terça-feira, 5 de outubro de 2010

Crónica curta




Mais um jogo, mais um empate. Esta equipa teima em parecer-se com o Dr. Jekyll e Mr. Hyde. Tanto marca num só jogo, tantos golos quanto os conseguidos no campeonato em 5 jogos, como logo a seguir, volta a esse registo.
Os erros novamente repetidos e o futebol continua a não ser grande coisa. 600 mil € pagos por 6 golos marcados. Sai a 100 mil€ / golo. Ou se quisermos incluir os sofridos, 50 mil.

7 jogos, 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, 6 golos marcados e 6 sofridos. 10º lugar com 9 pontos averbados, estando mais perto do último, que tem 3 pontos, que do líder.

No fim do jogo recebi um sms de um amigo meu que dizia "Ainda vamos a um quarto do campeonato e eu já quero que acabe.". É basicamente como me sinto.

E nada mais me apetece dizer. Fica uma crónica curta, à imagem da nossa prestação no campeonato.

22 comentários:

  1. nem mais, Jvl

    olha meu amigo, estou simplesmente cansado desta amostra de dirigentes que temos.

    um abraço

    ps - está tudo bem com o Lda?

    The LC

    ResponderEliminar
  2. Neste momento muito Sportinguistas provavelmente estarão a parafrasear o Presidente Bayern de Munique, o sempre polémico, Karl-Heinz Rummenigge, que admitiu hoje, de forma crua que o seu clube está "atolado na merda"! http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2010/10/quo-vadis-sporting.html

    ResponderEliminar
  3. Resultado normal: se sucessivamente não nos conseguimos superiorizar a equipas como a do paços de ferreira, olhanense ou nacional, porque raio isso haveria de acontecer com o beira mar? Habituam-nos, já nem estranho. Aí está a belenização do sporting. É isto. Está a acontecer.

    ResponderEliminar
  4. Primeira chicotada psicologica no SCP: O roupeiro Paulinho foi dispensado por ser o grande causador da falta de concentração, desleixo e pouca ambição dos jogadores em campo.
    Além disso, já tinha sido avisado que o fato de treino só quando vai às compras ao Hipermercado.

    EIS A RAIZ DE TODOS OS MALES DO SPORTING. Agora sim, podemos começar a época 2011/2012 com a tranquilidade e obediência pedida pelo Ministro do Futebol.
    Por falar em raiz, não à Natal sem Pinheiro...é pena que o Paulo Sérgio não aguente até lá.

    ResponderEliminar
  5. Só não vê quem não quer a porcaria em que o SCP está metido.

    Talvez ainda sejam aqueles que votaram em JEB, e que continuam a meter a cabeça na areia como faze a avestruz.

    Há que acabar com esta vergonha.


    A Assembleia Geral do Clube é no dia 13 de Outubro, e é aqui que deverão ser pedidas contas a JEB, e ser for preciso exigir a sua destituição.

    Basta de incompetência .

    ResponderEliminar
  6. axo que o problema não passa pela destituição de JEB, não!Deviam era aplicar uma multa aos jogadores que estão cada vez mais imcompetentes.Façam-nos olhar para a tabela classificativa e perguntar, se gostam da merda que estão a fazer.É inacreditável...antes de Dezembro já ansiamos pela próxima epoca.

    ResponderEliminar
  7. jvl,

    Já tínhamos falado depois do jogo com o Levski: Não será isto uma "anestesia"?

    Ontem mostrou que parece que sim

    ResponderEliminar
  8. Sim, eu sei que é cansativo… mas aqui vai disto (once and again):

    7 Jogos:

    2V 3E 2D.

    Não é mau... é péssimo.


    7 jogos:

    2 jogos medianos 5 jogos de bosta.

    Não é mau... é péssimo.


    7 jogos:

    6 golitos marcados... Média inferior a 1 por jogo.

    Não é mau. É péssimo.

    E não passamos disto.

    Para a semana há mais...

    SL

    ResponderEliminar
  9. O meu comentário sobre o jogo dos 5-0 ao Levski:

    "Mas no jogo que vi hoje verifiquei precisamente os mesmos problemas que afectam a equipa desde o inicio de época e que voltarão provavelmente num qualquer jogo do campeonato português,com o melhor conhecimento dos treinadores adversários e, saliente-se, equipas mais habilitadas que os búlgaros de hoje."

    Pois...

    ResponderEliminar
  10. Hugo, LdA,

    Pois é, essas são as verdades e se alguém dentro do Sporting percebesse alguma coisa de futebol, tinha estado muito atento a isso.

    A anestesia era óbvia perante a mentalidade e a competência vigente no Sporting e os problemas da equipa mantêm-se mesmo que ontem tivéssemos ganho.

