sexta-feira, 16 de abril de 2010

O Vingador

A escolha de Costinha para director desportivo colheu muita gente de surpresa, menos o “ANortedeAlvalade”, em especial o LMGM. Como não podia deixar de ser, ainda mal tinha pousado as malas e já tinha matéria suficiente para se chamuscar. O caso Izmailov marcou decisivamente a sua entrada no clube, dividindo as opiniões. O problema terá sido pelo menos contornado ou até esclarecido, veremos num futuro próximo se deixou marcas no relacionamento com o jogador russo. O próprio afirmou esta semana a um jornal russo que a questão estava ultrapassada.

No entanto, fazendo uma resenha do que se tem dito na comunicação social de Costinha, (e fazendo fé no que se diz) o melhor dos cenários que Izmailov poderá obter será jogar para o ano no Real Massamá por empréstimo, ou arrostar num qualquer campo gelado siberiano. Senão vejamos: i) a não renovação de Carvallhal já havia sido imputada a Costinha, como vingança de uma hipotética nega do ainda treinador do clube, por recusar o agora Director desportivo como reforço de Inverno.  ii) O rompimento do futuro contrato de Villas Boas é-lhe também atribuído, como represália, por uma nota do jovem treinador, então observador de Mourinho, indicando o afastamento do médio do final da Liga dos Campeões, frente ao Mónaco, em 2003! O trinco haveria de jogar e sagrar-se campeão e o esforço realizado não parece ter interferido na sua memória. No rol de acusações está também o carimbo de “Jorge Mendes boy”.

Quero crer que tudo isto não passa de um disparate. Costinha terá muito que aprender, como qualquer profissional que exerce pela 1ª vez, mas saberá que mais importante que a agenda de vinganças pessoais, está a agenda do clube e a competência profissional dos profissionais a contratar, seja quem for que os represente.

Confesso que tenho algumas dúvidas em alguns pontos da sua actuação, mas quando vejo este tipo de ataques e alguns comentários de adversários nossos pela reacção após o jogo do passado fim-de-semana, fico com a ideia que Costinha incomoda muita gente. E o Sporting precisa mesmo muito de incomodar e de se desacomodar do seu papel de bom aluno ou bom menino. Tarefa difícil porque, bem o sabemos, o futebol português é de há muito dominado por várias turmas de bons rapazes.

34 comentários:

  1. Acho que mais do que incomodar, o que os adeptos de outros clubes fazem é gozar, tanto com o clube como com o costinha, que diga-se de verdade, já teve atitudes "estranhas".

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo na totalidade "Quando vejo este tipo de ataques e alguns comentários de adversários nossos pela reacção após o jogo do passado fim-de-semana, fico com a ideia que Costinha incomoda muita gente…"

    Força Sporting! Força Costinha!

    ResponderEliminar
  3. Paulo Sérgio foi o treinador escolhido e já está tudo acertado.

    ResponderEliminar
  4. A única coisa que vejo no caso AVB é que este cenário de vingança dá jeito a quem anunciou vezes sem conta o negócio e depois viu-se remetido ao ridículo por um comunicado à CMVM.

    A verdadeira posição que deveríamos de tomar é mesmo contra esta imprensa de caca que nos vira todos uns contra o outros. Veja-se o exemplo dos jogadores do FCP: uniram-se contra o pessoal do pasquim brumelho A Bola e... os jornalistas amansaram logo de seguida enquanto que nós continuamos a ser achincalhados porque ninguém faz nem diz nada!

    Off-topic: Offshore, já não ligo muito a essas afirmações. Quando vir o comunicado à CMVM ou a apresentação oficial, tudo bem. Não leves a mal mas sem fontes rigorosas, deixo de ocupar o meu pensamento com hipóteses que todos consideram certas. E caso seja Paulo Sérgio, bem.... nem sei o que dizer :S

    ResponderEliminar
  5. Bom dia.

    Olhando e conhecendo desde há muitos anos alguns dos jornais desportivos da nossa praça, como a “Borla”, e os do grupo cofina como o “Rascakord” por exemplo, e ainda alguns canais de televisão e algumas estações da rádio, a ilação que também tiro, é que de facto Costinha incomoda muita gente.
    Todos sabemos, que esta dita comunicação social, está sempre pronta a “bater” no SCP criando clivagens na sua massa adepta.
    Pessoalmente, estou convicto e creio que Francisco José Rodrigues da Costa, mais conhecido como Costinha, será o motor, será o princípio da mudança do futebol do SCP.


    Assim, apoiemos Costinha, apoiemos o SCP.

