sábado, 5 de fevereiro de 2011

Bettencourt é ainda a pessoa certa...

A mediocridade é uma doença mais contagiosa que a mais terrível das doenças e se dúvidas houvesse o jogo de ontem vai-nos ficar retinir na memória por muito tempo. Ontem, quando se pretendia uma despedida em glória para Liedson e, defrontando um dos adversários mais débeis da Liga, a conjuntura era a mais favorável, foi precisamente a mediocridade que se sobrepôs á mais firme das vontades, inibindo a catarse que os Sportinguistas tanto procuravam de forma a expiarem momentaneamente a dor  infligida por humilhações conscutivas. Este é hoje o Sporting dos pequeninos, qualquer adversário parece grande diante de nós.

Ontem lembrava eu que Paulo Sérgio não era apenas um mau treinador, é um também um básico cuja impreparação se encarrega de, paulatinamente, ir fechando as portas atrás de si. Foi assim em Guimarães, já foi assim em Alvalade e a sua incapacidade de evoluir e aprender com os erros revelam também falta de inteligência. E é por isso que, não contente com os vexames a que nos sujeita nos relvados, ainda é capaz de descer à boçalidade nas conferências de imprensa, proferindo afirmações que embaraçariam de vergonha membros de associações de moradores, quanto mais adeptos de um clube centenário.

Está há muito desmitificado um mito que nunca existiu, a não ser na cabeça de Costinha (a propósito, perdeu o pio...) e na irresponsabilidade de Bettencourt: Paulo Sérgio não é um bom treinador e nunca o devia ter sido no Sporting. Mas obviamente que tenho que concordar com ele quando afirma que não é o único responsável pela situação do futebol do Sporting. Mais do que ele é ainda quem se lembrou dele e quem, da sua contratação, lavou as mãos e ainda teve o desplante de se por a mexer sem antes rectificar o mal que havia feito. Pior do que errar é ignorar ou insistir no erro.

Paulo Sérgio é um treinador medíocre e como qualquer medíocre, não tem de si essa consciência. Só  assim se percebe que o treinador não se considere o principal responsável  pelo que acontece este ano a um Sporting incapaz de vencer mais do que 3 jogos em casa. E como a mediocridade se enamora de si mesma para poder vingar, Costinha e Bettencourt chamaram PS para formarem no Sporting  um trio de kamikazes , brincando com o pouco dinheiro que ainda restava, se é que restava algum. Revelam a inconsciência infantil consubstanciada na anedota da criança que aprende a andar de bicicleta e grita, incauta, à mãe: olha, sem pés nos pedais! Mãe olha, agora sem as mãos no volante! Oh mãe, oh, agora sem …dentes! 

Demorará muito tempo para que os erros cometidos possam ser superados. Bettencourt é no entanto ainda a pessoa certa para explicar a parte do “vai pró c#%/&*§!” que Costinha e PS ainda não perceberam. Afinal não foi depois de ouvir o mesmo que JEB teve o rebate de consciência que o levou à demissão?

13 comentários:

  1. eu bem tinha dito que isto só ia lá com pedradas e cocktails molotof.

    ResponderEliminar
  2. Grande post LdA.

    Esta gente envergonha-nos, desmoraliza-nos e afasta-nos do Sporting a cada jogo que passa.

    Nem quero imaginar o que poderá saír dos próximos 2 jogos (Rangers e Benfica)...mas não espero nada de bom.

    Aí, talvez entrem em acção as pedradas e cocktails molotov...

    ResponderEliminar
  3. "A mediocridade é uma doença mais contagiosa que a mais terrível das doenças e se dúvidas houvesse o jogo de ontem vai-nos ficar retinir na memória por muito tempo."

    não era preciso dizer mais nada amigo.

    ontem o último classificado até toques de calcanhar dava.

    o paços de ferreira deu um bailarico ao Sporting. Pareciam putos a dar baile aos mais velhos.

    ó motorista de pesados onde paras?

    ResponderEliminar
  4. os jogadores do sporting não correm, simplesmente não correm, estou eu a ver o tottenham co o bolton, eles não param, o sporting joga a passo, assim qualquer equipa nos vence.

    ResponderEliminar
  5. Bom Post!

    Muitas vezes, assíduamente, escrevi aqui, nomeando a amostra de treinador que temos como cretino, medíocre e de 3ª divisão.

    Além disso ainda o acho pouco inteligente e mal formado, porque além de incompetente, ainda teve a ousadia de se dirigir aos sócios e adeptos do Sporting dizendo para "tirarem o cavalinho da chuva" em relação a contratacções, isto antes da janela de contratações de Janeiro. Mas quem ele se julga que é???

    É verdade que os grandes responsáveis são sempre quem o contratou mas para mim era o primeiro a ir embora! É um cretino, incompetente e devia sair pelo esgoto de Alvalade!

