foto sapo
O Sporting tem desde ontem um novo director de comunicação. Trata-se do jornalista Nuno Dias, conhecido de grande parte do público pelos comentários na Sport TV, tendo no seu curriculum passagens pela estrutura da Gestifute, de Jorge Mendes. Desempenhava actualmente funções de comentador na Rádio Renascença. Obviamente que a tónica dos comentários de ontem foi dada à sua ligação ao empresário. Se alguns vêm em mais este nome ligado a Jorge Mendes uma influência excessiva, e por isso potencialmente nefasta, eu prefiro para já acreditar que, tratando-se de um cargo de confiança, se tenha optado (Costinha, com o beneplácito de Bettencourt?) por alguém que se possa inserir num núcleo restrito, como parece ser o actual triângulo JEB, Garção e Costinha.
Estimo o sucesso do novo director de comunicação, numa tarefa que se advinha difícil. Comunicar bem é coisa que tem estado arredia de Alvalade. Seja para dentro ou para fora. E, falando em triângulo, o Sporting tem-se assemelhado ao das Bermudas para quem ocupa cargos nesta área tão importante e sensível na imagem de uma instituição. José Goulão, Maurício do Vale, Carlos Severino, Salema Garção, António Sousa Duarte são os nomes que me lembro de imediato. Mas não é apenas a dança dos nomes que é considerável. É, para quem está de fora, a aparente sobreposição e ausência de clareza no organigrama comunicacional. A direcção do Jornal Sporting é uma, a gestão do site do Sporting é da SportMultimédia, empresa dos manos Oliveira (a entrada em funções de Nuno Dias estranhamente nem merece qualquer menção no site… ) pelo que não se percebe muito bem que papel está reservado ao novo director de comunicação. E sem uma palavra a dizer nestes dois veículos de informação leonina, não se imagina como possa ser bem sucedido o seu trabalho. Espero que Nuno Dias perceba isso para que, além da grande vontade de enriquecer o seu curriculum com a passagem pelo Sporting, imbuído da imprescindível vontade de servir, não se resuma a mais uma passagem meteórica.
Deixo para outra ocasião as tradicionais fugas de informação e a inovação comunicacional que assinalou a passagem de Carvalhal pelo Sporting. Que terminou em beleza, com o presidente a ser contradito pelo comunicado à CMVM, passado 4 dias após ter
“desmentido categoricamente” a saída do treinador. Não tenho dúvidas que a comunicação do Sporting precisa outros dias. Que sejam novos e melhores dias. Que tenha sido ontem o seu começo.
Bastante pertinente este artigo. Realmente a comunicação é a imagem de uma organização e a do Sporting em todos os sectores tem dado a ideia para o exterior de está completamente desorganizado, salvo a formação do clube, onde se parece estar a trabalhar como deve ser. Abra os olhos Sr. Nuno Dias porque a tarefa que o espera deve estar cheia de minas e armadilhas.
ResponderEliminarPedro Carvalho
Confesso que estou a gostar deste arrumar de casa. Passo a passo os lugares chave vão sendo preenchidos e no timing que o Sporting define como próprio. Siga a rusga.
ResponderEliminarVejam o video do mossoró ataca o benfica no youtube e vejam se temos algumas hipóteses de no dia 13 acabarmos com 11 jogadores o jogo com as gaivotas.. È preciso que os nossos jogadores saibam que eles os profissionais do slb desde jogadores a técnicos passam o jogo todo a provocar...Atenção a esse pormenor
ResponderEliminarCostinha continua muito bem na restruturaçao que esta a fazer,o novo diretor de comunicaçao na minha opiniao foi muito bem escolhido.
ResponderEliminarNuno Dias e um exelente profissional e alem disso e sportinguista,por isso acho uma exelente escolha.
antes de ir para Alvalade só para dizer que Costinha é que é o verdadeiro presidente e jeb está muito quieto e calado. O Nuno Dias era dos poucos jornalistas que tratava o Sporting como deve ser na televisão e por isso faz mais falta lá do que no manicómio de Alvalade.
ResponderEliminarFico contente com esta escolha do Sr. Nuno Dias para diretor de comunicação.
ResponderEliminarParece-me um grande profissional.
SPORTING SEMPRE!