segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cadáver adiado não procria

Julgo que o resultado de hoje certamente que não surpreendeu ninguém. Mas o mesmo não se poderá dizer dos noventa minutos de jogo, que em alguns momentos chegou a ter momentos imprevistos. Tendo em conta os momentos de cada equipa sabia-se que o pior que podia acontecer no decurso da partida seria o Sporting ficar em desvantagem e o que isso poderia significar no desfecho final. Mas apesar do adversário ter inaugurado cedo o marcador por Gaitan, bem acolitado por Grimi, a quem só faltou aplaudir o compatriota, o Sporting viria a ter as suas melhores chances em lances de contra-ataque, através de reposições de bolas rápidas, após lances no nosso sector recuado, conhecendo então o seu melhor período na partida.

Tudo haveria de mudar após a expulsão de Sidney. A nossa superioridade numérica era apenas aparente, tendo em conta que, tendo em conta as prestações de Grimi e Cristiano, era difícil de determinar qual era equipa mais beneficiada com a sua presença em campo. Pedia-se então alguém que percebesse um pouco de futebol ou tivesse pelo menos 2 neurónios a funcionar. Ora meter muita gente na frente pode ser muito bonito para as bancadas apenas ajudou a anular uma vantagem numérica já de si duvidosa. Daí quase nunca se ter notado em campo que Sidnei não jogou os 45m finais. Quando por fim, num lance de sorte, o segundo golo acontece, o jogo ficou decidido, proporcionando um final agonizante, pela impotência revelada.

O Sporting teve há algum tempo o seu Alcácer-Quibir. Hoje foi mais ou menos que perder Olivença: fere o orgulho, mas está longe de ser o mais importante. Saibamos agora escolher quem seja capaz de restaurar o orgulho leonino .

Ficha de Jogo
Liga Zon Sagres: 20ª Jornada
Estádio José Alvalade
Árbitro: Artur Soares Dias
SportingRui Patrício; João Pereira, Polga, Trosiglieri e Grimi; Pedro Mendes, André Santos, Matías Fernandez e Cristiano; Postiga e Yannick.
Suplentes: Tiago, Abel, Nuno André Coelho, Zapater, Maniche, Diogo Salomão e Saleiro.
Treinador: Cabral (adjunto que substitui Paulo Sérgio que cumpre castigo).

Benfica
Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Carlos Martins, Salvio e Gaitán; Saviola e Cardozo.
Suplentes: Júlio César, Jardel, Airton, Aimar, Felipe Menezes, Jara e Nuno Gomes.
Treinador: Jorge Jesus.

14 comentários:

  1. Continuo a dizer que aos 9' ficou um penaltie por assinalar a favor do Sporting e que isso teria sido suficiente para mudar o jogo. O fiscal assinalou fora de jogo a 2 jogadores do Sporting que nem tocaram na bola...fantástico.
    O resto...mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  2. O nosso clube não merece o que está a passar. Isto já não é incompetência é crime. Bettencourt saiu, Costinha saiu, Paulo Sérgio não sai a bem sai a mal. É inadmissível como ninguém defende um clube centenário com milhões de adeptos. A importância do dinheiro não pode ser superior à dignidade que o Clube Sporting Clube de Portugal exige. Chegamos ao limite do tolerável. Qualquer um dos dirigentes do Sporting aceitava que brincassem assim com a casa ou familia deles? Tolerava tanta mediocridade nas suas vidas profissionais? Se tivessemos dentro de nós mais cepa de adeptos de outros clube, há muito isto tinha mudado.

    MAIS UMA BELÍSSIMA ARBITRAGEM

    http://conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. "Pedia-se então alguém que percebesse um pouco de futebol ou tivesse pelo menos 2 neurónios a funcionar."

    Parece simples? Mas isso já seria pedir muito... mas seria mais que suficiente para nos ajudar a tirar desta caminhada rumo ao abismo, mas que ainda está bem longe de terminar.