    ResponderEliminar
  6. Também subscrevo na integra o post!

    ResponderEliminar
  7. Desde que gente nova jornalista escumalha do slb tomaram de assalto o grupo cofina que só destilam ódio ao nosso clube..O costinha vai ser a próxima vitima desde o dia que ia blindar o balneário de alvalade e acabar com as noticias aos chulos ..Por isso costinha tém que saber que há já uma campanha jornalistica para o destabilizar..Basta ler o que essa escumlha arruaceira nova escreve e que não respeita ninguém que seja anti galinha..

    ResponderEliminar
  8. Boas.
    não sei se conhecia mas venho informar que o meu blog voltou com um novo endereço http://mercado-leonino.blogspot.com gostaria ue o meu blog evoluisse e por isso gostara de fazer algumas parcerias com alguns blogs está interessado ?

    http://mercado-leonino.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. correcção o endereço é http://mercadoleonino.blogspot.com sem o traço que inseri em cima o que mencionei em cima é o antigo que já nao existe

    ResponderEliminar
  10. Tenho a sensação meramente irracional de que Costinha é a maior pedrada no charco que está a acontecer ao Sporting nos últimos anos. Quase me apetece gritar “Costinha a presidente”.
    Força Sporting

    ResponderEliminar
  11. offshore

    isso no mesmo dia em que o guimaraes assegurou o ricardo do paços a custo zero como sendo uma aposta pessoal do paulo sergio.

    tal como já disseram quando só acredito nessas fintes seguras quando aparecer o comunicado da cmvm e/ a apresentaçao oficial.

    quanto ao post:

    não há duvida o Costinha já incomoda e que agora vai servindo de arma de arremesso contra tudo o que aconteça.

    a ver se alguem aplaude o regulamento que ele já criou ou está a pensar criar de forma a limitar o contacto dos jogadores com os meios externos ao clube.

    e tanto que tudo o qu tem vindo a lume seja de treinadores e de jogadores ( a fazer fé nos jornais o sporting na proxima epoca não tem jogadores +e que vai sair tudo ou praticamente tudo: o carriço já foi vendido para 8 ou 9 clubes, o moutinho e o veloso sao vendidos todos os dias, o izmailov ja foi vendido 10 x para a russia e hj foi o vuck tambem vendido) é pura especulaçao e uma tentativa d adivinhar o nomee quando for anunciado vamos ver os jornais a dizer que tal como fora anunciado no dia tal o fulano tal será treinador do sporting

    ResponderEliminar
  12. o Sporting precisa mesmo muito de incomodar e de se desacomodar do seu papel de bom aluno ou bom menino

    PRECISAMENTE!

    ResponderEliminar
  13. "quando vejo este tipo de ataques e alguns comentários de adversários nossos pela reacção após o jogo do passado fim-de-semana, fico com a ideia que Costinha incomoda muita gente." Ora nem mais, quando o meu cunhado,lampião ferrenho,a 1ª coisa que me diz a seguir a vir da lixeira é que nós temos um DD, muito fraquinho, está provado que o homem começa a agitar.

    ResponderEliminar
  14. LdA, eu fiquei muito surpreendido pela vinda do Costinha, não tenho nada hábito de ver desejos meus concedidos pelas diferentes direcções do Sporting.

    Gosto pouco de vingadores, menos ainda de ditadores, mas sei reconhecer quando há medidas "feias" que são necessárias tomar, há anos que peço um blackout do grupo para sua proteção, não é bonito, nem sequer serve por completo os nossos interesses, mas por vezes é necessário, nomeadamente enquanto não se arruma a casa e todos no seu interior ficam perfeitamente conscientes dos seus direitos e deveres, e consequências decorrentes do seu cumprimento ou desvio.

    Estou agradado com a actuação de Costinha, não porque concorde com tudo o que fez mas porque mostrou que assume o lugar com personalidade, se é ele o responsável então quem dita regras é ele, certas ou erradas e a sua cara que ele põe em jogo não se esconde atrás de presidente, treinador ou qualquer outro elemento.

    O PLF escreveu um post perfeito a descrever aquilo que o Sporting deve fazer nos próximos tempos, e quem na hierarquia o deve fazer. Subscrevo na integra e continuo com a convicção que as acções tomadas até agora são correctas mas ainda falta muito caminho a percorrer.

    P.S.- Conto com Costinha na primeira fila de combate em defesa dos interesses do Sporting, um dos desafios mais interessantes (para mim) vai ser verificar se ele tem a arte e saber de gerir essa exposição e o momento de se assumir não como elemento de ruptura mas de união. Vai ser para mim a sua prova de fogo.

