sábado, 16 de outubro de 2010

Aristocracia envergonhada na Linha

Quem viu os primeiros 45 minutos sem conhecer o futebol português ficou sem perceber que se tratava de um jogo entre equipas de escalões diferentes. Mas, se tal lhe ocorresse, só poderia ser levado a pensar que, a haver uma equipa de primeira divisão, essa só poderia ser o Estoril. Medonhos os primeiros 45 minutos, sem uma jogada digna desse nome.

Seria a diferença de valores individuais a ditar a diferença, com 2 excelentes golos de Liedson e Postiga. Colectivamente o Sporting não existe, vale apenas a forma voluntariosa como os jogadores se batem. Lamentavelmente a situação vivida hoje é o signo da época, não se tratou de apenas de um sortilégio habitual na Taça de Portugal. Paulo Sérgio bem pode hoje agradecer à eficácia dos pontas-de-lança, que praticamente converteram a totalidade das oportunidades.

Individualmente, além do destaque dado a Liedson e Postiga, saliente-se a estreia de Hildebrand e as exibições paupérrimas de Zapater, Matias, Valdês e Vukcevic.

Uma visita pobre e envergonhada de gente rica à Linha.

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Estoril - Sporting, 1-2.
Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:
1-0, Alex Afonso, 36 minutos.
1-1, Liedson, 64.
1-2, Hélder Postiga, 78.

Equipas:

Estoril: Céber, Anderson Luís, Luíz Alberto, Lameirão, Jefferson, João Coimbra (Erik, 70), Luciano, Vinicius, Alex Afonso, Tiago Costa (Tony Taylor, 85) e Paulo Sérgio (Nelsinho, 76).

(Suplentes: Vagner, Tony Taylor, Tiago Bernardi, Clodoaldo, Nelsinho, Steven Vitória e Erik).

Sporting: Hildebrand, Abel, Daniel Carriço, Polga, Evaldo, André Santos, Zapater (Diogo Salomão, 46), Valdés, Matias Fernandez (João Pereira, 90+3), Vukcevic (Liedson, 46) e Hélder Postiga.

(Suplentes: Tiago, Torsiglieri, Liedson, Diogo Salomão, Cedric, Nuno Coelho e João Pereira)

13 comentários:

  1. Leão de Alvalade,

    ia salientar um dos pontos aqui efectuados: o PS deverá ter gostado da exibição porque a eficácia foi finalmente a desejada. Isto é, o Sporting marcou nas oportunidades que teve.

    É triste ter de dizer isto, mas pode também agradecer ao Pedro Proença. Aconteceu hoje ao Estoril o que nos aconteceu tantas vezes: o árbitro abanou a equipa, marcou uma falta discutível e expulsou o treinador e defensivamente os resultados foram imediatos. Importante perceber o quanto a gestão do factor emocional conta neste jogo.

    Entretanto, PS continua a demonstrar que não percebe para que serve aquela zona do campo entre as duas faixas laterais.

    Mas ninguém se atreva a criticar, porque é só invejosos e mal-formados.

    Está claro: estamos no bom caminho.

    ResponderEliminar
  2. PLF:
    Este futebol é de uma pobreza confrangedora. A satisfação de passar a eliminatória é completamente anestesiada pelo sofrimento que é imposto a quem vê a equipa (?) tratar tão mal o futebol.

    ResponderEliminar
  3. PLF e Leão de Alvalade,

    Infelizmente o que vemos em campo em nada nos surpreende. É triste usar aquela expressão "eu bem avisei"... mas ela tem que ser aplicada.
    Quem acompanha este blog e, como eu, acompanhava o agora no sub-mundo (pelo menos para mim) Bancada Nova, sabe que isto era previsível.

    Paulo Sérgio é isto e nada mais. Aliás, só piora à medida que se avança na época. Porra! Os jogadores não podem ser todos maus!!

    É caso para dizer, caríssimos, como gostávamos de estar enganados quando vaticinamos isto.

    ps: os jogadores são todos banais. e não eram... o fundo aproxima-se.

    ResponderEliminar
  4. Eu odiava jogar a meio-campo se fosse treinado por Paulo Sérgio. Mas o meu pescoço já tinha crescido uns cm de tanto olhar para cima.

    ResponderEliminar
  5. Amigo LdA

    eu podia jurar que até ao minuto 63, o Sporting jogou de amarelo.

    Caro PLF

    Sejamos justos, falta discutível que podemos aceitar, mas caso proença nada marcasse, matias (se não estou em erro) ficava com a bola completamente sozinho e praparava-se para entrar na area.

    The LC

    abraço grandes Leones

    ResponderEliminar
  6. Mais do mesmo. Uma mediocridade imensa.

    Nem vale a pena comentar. Isto não é nada. Não há absolutamente nada neste futebol. Não se percebe identidade nenhuma. É medonho!

    Agora, será que quem tem apoiado, quem tem estado satisfeito, quem acredita neste treinador, vê alguma coisinha neste futebol.

    PS ganhou mais um balão de oxigénio. Sem saber como ganhou o jogo e tem ganho e empatado pontualmente alguns jogos sem merecer, sem qualidade e sem nenhum entusiasmo. E estes resultados pontuais têm-lhe dado uma margem de manobra que o afasta de uma vergonha gigantesca. Mas com isto, o Sporting vai continuando por um caminho que no final será vergonhoso e muito pior que a época passada.

