quinta-feira, 28 de outubro de 2010
33 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
PRIMEIRO!
ResponderEliminarLeão de Alvalade,
ResponderEliminarinteressante é verificar que as últimas três deslocações do Sporting no campeonato são Guimarães, Porto e Braga. É que se o Sporting está a 10pts agora, a quantos estará no fim de um campeonato com uma ponta final assim?
Parece-me interessante igualmente verificar o calendário do FCPorto para estimar qual a distância que separará o Sporting do 1º lugar no final da 1ª volta. Então vejamos:
Académica (9ª, f); Benfica (10ª, c); Portimonense (11ª, c), Sporting (12ª, f); Setúbal (13ª, c); Paços de Ferreira (14ª, f); Marítimo (15ª, c).
São 7 jogos e, na minha opinião, o FCPorto fará entre 17 e 19pts (empate em Alvalade, na pior das hipóteses, e mais outro empate em qualquer outro lado - ganha ao Benfica em casa).
Quantos pontos fará o Sporting?
PLF, não será surpresa para ninguém o Sporting até ao fim da 1ª volta perder mais 9 ou 10 pontos. O Sporting não tem melhor equipa do que o ano passado por isso a não ser que algum milagre crie uma química qualquer especial entre 6 ou 7 jogadores que origine qualquer coisa que vá valendo por si só (um pouco à semelhança de 1999), o Sporting em condições normais terá dificuldades para passar em Braga, Guimarães, jogar com o Porto - em casa ou fora - ou ir à Madeira, entre outros. Mesmo os jogos em casa com Guimarães e Braga serão sempre jogos muito difíceis para o Sporting.
ResponderEliminarAgora o que eu não esperava eram perdas de pontos em casa com adversários frágeis, porque mesmo não tendo o Sporting melhor equipa do que o ano passado tem contudo mais organização (não era difícil, comparativamente ao desastre da época passada) e desta organização e relativa tranquilidade - lá dentro - tendo nós alguns jogadores bons não eram previsíveis empates em Alvalade com equipas fracas.
Eu apontava para qualquer coisa entre os 60 e os 65 pontos no fim da época, pontos esses que dariam para um 3º lugar de certeza e quem sabe até para um 2º, com sorte (sorte essa que de resto já tivemos, considerando os resultados muito negativos de outros adversários nos seus inícios de campeonato), mas assim não, obviamente essa fasquia está já comprometida.
Ganhar os jogos em casa contra as equipas mais fracas. Fazer o melhor possível no confronto directo com o Porto, Braga e Carnide, e depois ganhar qualquer coisa como metade dos restantes jogos fora de casa. Fazendo isto não passaríamos vergonhas. Com o que temos vindo a fazer, aproximamo-nos de uma pontuação final a 18, 19 ou 20 pontos do 1º.
Os jogos grandes, o Sporting - em condições normais - não os vencerá. Tivemos já um teste com as Galinhas e pudemos ver como correu. Não temos equipa: do ano passado para este perdemos 2 excelentes jogadores, Moutinho e Veloso, ganhámos um lateral-esquerdo melhor, um lateral-direito muito bom e temos uma SAD mais organizada. Medíocre e ausente de competência mas organizada, onde os seus actores são leais entre si, no interior.
É muito pouco. E o saldo futebolístico para o anos passado consegue ser pior, embora a pontuação final venha a ser melhor.
Esperemos ...
MM,
ResponderEliminarO SCP tem melhor equipa que o ano passado, nem que seja só pela entrada do Evaldo e do Diogo Salomão.
Acho que o Maniche está a fazer bem o lugar que era de Veloso, mas A.Santos não está a fazer bem o lugar de Pedro Mendes. Matias não está a fazer bem o lugar de Moutinho e Valdes não foi uma contratação que viesse acrescentar valor.
Outra coisa, o treinador não é nada de especial. Não digo que seja mau, mas tambem não é muito bom.
PLF,
ResponderEliminarO elemento "Paulo Sérgio" na equação: não o considero sequer. Não o tendo em grande conta como treinador não consigo no entanto desgostar do homem. É o tal efeito "toureiros" que você falou ontem, atinge-me a mim por inteiro, reconheço.