    ResponderEliminar
  15. Oh sapinho se fosse só o teu cunhado mas se reparares bem essa conversa sobre o costinha já é conversa de todos os lampiões..Não sei qual é a biblia que eles seguem que a conversa é toda igual..Mas o problema é que aparecem anónimos que se dizem sportinguistas pelos blogues a tentarem destabilizar com essa do costinha..Por isso eu vou repetir..FORÇA COSTINHA blinda o balneário e acaba com essa escumalha dos chulos dos jornalistas que rodeiam em alvalade..

    ResponderEliminar
  16. Já viram o comunicado oficial do SCP ... LINDO !!!


    Link : http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futebolsadcomunicado_160410_61511.asp


    "16-04-2010
    A nossa verdade

    O Benfica-Sporting deu muito que falar. E foi motivo de conversas várias por causa da posição que o Sporting assumiu no final do jogo, pugnando por aqueles que são os nossos interesses, lutando por algo que já nos penalizou noutras ocasiões e que, desta vez, alguns quiseram deixar passar incólume e sem o devido destaque.

    O Sporting não pretendeu, em momento algum, transferir para outros as suas próprias responsabilidades. Mas os erros próprios -- desengane-se quem pensa que vai ser diferente... -- são para ser debatidos no interior do balneário e não nos fóruns públicos, o que tanto agradaria a certos senhores. Mais. O Sporting não atribuiu a responsabilidade total pelo desfecho do jogo ao árbitro João Ferreira. E lances houve que teriam merecido justa contestação da nossa parte. O Sporting pugnou, apenas, pela VERDADE DESPORTIVA, pedindo isenção e respeito na análise a um lance que acabou por ser determinante e que teve influência decisiva no desenrolar do jogo. Um lance que, estivemos atentos, passou despercebido a alguns analistas, sabe-se lá porque motivos... Ou melhor, por motivos que todos conhecemos mas que não deixaremos cair no esquecimento.

    O Sporting pode até estar longe dos seus objectivos. E cá estaremos nós para fazer a devida introspecção. Mas o Sporting não se desviará nunca dos seus princípios. Por esse motivo, e porque A NOSSA VERDADE passa para a Opinião Pública deturpada pela pena de quem, na maioria dos casos, só quer (escre)ver o que lhe interessa, decidimos resguardar o grupo de trabalho até final da temporada, limitando o acesso à informação a estes espaços que são da nossa responsabilidade (o jornal e o site, órgãos oficiais do clube) e aos 15 minutos de treino, mais as habituais conferências antes e depois dos jogos (a não ser que, por qualquer motivo, tenhamos de alterar este procedimento). Os jogadores do Sporting não deixarão, contudo, de participar em iniciativas de cariz solidário ou outro, uma vez que a vertente social estará sempre entre as nossas prioridades.

    Uma nota final para dizer aos sportinguistas que podem ficar tranquilos depois desta época difícil. Estamos a trabalhar no futuro. Em prol do Sporting. Mas dentro de casa. Longe das coscuvilhices..."

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. LdA

    "Senão vejamos: i) a não renovação de Carvallhal já havia sido imputada a Costinha, como vingança de uma hipotética nega do ainda treinador do clube, por recusar o agora Director desportivo como reforço de Inverno. ii) O rompimento do futuro contrato de Villas Boas é-lhe também atribuído, como represália, por uma nota do jovem treinador, então observador de Mourinho, indicando o afastamento do médio do final da Liga dos Campeões, frente ao Mónaco, em 2003! "

    Tens provas disto? ou são apenas teorias que são impigidas pelos media???

    De resto concordo com o post.

    SL

    ResponderEliminar
  19. Dezperado:

    "Quero crer que tudo isto não passa de um disparate"

    Acho que digo tudo...

    ResponderEliminar
  20. Infelizmente o tempo não me tem permitido acompanhar os comentários como é norma aqui. Ainda assim acrescentaria que tenho consciência que o meu raciocínio pode ser considerado primário, mas confesso que quando vejo e ouço os comentários dos adversários, em tom jocoso, não posso deixar de entender que lhes doeu em algum lado...

    ResponderEliminar
  21. Não é só o Costinha que tem que incomodar os outros.

    Temos que ser todos nós, unidos, sem unanimidade, a incomodar tb os outros. O futuro é nosso.

    Edu Mart

    ResponderEliminar
  22. Lda,
    se quer crer que tudo isto não passa de um disparate, nem sequer devia enunciar como possível tal possibilidade. Ao fazê-lo está, subliminarmente, a auxiliar a especulação efectuada por a tal imprensa que tanto critica.

