quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Contas aprovadas e rumo por definir


Não faltarão locais que apresentem um retrato quase fiel do que se passou na Assembleia-Geral do Sporting que ocorreu ontem ao final do dia.

Provavelmente, podemos chegar à conclusão que a "montanha pariu um rato" pois após algum ruído em torno do momento actual, as contas acabaram aprovadas e a Direcção recebeu um voto de confiança (ou mais um).

Continuamos a depender daquele "clique" que teima em aparecer e é evidente que rugimos para dentro e miamos para fora. Os apelos à união são constantes mas a instigação à divergência e sectarização do clube são cada vez mais frequentes.

O nosso presidente pediu desculpa por algumas expressões infelizes dirigidas aos associados leoninos, mas ao mesmo tempo, alguns dos elementos eleitos pela sua lista conseguiram do melhor e do pior: Finalmente deram a cara por um presidente visivelmente desgastado pelas críticas mas não se absteram de atacar outros associados em vez de ter capacidade auto-crítica.

EM FRENTE SPORTING!

32 comentários:

  1. Hugo Malcato, alguma intervenção que se tenha pautado pelo interesse, valia? Ficou-te alguma coisa desse tipo no registo?

    ResponderEliminar
  2. MM,

    Não sou maníaco-destrutivo ao ponto de achar que está tudo mal ou está tudo bem.

    Naturalmente que houve pontos interessantes de parte a parte.

    Mas aquela que terá sido a melhor intervenção, em minha opinião, foi feita por um amigo meu, pelo que serei naturalmente suspeito para falar nisso.

    ResponderEliminar
  3. Hugo,

    Apesar de muitos aqui, e eu sou um deles, vincarem muitas críticas a esta direcção, penso que, a maior parte onde eu me incluo, sabemos com justiça vincar também o que esta direcção tem feito bem.

    Nem sempre o faço, falo por mim, porque o que fazem mal é tão incompreensível e penalizador para o clube, que tudo o resto fica quase sem importãncia.

    Quanto à assembleia, para quem não foi, como eu, e para quem tem sido crítico, como eu também, seria importante perceber o que de mais pertinente se passou, o que de mais importante, em termos do futuro do clube, foi falado.

    E nestes aspectos, parece-me que a intervenção que referes, terá sido bem pertinente. Eu gostaria de saber mais, mesmo percebendo que não queiras ou te apeteça relatar o que se passou.

    Não posso acreditar que o argumento do "clique" continuou a ser utilizado. Espero que os temas, a discussão, a informação prestada e os esclarecimentos tenham tido um conteúdo mais sério e mais profundo.

    O que leio sobre a assembleia é àcerca de desacatos, que a mim me chocam e me envergonham. Sou contra esse tipo de manifestações e acho um atentado à inteligência.

    ResponderEliminar
  4. Estive ontem na AG. Foi formidável ver o JEB, "gestor de topo" pago - e bem pago atendendo aos resultados - desfiar um rol de desculpas, ainda antes de abordar o Relatório e Contas. A culpa é de todos e de tudo menos de quem nos dirige. Só não é do tempo porque não se falou do relvado.

    Os pontos mais focados por altura da discussão do "Estado da Nação", incidiram sobre as escolhas a nível do treinador e director desportivo, os apoios alternados ao slb e fcp que só nos prejudicam e que se prepara para repetir ao apoiar o Seara para a FPF, as escutas com chamadas de atenção a quem nos "representa" nos programas televisivos, a venda do Moutinho, por ter sido a quem foi e nos moldes que foi e o discurso agressivo para com os sócios mas dócil para os nossos veraddeiros inimigos.

    Ainda houve espaço para a apologia do 2º lugar, tão do agrado desta Direcção, e lembranças constantes do fim do tempo para quem discursava contra a Direcção e um certo relaxamento das regras para os apoiantes da mesma. Excepção foi mesmo PPC que falou durante 7 minutos.

    O relatório foi aprovado mas apenas com 59% dos votos e duvido que tivesse passado se os votos tivessem todos o mesmo peso.

    PS: A hipocrisia continua a reinar. Se por um lado há apelos de união, por outro tomam atitudes e usam de um discurso que em nada ajuda a fomentar a mesma.

    ResponderEliminar
  5. jvl,

    Muito me entristece esse relato.

    O apoio a fernando Seara é uma vergonha para a dimensão do Sporting e para o passado recente em que depois de brindes fomos roubados pelos porcos!