Jedi Master Atomic,
ResponderEliminarEu acho que estamos mais fracos. Com a perda do Moutinho e do Veloso só podíamos de resto ficar desse modo. Temos o João Pereira, temos um Evaldo que faz bem melhor do que o Grimi, e temos o Maniche. Mas só temos isto. O André Santos é um excelente jogador mas não diverge muito do Adrien por exemplo, e o ano passado tínhamos Adrien e Pereirinha.
Não consigo sinceramente ver como podemos estar mais fortes, em matéria de intervenientes futebolísticos. Acho que estamos mais organizados, enquanto SAD, mas apenas isso ...
Nós estamos mais fracos no meio-campo porque não temos substituto para o Moutinho. Para mim o Maniche substitui bem o Veloso. Mas globalmente temos melhor equipa. Estamos é mais fracos no meio-campo devido a não termos um jogador que seja um transportador nato. Matias não convence, Vukcevic é bom mas intermitente, Salomão ainda é puto e portanto não dá para todos os jogos. Aqui se vê a falta que nos faz o Pedro Mendes naquele meio-campo. Com ele, o Maniche poderia libertar-se mais um bocado, digo eu.
ResponderEliminarMM,
ResponderEliminarNa minha opinião, nos 7 jogos até ao final da 1ª volta, o Sporting fará 10 ou 11 pontos, assim repartidos: vitória em Leiria, empate com Guimarães, empate com AAC, derrota com o FCPorto, vitória em Portimão, empate com Setúbal e empate com SCBraga.
Resultados desta natureza não seriam surpreedentes, pois enquadram-se sensivelmente na média de pontos do Sporting até à 8ª jornada (12pts em 21 possíveis). Com estes resultados, o FCPorto faria 19pts nos mesmos jogos, o que deixaria o Sporting a 19pts do líder à passagem para a segunda volta.
Ora, como o momento emocional é chave na perda de pontos - i.e., enquanto não se está muito longe dos lugares desejados, ainda há força colectiva para correr atrás de um objectivo - parece-me que a equipa não se aguentará para lá de Dezembro.
E aí, teremos uma nova equipa, dos pés à cabeça.
Oxalá quem apareça para a liderar saiba juntar ideias à (nova) revolução que irá ser operada.
PLF,
ResponderEliminarInteressante o vaticínio! E parece-me fácil de adivinhar esse desfecho, basta ver, como aliás disse, a média de pontos que o Sporting tem até à 8ªjornada. Contudo já acho um prognóstico optimista visto que os próximos adversários são, em teoria, bem melhores que os já defrontados. E veremos se começamos a ganhar em Leiria..
A questão do momento emocional também concordo e parece-me lógico que aconteça. Acho no entanto que o momento emocional já se faz sentir por outras razões. A mim parece-me que já há claramente jogadores em sub-rendimento e que tem a ver com as péssimas exibições da equipa e a falta de confiança que advém das mediocres capacidades do treinador. Resumindo, eu acho, que quando um jogador não acredita no treinador é frequente entrar em subrendimento. Isto engloba aspectos tácticos, técnicos, físicos, emocionais e comportamentais. Há vários exemplos: Vukcevic e Valdés. Não sou fan de nenhum dos dois. Contudo estes dois jogadores, bem aproveitados a todos os níveis e integrados num projecto com qualidade, poderiam ter um bom aproveitamento num campeonato como o nosso. Tenho a certeza que valem muito mais do que estão a mostrar e do que continuarão a mostrar. E isto, quanto a mim, tem a ver com os índices de confiança colectivos e na incapacidade técnica do treinador.
Se juntarmos os dois momentos emocionais, a queda será muito brusca.
PLF,
ResponderEliminarNão tens os nºs do euromilhoes, não? LOL
Pois agora faço eu o meu palpite: vitória em Leiria, vitoria com Guimarães, vitoria com AAC, derrota com o FCPorto, vitória em Portimão, vitoria com Setúbal e empate com SCBraga.
PLF:
ResponderEliminarSerá preciso que haja um Sporting que nunca se viu nos últimos anos para chegarmos à dobragem do campeonato melhor do que estamos. Acho que já todos perceberam isso e estará aí a razão de tanto espírito murcho.