    Aquilo não tem consistência nemhuma, não tem princípios de jogo nem de equipa, etc etc etc..

    O Sporting está a ser gerido por um bando de anormais com uma visão medíocre do futebol dentro e fora das 4 linhas. Falta ali muita experiência, muita esperteza, muito conhecimento, muita malandrisse, resumindo muita competência.

    Não me admirei nada com o resultado, tristemente já nem me exalto, porque deprime-me a falta de tudo da equipa. É burrice e incompetência a mais!

    Até quando?

    ResponderEliminar
  11. No momento certo nunca temos o ponta de lança que marca o golo necessário ou o guarda redes que não treme.

    Faltam jogadores de classe, é isto que faz a diferença.

    O resto são desabafos!

    ResponderEliminar
  12. Ed,

    sabe para onde pode dirigir desabafos como este?

    "Assim como não desespero com as derrotas não embandeiro em arco com esta goleada.

    Aliás, o caudal de jogo e o nº de oportunidades foi semelhante ao jogo do Nacional, só que desta vez entraram.

    Apenas uma palavra para o JEB, Costinha, PS e os jogadores. Contem sempre comigo, pois vocês representam e vestem a camisola do meu Clube.

    Clube que é enormissimo e nunca chegará à Belenização como alguns teimam em dizer. Somos muitos e bons.

    Quando for a altura das eleições analisarei o trabalho desta Direcção e aí, porque sou livre, decidirei quem é o melhor, mediante os que se apresentarem."

    Tenha vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  13. Somos muito fraquinhos, uma miseria. Só eu sei porque fico em casa.

    ResponderEliminar
  14. PLF,

    Partindo do pressuposto que és do Sporting, nunca entrarei em confronto contigo.

    Os meus adversários são outros.

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  15. Ainda por cima não aproveitamos para recuperar pontos ao 1º lugar...

    Miséria...

    ResponderEliminar
  16. È preciso dar uma valente coça em alguns jogadores ..O luciana abreu e o liedson inventam lesões para não ficarem no banco..Se fosse nos bimbos não brincavam com o clube..Continuo na minha ..Não é a mudar tudo todos os anos que lá vamos..perder com os bimbos ou galinhas é normal pois eles têm grandes planteis.agora perder pontos com equipas como beira mar nacional olhanenese e outros ..NÂO ADMITO..È PRECISO DAR UNS VALENTES MURROS nos jogadores...Não pode ser sempre o treinador o director o presidente os culpados de tudo..ONTEM EM AVEIRO com tanto apoio e com um bom relvado só não ganharam porque são maus profissionais..ESTA merda de jogadores têm que mostrar garra e lutarem sempre pelas vitórias contra equipas que lutam para não descer..

    ResponderEliminar
  17. Em dia de comemoração do centenário da República, resolvi expressar a minha ideia sobre o próximo dia 13 de Outubro de 2010 (dia da AG), e sobre a importância que pode vir a ter esta data para o futuro do Sporting Clube de Portugal.

    Os sócios insatisfeitos com o caminho que o clube leva devem fixar bem esta data, pois tem que corresponder ao momento para inverter o percurso que o NOSSO SPORTING tomou nos últimos anos e que se perspectiva venha a ser ainda pior com a manutenção dos actuais orgãos directivos.

    Se às 20h00 desse dia todos juntos chumbarmos o relatórios e contas, esta medida corresponderá à mostragem de um vermelho directo a José Eduardo Bettencourt e à sua gestão.

    A incompetência e falta de profissionalismo têm um limite, mas quando os incompetentes são pagos com o pouco dinheiro que ainda existe em Alvalade, todos juntos somos poucos para correr de vez com esta gente!

    É nossa obrigação passar a palavra entre todos os sócios para marcarem presença e votarem contra a aprovação do relatório e contas.

    É urgente e imperial passar a palavra a todos os que já não acreditam neste projecto de Bettencourt.

    Mesmo aqueles que vivem fora de Lisboa devem sentir que este sacrifício não será em vão!

    A mensagem tem de ser clara e directa:
    - O Sporting que todos conhecemos e aprendemos a amar está a morrer, e todos somos poucos para o salvar! O Sporting precisa de eleições já!

    Gostaria que reflectissem o seguinte:

    - As manifestações como a ocorrida no passado dia da AG da SAD são sempre minimizadas por não terem expressão.

    - Quem protesta ou lança acusações é de imediato apelidado de agitador e terrorista, dizendo a Direcção que correspondem a minorias.

    Se o relatório e contas for chumbado pela maioria dos presentes, qual o argumento que estes senhores vão usar para se manterem à frente do Sporting?

    Eu sou sportinguista e quero um Sporting tão grande como os maiores da Europa!