    Quem nos representa nos programas desportivos envergonham-nos semanalmente e só depois destes senhores deixarem o clube é que esses palhaços deixarão de nos representar.

    O rol de desculpas é realmente o espelho desta direcção. Uma vergonha, uma mediocridade.Como dizes, o "gestor de topo" bem pago, mas que ainda está em aprendizagem..

    Eu tenho a certeza que com este treinador vamos descer ainda muitos degraus. E a verdade é que os resultados da equipa de futebol são o barómetro da sobrevivência da direcção. Não tenho a certeza que sairão com o treinador mas a contestação será das maiores da história do clube.

    A incompetência, a arrogância e a estupidez paga-se caro. E estes senhores ficarão na história como uns derrotados incompetentes. Tenho poucas dúvidas disso. O que me preocupa é como deixarão o clube quando saírem.

    ResponderEliminar
  6. Foi a AG de discussão e aprovação do R&C e por sugestão da AA, aceite pelo presidente da mesa da AG, foi também a AG do Estado da Nação.
    Quanto ao primeiro ponto da agenda, foi mais uma vitória para JEB e seguidistas. Vitória mais magra, é certo, mas ainda assim vitória. Neste campeonato interno, e caso essas vitórias valessem três pontos, o JEB já levaria 9 pontos de avanço sobre as vozes discordantes. Daí os sorrisos de alguns, este campeonato está no papo. Ao contrário do outro campeonato (o que verdadeiramente conta) onde levamos 10 pontos de atraso and counting (sem esquecer os 28 de atraso do antecedente).
    Sobre o segundo ponto da agenda, falaram durante mais de 2 horas e meia cerca de 30 sócios, dos quais cerca 25 criticaram de forma educada, incisiva, cáustica, factual a (má) gestão de JEB. Destes 25, cerca de 20 afirmaram terem sido votantes e apoiantes de JEB nas eleições, mostrando-se profundamente desiludidos com os 16 meses de mandato. Vozes do PPC foram talvez 3 ou 4, e vozes a justificar/apoiar JEB também (incluindo um secretário dos órgãos sociais). Depois deste cartão amarelo, JEB está cada vez mais fragilizado, numa posição à Carlos Carvalhal. Está a prazo a não ser que nos próximos 6 meses faça algo extraordinário (o que não acredito). A maioria silenciosa, aquela que não subiu ao palanque para defender o JEB (porque não sabe, não pode), mas que vota sim porque sim, será a primeira a deixar cair o JEB logo que fareje outro nome sonante no ar. A intervenção final do JEB já para lá da uma da manhã foi igual a si próprio, isto é, zero. Não respondeu a praticamente nenhuma das dezenas de questões pertinentes que lhe foram colocadas, quer sobre finanças quer sobretudo sobre futebol. Embrulhou-se em lembranças de João Rocha, Dias da Cunha, Jardel (???), e nem um palavra sobre o que fazer para inverter os resultados desportivos desta época e preparação da próxima. Uma nota final para o Costinha, que se sentou no meio dos sócios como sócio e esteve do princípio ao fim – não o torna mais competente mas ganhou respeito.

    ResponderEliminar
  7. pedro,

    O apoio, segundo me parece, ainda não está decidido mas atendendo ao histórico, foi já passada a mensagem de desagrado caso isso venha a acontecer.

    Sócio 15510,

    De acordo com quase tudo apesar de não estar tão de acordo com o que dizes acerca do Costinha. É de salutar a sua presença mas o respeito, no caso dele, ganha-se com o fruto do seu trabalho.

    ResponderEliminar
  8. Hugo,
    Não percebi a referência ao "maníaco destrutivo" e ao "está tudo bem ou está tudo mal". A pergunta ia no sentido de saber se existiu alguma intervenção marcante, interessante, apenas. Pergunta endereçada a quem esteve lá.
    Pedro também gostava de saber isso, porque tal como dizes não há grandes ecos sobre o conteúdo das intervenções. Seria interessante perceber-se o conteúdo da crítica, porque da outra parte imagino que não tenha sido nada diferente do que ouvimos na RTP ou lido no jornal do clube.
    Sócio 15510, nessas 20 vozes que confessaram apoio ao presidente do Sporting mas que se mostraram desiludidas e críticas, o conteúdo dessa desilusão versou maioritariamente sobre questões desportivas ou outras?

