Última hora: direcção do Sporting encontrada morta!
O "ANortedeAlvalade" está em condições de revelar que ontem foram descobertos na sala de reuniões do Edifício Visconde de Alvalade os falecidos corpos sociais do Sporting Clube de Portugal. O achado macabro teve a autoria involuntária de um abnegado entregador de pizzas que, tendo-se equivocado no piso, acabou por irromper pela sala onde residiam, já feitos múmias, aqueles que se pensavam ser ainda os dirigentes do Sporting Clube de Portugal. As primeiras análises periciais apontam para que a data de falecimento tenha ocorrido logo após a tomada de posse, que se seguiu às eleições de 2009.
Pode estar assim resolvido um dos mistérios que mais intrigavam os Sportinguistas quando afirmavam que, pelas decisões que se tomavam em Alvalade o clube mais se assemelhava a um navio sem ninguém ao leme. ou que tanto erro consecutivo já cheirava mal. Os factos agora conhecidos acabam por lhes dar razão. O epifenómeno que recentemente abalou as consciências em Portugal, com a descoberta de diversos cadáveres abandonados, parece ter também chegado a Alvalade.
O que mais intriga os investigadores, além das circunstâncias em que possa ter ocorrido o falecimento colectivo, é quem possa estar por trás de diversas decisões tomadas no decorrer do mandato, como por exemplo a contratação do treinador, do director desportivo Costinha e até da conclusão da tão famigerada reestruturação financeira. Os primeiros indícios apontam para a possibilidade de alguém que, pelas suas funções, tivesse livre acesso ao local e que, apercebendo-se da situação, se tenha feito passar pelos dirigentes desaparecidos.
As primeiras suspeitas recaem sobre a D. Edviges Patrocínio, empregada de limpeza, e do seu marido, Sr. Euclides Sousa, desempregado, e cuja última actividade conhecida foi o cargo de motorista de Vale e Azevedo. A análise pericial de alguns documentos parece indiciar que negociação com os bancos do último project finance terá sido da sua autoria, valendo-se da experiência pessoal obtida quando teve que recorrer ao apoio que a DECO proporciona às famílias sobre-endividadas. Tudo indica que tenha sido também a mesma senhora a negociar as diversas antecipações de receitas levadas a cabo nos últimos dois anos, assim como é muito provável que tenha sido ela a receber, durante este período, o vencimento relativo ao cargo de presidente da SAD.
O marido, Euclides Sousa, terá estado à frente das medidas tomadas para reforço do plantel, aproveitando os conhecimentos adquiridos junto do seu anterior empregador, Vale e Azevedo, quando contratou as estrelas Mark Pembridge, Michael Thomas, Dean Saunders, Scott Minto, Steve Harkness, Gary Charles, Okunowo, Rojas, Bossio, Machairidis ou Uribe.
Está a ser estudada a possibilidade de participação de terceiros na ajuda ao casal, sabendo-se que contam entre os seus amigos um sósia de Pedro Granger, o actor ligado à TVI e de grande semelhança física com Eduardo Bettencourt, eleito em 2009 com 90% dos votos. Poderá ter sido ele a tomar o lugar do presidente eleito em actos públicos, podendo assim explicar-se algumas das intervenções menos conseguidas, que obviamente nunca seriam possíveis em alguém com a preparação e o curricullum de JEB.
Podem estar assim explicadas as palavras de Costinha quando este afirmou que os sócios do Sporting precisavam de conhecer a verdade, bem como os rumores de que Paulo Sérgio há muito que quer apresentar a demissão e cobrar o respectivo cheque, mas não tem a quem.
Aguardamos a todo o momento novos desenvolvimentos, que possam esclarecer em definitivo todos os Sportinguistas
"As primeiras análises periciais apontam para que a data de falecimento tenha ocorrido logo após a tomada de posse, que se seguiu às eleições de 2009.
ResponderEliminarPode estar assim resolvido um dos mistérios que mais intrigavam os Sportinguistas quando afirmavam que, pelas decisões que se tomavam em Alvalade o clube mais se assemelhava a um navio sem ninguém ao leme. ou que tanto erro consecutivo já cheirava mal."
LOL!
LdA:
Que belo inicio de argumento para uma telenovela da TVI... hehehe....
E podíamos continuar… "A verdade é que, actualmente, nem os ‘duplos’ dão sinais de vida. Os impostores suspeitaram que seriam descobertos em breve e colocaram-se rapidamente em fuga. Segundo informações dos investigadores policiais (um ex-agente da PJ conotado com o clube de Alvalade), ainda não se sabe o paradeiro deste grupo de meliantes, que se desapareceram misteriosamente para local incógnito."
O que vale é esta capacidade de combatermos a depressão. E para isso, nada melhor que o Humor. Mesmo se com forte carga de cinismo e algum sarcasmo.
Gde abraço! :)
A parte do motorista do Vale e Azevedo tb está muito bem amanhada!!! AHAHAHA...
ResponderEliminarAi que saudades de ver tanto artista de escarlate vestido... Era uma maravilha! :)
Caro amigo,
ResponderEliminarGabo-lhe a capacidade de ver com humor a desgraça. Excelente texto.
CARTA ABERTA A PAULO SÉRGIO
http://conselholeonino.blogspot.com/
muito bom
ResponderEliminarGil Vicente não diria melhor
O que nos salva é a capacidade que vamos tendo de nos rirmos das nossas próprias desgraças...até para isso é preciso ser diferente, ter sentido de humor, que é coisa que escasseia noutros lados.
ResponderEliminarEsse post é de muito mau gosto. Eu, ao ler o titulo, até pensei que era verdade e, ainda esperava que houvesse um tal de treinador no meio deles. Azar, fiquei desiludido. Saudações Leoninas.
ResponderEliminarEstá fantasticamente escrito, com muito humor , parabéns... vou plagiar!
ResponderEliminarQue tristeza de POST (ou pelo menos de Título), que só podia vir do pior editor do aNorte!
ResponderEliminarExcelente post LdA, durante a segunda parte do recente jogo contra o Olhanenses, o comentador de serviço disse a determinado momento, "Isto é muito dificil principalmente na situação em que Paulo Sérgio se encontra."
ResponderEliminarAo ouvir isto a minha mulher pergunta, "O teu treinador está doente?", eu olhei para ela com aquele olhar condescendente para com as pessoas que pensam que Zinedine Zidane é um estilista françês e respondi, "Tem uma doença terminal, o Toque de Midas invertido, de cada vez que pensa em ir embora quem o pode fazer ou aceitar demite-se numa jogada de antecipação. É de levar um pessoa ao suicidio!"
Toda a mesa riu, menos eu...
:DDD
ResponderEliminar