domingo, 24 de outubro de 2010

Um acima de zero

Pegamos nos primeiros 45 minutos e deitamo-los fora. Mais uma vez para a Liga. Mais uma vez em Alvalade. A segunda metade foi ligeiramente diferente, mas nem por isso mais bonita de se ver. Futebol frio, com um golo acima de um feio zero.

O que se viu na 1ª parte deste jogo com o Rio Ave foi ao fim e ao cabo o mesmo que já havíamos visto nos jogos anteriores. Um Sporting com muita posse de bola e um adversário mais do que tranquilo e confortável com a previsibilidade entediante da construção do nosso jogo. Invariável procura dos flancos, sem que o adversário permita chegar à linha, total inexistência de jogo interior, sem qualquer verticalização do jogo pelo centro do terreno ou procura de desequilíbrios entre as linhas atrasadas do adversário.

Ver jogar o Sporting foi tão entusiasmante como observar uma fábrica têxtil em plena produção, onde os jogadores do Sporting não passam de costureirinhas aplicadas.

Podíamos acrescentar que o Rio Ave desperdiçou muito tempo, que teve em Olegário um grande aliado nessa estratégia e que a anulação do golo de Postiga é mais do que duvidosa. Ou que as lesões não ajudaram, mais as tradicionais bolas nos postes. Mas Patrício acabou por ser o jogador com as intervenções mais decisivas, juntamente com Abel, o autor do golo. Mas ninguém duvide o futuro do Sporting não passa por este futebol. Pelo menos o futuro que desejamos.

À excepção de Matias, que ficou tocado mal entrou, e de Valdês, que nunca mais “entra”, não há menções especialmente negativas. Os jogadores cumprem de forma empenhada as instruções do treinador e são inteiramente merecedores dos 3 pontos alcançados. Além dos anteriormente citados Patrício e Abel , acrescentaria a excelente forma de Postiga, a abnegação de João Pereira e a interessante participação de Torsiglieri.

Como hoje por hoje são poucas as noticias que nos provoquem grande regozijo fiquemos com a consolação de a equipa inicial do jogo de hoje ser integralmente composta por jogadores seleccionáveis, incluindo os 2 naturalizados Liedson e Evaldo. Notável e certamente inédito, de há muitos anos a esta parte no futebol português. O Real Madrid ontem jogou com mais portugueses que o actual campeão nacional tem na equipa que joga neste momento no Algarve.

Equipas:

Sporting

Rui Patrício; Evaldo, Nuno André Coelho (Torsiglieri), Daniel Carriço e Abel; André Santos, Maniche, Diogo Salomão (Valdes) e João Pereira; Hélder Postiga e Liedson (Fernández)
Suplentes
Tiago; Cédric; Zapater; Vukcevic
Treinador: Paulo Sérgio


Rio Ave
Paulo Santos; Zé Gomes, Gaspar, Jeferson e Milhazes; Tarantini, Bruno China e Wires; Bruno Gama, Yazalde e João Tomás
Suplentes
Mário Felgueiras; Ricardo Chaves; Tiago Pinto; Braga; Mendes; Cícero; Fábio Felício
Treinador: Carlos Brito

Árbitro: Olegário Benquerença

14 comentários:

  1. Leão de Alvalade,

    Mais fraquinho e entediante que o futebol do Sporting só os comentadores da TVI...

    ResponderEliminar
  2. Caro LdA

    Hoje valeu a vitória tirada a ferros.

    Vejo um treinador que parece que ainda está a tentar escolher o melhor conjunto.

    Eu prefiro ver 2 avançados como jogamos hoje, em detrimento de apenas um.

    Mas o problema é que quando jogamos com dois avançados não temos quem pegue o jogo. (como dizem os brasileiros, não temos um armador de jogo)

    Vejo André Santos e Maniche tentarem fazer o que podem, mas julgo que não chega.