    ResponderEliminar
  9. jvl escreve aí na sua memória que o hoquista gonçalo alves para a nova época estará no porto...Não se esqueça disto que eu disse no dia de hoje..È mais um grande hoquista formado no SPORTING que irá triunfar no porto..Nós vamos continuar a destruir o clube ou pensa que se for para lá outro da oposição actual, que todos os outros que apoiam o JEB se vão calar..Pois está muito enganado...EU continuo na minha apoio sempre o SPORTING esteja lá quem tiver..Sejam de esquerda ou de direita..Sempre me pareceu que é tudo uma questão política que está por tráz deste ódio a quem governa mas se estou errado peço desculpas..È que são muitos anos a viver numa zona de esquerda..e a minha cabeça pode estar a ficar marada...

    ResponderEliminar
  10. MM,

    Quando referi aquilo, quis dizer que obviamente que houve pontos bons e pontos maus. Entendi que não deveria estender-me demasiado e estar a individualizar os assuntos.

    pedro,

    Tomei a opção de não relatar os acontecimentos desta AG. Por essa razão referi que há muitos locais que descrevem os acontecimentos.

    SL

    ResponderEliminar
  11. Jose,

    Se o que interessa é apoiar o SCP, que raio de conversa de direita e esquerda foi essa então? Ainda por cima tentando colar aos editores deste blog uma dessas orientações? Um pouco de tento na língua, fica-lhe bem.
    Quanto ao Gonçalo Alves, infelizmente acabaria por não me surpreender pois passaria de uma 3ª divisão para a 1ª.

    ResponderEliminar
  12. José,

    O teu comentário é despropositado. Já discutimos aqui muitas vezes a questão da crítica e parece-me estúpido que alguém ainda não perceba o sentido da mesma.

    A mim, não me interessa quem está a governar o clube desde que seja competente. Pouco me interessa se é um excelente sportinguista e um grande homem se é incompetente.

    Quem aqui critica a gestão do clube, não critica o homem nem o sportinguista mas sim o gestor e o presidente. E MUITO MENOS CRITICA O SPORTING!

    Parece-me que te contradizes além de misturares uma conversa de política que não faz sentido nenhum. Se o Gonçalo Alves vai para o Porto é culpa dos críticos que, como dizes, "vamos continuar a destruir o clube" ?? É pá, já não tenho paciência para este tipo de conversas.

    Talvez seja inevitável perder um hoquista se ele vai da 3ª para a 1ª divisão. Não foram os sócios que quiseram acabar com o hóquei. Nem são so sócios que devem defender os interesses do clube nos contratos e nas vendas..

    ResponderEliminar
  13. JVL:


    A unica orientação que noto é no Hugo Malcato... E não é nem prá esquerda, nem prá direita. O gajo é um frentista radical... Acaba sempre os posts que publica com aquela frase despudoradamente tendenciosa: "EM FRENTE SPORTING".


    Imagino o que dirão dele os esquerdistas e direitistas do Sporting... Suponho que não o devem gramar nem com iscas!!! :D


    Bom, ontem de madrugada emiti um comentário no post anterior com base nas primeiras reações transcritas noutros blogues, as quais apreciavam algumas intervenções doutros nossos consócios durante a AG e fui logo desmentido... Por isso, leio para tentar percebr o que aconteceu mas como não estive fisicamente presente (apenas sedento de info e preocupado à distância), abstenho-me de tecer mais comentários sobre as ocorrências da AG de ontem.


    SL

    ResponderEliminar
  14. Um momento de humor e ironia na AG

    http://aeiou.expresso.pt/adepto-do-sporting-pede-desculpa-por-usar-ganga=f609151

    ResponderEliminar
  15. Caros,

    O futuro do Gonçalo será determinado pelo próprio, em conjunto com a sua família que ao que sei tem tido um comportamento exemplar na sua educação e desenvolvimento pessoal.

    Será porventura curioso dar como adquiridos determinados acontecimentos, quando nem a própria família do atleta está a par do que quer que seja.

    Julgo que isto seja sintomático quanto aos supostos rumores de transferência.