    Eu não quero este Sporting com o qual não me identifico, pelo qual não vibro, e que é liderado por gente que pensa que pode gerir um clube como gere um banco!

    Eu não quero mais ver incompetentes à frente do meu clube de sempre!

    E vocês?

    SL
    José

    ResponderEliminar
  18. UMA PERGUNTA??

    Onde anda André Santos, o jogador que tinha sido o mais esclarecido, o mais competente e o de maior qualidade até este treinador cretino o retirar da equipa??

    Com é possível tirar a titularidade a este jogador depois do que tem mostrado neste início de época??

    Meus senhores, ainda vamos descer mais uns degraus porque este treinador não vai sair dali muito facilmente!!

    ResponderEliminar
  19. Duas histórias para partilhar com vocês.

    1) A meio da segunda parte do jogo com o olhanense começava a ficar nervoso, a bola não entrava. Soltei um grito depois de um disparate qualquer do Saleiro em frente à baliza e quase ouvi o meu eco. Estranhei e virei-me para espreitar as expressões das restantes pessoas naquela bancada central. A maior parte delas estava calada, resignada, uma ou outra soltava palavrões, mas tive de esfregar os olhos para acreditar na realidade que tinha imediatamente atrás de mim: estava ali sentado um senhor, cachecol verde e branco ao pescoço, a ler um livro, completamente alheado do jogo.

    2) O meu irmão sempre fez do sporting o que me ensinaram que o clube é: Grande. Organizou núcleos, viagens, acompanhou a equipa, esteve presente em momentos marcantes mas, com 35 anos, dá-se o caso de que a maioria deles revelou-se frustrante. Festejou poucos títulos, mas nem por isso perdeu a paixão. Hoje já praticamente não falamos do clube. Os problemas estavam à mostra e as consequências anunciadas. Há anos que falamos disto que está acontecer. Agora é chover no molhado. O meu irmão diz que este sporting do leão amarelo e do fosso entre adeptos e relva, este sporting das cadeiras lilás e azuis e laranja, da direcção de pernas abertas para benfica e porto e que “combate ferozmente” quem do clube não é 'yes man', quem se recusa que o sporting se torne no belenenses, e por isso é ‘terrorista’, o meu irmão diz que este sporting dos jogadores e treinadores sem classe não é o dele, que esse ficou no outro estádio.

    Leitura das histórias: A belenização do clube está em andamento. Se atentarmos à curva da média de adeptos em alvalade nos últimos anos, e com esta crescente normalização dos desaires - p.ferreira, olhanense, nacional, beira mar, ermesinde, fiães, sarilhense, seja quem for - este habituar à desgraça, ela será irreversível se tivermos de esperar até 2012 para que acabe o mandato deste peão da linhagem roquette que nos enganou a todos em abril, nas cataratas do niagara, quando disse que ia reforçar a equipa de forma inequívoca e nem a merda de um pinheiro deu ao boxe-expiatório que foi buscar a guimarães.

    Permitimos isto?

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  21. Rui Coelho,

    Como o percebo tão bem!!

    Mas tenho uma pequena esperança que esta direcção seja a última das que nos têm lapidado nos últimos 15 anos.

    É verdade que há quem goste do estado actual das coisas, ainda há quem venha para aqui dizer que os jogadores que temos são os grandes causadores dos maus resultados. A esses eu pergunto se o Olhanense terá melhores jogadores.. Mas também é verdade que a maioria dos que aqui comentam sabem que o que nos governa e dirige é do mais medíocre que pode existir.

    O Sporting tem sido lapidado em todos os aspectos. Roubaram-nos a identidade que tínhamos. Querem calar-nos à força mas tenho a convicção que o fim destes senhores está a chegar!!

    Se assim fôr, depois vamos perceber o grande mal que fizeram ao Sporting. Mas acredito convictamente que somos ainda, em número de adeptos o 2º maior clube português. E isso é fundamental para nos erguermos! É verdade que estamos adormecidos, desanimados e frustrados mas se nos despertarem somos imparáveis!

    O que acredito é que a maioria está descontente e não o contrário. Senão o estádio estaria cheio. Aqui, por exemplo, os comentários de tolerância e de contentamento são uma minoria.

    Vamos esperar que estes senhores caiam e saiam de vez do clube. E vamos ter esperança que o clube seja abraçado por gente competente, que conhece o Clube, que pertence ao Clube, que percebe de futebol, que sabe e percebe o que é o futebol português!

    Com este treinador os maus resultados continuarão mas há males que vêm por bem! Esta é a minha grande esperança!

    SL

    ResponderEliminar
  22. Não vale a pena a gente ir falando nos sites, parece que eles não leem, continuam a dizer que estamos a jogar bem. Só mostram que não percebem nada de futebol, lastimavel o que se está a passar.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)