O problema para o futuro do Sporting pode estar ao fazer resultados médios, especialmente nas taças, e com isso arrastar por mais um ano uma situação que não nos serve.
MM:
Como bem sabes, há diferença entre equipa e plantel. E se este ano parece haver mais opções em termos numéricos em qualidade não se poderá dizer o mesmo. O valor da equipa, em termos de produção futebolística é sensivelmente o mesmo do ano passado, conhecido por ser um dos piores de sempre. Estranhamente parece que ninguém repara nesse facto. E, com todo o apoio dispensado, ainda não vi o Sporting jogar este ano como jogou nos melhores tempos Carvalhal, mas já vimos algo semelhante ao que vimos do seu pior registo.
JMA:
Não percebo tanto furor à volta do Salomão. Foi uma boa aquisição, tendo em conta a necessidade do plantel e a relação preço/qualidade, mas está longe ser decisivo. No jogo de domingo passado não conseguiu ganhar a linha de fundo uma vez que fosse.
Pedro( e restantes)
Não subestimaria a capacidade de Paulo Sérgio em apelar à superação da equipa. Basta ver os resultados dele como treinador no Paços e em Guimarães. O problema do Sporting pode muito bem não ser com os grandes, apesar do jogo com o SLB, mas, como temos visto, com os pequenos.
Leão de Alvalade,
ResponderEliminarSalomão é um desequilibrador. Ainda é miudo, como tal precisa de ganhar consistencia, mas que eu me lembre foi ele que abriu caminho para a goleada ao Gent e que fez a assistencia para o golo do Liedson. É uma boa promessa.
LdA,
ResponderEliminarEstive quase para escrever uma parte do que me respondeste. Realmente até pode ser que com melhores equipas consigam melhores resultados. Pode ser mas veremos nestes próximos confrontos.
Tacticamente somos tão fracos que temo o que possa vir..veremos.
Mas LdA, independentemente disso e mesmo que PS tenha uma boa capacidade de apelar à superação da equipa, um jogador só se supera quando acredita, quando está numa onda positiva. Ao contrário é muito complicado. Com más exibições, erros tácticos, jogadores a jogar como não gostam e não percebem, é difícil superarem-se. Não acredito que Valdés seja só isto que tem mostrado. Vuck já parece estar em queda. Isto tudo tem uma razão.
Mas vamos então esperar que todos, e já agora também, TUDO, se supere!!! Porque por este caminho vai ser um desastre!
pedro,
ResponderEliminarQuem é que tu sugerias para treinador do SCP?
Jedi Master Atomic,
ResponderEliminarfiz um prognóstico semelhante no principio da temporada e não errei por muito. Escusado será dizer que se os jogos tivessem 88 minutos, o Sporting teria ainda menos 4 pontos. Para mim não há nenhum mistério no que veio a acontecer, desde Julho que o previa.
O jogo com a Académica é, pelos estilos de cada equipa, pelo Jorge Costa, pelo relvado, o mais fácil de todos até lá. O jogo com o Guimarães é de tripla, porque as equipas do Manuel Machado são fraquíssimas colectivamente mas apostam tudo na velocidade das transições e o Sporting joga da forma ideal para se perder com o Guimarães em casa.
O jogo com o SCBraga está tão longe que é difícil fazer algum vaticínio. Mas se a coisa não correr bem até lá, então o estado anímico da equipa tenderá a fazer prevalecer aquela que é mais bem organizada. E Matheus, Mossoró, Alan e Lima para jogar em contra-ataque em Alvalade é um perigo.
Por último, ao contrário do Euromilhões, os prognósticos baseiam-se no que vejo o Sporting a produzir em campo de há 4 meses a esta parte (parece que não, mas já lá vai um terço do ano) e não em numerologia.
PLF,
ResponderEliminarE para ti qual era o treinador certo para o SCP?
Jedi Master Atomic,
ResponderEliminarNão tenho uma opinião formada sobre um treinador para o Sporting. Nem tenho capacidade técnica para opinar sobre esse assunto.
Com a minha auto-sabedoria sobre futebol apenas posso ter as minhas humildes convicções que neste caso, são contra as capacidades do actual treinador do Sporting. Nada tenho contra o homem mas, na minha opinião, não percebe nada de futebol.
