SCP vá buscar jogadores com qualidade inegável, que se enquadrem na táctica do treinador e que permita ter uma boa e motivada segunda linha. Espero que para o ano joguemos um futebol largo, com extremos de toque rápido e boa dinâmica, aliado a um meio campo batalhador e a uma defesa fiável.

    ResponderEliminar
  14. Concordo plenamente com os dois últimos comentários o próximo que vier será um dos nossos e merece o nosso apoio a 100%.

    ResponderEliminar
  15. "Hoje há uma imagem das bancadas quando entra o Izma e se ouvem os assobios, todos os que ali se encontravam estavam a aplaudir... Quem está certo? Provavelmente nenhum, o Izma é profissional do clube errou teve o respectiva punição disciplinar, os assobios ou os aplausos a marcar a sua entrada eram dispensáveis."

    Eu pensei exactamente a mm coisa..eu não me teria expressado mas cada um é livre de sentir as coisas à sua maneira..

    "Quem é bom é sempre quem saiu, quem não veio, quem devia ter vindo, nunca aqueles que cá estão."

    Tal como nunca teria aplaudido o micael..

    ResponderEliminar
  16. Ou o Cristiano Ronaldo, a quem fiquei grato pelo gesto, a quem aplaudiria de pé, antes ou depois de um jogo, mas nunca enquanto joga contra nós e trabalha bem demais para o meu gosto :)

    ResponderEliminar
  17. Grande Sporting! Tenho tirar o chapeu a CC e dizer que o meu clube voltou a ser criativo no ataque, voltou a ter ideias e variados caminhos para o golo. O Sporting valorizou-se com CC!

    Djaló está em grande e espero que assim continue! Conseguiu aliar a velocidade, a melhor definição do que fazer em cada jogada e melhorou muito a finalização!

    Leão de Alvalade é justa a referência ao Postiga. Confesso que não sou grande adepto dele mas reconheço que fez um belissimo jogo. Jogou e fez jogar, sempre muito inteligente quando teve a bola nos pés. Penso que ganhou a titularidade para o próximo jogo e espero que ainda marque esta época!

    Cumprimentos

    Pedro Morgado

    ResponderEliminar
  18. Vamos lá ver uma coisa para ver se vos percebo.

    Então se vier outro treinador e os resultados não aparecerem vocês não acham justo que os adeptos se revoltem? Andamos a brincar aos futebois é o que é. O Carvalhal veio para ser carne para canhão mas tem mostrado que não é assim tão mau como o pintavam e agora é de certeza um grande problema para o cabelos brancos. É que se as coisas não começam logo a correr bem vai haver romaria de certeza. E depois que chame terroristas a quem quiser...

    ResponderEliminar
  19. Curvasul, está quase lá.

    1- Os adeptos podem fazer o que bem entenderem.
    2- Se as suas acções representam vantagem ou prejuizo, varia.
    3- Como varia eu não sei quando acreditar. Devo acreditar nos que gostavam da continuidade de Carvalhal após uma vitória por 5-0, ou nos que o querem na rua após uma derrota por 5-2?
    4- "...não é assim tão mau..." é suficiente?
    5- Carvalhal já não é um problema para o Presidente, nem grande nem pequeno.
    6- O Yannick de ontem e o D'jálo de há seis meses atrás, são uma e a mesma pessoa, acha que assobiar o jogador a cada toque de bola o ajudou a recuperar a boa forma, a confiança ou a evoluir? E ao Patricio? E ao Polga? E ao Vuk? E ao André Marques? E ao Saleiro? E ao Izma?
    7- O que é que eu quero? Ser adepto, ou seja ser o suporte da minha equipa, principalmente quando as coisas não correm bem, é aí que podemos ser decisivos.
    8- Para chamar cotonete, cabelos brancos, etc. ao Presidente do Sporting já existem adversários suficientes.

    P.S.- Só mais um exemplo, Carvalhal fez ontem um enorme elogio a Polga e ao seu profissionalismo, deve ser parvo o homem então não sabemos todos que o Polga só enterra e gosta é de chope e churrasco... Rua pá, vai para o Brasil!

    ResponderEliminar
  20. Golos de belo efeito em que apenas pecou pela expulsão de Izmailov.

    A expulsão do russo é apenas coincidência, eu não acredito em bruxas e muito menos em árbitros que levam os lamps ao colo. Vi no outro dia o luisão a ficar em campo quando é ele que provoca a confusão toda. E o árbitro era estrangeiro...

    Se entrarmos como leões em campo trazemos de lá os 3 pontos.

    O nosso andebol está de parabéns pois está nas meias finais de andebol da taça challenge.

    força mágico Sporting

    ResponderEliminar
  21. Como viram o anúncio da saída de Carvalhal?
    Gostaríamos de ver as vossas opiniões em:

    http://futebolstorming.blogspot.com

    Comentem o artigo acerca do "ainda" treinador do Sporting

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)