    Este treinador é uma vergonha!

    ResponderEliminar
  7. ps - quero apenas acrescentar que paulo sérgio está a ser uma bela desilusão.

    o discurso que tem não se vê na prática, ou melhor, o discurso não tem valor quando não é posto em prática.

    e isto de só jogar com um avançado lá na frente não me parece também muito produtivo.

    ResponderEliminar
  8. Cantinho do Morais:

    "Os jogadores não podem ser todos maus!!"

    Seguramente que não são tão maus como parecem e seguramente que não são piores que os do Estoril, como pareceu na 1ª parte e do mesmo nível como pareceu na maior parte do jogo.


    Pedro e The Cure:
    O problema de PS é de dimensão e perspectiva. Ele acha que nos empates, p. ex. com o Beira-Mar, o Sporting jogou bem. Quando assim é torna-se muito difícil melhorar. Para que isso aconteça é necessário reconhecer a necessidade para tal.

    ResponderEliminar
  9. miserável, não fosse a eficácia e teríamos ido para a rua contra uma equipa da segunda divisão a quem não criámos perigo durante uma hora de jogo.

    uma dúvida, pode ser que alguém me consiga esclarecer isto: então os jogos em casa do estoril não eram disputados no algarve?

    ResponderEliminar
  10. Leão de Alvalade,

    Se olharmos objectivamente para as exibições do Sporting esta temporada, sem olhar para os resultados, reparamos que todas foram fracas. Obviamente haverá umas piores que outras. Mas pergunto qual a grande diferença entre os jogos com o Levski de Sofia e com o Olhanense? Para além do resultado, pouco ou nada de diferente houve.

    Portanto, já definimos o nível médio exibicional do Sporting, que é fraco fraquinho até doer na alma. Sabendo que os resultados se irão apresentar segundo a célebre curva de Gauss, fica claro que nos temos que habituar aos empatezecos contra equipas totalmente inferiores.

    Deste modo, é para mim extremamente difícil celebrar qualquer resultado que ajude à permanência do PauloSérgio & Co. no Sporting. Longe de mim querer que o Sporting perca, mas enquanto não houver outra maneira de ele deixar o Sporting, terei de ver as derrotas apenas como um mal menor.
    Um mal menor para a minha satisfação, mas é preciso pensar que as derrotas poderão ser um grande passo na evolução da carreira de alguns jogadores, como o André Santos, ou o Cédric...

    ResponderEliminar
  11. Vitória sofrida e sofrível perante uma equipa de uma divisão inferior.
    Quinta-feira exige-se mais, de forma a que pelo menos na Europa consigamos ter um bom desempenho.
    Deliberadamente pouco poderemos esperar desta equipa.

    ResponderEliminar
  12. Caros,

    Ja deu para perceber que Paulo Sergio tem muito boas intencoes, mas nao sabera fazer muito mais do que aquilo que o Sporting tem jogado. Triste e ver tao bons interpretes (porque o plantel deste ano e tao bom ou melhor que o do ano transacto, e imagine-se o que seria se nao tivessemos vendido Veloso e Moutinho ao desbarato) fazerem tao pouco em campo.

    Eu ate compreendo o sentimento do JPDB. O meu problema e que se o Paulo Sergio for despedido, da forma como as coisas estao, JEB fara outras entrevistas na TV, Costinha colocara outros fatos vistosos e ainda nos arriscamos a levar com um Ulisses Morais, Luis Campos ou o raio que o parta.
    O meu problema e que Paulo Sergio ate pode ser o menos mau dos treinadores que JEB e Costinha gostam de ter no Sporting - sem curriculum, sem capacidade tecnica demonstrada a priori e doceis, faceis de manipular.

    Posto isto, sou capaz de vaticinar que a qualidade tecnica dos jogadores do Sporting sera suficiente para nos levar ao 3o lugar esta temporada. E preciso dizer que a quantidade de empates nao vai ajudar, mas se por algum acaso Liedson recuperar a sua eficacia poderemos assistir a mais vitorias pela margem minima que deverao "maquilhar" a classificacao final. E ja se sabe, por causa do choradinho do orcamento, o 3o lugar e o que os nossos dirigentes acham "normal" para o Sporting.

    SL

    ResponderEliminar
  13. Porra, que isto anda mesmo mal... Estava convencido que o jogo da Taça era hoje e lá passei o dia de ontem descansadinho num casório de uma colega de trabalho... até ouvir, ao longe, uns lampiões (que praga, fosga-se) falar dos 3 a 0 deles e 2 a 1 do Sporting em tom de gozo... Valente cagaço que apanhei.

    Pelo que li, o cagaço foi real: o resultado final ainda foi o único que se safou do jogo. É certo que andei nestes últimos dias numa roda-viva e não confirmei a data do jogo, mesmo assim, uma falha imperdoável. Devo ficar preocupado? Começo a pensar que o meu ‘bota-abaixismo’ neste blogue desde o tempo de Peseiro e Dias da Cunha (não interessa para nada se este blogue apenas existe desde 2008) se virou contra mim sendo eu próprio, mais uma vitima… ;)

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)