    Se "qualquer adversário parece grande diante de nós", é porque temos um técnico estúpidamente incompetente, burro e incapaz. E porque do outro lado, as equipas, mesmo mais limitadas, são muito melhor orientadas!!

    Fico parvo com a ignorância e com a passividade com que tudo se desenrola em Alvalade. Mas este cretino não vai para a rua porquê??? Há dinheiro para oferecer por Kléber, por Djalma se le quisesse vir, por Couceiro, 18 milhões para receber dos quais 1 milhão já vem a caminho e este cretino continua a destruir o Sporting???

    Não pode ser pelo dinheiro. Pagámos mais por ele do que pagaríamos pelo AVB. Ou estes senhores querem mal ao Sporting ou são tomos estúpidamente incompetentes e deviam ser todos corridos a pontapé!

    O costinha anda calado. Agora calou-se. Mas a verdade é que só um cretino como ele teria falado à boca cheia depois do jogo do Marítimo. Fosse le esperto e humilde e não tinha aberto a boca. Espanto-me com tanta burrice. Este gajo é mesmo Sportinguista??

    Quando JEB saíu escrevi aqui que o cabrão devia deixar o guito que ganhou. Saíu de bolsos cheios como um rato a abandonar o barco. É incrível como tudo isto passa impune!

    Estamos muito muito mal e vamos todos sofrer até estes incompetentes saírem. Mas deviam sair todos humilhados e não feitos vítimas e de bolsos cheios!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Para isso é necessário que eles compreendam... português vernáculo.

    Fui!!!!

    ResponderEliminar
  7. Se me contassem que havia alguém tão azedo com a vida não acreditava, sobretudo em tamanha insistência. Nunca ponderaram análise? Lamento mesmo. Vamos ter esperança que a crise passe depressa. SL

    ResponderEliminar
  8. Tite,
    Por mais bacoco e superficial que possa soar: será nesse dia que o Sporting se tornará menor em tamanho, o dia em que gente como tu virar as costas. O Sporting é de todos mas é especialmente teu, dos moderados, dos bons, dos raros, dos decentes, não doentes. A nata de Portugal não está em Aveiro, Coimbra ou na Alameda. Nem está em escritórios, gabinetes, estudios, laboratórios ou edifícios públicos. Não. A nata és tu, é a mãe e o pai, a criança sportinguista que sorri, aquela e aquele que se rodeia de flores, pássaros e animais. O mérito do Sporting sempre foi esse: apelar a este conjunto de pessoas, pessoas que são diferentes das demais. Melhores. E é por isso que em Alvalade abundam as mulheres, as famílias, gente com classe, de todos os estratos sociais. Gente que até na hora de mandar alguém para o Orvalho o faz com decência, com brilho, com alma leonina. Foi isso que ontem o público fez, e foi isso que o Leão de Alvalade fez. Como é possível não sentirmos tamanha vontade? É o mínimo, como o LMGM disse ontem e bem quando citou o mágico Douglas. Eu não vi o Douglas jogar, mas estou a par de que sim, que era mágico.

    Tite, uns têm barbas, outros uma conta de telefone imensa para pagar, telefone esse usado para pedir e comprar favores.

    Nós, temos-te a ti e temo-nos a todos. Porquê ir embora? Não há sítio melhor para se estar.

    ResponderEliminar
  9. 10A perdão, não LMGM.
    Ambos os avatares são leões cinzentos, daí a confusão. Mas a mensagem não muda Tite. Vale o que vale, mas não muda: não vás. Pelo Sporting. E por ti. Porque quando as nuvens partirem o céu verde e branco ficará. Por isso ...

    ResponderEliminar
  10. TITE
    Não vamos Nunca. Nascemos a Amar este clube sem esperarmos "Tornas".
    TIte o Sporting é nosso porque o amamos..
    um beijo

    ResponderEliminar
  11. Está agarrado, como nunca se viu num clube, ao tacho. Até arranha.

    ResponderEliminar
  12. Bettencourtt nunca será a pessoa certa para nada.

    Quem tiver 5 minutinhos verá que não dará por perdido o seu tempo.

    CINTRA VS ROQUETTE/DIAS DA CUNHA/SOARES FRANCO/BETTENCOURT

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Queridos amigos MM e Lili, quando dizia Fui!!! no meu comentário foi apenas para significar uma saída rápida para não chorar.
    Para isso está lá o nosso Treinador que não sabe fazer mais nada a não ser isso - carpir qual Kalimero que já não se aguenta.

    Desistir do nosso clube?????? NUNCA!
    Só mesmo quando morrer e mesmo aí espero que o filho me coloque o cachecol verde-branco com o leão para minha companhia derradeira.

    Fui!!!!!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)