    SL

    ResponderEliminar
  16. O que se passou ontem na assembleia foi uma vergonha..Não se trata de criticas ao gestor mas sim destruir uma pessoa que foi eleita em democracia..Os mandatos são para se cumprir e bem ou mal estão lá para fazer o melhor..Se fizerem merda ha novas eleições e para isso há datas e nessa altura critica-se..Não é ao fim de um mês de governação que se deita abaixo uma direção como foi feito aqui e noutros blogues..Naõ tenho memóraui curta e o PB ao fim de um mês foi tratado abaixo de cão por álguns sportinguistas..Foi por isso que ficámos a 28 pontos do primeiro..esta época querem fazer o mesmo correndo com tudo o que lá estão..tenho direito a querer o meu SPORTING com estabilidade..Quanto ao gonçalo alves tv acho normal pois o miúdo quer ganhar e quer um clube onde todos sejam unidos..Vê no nosso sempre confusões e guerrilhas..há anos que é assim.

    ResponderEliminar
  17. Assim como o Hugo referiu, houve boas intervenções, tanto os que defendem o JEB, como outros que vi a fazerem criticas muito construtivas e com toda a legitimidade. Gostei especialmente de um rapaz que mostrou uma visão de como andam as contas dos clubes europeus...ou seja, maior parte na falencia. E até poderia dizer, como o que apareceu depois, "com o mal dos outros posso eu bem"...é pena estarmos inseridos num mercado, no mercado de futebol, que está a rebentar pelas costuras.

    Mas sinceramente fiquei espantado quando hoje abro os jornais e deparo-me que a noticia mais importante de uma AG que durou 4 horas, resumiu-se a 5 minutos em que houve umas escaramuças entre sócios com direito a policia de intervenção e tudo, segundo os jornais. Fiquei surpreso, porque os media estiveram 2 minutos no inicio e depois tiveram que sair e não vi nenhum "robocop" a entrar no pavilhão...mas lendo a noticia e passo a transcrever:

    "Alguns sócios do Sporting envolveram-se esta quarta-feira em agressões durante a reunião da assembleia geral do clube, que decorreu no Estádio José Alvalade, em Lisboa, disse Bessone Bastos, sócio e antigo atleta do clube."

    Para meu espanto...houve um bufo, foi um sócio do Sporting que alertou os media para tal facto...não gosto do termo terroristas, mas este sócio "bem intencionado" ganhou o quê com isto???

    Virgilio

    Em relação ao show que dizes que o Vitor Espadinha fez, eu explico-te em poucas palavras:

    Na primeira intervenção, como de contas só percebe as do parque mayer...veio com uma história que tinha entregue um papel ao DF na ultima assembleia a perguntar quem é que conta os votos (quem não tem nada para dizer, passa para o ridiculo)....não tenho gostado das actuações do DF, mas respondeu-lhe brilhantemente....se ele tem duvidas, foi então convidado a estar ao pé dos senhores que contam os votos...adorei!!!

    Mas pelos vistos não esteve, porque enquanto estavam a decorrer as contagens...já estava outra vez a falar.

    Achei piada....o ano passado começou a perguntar porque não jogava o Stoj...este ano já mudou...já pergunta porque o Stoj ganha 50 mil euros quando podiamos ter ficado com o Beto (que esta nos tripas)...alem da piada das calças de ganga...além de chamar ao Costinha modelo da fatima lopes....é a tal diferença entre o bota-abaixo e a critica construtiva que houve e algumas muito boas.

    E para resumir, tive pena que aqueles ditos "notaveis" que criticam todos os dias a direcção, não terem aparecido na AG, não terem pedido a palavra para falar, escondem-se quando tem possibilidade de falar directamente para os sócios.
    Apesar de não simpatizar com o PPC, reconheço-lhe esse merito, continua a ir às AG e continua a pedir a palavra para falar.

    SL

    ResponderEliminar
  18. Jose,

    É fascinante como ora estás contra o PB ora a favor, entre outros exemplos, assim como a responsabilidade de o ano passado termos ficado a 28 pontos do líder, está ligada ao que passou no primeiro!!!!! mês da época.
    Não há paciência.

    ResponderEliminar
  19. "José",

    Deixe-me que lhe diga que é de uma tremenda desonestidade intelectual estar a usar o Gonçalo Alves na sua cruzada por uma suposta estabilidade no Sporting.

    Entende o caro "José" que o Gonçalo pretende ir para o Porto pois esse clube vence e os adeptos são unidos. Esquece-se ainda de analisar que o Gonçalo pratica uma modalidade que não é 100% reconhecida pela estrutura do Sporting e que não está prevista como modalidade no nosso futuro pavilhão.

    Mas o que interessa, é arranjar argumentos para apontar o dedo às bases e não a quem decide. E para isso, até um jovem de 17 anos tem o seu nome associado a algo com o qual não tem nada a ver.

