Se dúvidas houvesse...
CampusCartoons |
CampusCartoons |
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
O que é bom é branquear as coisas. Não se pode falar das escutas porque são ilegais? Ok. Mas as pessoas podem ter opinião? Mesmo que sobre coisas obtidas de forma ilegal?
ResponderEliminarImaginem o seguinte, sei que vou exagerar, mas é para ver como a mesma situação muda de figura...
Eu sou um criminoso, fujo da prisão, coisa ilegal portanto, mas nessa minha fuga(ilegal) vejo um violador a fazer das suas a uma filha(nem sei se tem)do sr. Rui Moreira. Como é? A minha fuga ilegal servirá para condenar o violador?
Outro exemplo...os portistas alegam que o facto das ditas serem ilegais, não se pode levantar a questão da corrupção. O senhor Miguel Sousa Tavares muitas vezes veio a público defender essa tese, mas numa entrevista por ele comandada ao nosso primeiro-ministro ele fez pergunta do género: E o caso Freeport? Que tem a dizer sobre as escutas? o nosso primeiro responde: Foi tudo arquivado,falta de provas e escutas ilegais!! O Miguel responde: ¨Mas as pessoas sabem o que se passou, uma coisa é ser condenado outra coisa ignorar o que passou neste caso e acho que o sr.deveria explicar ao país o que se passou....
Pois bem, no clube dele, aí meu deus nem se pode falar disso, noutras causas já é diferente
E nisto incluo o sr. Rui Oliveira e Costa, que também ele se esconde sobre o manto da ilegalidade, e se exclui de comentar. Nem para defender o Sporting serve!! E nestas escutas também se ouviu como se deu a volta a um caso com o Sporting....
Desta vez concordo contigo Lda
ResponderEliminarE por vezes até costumava ver esses programas, mas deixei de ver.
O Dias Ferreira, para mim, apartir do momento que faz parte desta direcção, deveria ter deixado o programa...porque quando ainda perco um pouco de tempo a ver "O dia seguinte", reparo que antigamente, ele era mais agressivo para com os outros clubes e até com o próprio Sporting...hoje em dia parece um gatinho a miar.
SL
Leão de Alvalade,
ResponderEliminarNão ando nos jornais, não conheço o critério dos jornalistas na reprodução das declarações dos entrevistados e pelo que pude assistir no Congresso, o ROC é muito menos inocente e muito mais capaz do que as suas intervenções nesses programas (que me recuso a ver) deixariam entender. Pena é que as suas melhores qualidades estejam na capacidade de lobbying a favor de determinados interesses. Como este que se relata no artigo linkado:
"Sou contra as escutas. Em 1984, como deputado, recusei-me a votar favoravelmente a Lei da Segurança Interna", recorda Oliveira e Costa.
Palavras para quê?
O futebol é cada vez mais um enorme circo em que a bola está a mais...
ResponderEliminarFoi por essas e por outras que anteontem peguei num telefone, liguei para a TV Cabo e tomei a decisão que andava a adiar há uma ano e meio: cortei quase trinta euros á conta mensal lá de casa e tornei o ambiente mais despoluido impedindo a SporTV de entrar...Vou gastar mais uns centimos no cafe quando jogar o Sporting, mas compensa...
Não posso impedir os outros canais de entrar lá em casa, mas há sempre o comando da televisão para usar em ultimo caso...
ResponderEliminarRui Santos e paineleiros há muito que foram banidos pelo comando da TV que é muito nervoso...
PLF:
ResponderEliminarEu ouvi essas declarações do ROC e nada me surpreendem.
O homem anda há 2 semanas sustentar a ideia, sempre alicerçado em estatísticas, que a chicotada psicológica não resolve os problemas. Esquece-se é que já não estamos a lutar pelo titulo há muito, se é que alguma vez estivemos.
Com esta catequização semanal a 3 tempos não admira que os Sportinguistas, na sua maioria, pensem de forma idêntica.
Se deu na televisão é porque é verdade, é uma forma muito portuguesa de pensar...
Leão de Alvalade,
ResponderEliminarmas parece-me que haverá poucos a querer que o Paulo Sérgio se vá embora. Aliás, porque isso é de tudo inverosímil: nem ele se vai embora, o seu chefe daria o braço a torcer, nem o gajo que lhe assina o cheque tem alguma palavra a dizer.
Dou por mim a ver o Sporting e a pensar: se mandasse no Sistema, punha o Sporting a ganhar de que maneira fosse. Como nós queríamos que o Vale e Azevedo ou o Quique Flores se mantivessem, ou o Octávio Machado, etc.
Mas a questão da rejeição de escutas é, para mim (e sou advogado), sintomática de uma total alienação da realidade. Referir orgulhosamente ser "contra as escutas" é tão estúpido quanto recusar-se a comentar o conteúdo de umas escutas (que evidenciam o campo inclinado em que o Sporting tem jogado nos últimos 30 anos) por essa razão.
ROC = a voz do dono.
ResponderEliminarConfirmado pelo próprio. Não é preciso acrescentar rigorosamente mais nada.
Quanto às escutas. Estou-me pouco lixando se foram obtidas de forma legal ou não... São reais e mostram à evidencia a podridão em que o futebol português se movimenta. Tb aqui não preciso de acrescentar nem mais uma virgula.
SL