    Um abraço

    The LC

    ResponderEliminar
  3. The LC:
    Fosse este jogo um episódio sem exemplo, ainda aceitaria. Mas o Sporting tem neste momento 3 golos marcados em casa em jogos com equipas de meio para o fim da tabela. Ou muito me engano ou vai ser este o tom geral da época.

    Não creio que o treinador ainda esteja à procura de melhor conjunto e a equipa que jogou hoje não é muito diferente dos jogos anteriores. Este é o futebol que ele gosta, não tenho dúvidas que este não é o futebol que nos serve.

    ResponderEliminar
  4. LdA

    A ser verdade o que dizes, fico preocupado. Se este é o futebol que o mister gosta, entao, enganou-se no clube.

    the lc

    ResponderEliminar
  5. Primeira parte miseravel, segunda parte melhorzinha.

    Não acho que o golo tivesse caído do céu, tivemos duas bolas no poste e mais algumas ocasiões de golo.

    Venham de lá mas é os jogos europeus...

    SL

    ResponderEliminar
  6. Que posso dizer de mais uma deslocação a Alvalade para ver uma miséria?..

    Cerca de 27.000 espectadores..uma tensão constante, uma frustração jogada após jogada, nervos à flôr da pele, enfim, isto não faz muito bem à saúde. O pessoal apoiou muito, pelo menos o que conseguiu perante a frustração que nos atingia.

    O Sporting é grande, muito grande! Ninguém duvide disto. Anos sem ganhar nada, décadas a perder tudo o que de bom o clube tinha, uma época passada vergonhosa, um futebol miserável esta época e estão mais de 27.000 espectadores à espera de ver futebol. E mesmo sem verem nada ainda apoiam e gritam pelo grande Sporting.

    Sobre o jogo..

    O mesmo de sempre! Este treinador é um cretino! Não jogam nada à bola!

    Que saudades de ver um jogo empolgado, impregnado de força, de crer, de orgulho, de garra, de satisfação, a cantar, a bater palmas e a sorrir durante o jogo todo!
    Que saudades!!!

    SL

    ResponderEliminar
  7. Boas,

    Este Paulo Sérgio decididamente é básico...

    Quando a equipa está no melhor momento do jogo, quando empurra o adversário para junto da sua área e cria oportunidades, o que é que este senhor faz?

    Altera o esquema táctico e coloca em campo a famosa dupla de chilenos que valem pouco mais que zero.

    A este Valdés decididamente saíu-lhe a sorte grande em ter feito amizade com o Costinha.

    Algumas notas positivas:

    - Uma meia hora na segunda parte como ainda não tinha visto no campeonato, e aqui que me perdoe o LdA mas foi uma boa meia hora

    - Um Torsiglieri que já merece uma oportunidade de jogar a titular (pena ter só pé esquerdo)

    - Um João Pereira e um Evaldo em grande plano (especialmente o primeiro)

    - Um Postiga que parece renascido


    Uma nota muito negativa:

    - Em dia de bilhetes mais baratos, em dia de festa dos núcleos, o que faz o Sporting?

    Mete pouco mais de metade dos guichets das bilheteiras a funcionar.
    Houve gente que viu a segunda parte do jogo apenas (também viram o melhor, é verdade).

    Havia gente na fila que tinha vindo dos Açores para ver de propósito o jogo, muitos estrangeiros também, e como prémio o Sporting dá-lhes com um serviço de MERDA!

    Jebardices...