De resto, há muitos adeptos que gostam do seu trabalho, que acreditam nas suas capacidades e que têm grandes esperanças para o futuro.
Só posso respeitar e, de certo modo até, desejar que estejam certos, para o bem do meu clube.
No entanto, na minha humilde sabedoria, tenho a convicção que este treinador, se ficar até ao fim, o que não me admira pela teimosia e não só, dos actuais dirigentes e pelo estado financeiro do clube, vai levar o Sporting a uma época pior do que a época passada.
Mas oxalá que eu, na minha modesta sabedoria, esteja muito enganadinho!
"Escusado será dizer que se os jogos tivessem 88 minutos, o Sporting teria ainda menos 4 pontos."
ResponderEliminarContraponho eu que escusado será dizer que se todas as bolas que foram ao poste tivessem entrado, o Sporting teria mais não-sei-quantos pontos - confesso que não me dou ao trabalho de registar os pontos perdidos por bolas aos ferros, tal como não o faço em relação aos jogos em que se marca depois dos 88 minutos. São três pontos. Ponto final.
A frase que saquei diz muito da "vontade" com que se olha para uma equipa/clube. E neste momento é assimq ue a mior parte encara o Sporting: pela negativa!
Aninhas,
ResponderEliminarnão jogamos no mesmo campeonato. Não me cite.
ana,
ResponderEliminardeve ser muito difícil para si, tirar como conclusão do que citou, que a equipa tem tido muitas dificuldades para ganhar alguns jogos.
(e nao me venha falar dos postes que por exemplo no ultimo jogo aconteceram na recta final do encontro depois de um jogo medíocre de futebol durante o tempo todo - é com isto que se contenta?)
quanto à "negativa", em vez de usar argumentos desse tipo talvez seja muito mais interessante e enriquecedor sustentar a sua opinião de crente, explicando os seus pontos de vista e justificando-os com as evidências que encontrar.
Eu só vejo vitórias até ao fim da primeira volta...
ResponderEliminarNo dia que deixar de acreditar nas vitórias do nosso clube, entrego o meu cartão de sócio.
Não podemos é gastar os golos todos na europa porque depois não sobram muitos para o campeonato!
SL
Dezperado,
ResponderEliminarEm relação à sua confiança, admiro-a pela positividade e por vir de si, que muitas vezes deixas aqui opiniões bem constructivas e pertinentes.
Quanto ao entregar o seu cartão de sócio, já não esperava. De um sócio empenhado, activo e presente no estádio e em assembleias do clube, não esperava ouvir isso.
De qualquer forma registo a sua crença pois seria excelente essas vitórias todas até ao fim da primeira volta!
plf, cito, sim. Se não quer que o faça, coloque um © antes do que escrever. Agora, por Aninhas não me trata se faz favor, que não lhe dei confiança para isso.
ResponderEliminarpedro, já vi que pertence ao campeonato do plf, o da arrogância. Eu sei que a equipa não está a jogar bom futebol. Mas para isso também pode contribuir esta pontaria que se tem com os postes e a confiança que isso não dá. Explique lá do alto da sua sabedoria porque é que na Europa, apesar de continuarmos a acertar nos postes, também as metemos lá dentro? E não me venha com a desculpa esfarrapada de que as equipas são fracas ou que não nos conhecem. Os treinadores deles não vêm para aqui jogar às escuras. E tenho a certeza de que um Gent, um Lille ou um Levski seria bem capaz de ganhar ao paços ou ao olhanense.
Dezperado, Pedro,
ResponderEliminarFalando por mim, nunca entregaria o meu cartão de sócio nem nunca deixaria de pagar quotas. Aliás pago as quotas de 3 pessoas, as minhas e de mais 2 (1 delas a minha mãe). Mas acredito piamente que muita gente que era sócia há 25, 20, 15, 10 ou 5 anos não mais o é hoje, porque amar-se o Sporting não tem nada que ver com a condição de associado: nada mesmo.