    Leão da Boavista

    ResponderEliminar
  23. Lda,
    se quer crer que tudo isto não passa de um disparate, nem sequer devia enunciar como possível tal possibilidade. Ao fazê-lo está, subliminarmente, a auxiliar a especulação efectuada por a tal imprensa que tanto critica.

    Leão da Boavista

    ResponderEliminar
  24. Costinha anuncia uma mudança radical com o passado.
    As medidas a tomar terão seguramente o seu cunho e por mais "impopulares" que o sejam são seguramente em defesa do Sporting.
    Hoje e sempre o "ministro" terá que ter o nosso apoio. Os ventos fortes daqueles que se sentem incomodados pela nova linha e que procuram sangue - leia-se pasquins - vão fazer-se sentir. Temos de ser nós a unir-nos

    ResponderEliminar
  25. Caros,

    Só posso dizer que a cada dia que passa estou a gostar cada vez mais de Costinha porque:
    1 - Blindou o balneário dos jornalistas vampiros.
    Isto é visível na quantidade de notícias que são colocads diariamente nos jornais sem acertarem uma única seja em entradas e saídas de jogadores, seja em relação ao futuro treinador

    2 - Chama os bois pelos nomes.
    E neste caso os bois são os árbitros, jornalistas e quem mais quiser brincar com o nome do Sporting.

    3 - Deixou o recado para o balneário sobre os bufos.
    E até agora não se ouviu nem mais uma palavra sobre o que se passa entre jogadores e equipa técnica

    Espero agora pela escolha do treinador e futuras contratações que terão, não tenho dúvida, o cunho de Costinha.

    Goste-se ou não se goste, a atitude de Costinha vai dando os seus frutos.
    Quem não parece gostar nada são especialmente os lampiões, e isso tal como diz o Leão de Alvalade é já um motivo para nos fazer pensar se não é esta a atitude correcta a adoptar face à podridão que no rodeia.

    SL

    ResponderEliminar
  26. Só uma nota para o texto: a final da Champions, ante o Monaco, foi em 2004...

    ...2003, foi Sevilha.

    Obrigado e desculpem.
    PaiDaLeoa

    ResponderEliminar
  27. Quanto à gentalha não gostar...

    ...eu tenho uma filosofia de há muito a esta parte: "tudo aquilo que põe um sorriso num lábios lamps, desagrada-me, preocupa-me..."

    ...portanto, se o Xico Costa os agita, óptimo óptimo...

    ...vamos ver se o n/ DD ainda fisga algo daquele lado...

    ...PaiDaLeoa

    ResponderEliminar
  28. Estou TÃOOOOOOOOO preocupado com o costinha que voces nem imaginam.


    Eu falo do costa pequenino (aka cabeça de alfinete)pq continua na senda do JEB, e como é obvio, dá mta graça ver o blackout à porto que ele impôs...

    Depois dele vir continuou o circo no campo grande e mesmo sem tanta noticia cá fora ja ouve coisinhas para animar.


    Beijinhos no pescoço deste benfiquista que tem pena vossa.


    ass: Vukcevic / Izmailov / Polga / PongLOL ...podem escolher...

    ResponderEliminar
  29. Tristezinho !!!

    Sentes-te só ??? carente de atenção ??? junta-te aos da étar !!!

    A operação coração mexeu muito com esta gente.

    ResponderEliminar
  30. Tambem me parece que a melhor forma de conseguir alguma uniao entre os Sportinguistas e bloqueando a torrente de informacoes erroneas, contraditorias e falsas da parte dos Media.

    O ponto decisivo sera a escolha e sobretudo o anuncio do novo treinador. Se for possivel fazer ambos sem que a Imprensa o coloque em 1a pagina, tenho para mim que o Sporting estara a caminho de algo em grande na proxima temporada...

    SL

    ResponderEliminar
  31. Fico feliz por estarmos no caminho certo e ver que grande parte dos sportinguistas começa a perceber que todos devemos apoiar Costinha e pelo que tenho visto quem me dera que fosse ele o presidente do nosso clube.
    É triste ver apenas um blog de sportinguistas que tem denegrido imagem de Costinha esse blog chamado centuria leonina comandado pelo sr.varandas tem sido uma autentica vergonha contra o clube nao fosse este blog o blog dos betinhos nao se percebe.

    ResponderEliminar
  32. "cá fora ja ouve "

    Por onde passam deixam sempre a sua marca...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)