    SL
    José

    ResponderEliminar
  8. LdA,
    Hoje fui ao Estádio (pela primeira vez com a minha filha) e as minhas impressões coincidem em muito com o post. O jogo foi demasiado sofrido, mas a vitória lá acabou por chegar.
    O 'Olarápio' fez um mau trabalho, com uma acentuada dualidade de critérios, uma enorme permissividade no anti-jogo do Rio Ave e a anulação de um golo que me parece limpo (mas já nos vamos habituando que em caso de dúvida, os apitadores decidem sempre contra nós).
    Quanto aos nossos, a equipa luta, luta, mas produz pouco. Não deixou de ser curioso que, durante a primeira parte, a minha filha de oito anos me tivesse questionado quanto à hipótese deles estarem a jogar com mais do que nós. O problema é que a mim também me parecia isso.
    Na segunda, muito coração e pouca cabeça, houve jogadores que saíram completamente esgotados ao ter de compensar a falta de estratégia com uma enorme dose de esforço para recompensar o muito público presente, mas apetece dizer: que falta faz um treinador sabedor e sabido.
    Gostei do Torsi e do Abel, que foi o nosso 'salvador' (apesar de que aquela ideia de o pôr a marcar todas as bolas paradas, me deixa algumas dúvidas), continuo a achar que o André Santos ainda faz com que o Maniche tenha que se preocupar muito com funções defensivas, limitando a sua acção ofensiva, achei que o Liedson pareceu muito cansado e que o Postiga lutou muito, sendo certo que o 'Olarápio' sabe muito bem como o 'picar'. Finalmente, o Rui Patrício esteve impecável, tal como o João Pereira que é, de facto, um belíssimo jogador.
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  9. Antes de mais queria dizer que não esperava a atitude por parte de uma equipa do Carlos Brito, como a que se viu hoje em Alvalade. Desde o início a defenderem com 10, 11 e a fazerem uso de anti-jogo, contando com a permissividade do árbitro.
    Já da da nossa equipa, gostei. E assim como o Sporting até morrer, discordo do LdA no que à 2ª parte diz respeito. Não é um jogo demolidor à Real Madrid mas encostámos o Rio Ave às cordas, tentámos pela esquerda, direita e pelo meio, em lances de bola parada, etc, tudo fizemos para chegar ao golo que merecidamente chegou. Tarde mas chegou.

    Gostei do desempenho da defesa, principalmente do RP que quando chamado a intervir, fê-lo sempre bem, do Abel pelo golo e porque não tem nada a ver com o jogador da época passada, aproximando-se mais do que nos levou a contratá-lo e do Torsiglieri que jogou bem.

    João Pereira sempre em alta rotação e Postiga que continua num excelente momento apesar de hoje não ter marcado.

    Quanto ao golo anulado ao Postiga, se no estádio fiquei com a sensação que tinha sido mal anulado, já verifiquei nas imagens televisivas que esteve bem o árbitro ao anular. Pior esteve ao não marcar várias faltas feitas sobre o mesmo jogador.

    Só 27000? Desconfio bastante desse número pois o estádio estava muito bem composto. Nota negativa também para a demora em comprar bilhete. Estão tão habituados a ter casas fracas que quando acontece o que hoje aconteceu, deparamos com esperas de +1hora.

    ResponderEliminar
  10. O plantel tem menos qualidade do que a grandeza do clube exige, sim, mas já entra na esfera de responsabilidades do paulo sérgio isto de não arranjar soluções para ultrapassar em casa os adversários mais fracos do nosso campeonato, pontapés aos ferros à parte.

    Se a equipa jogar pelo menos 40 ou 50 minutos com a intensidade que hoje jogou nos últimos 10 de certeza que não vão ser os ferros a tirar-nos pontos, porque vamos chegar tantas vezes à baliza contrária que a bola acabará por entrar. O jorge costa não tem na académica melhores jogadores do que o paulo sérgio tem no sporting e, além de estar à nossa frente na tabela, a académica tem mais vitórias caseiras do que nós com o triplo dos golos marcados (9-3).

    Era o que faltava que um par de vitórias gordas na europa contra rivais modestos adormecessem treinador, jogadores, adeptos, clube.

    Uma opinião sobre a actual estratégia de jogo da equipa:

    A que actualmente joga é aparentemente a mais capaz dentro das opções disponíveis, mas aquele buraco olímpico entre os dois médios (andré santos e maniche), os alas (salomão e joão pereira) e os avançados (postiga e liedson) tem de ser preenchido.