Deixo um conselho para todos quanto - numa relação atribulada com o Sporting - sintam vontade ou desejo de não gastar 170 euros por ano, porque é normal que assim aconteça, que esse impulso possa existir: mudem o estatuto de sócio. Foi o que eu fiz no princípio deste mês. 162 para 55 é uma diferença abissal, convenhamos. Ser-se sócio correspondente não obedece a condição alguma, qualquer pessoa pode sê-lo. E nada muda, fora do universo das gamebox ou bilhetes tudo permanece igual.
O Sporting não perde dessa forma sócios, e nós ficamos aliviados da sensação "para quê?", que tantas vezes nos assola ...
PLF, não errou por nada. Qual muito? Nada. A distâncias de meses das coisas acontecerem. Mas você tem um conhecimento do jogo que lhe permite em segurança falar com certeza. Espero - pouco provável que aconteça mas espero - que esse prognóstico não se verifique. Não me choca mas espero que se engane nesses 6 pontos perdidos em Coimbra, Setúbal e em casa com os vimaranenses. E desejo também que o Sporting vença o Porto em casa, embora reconheça poucas possibilidades que isso venha a acontecer. Enfim, veremos o que acontecerá.
Leão de Alvalade,
Seguramente. Plantel era o que queria dizer. Temos um plantel mais fraco, continuo a julgar. Em termos de equipa não sei, acho que talvez sejamos uma equipa mais forte, mais confiante mas, qualitativamente mais fraca do que o ano passado.
Jedi Master Atomic,
Co Adriaanse, seria o meu treinador. Amanhã já.
Dezperado:
ResponderEliminarA minha relação com o Sporting nada tem a ver com o acreditar que vai ganhar o próximo jogo.
A minha relação com o Sporting é uma questão de paixão, não se explica, logo irracional.
Mas não devemos olhar para o futebol e para a nossa participação no campeonato da mesma forma, sob pena de andarmos sempre enganados e à espera de milagres. E pior, acreditarmos sempre em todas as desculpas que nos metem pelos olhos dentro.
Não me sinto menos Sportinguista por não acreditar que podemos ganhar o campeonato. Aliás, de há anos para cá que não acredito, ou que pelo menos sinto que partimos muito atrás dos verdadeiros candidatos, mas não é isso que me desmobiliza. Creio até que é nestas alturas que o clube mais precisa de todos, como aqui tenho afirmado.
Por certo virá aqui alguém dizer que "é por gajos como tu LDA que o Sporting não ganha". Mas infelizmente para o Sporting ser campeão não é algo que dependa da minha vontade ou da minha fé.
Os campeonatos ganham-se com muito mais competência do que com fé.
MM,
ResponderEliminarPenso exactamente o mesmo em relação à compra de uma gamebox vs. ser sócio.
Já sei que anualmente vou perder alguns jogos em Alvalade:
- Por não estar em Lisboa
- Pelos dias e horários de certos jogos
- Pela desmotivação em ir ao estádio depois de certos jogos/exibições
A gamebox compensa se o adepto/sócio estiver presente em todos os jogos.
No Domingo, por exemplo, o bilhete de sócio custou €5,00 para qualquer lugar no estádio.
Ter gamebox é uma vantagem?
Depende da assiduídade com que se vai a Alvalade.
SL
José
MM,
ResponderEliminarInterpretou mal o que eu disse pois nunca entregaria o meu cartão de sócio. Pego aqui nas palavras de LdA:
"A minha relação com o Sporting nada tem a ver com o acreditar que vai ganhar o próximo jogo"
ana,
o campeonato da arrogância é daquelas afirmações infantis e de vitimização que já se tornam impossíveis de aturar. Se quer discutir, debater e defender as suas ideias faça-o como gente grande.
quanto a essa desculpa esfarrapada, realmente reduzida a essa compreensão torna-se difícil.. Deve ser da mesma forma que me custa a perceber o seu raciocínio final. Se o Gent ou o Levski são melhores que o Paços e o Olhanense, como é que nós fomos capazes de perder com o Paços e empatar com o Olhanense?
Se calhar nós é que andamos a jogar às escuras..
Enfim, o futebol reduzido a esses raciocínios é complicado..
LdA,
Também já espero de tudo e realmente haverão muitos que dirão que é por tua culpa, mas por minha também, que o Sporting não ganha nada.