    Infelizmente, muito triste...

    ResponderEliminar
  20. Para ler e reflectir:

    "Numa das várias, e inquietantes, obras-primas de Luís Buñuel (neste caso, “Viridiana”), há uma sequência em que um cão, mal-tratado pelo dono, insiste ainda assim em seguí-lo com a fidelidade que só a sua espécie consegue expressar.
    Entre os humanos assistimos, no entanto, a exemplos que conseguem, por vezes, aproximar-se desse registo. A postura do Sporting perante o FC Porto lembra-me frequentemente aquelas imagens, sendo aqui bastante fácil de distinguir o dono cruel e o animal amestrado.
    Voa Paulo Assunção, voa Adriano, e o Sporting zanga-se com o Nacional da Madeira. Escapa João Moutinho, e o Sporting atira-se ao comportamento do jogador. Foge Ruben Micael, e o Sporting queixa-se do empresário. Perde Villas-Boas, e o Sporting lamenta a sua pouca sorte. Ouvimos Pinto da Costa a ridicularizar José Eduardo Bettencourt (sem falar do roupeiro Paulinho), e vemos o presidente portista no camarote presidencial de Alvalade. O FC Porto ganha 17 campeonatos em 25 anos, recorrendo às fórmulas mais obscuras (expostas nos casos Apito Dourado, Calheiros, Guímaro, “quinhentinhos”, e por aí fora), e o Sporting escuda-se no silêncio, permitindo que a ira dos seus adeptos se volte para o…Benfica.

    Se não estivermos a falar de cães, sobrará apenas uma hipótese para entender isto: o Sporting e os sportinguistas olham para o FC Porto, não como um rival, mas como um parceiro útil no combate ao odiado vizinho, e regozijam-se com as suas vitórias, vendo-as como uma forma eficaz de evitar triunfos do Benfica. Aliás, na noite da comemoração de um dos últimos títulos portistas, foram vistas bandeiras verde e brancas nalgumas ruas de Lisboa, que não pareciam propriamente festejar o 2º lugar.
    Esta peculiar atitude tem custado muito caro ao clube de Alvalade, que caiu, em apenas duas décadas, de segundo maior emblema português para um periclitante terceiro lugar na hierarquia do desporto luso. Isso, tal como os pontapés ao cão de Buñuel, pouco parece preocupar as suas gentes.
    Mais do que um fenómeno desportivo, estamos aqui perante um verdadeiro “case-study” na psicologia de massas portuguesa."

    LF, 30/07/2010

    ResponderEliminar
  21. No.Worries, esse comentário está muito perto daquilo que penso.

    ResponderEliminar
  22. No Worries,
    Como a caravana sempre passa, ladra mais um bocadinho. Mas desta feita não cites o jornal benfica, canta-nos antes o hino nacional por favor.
    O corpo a ladrar, e o refrão a ganir.
    Podes começar.

    ResponderEliminar
  23. Enquanto se discute qual o número real do passivo, eu chamo-vos a atenção para as ressalvas deixadas pela KPMG no R&C.
    O sinal de alarme toca estridentemente e é bom que os problemas existentes no clube comecem a ser resolvidos de forma urgente.
    Este é o caos que o gestor de topo que temos como presidente se propôs evitar quando se candidatou.
    O camião já leva, na boa, metade do rodado fora do alcatrão.

    ResponderEliminar
  24. caros amigos

    concordo inteiramente consigo com os últimos dois comentários, o que acontece no SCP é um case study, todos reconhecem que o clube está a avançar para o abismo e continuam como carneiros a seguirem e apoiarem quem o está a levar para esse abismo, o que lamento.
    Pelo o que vejo do rendimento de ex-jogadores e ex-treinadores o problema continua na podridão interna que mina o Sporting, não sou sócio, mas acho lamentável que outra oportunidade se tenha perdido de forma a mudar o rumo e a sina do Sporting Clube de Portugal.
    Acho que o melhor era ser eleito o Tiririca, porque pior do que está não ficava, porque quem lá está são incompetentes, ìnfelizmente à imagem do país.
    Relativamente à democracia, gostaria de dizer que os próprios gregos e os republicanos romanos, tinham a figura do tirano, que surgia para limpar as corrupções e as distorções da democracia, porque quem se senta na cadeira do poder, não tem o direito de desrespeitar as regras democráticas e de governar como um tirano, mesmo que eleito democraticamente.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  25. A todos os que elogiam as palavras do "No.Worries", informo apenas que esse blogger também assina como "ViscondeDaLinha" e que o seu espaço se chama "http://odeioteceportem.blogspot.com/".
    Sugiro uma visita ao perfil e ao próprio site para melhor informação.