    Alguém que hoje passasse por ali podia gritar que ouviria o próprio eco.

    Com esta distância latifundiária entre sectores o nosso jogo ofensivo passa a depender apenas das combinações nos corredores e dos lançamentos directos, porque no meio não há apoios.

    Ficar sem jogo interior não é solução.

    As equipas do nosso campeonato não são parvas. Sabem disto e povoam as áreas que interessam, abdicando de ter homens na frente. Ganham superioridade numérica e por vezes isso chega para arrastar o jogo e levar o pontinho da ordem. Olhanense e nacional conseguiram-no; marítimo e rio ave estiveram muito perto.

    É um filme visto, repetido.

    Acredito que a dinâmica da equipa poderá resolver algum desse problema, mas o postiga vai ter de descer 15 ou 20 metros de modo a apoiar o portador da bola. (Lamentavelmente está visto que o matias, a outra hipótese, não tem vida para estes andamentos). De outro modo tornarmos o nosso futebol tão previsível como um discurso do ministro da presidência sobre o orçamento de estado.

    ResponderEliminar
  11. Caro LdA,

    Vitória justa e merecida! Apesar de pela enésima vez atirarmos 45m para o lixo!

    Estamos com azar, é certo ( 3 bolas nos ferros), mas se aproveitássemos 10% das jogadas de ataque que fazemos não precisávamos de nos lamentar!

    Agora as dificuldades que evidenciamos contra o ultimo classificado são sintomáticas do valor e do espírito desta equipa. Teve sorte (merecida) P. Sérgio que apostou na dupla Abel-J. Pereira e foi Abel que salvou a honra do convento com um golo raro. Contra equipas doutro calibre Abel tem de desaparecer da equipa e J. Pereira deve recuar para lateral.

    Depois ouvir barbaridades como: "Jogámos contra uma grande equipa" ( Postiga) e "Um jogo dificílimo" ( P. Sérgio) diz bem da mentalidade miserável que já está implantada nesta equipa ( e neste clube). Os piores exemplos vêm de cima.

    Nota final para o chorrilho de lesões que atinge o plantel! Azar ou falta de trabalho?

    Continuamos muito mal.

    Sporting Sempre!

    ResponderEliminar
  12. Sporting até morrer e JVL:

    Não me parece que haja grande mérito do Sporting em encostar por meia-hora (para mim foram apenas os 10m finais) o último classificado às cordas.

    Esse encostar foi tão conseguido como consentido, uma vez que era mitida ser essa a estratégia do Rio Ave, e por pouco não tinha sido premiado. Felizmente não foi.

    Mas, a jogar assim, quantas vezes o será, especialmente com equipas que, como o Olhanense e o Nacional, o façam melhor?

    Essa é que me parece ser a questão fundamental!

    ResponderEliminar
  13. LdA,

    Nao estou satisfeito com a qualidade do nosso futebol mas ontem, quer queiramos quer não, a pancada que o Milhazes deu no Matías, tirou-o de jogo mal tinha entrado, fazendo com que o SCP jogasse desde então com 10.
    É obrigação do SCP encostar o Rio Ave em casa, ou qualquer outra equipa, às cordas. Ontem fê-lo apesar de ter tido uma 1ª parte fraca.

    Fui ver o jogo com o Olhanense e o de ontem e a maneira como a equipa encarou o jogo não tem comparação, apesar do futebol jogado ter sido parecido.

    ResponderEliminar
  14. "Invariável procura dos flancos, sem que o adversário permita chegar à linha, total inexistência de jogo interior, sem qualquer verticalização do jogo pelo centro do terreno ou procura de desequilíbrios entre as linhas atrasadas do adversário."

    Concordo contigo e nem percebo como é que o jornal o jogo diz que Maniche fez um grande jogo. Só se foi a defender.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)