A mediocridade é uma doença mais contagiosa que a mais terrível das doenças e se dúvidas houvesse o jogo de ontem vai-nos ficar retinir na memória por muito tempo. Ontem, quando se pretendia uma despedida em glória para Liedson e, defrontando um dos adversários mais débeis da Liga, a conjuntura era a mais favorável, foi precisamente a mediocridade que se sobrepôs á mais firme das vontades, inibindo a catarse que os Sportinguistas tanto procuravam de forma a expiarem momentaneamente a dor infligida por humilhações conscutivas. Este é hoje o Sporting dos pequeninos, qualquer adversário parece grande diante de nós.
Ontem lembrava eu que Paulo Sérgio não era apenas um mau treinador, é um também um básico cuja impreparação se encarrega de, paulatinamente, ir fechando as portas atrás de si. Foi assim em Guimarães, já foi assim em Alvalade e a sua incapacidade de evoluir e aprender com os erros revelam também falta de inteligência. E é por isso que, não contente com os vexames a que nos sujeita nos relvados, ainda é capaz de descer à boçalidade nas conferências de imprensa, proferindo afirmações que embaraçariam de vergonha membros de associações de moradores, quanto mais adeptos de um clube centenário.
Está há muito desmitificado um mito que nunca existiu, a não ser na cabeça de Costinha (a propósito, perdeu o pio...) e na irresponsabilidade de Bettencourt: Paulo Sérgio não é um bom treinador e nunca o devia ter sido no Sporting. Mas obviamente que tenho que concordar com ele quando afirma que não é o único responsável pela situação do futebol do Sporting. Mais do que ele é ainda quem se lembrou dele e quem, da sua contratação, lavou as mãos e ainda teve o desplante de se por a mexer sem antes rectificar o mal que havia feito. Pior do que errar é ignorar ou insistir no erro.
Paulo Sérgio é um treinador medíocre e como qualquer medíocre, não tem de si essa consciência. Só assim se percebe que o treinador não se considere o principal responsável pelo que acontece este ano a um Sporting incapaz de vencer mais do que 3 jogos em casa. E como a mediocridade se enamora de si mesma para poder vingar, Costinha e Bettencourt chamaram PS para formarem no Sporting um trio de kamikazes , brincando com o pouco dinheiro que ainda restava, se é que restava algum. Revelam a inconsciência infantil consubstanciada na anedota da criança que aprende a andar de bicicleta e grita, incauta, à mãe: olha, sem pés nos pedais! Mãe olha, agora sem as mãos no volante! Oh mãe, oh, agora sem …dentes!
Demorará muito tempo para que os erros cometidos possam ser superados. Bettencourt é no entanto ainda a pessoa certa para explicar a parte do “vai pró c#%/&*§!” que Costinha e PS ainda não perceberam. Afinal não foi depois de ouvir o mesmo que JEB teve o rebate de consciência que o levou à demissão?
eu bem tinha dito que isto só ia lá com pedradas e cocktails molotof.
ResponderEliminarGrande post LdA.
ResponderEliminarEsta gente envergonha-nos, desmoraliza-nos e afasta-nos do Sporting a cada jogo que passa.
Nem quero imaginar o que poderá saír dos próximos 2 jogos (Rangers e Benfica)...mas não espero nada de bom.
Aí, talvez entrem em acção as pedradas e cocktails molotov...
"A mediocridade é uma doença mais contagiosa que a mais terrível das doenças e se dúvidas houvesse o jogo de ontem vai-nos ficar retinir na memória por muito tempo."
ResponderEliminarnão era preciso dizer mais nada amigo.
ontem o último classificado até toques de calcanhar dava.
o paços de ferreira deu um bailarico ao Sporting. Pareciam putos a dar baile aos mais velhos.
ó motorista de pesados onde paras?
os jogadores do sporting não correm, simplesmente não correm, estou eu a ver o tottenham co o bolton, eles não param, o sporting joga a passo, assim qualquer equipa nos vence.
ResponderEliminarBom Post!
ResponderEliminarMuitas vezes, assíduamente, escrevi aqui, nomeando a amostra de treinador que temos como cretino, medíocre e de 3ª divisão.
Além disso ainda o acho pouco inteligente e mal formado, porque além de incompetente, ainda teve a ousadia de se dirigir aos sócios e adeptos do Sporting dizendo para "tirarem o cavalinho da chuva" em relação a contratacções, isto antes da janela de contratações de Janeiro. Mas quem ele se julga que é???
É verdade que os grandes responsáveis são sempre quem o contratou mas para mim era o primeiro a ir embora! É um cretino, incompetente e devia sair pelo esgoto de Alvalade!