E talvez seja por nossa causa e por todos aqueles que não acreditam no trabalho que está a ser feito, que aquele futebol é uma miséria, mesmo quando ganham.
Não posso concordar mais com a tua última frase:
"Os campeonatos ganham-se com muito mais competência do que com fé"
SL
se o senhor pedro não entrar com um "deve ser muito difícil para si, tirar como conclusão do que citou, que a equipa tem tido muitas dificuldades para ganhar alguns jogos.", talvez deixe de lhe chamar arrogante. Se quer que lhe responda na mesma moeda, o meu raciocínio final deve ser complicado para si, porque o senhor tem dificuldades em interpretar frases vindas de quem o senhor tão substima. Ora vamos lá então tentar explicar na medida dos possíveis e das minhas grandes limitações:
ResponderEliminarO Sporting consegue ganhar com grande à-vontade ao Gent, ao Levski e ao Lille.
Por sua vez, o Gent, o Levski e o Lille facilmente ganhariam ao Paços e ao Olhanense.
Sendo o Paços e o Olhanense inferiores às três equipas a quem o Sporting venceu, como se explica que o Sporting não lhes consiga ganhar?
Será pela tal falta de confiança? Note, sr. Pedro, que quando vamos jogar para a liga europa, a conversa nos jornais e entre os adeptos é que o Sporting se dá bem na Europa. O que os jogadores ouvem antes do jogo é um discurso optimista. Vem o campeonato e o que é que se ouve? Que o Sporting se dá mal no campeonato. E invariavelmente temos a tremideira, os falhanços à boca da baliza, os remates ao poste e os disparates na defesa.
Eu percebo perfeitamente o grande contentamento com aquele golo no fim do jogo com o Rio Ave e os respectivos festejos, quase diria, de raiva. Representou assim a modos que o quebrar de um enguiço, o fim de uma malapata. E estou esperançada de que tenha sido o tal do "clique" tão em voga. No entanto, o próximo jogo será de extrema importância. E o outro a seguir. Estou convencida de que se se ganharem três seguidos, com ou sem sofrimento, o grupo entrará numa dinâmica de vitória, e jogar à bola para o campeonato deixará de representar um tormento.
Jose,
ResponderEliminarNao estou bem por dentro dos precos de gamebox e bilhetes, actualmente, mas se assim e entao mais um motivo para que o Sporting nao perca associados. Se o ser-se socio nem na questao do acesso ao Estadio traz evidente beneficio para quem nao va la sempre entao mais uma razao. Nao e caro ser-se socio do Sporting. Para quem se sente tentado a deixar cair o estatuto de associado: nao e preciso. Basta muda-lo, 55 euros por ano, 13 euros por mes, e perfeitamente suportavel. E o preco de 2 ou 3 macos de tabaco.
Pedro,
Nao retirei das suas palavras que iria ou passava-lhe pela cabeca entregar o cartao de socio, sob qualquer circunstancia. Aproveitei apenas o Pedro e o Dezperado terem tocado no assunto para dizer qualquer coisa sobre ele. Julgo que muita gente nao estara a par que em caso de tremideira ha mais opcoes do que simplesmente> ser socio, ou nao ser socio.
Lembrei-me disto a proposito do que falaram, tao somente.
Ana,
Aquilo que falas para mim tem outro nome: quimica. Nao ha ca cliques, mas quimica existe. Lembro-me que o - a principio - miseravel Sporting de 1999 partiu para o titulo em mais uma noite fria de Alvalade: bancadas desertas, futebol pauperrimo, a alguns 8 ou 9 pontos do 1' apenas com 10 ou 11 jornadas feitas, quando de repente a meio da segunda parte o Vidigal a 35 metros da baliza dispara um missil que da uma vitoria por 1-0 sobre o Campomaiorense, salvo erro. A partir dessa noite, qualquer coisa mudou. Nao foi um clique, foi isso sim o construir de uma quimica positiva entre 5 ou 6 habituais titulares do 11 do Sporting que semana apos semana, sem grande brilhantismo, foram somando vitorias. Isto existe, tem que ver com a dinamica de grupos. Se te lembrares de quando eras pequenina la na escola com as amigas, reconheceras que o fenomeno existe. Em qualquer grupo ele pode aparecer, ou nao ...
