sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Última hora: direcção do Sporting encontrada morta!

Nota: este artigo é baseado em factos reais, qualquer semelhança com a ficção é pura coincidência.

O "ANortedeAlvalade" está em condições de revelar que ontem foram descobertos na sala de reuniões do Edifício Visconde de Alvalade os falecidos corpos sociais do Sporting Clube de Portugal. O achado macabro teve a autoria involuntária de um abnegado entregador de pizzas que, tendo-se equivocado no piso, acabou por irromper pela sala onde residiam, já feitos múmias, aqueles que se pensavam ser ainda os dirigentes do Sporting Clube de Portugal. As primeiras análises periciais apontam para que a data de falecimento tenha ocorrido logo após a tomada de posse, que se seguiu às eleições de 2009.

Pode estar assim resolvido um dos mistérios que mais intrigavam os Sportinguistas quando afirmavam que, pelas decisões que se tomavam em Alvalade o clube mais se assemelhava a um navio sem ninguém ao leme. ou que tanto erro consecutivo já cheirava mal. Os factos agora conhecidos acabam por lhes dar razão. O epifenómeno que recentemente abalou as consciências em Portugal, com  a descoberta de diversos cadáveres abandonados,  parece ter também chegado a Alvalade.

O que mais intriga os investigadores, além das circunstâncias em que possa ter ocorrido o  falecimento colectivo, é quem possa estar por trás de diversas decisões tomadas no decorrer do  mandato, como por exemplo a contratação do treinador, do director desportivo Costinha e até da conclusão da tão famigerada reestruturação financeira. Os primeiros indícios apontam para a possibilidade de alguém que, pelas suas funções, tivesse livre acesso ao local e que, apercebendo-se da situação, se tenha feito passar pelos dirigentes desaparecidos.  

As primeiras suspeitas recaem sobre a D. Edviges Patrocínio, empregada de limpeza, e do seu marido, Sr. Euclides Sousa, desempregado, e cuja última actividade conhecida foi o cargo de motorista de Vale e Azevedo. A análise pericial de alguns documentos parece indiciar que negociação com os bancos do último project finance terá sido da sua autoria, valendo-se da experiência pessoal obtida quando teve que recorrer ao apoio que a DECO proporciona às famílias sobre-endividadas. Tudo indica que tenha sido também a mesma senhora a negociar as diversas antecipações de receitas levadas a cabo nos últimos dois anos, assim como é muito provável que tenha sido ela a receber, durante este período, o vencimento relativo ao cargo de presidente da SAD.

O marido, Euclides Sousa, terá estado à frente das medidas tomadas para reforço do plantel, aproveitando os conhecimentos adquiridos junto do seu anterior empregador, Vale e Azevedo, quando contratou as estrelas Mark Pembridge, Michael Thomas, Dean Saunders, Scott Minto, Steve Harkness, Gary Charles, Okunowo, Rojas, Bossio, Machairidis ou Uribe.

Está a ser estudada a possibilidade de participação de terceiros na ajuda ao casal, sabendo-se que contam entre os seus amigos um sósia de Pedro Granger, o actor ligado à TVI e de grande semelhança física com  Eduardo Bettencourt, eleito em 2009 com 90% dos votos. Poderá ter sido ele a tomar o lugar do presidente eleito em actos públicos, podendo assim explicar-se algumas das intervenções menos conseguidas, que obviamente nunca seriam possíveis em alguém com a preparação e o curricullum de JEB.

Podem estar assim explicadas as palavras de Costinha quando este afirmou que os sócios do Sporting precisavam de conhecer a verdade, bem como os rumores de que Paulo Sérgio há muito que quer apresentar a demissão e cobrar o respectivo cheque, mas não tem a quem.

Aguardamos a todo o momento novos desenvolvimentos, que possam esclarecer em definitivo todos os Sportinguistas

11 comentários:

  1. http://www.mentiradesportiva.com/artigos/331-brigada-antidoping-em-olhao-porque.html

    ResponderEliminar
  2. "As primeiras análises periciais apontam para que a data de falecimento tenha ocorrido logo após a tomada de posse, que se seguiu às eleições de 2009.

    Pode estar assim resolvido um dos mistérios que mais intrigavam os Sportinguistas quando afirmavam que, pelas decisões que se tomavam em Alvalade o clube mais se assemelhava a um navio sem ninguém ao leme. ou que tanto erro consecutivo já cheirava mal."

    LOL!

    LdA:

    Que belo inicio de argumento para uma telenovela da TVI... hehehe....

    E podíamos continuar… "A verdade é que, actualmente, nem os ‘duplos’ dão sinais de vida. Os impostores suspeitaram que seriam descobertos em breve e colocaram-se rapidamente em fuga. Segundo informações dos investigadores policiais (um ex-agente da PJ conotado com o clube de Alvalade), ainda não se sabe o paradeiro deste grupo de meliantes, que se desapareceram misteriosamente para local incógnito."


    O que vale é esta capacidade de combatermos a depressão. E para isso, nada melhor que o Humor. Mesmo se com forte carga de cinismo e algum sarcasmo.

    Gde abraço! :)

    ResponderEliminar
  3. A parte do motorista do Vale e Azevedo tb está muito bem amanhada!!! AHAHAHA...

    Ai que saudades de ver tanto artista de escarlate vestido... Era uma maravilha! :)

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo,

    Gabo-lhe a capacidade de ver com humor a desgraça. Excelente texto.

    CARTA ABERTA A PAULO SÉRGIO

    http://conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. O que nos salva é a capacidade que vamos tendo de nos rirmos das nossas próprias desgraças...até para isso é preciso ser diferente, ter sentido de humor, que é coisa que escasseia noutros lados.

    ResponderEliminar
  6. Esse post é de muito mau gosto. Eu, ao ler o titulo, até pensei que era verdade e, ainda esperava que houvesse um tal de treinador no meio deles. Azar, fiquei desiludido. Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  7. Está fantasticamente escrito, com muito humor , parabéns... vou plagiar!

    ResponderEliminar
  8. Que tristeza de POST (ou pelo menos de Título), que só podia vir do pior editor do aNorte!

    ResponderEliminar
  9. Excelente post LdA, durante a segunda parte do recente jogo contra o Olhanenses, o comentador de serviço disse a determinado momento, "Isto é muito dificil principalmente na situação em que Paulo Sérgio se encontra."

    Ao ouvir isto a minha mulher pergunta, "O teu treinador está doente?", eu olhei para ela com aquele olhar condescendente para com as pessoas que pensam que Zinedine Zidane é um estilista françês e respondi, "Tem uma doença terminal, o Toque de Midas invertido, de cada vez que pensa em ir embora quem o pode fazer ou aceitar demite-se numa jogada de antecipação. É de levar um pessoa ao suicidio!"

    Toda a mesa riu, menos eu...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)