    ResponderEliminar
  26. Dezperado,

    Rapidamente: como disse, baseei-me no que li noutros blogues pelo que acredito plenamente na tua versão. Enfim, o show deve ter sido no sentido da comédia o que pelos vistos nem sequer para desanuviar mais um pouco o ambiente serviu...

    Como não estive presente, ontem estive a aguentar-me até mais tarde para saber novidades da AG e antes de deitar-me fiz um pequeno comentário, no qual, entre outras coisas, escrevi que "PARECE (mt atenção) que o Espadinha deu show". Não afirmei peremptoriamente que o tinha feito. Nem em que circunstancias o tal show ocorreu…

    Entretanto, comecei, ao longo do dia de hoje, a ficar elucidado. A tua opinião tb contribuiu para isso. Obrigado.


    Aliás, aproveito para agradecer a todos aqueles que se dão ao trabalho de emitir as suas opiniões sobre o que ocorreu ontem na AG. Com o conjunto de tds essas opiniões vou formando a MINHA ideia.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  27. Pedro, as únicas palavras do No.Worries são "Para ler e reflectir:" todo o restante comentário é de outra autoria (um tal LF, tão anónimo como eu).

    O meu acordo com ele terá maior e melhor explicação em post futuro. Há ali um problema bem descrito e no qual eu me posso basear para dar a minha própria visão sobre como enquadrar aquilo no que penso sobre o momento actual do Sporting.

    ResponderEliminar
  28. "...que caiu, em apenas duas décadas, de segundo maior emblema português para um periclitante terceiro lugar na hierarquia do desporto luso."


    ALTO E PÁRA O BAILE! "DESPORTO" que eu saiba não é sinónimo de futebol. E enquanto clube DESPORTIVO não caímos para um "periclitante terceiro lugar", estamos sim, numa DESTACADA, liderança... Mesmo se nos ultimos anos tb no ecletismo estamos longe da pujança de outrora.

    Claro que no que diz respeito apenas ao futebol a coisa descambou. Mas como ali o coment do NW menciona DESPORTO...

    NOTA FINAL: no q me diz respeito a mesuras de 'ódio' ao clube lamp ou ao clube tripa só me apetece dizer o seguinte: "venha o diabo e escolha."

    ResponderEliminar
  29. Além de que periclitante 3º lugar, ameaçado por quem? Pelos vistos, as conquistas passadas só servem para alguns.

    ResponderEliminar
  30. Existe aqui pessoal que ainda nao percebeu onde o clube está.O SCP não caminha para o abismo, o SCP já la está há mt tempo. Agradeçam ao projecto Roquette.
    O SCP está na penúria e dependente dos bancos.
    Aqui a situação é simples,ou se paga o que se deve fazendo as reestruturações necessárias(mesmo que algumas sejam impopulares)ou deixa-se de pagar a quem se deve.É isto e só isto,o resto são fait-divers de pseudo-alucinados que pensam que percebem de economia,gestão ou futebol.
    JEB para mim é um menino mimado mas honesto,é o tipico ingénuo que pensa que dá a volta as coisas de forma honesta,vertical e na legalidade,mas existem dois problemas,um é que o futebol em Portugal é corrupto e quem cumpre por norma é que é prejudicado,o outro problema é que JEB não percebe um CARALHO de futebol e como estar no futebol em Portugal...é mt bonito saber estar,mas o desgraçado não sabe qd e como deve dar um murro na mesa, e isso prejudica o clube.O SCP há mt que deixou de ter qq tipo de poder no futebol em Portugal,até o Braga através do Salvador tem mais influencia hoje e isso diz tudo.
    Precisamos de um Presidente das "barracas" e não das vivendas de Cascais.

    ResponderEliminar
  31. Virgilio

    De facto foi muito triste a intervenção do Vitor Espadinha, pede-se a palavra numa AG para elogiar, criticar, sugerir, não para fazer stand up comedy...isso chama-se desrespeito, não pelos orgãos socias, mas pela instituição.

    E acrescento uma coisa muito importante, para o ano a empresa auditora da SAD deixará de ser a BDO para ser KPMG.

    Concordo em relação ao comentario do No Worries...não confundir desporto com futebol.

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)