Palavra de Presidente
- A reorganização do departamento de futebol e o reforço da equipa principal
- O "clima" que encontrou dentro do Sporting
- O relacionamento com Jorge Mendes
- O agradecimento a Carvalhal
- A escolha "Paulo Sérgio"
Sinceramente, apesar de ser um discurso ponderado e racional, creio que esta entrevista pouco ou nada de novo em relação aquilo que já pensava.
Aqui fica a entrevista para vossa leitura:
EM FRENTE SPORTING!
Relativamente ás palavras de JEB parece que o Sporting estava uma autêntica bandalheira antes de o mesmo "lá entrar". É importante salientar o facto de que Bettencourt já trabalha á 10 anos no o Sporting, é alguém que acompanhou a ultima década do clube e por isso fico bastante confuso quando o vejo com tantos planos de reorganização interna.
ResponderEliminarSaliento também o facto de que mais uma vez esta entrevista ter sido dada a um jornal desportivo faccioso, que nestes últimos tempos nada de bom tem escrito acerca do nosso clube.
Tendo nesta altura meios para o fazer (jornal semanal do clube e site 24h) teria sido melhor ele a ter concedido a um destes meios em vez de ter utilizado o Record.
Mas enfim...cá estaremos para a próxima época, para ver afinal se a pior época da história do clube serviu para algo de positivo ou apenas reforçou a incompetência directiva que julgamos haver dentro do clube.
SL
obrigado, Hugo, por colocares a entrevista no seu todo.
ResponderEliminarnão teria outra forma de a ler.
SL
¨Bettencourt quer dar alegrias aos leões.¨ - não esperava outra coisa do presidente do Sporting Clube de Portugal
ResponderEliminar¨carvalhal fez um bom trabalho¨ - concordo.
¨campanha contra paulo bento foi clarissima¨ - julgo que jeb ainda não entendeu/percebeu que o ciclo do mister já tinha terminado há muito tempo.
¨assim que os resultados o permitirem, vai explodir novamente a massa sportinguista em portugal e no estrangeiro¨ - não tenho qualquer dúvida. Mas estes também gostam de ser acarinhados por quem comanda os nossos destinos, sr. presidente
¨... não vejo razão para que Izmailov deixe o sporting...¨ - assim espero.
E finalmente o que não gostei nada de ler na entrevista:
¨a desgraça atrai desgraça e o Sporting, às tantas mereceu a desgraça que atraiu. houve coisas muito desagradáveis que aconteceram e que marcaram, de facto, uma época¨ - prefiro não comentar.
Acho que Jeb fala de uma forma como se fosse os seus primeiros meses no Sporting. Parece tudo novo e uma ilusão.
tantas coisas que o clube tem que reorganizar. Afinal estava tudo mal antes de JEB?
quero acreditar numa forte equipa de futebol e em bons reforços.
espero que costinha seja o tal homem forte e que paulo sérgio seja muito feliz no clube.
abraço
Ao olhar para aquela fotos,pergunto: Não estava ali um gajo para lhe dar um empurrãozinho...
ResponderEliminarAo ver estas fotos,perguntei pra mim. Não houve um gajo que lhe desse um empurrãozito...
ResponderEliminarÀ terceira resposta achei que se impunha uma pergunta, nunca foi feita...
ResponderEliminarQual é o negócio do Sporting?
P.S. - O inicio da entrevista é hilariante, diz o jornalista no arranque, "O lider do leão falou de todos os temas quentes do momento.", a primeira resposta é, "Não quero falar muito do que aconteceu..."
Sinceramente, dps do fruto (entrevista) td espremidinho, resulta um ‘pequeno nada’ de sumo (conteúdo). Uma colecção de desculpas, repetições, banalidades e clichés. Espantosa é a necessidade de UM ANO, a alguém que anda por aqueles corredores há uma década, para concluir que o ‘governo’ do ‘negócio’ estava mal definido… Se ainda fazia falta, aqui está a prova provada de que não tinha ponta duma ideia do que iria fazer, nem nunca desenvolveu uma estratégia para implementar no SCP. Agora, que ‘já’ diagnosticou o ‘problema’ só falta colocar a ‘solução’ em prática, alinhavar os carris, e colocar as rodas a rolar… Mas leva isso nas calmas. Faz devagarinho, com tempo… que é para o clube não descarrilar.
ResponderEliminarE não quero entrar em pormenores, porque os dias de hoje e amanhã, deveriam estar reservados a homenagear a memória de João Morais.
O que achei desta entrevista é que foi mais do mesmo, falta de coragem ao nao dizer de uma vez por todas o que esta mal, o não haver responsavel para esta epoca mal preparada (segundo o mesmo para a proxima já se vai poder responsabilizar alguem), falta de ambição, mais falta de dinheiro para contratar grandes jogadores que levem o SCP para o lugar que merece, Izmailov que queimaram para agora o quererem? entao porque retiraram a proposta de renovação que lhe tinha sido feita, entao voltava-se a tentar contratar o Vilas Boas a quando da falta de resultados do Carvalhal? Foi este apoio que deu ao treinador conversar e sondar outro treinador?
ResponderEliminarUma PALHAÇADA, mais um ATIRAR DE AREIA PARA OS OLHOS DOS SPORTINGUISTAS, uma FALTA DE VERGONHA, uma falta de VISÂO, uma GRANDE INCOMPETENCIA, e agora vamos contratar jogadores.