Nos casos dela nao existir pois entao e bom que exista qualidade e competencia na pratica, caso contrario as vitorias nunca aparecerao.
cara ana,por certo nao ve o mesmo que eu,o gent,levski nao sao melhores que o olhanense por exemplo,nem os restantes diga que temos melhor equipa que o ano passada,apenas temos lateral esquerdo melhor,Veloso e o merdinho sao de longe melhores que Maniche ou A.Santos.P.Mendes faz muita falta,tal como Izmailov que em boas condiçoes seria o melhor jogador de meio campo do actual plantel,para completar nao estamos melhores alem do que citei tambe porque:o patricio continua na baliza,pa defesa central temos um reserva do porto,nas alas,tirando salomao a vulgaridade mantem-se.e no ataque emprestou-se 6,5 milhoes(pongolle)continua-se com o postiga a ficar sempre no quase e pior ainda:um levezinho a desaparecer cada vez mais,por isso alguem me explica onde raio estamos nos melhor?
ResponderEliminarJose,
ResponderEliminar55 euros por ano para os tais socios correspondentes. De 55 para 162 vai uma grande diferenca, e disto que falo. E qualquer pessoa pode alterar o estatuto de socio, qualquer. Eu se mandasse no Sporting poria em letras gigantes num panfleto, mandava fazer 3 ou 4 milhoes deles, assim simples mas bonitos, e distribuia por todas as escolas de Portugal:
"Queres ser socio do Sporting Clube de Portugal? Podes se-lo, porque apenas custa 55 euros por ano", ao lado de uma fotografia do Liedson. Os miudos chegavam a casa e diziam aos pais "Mae, olha o que me deram la na escola hoje", e a mae responderia "Eu sei filho, tambem recebi um por e-mail la no trabalho. Queres?", "Eu quero mae!", "Entao vai arrumar o teu quarto e fazer os deveres porque daqui a 20 minutos o jantar esta pronto", "E o que e o jantar mae?!", "Arroz com batatas", "So com batatas?", "Nao, com arroz tambem, as 2 coisas juntas, es surdo ou que?"
Ana:
ResponderEliminarA diferença da carreira na Liga Europa e nos jogos nacionais merece reflexão mas julgo ser muito pouco explica-la à luz da confiança, de conversas optimistas dos adeptos ou do que os jogadores ouvem.
Basta ver a diferença entre o jogo do Gent e o Rio Ave para perceber que os treinadores portugueses sabem como parar o Sporting e não têm problemas em estacionar o autocarro para o conseguir.
Ora eu lembro-me que sempre foi assim que as equipas adversárias nacionais jogaram em Alvalade e até já foi pior. Hoje são até muito mais ousadas.
Qualquer treinador que não o perceba e que não saiba como como contornar este tipo de jogo dificilmente tem sucesso em Alvalade. Foi esse o problema de PB , genericamente, e é muito pior agora com PS.
Pedro, MM e Lda
ResponderEliminar"No dia que deixar de acreditar nas vitórias do nosso clube, entrego o meu cartão de sócio."
Acho que fui mal interpretado. Cartão de sócio do Sporting é coisa que vou entrgar apenas no dia que morrer. E quanto à gamebox, enquanto tiver possibilidades, hei-de comprá-la como tenho feito todos os anos, nem que o Luis Campos venha para treinador (eheheeh, acho que nao se deve dizer isto nem a brincar..ehehe)
Falando um pouco mais a sério, acho dificil fazer grandes prognosticos em relação ao futuro da nossa equipa.
Apesar do Postiga dizer que não, acho que temos duas caras, uma na Europa e outra na Liga. Não acho que as equipas da Europa sejam fraquinhos, acho sim é que vêm jogar a Alvalade de peito aberto e não com 11 gajos a defender, daí ter resultado aquelas goleadas.
Na minha opinião, mesmo vendo que ainda estamos muito abaixo do que podemos fazer na Liga, não acho que estejamos tão mal como no inicio do campeonato, entramos tão mal, que agora só pode melhorar....e devagarinho lá vamos melhorando.
Visto isto, só penso em ganhar, ganhar, ganhar!
SL