Se "qualquer adversário parece grande diante de nós", é porque temos um técnico estúpidamente incompetente, burro e incapaz. E porque do outro lado, as equipas, mesmo mais limitadas, são muito melhor orientadas!!
Fico parvo com a ignorância e com a passividade com que tudo se desenrola em Alvalade. Mas este cretino não vai para a rua porquê??? Há dinheiro para oferecer por Kléber, por Djalma se le quisesse vir, por Couceiro, 18 milhões para receber dos quais 1 milhão já vem a caminho e este cretino continua a destruir o Sporting???
Não pode ser pelo dinheiro. Pagámos mais por ele do que pagaríamos pelo AVB. Ou estes senhores querem mal ao Sporting ou são tomos estúpidamente incompetentes e deviam ser todos corridos a pontapé!
O costinha anda calado. Agora calou-se. Mas a verdade é que só um cretino como ele teria falado à boca cheia depois do jogo do Marítimo. Fosse le esperto e humilde e não tinha aberto a boca. Espanto-me com tanta burrice. Este gajo é mesmo Sportinguista??
Quando JEB saíu escrevi aqui que o cabrão devia deixar o guito que ganhou. Saíu de bolsos cheios como um rato a abandonar o barco. É incrível como tudo isto passa impune!
Estamos muito muito mal e vamos todos sofrer até estes incompetentes saírem. Mas deviam sair todos humilhados e não feitos vítimas e de bolsos cheios!!!!!!
Para isso é necessário que eles compreendam... português vernáculo.
ResponderEliminarFui!!!!
Se me contassem que havia alguém tão azedo com a vida não acreditava, sobretudo em tamanha insistência. Nunca ponderaram análise? Lamento mesmo. Vamos ter esperança que a crise passe depressa. SL
ResponderEliminarTite,
ResponderEliminarPor mais bacoco e superficial que possa soar: será nesse dia que o Sporting se tornará menor em tamanho, o dia em que gente como tu virar as costas. O Sporting é de todos mas é especialmente teu, dos moderados, dos bons, dos raros, dos decentes, não doentes. A nata de Portugal não está em Aveiro, Coimbra ou na Alameda. Nem está em escritórios, gabinetes, estudios, laboratórios ou edifícios públicos. Não. A nata és tu, é a mãe e o pai, a criança sportinguista que sorri, aquela e aquele que se rodeia de flores, pássaros e animais. O mérito do Sporting sempre foi esse: apelar a este conjunto de pessoas, pessoas que são diferentes das demais. Melhores. E é por isso que em Alvalade abundam as mulheres, as famílias, gente com classe, de todos os estratos sociais. Gente que até na hora de mandar alguém para o Orvalho o faz com decência, com brilho, com alma leonina. Foi isso que ontem o público fez, e foi isso que o Leão de Alvalade fez. Como é possível não sentirmos tamanha vontade? É o mínimo, como o LMGM disse ontem e bem quando citou o mágico Douglas. Eu não vi o Douglas jogar, mas estou a par de que sim, que era mágico.
Tite, uns têm barbas, outros uma conta de telefone imensa para pagar, telefone esse usado para pedir e comprar favores.
Nós, temos-te a ti e temo-nos a todos. Porquê ir embora? Não há sítio melhor para se estar.
10A perdão, não LMGM.
ResponderEliminarAmbos os avatares são leões cinzentos, daí a confusão. Mas a mensagem não muda Tite. Vale o que vale, mas não muda: não vás. Pelo Sporting. E por ti. Porque quando as nuvens partirem o céu verde e branco ficará. Por isso ...
TITE
ResponderEliminarNão vamos Nunca. Nascemos a Amar este clube sem esperarmos "Tornas".
TIte o Sporting é nosso porque o amamos..
um beijo
Está agarrado, como nunca se viu num clube, ao tacho. Até arranha.
ResponderEliminarBettencourtt nunca será a pessoa certa para nada.
ResponderEliminarQuem tiver 5 minutinhos verá que não dará por perdido o seu tempo.
CINTRA VS ROQUETTE/DIAS DA CUNHA/SOARES FRANCO/BETTENCOURT
http://www.conselholeonino.blogspot.com/
Queridos amigos MM e Lili, quando dizia Fui!!! no meu comentário foi apenas para significar uma saída rápida para não chorar.
ResponderEliminarPara isso está lá o nosso Treinador que não sabe fazer mais nada a não ser isso - carpir qual Kalimero que já não se aguenta.
Desistir do nosso clube?????? NUNCA!
Só mesmo quando morrer e mesmo aí espero que o filho me coloque o cachecol verde-branco com o leão para minha companhia derradeira.
Fui!!!!!