Deixo esta pergunta para os leitores deste blog.
Depois desta epoca, qual é o jogador de qualidade que neste momento quer vir representar o SCP?
Será por isso que se ouve falar de nomes de jogadores que não representam nenhuma das seleções que estao presentes no mundial?
Acho que para o ano ainda vou sofrer mais.
A bandalheira era culpa de quem? Se o ex-treinador, o Ribeiro Telles e o Barbosa não eram a causa dessa desorganização, quem era, o padre? Diz que o "diagnóstico" era grave, mas por sua vontade não mudava nenhum interveniente! Isto faz algum sentido???
ResponderEliminarMais do mesmo.
ResponderEliminarA pergunta é: Até quando?
Conteúdo, muito pouco.
ResponderEliminarDestaco esta passagem:
"Não posso deixar de dizer que muitos daqueles que vieram agora em defesa do treinador Carlos Carvalhal vieram muito tarde, porque na altura em que foi necessário defendê-lo com unhas e dentes algumas das vozes que se levantam agora estiveram caladas."
Auto-crítica não é de certeza, porque nem antes nem agora, JEB foi capaz de defender Carlos Carvalhal.
PS: Obviamente não acredito nem por um segundo que Paulo Sérgio tenha sido a primeira opção.
ResponderEliminarMais do mesmo!!!... a entrevista e o blog!
ResponderEliminarNão acrescentou grande coisa, tocou em alguns pontos importantes, mas nada de mais.
ResponderEliminarSinceramente, por mim, acabavam-se as entrevistas por parte de qualquer funcionário do Sporting.
Não acrescenta nada, apenas põe-se a jeito para levar com mais criticas e criticas...por isso, lei da rolha servia para acalmar e trazer paz ao Sporting, pelo menos até começarem as novelas das contratações.
SL
Parece-me que o capital de credibilidade que o Bettencourt tem hoje em dia (nulo) faz com que essas banalidades e evidências ditas por ele caiam em saco roto. Como foi dito, e bem, por autores deste blog, é preciso mais acção e intervenção, e menos conversa. Quanto menos ele falar melhor, aliás, para ele mas sobretudo para o clube, que é o grande lesado com as patéticas intervenções que ele invariavelmente protagoniza quando lhe pedem um comentário. Desculpem lá se vou "bater no ceguinho", mas... que desgraça de presidente que o Sporting tem. Para bem do clube é bom que a sua intervenção no futebol e não só seja a menor possível, porque está visto que não tem sensibilidade para líder de um grande clube.
ResponderEliminarPenso também que tem razão numa coisa que disse, quanto ao Carvalhal. Ele "adivinhou" o que iria acontecer se mantivesse o treinador para o próximo ano e surgisse uma série menos positiva de resultados e/ou exibições. Nisso tem razão. Junto dos adeptos e da crítica, a margem de manobra do Sporting é nula. Tudo é escalpelizado, dentro e fora do universo leonino, tudo é avaliado à lupa, e parece que a imprensa está constantemente à procura de algo negativo em que pegar. É um circo criado no exterior com o Sporting como "palhaço" involuntário (ao invés do circo da luz, que durou uns 15 anos, que era um circo criado tanto fora como dentro do clube da galinha, e sendo eles palhaços voluntários).
Queria só deixar aqui um à parte, se me permitem. Sou fã dos programas de discussão e análise futebolística (Trio d'Ataque, Zona Mista, Dia Seguinte, etc.) e acho que no da TVI, do qual por acaso nem sou grande fã (devido ao fraco conhecimento e carácter débil - em termos de conteúdo - das discussões), o actual representante do Sporting, que substituiu (não sei se temporária ou permanentemente) o Eduardo Barroso, é fraquinho. Não há ninguém melhor no universo leonino para resistir e superar os ataques dos "rivais"? Faz-me um pouco de impressão como ele é interrompido pelo benfiquista ao lado e em vez de levantar a voz para continuar o seu raciocínio, cala-se e submete-se. Por exemplo, o Rui Oliveira e Costa no Trio d'Ataque parece-me que tem pouca sensibilidade, ou melhor, uma ideia um pouco distorcida do que é ser adepto de futebol (perde-se em pequenos detalhes), mas ao menos tem sempre uma resposta cabal e potente para o pateta cineasta. Enfim, isto é capaz de ser pouco importante, trata-se apenas de adeptos conhecidos do público, apenas representam até um certo ponto os seus clubes em programas de televisão e pouco mais, mas pronto... Desculpem o à parte.
Já agora, não percam no próximo Domingo às 20:15, é a comemoração do dia nacional de depenação da ave, no Estádio do Dragão. Prato do dia: galinha assada nas labaredas. Mesmo que tenham roubado o Falcao do jogo. O Hulk chega e sobra e pode ser que o Guarín, que não joga um chavelho, aplique um dos seus tiros e rebente com a cabeça do Quim, a bola fure as redes e vá parar aos cornos do Diabo de Gaia (ah, é verdade, esse não vai estar no estádio, foi preso por contrabando... bem, ele preso já devia ter sido quando em pleno clássico abriu uma portinha e foi agredir um árbitro pelas costas...).