    Devemos ter feito mal a muita gente para merecer um Sporting com Cristiano, Grimi, Maniche, Paulo Sérgio, Sérgio Cruz, Nuno Valente, Costinha, Bettencourt, etc. Tudo junto, no mesmo ano, na mesma equipa... É tudo mau demais.

    Vem agora a humilhação de quinta-feira que esta já lá vai.

    ResponderEliminar
  4. Jogo miserável. Deplorável 2.ª parte. Mais um(a).

    Hoje foi evidente a diferença que existe entre ter um treinador e um... forcado.

    Um forcado, que mantém Grimi (nem correr sabe) no plantel e vai buscar um Cristiano anedótico.

    E qd se chega ao ponto do SCP ter ao seu serviço 'treinadores' e 'jogadores' com esta 'qualidade' está tudo dito...

    O que se viu foi hj em Alvalade nem chgou a ser uma banhoca, foi mesmo uma goleada de bola. Só escapou o resultado, a evitar uma humilhação completa.

    Foi até este ponto q os Roquetes, JEBs, FSFs, DdCs, DFs, JM Ricciardis, Nobres Guedes, etc e trouxeram o SCP... Bela herança a que deixam...

    Houvesse vergonha nas trombas e nc mais aqueles nojentos nos apareciam à frente. Mas não podem... A vergonha já se foi à mt, há q salvaguardar outros 'valor€$'... 'valor€$ esses que lhes dizem infinitamente mais.

    ResponderEliminar
  5. LdA,
    Peço perdão pelo exercício de para-quedismo no teu post, mas depois de ter visto parte do jogo não tenho sequer vontade de o tentar analisar. Por outro lado, apresentando um descarado "off-topic", sugiro que oiçam/vejam a entrevista de Bruno Carvalho, aqui: http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Bruno-de-Carvalho-candidato-leonino.rtp&article=417606&visual=16&layout=55&tm=67

    Até ao momento foi o único que deu a conhecer as suas ideias para o clube. Vale a pena conferir.

    ResponderEliminar
  6. A triste realidade é que por muito que se esforcem há muitos jogadores que não têm capacidades mínimas para jogarem no Sporting. Então hoje jogou um, que só jogou por obra e graça do Olarápio, que além de ser um susto como jogador ainda consegue dar a perceber que, durante largos períodos a sua cabeça deve estar na Argentina, na Micronésia, ou mesmo na Nova Zelândia, porque não há mais longe. Tanto no primeiro cartão como no primeiro golo onde estava a cabeça dele?

    A juntar à falta de categoria, tem que se juntar a falta de estofo: quando não há aquela força anímica, e crença, aquela bola que bate e vai para longe, bate mas acaba nos pés dos adversários e dentro da nossa baliza.

    É necessário que surja alguém que dê dois murros na mesa, e obrigue aquelas cabecinhas a pensar que temos de ganhar todos os jogos.

    ResponderEliminar
  7. Vergonha em Alvalade só nos adeptos, o resto...

    Quem tiver um minutinho visite o Blogue Conselho Leonino e veja se consegue perceber a razão porque é que estamos a ser geridos por pessoas que deviam ser accionadas criminalmente. Deixe a sua opinião. Obrigado!

    http://conselholeonino.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. A coisa é tão má , tão má , que perder com aqueles que não posso nem quero dizer o nome e da maneira que foi , diga-se justíssima , nem dá para ficar triste , desapontado etc , etc , etc ....

    Digo isto depois de ver e ouvir em Alvalade ao vivo e a cores aquilo que alguns chamam um jogo de futebol de 2 equipas

    Um abraço e força para aguentar esta "corja" de gestores e treinadores ( aproveitadores ) ate ao fim anunciado.

    ResponderEliminar
  10. «Não fomos inferiores em nada ao Benfica. Aliás, em algumas partes do jogo fomos até superiores. O Benfica foi feliz e eficaz. No início da segunda parte, tivemos oportunidade para marcar, enquanto o Benfica voltou a ser muito feliz ao marcar num ressalto», disse o treinador-adjunto dos leões.

    «Fomos dignos, trabalhámos e só não saímos felizes com o resultado. Faltou eficácia e um pouco de sorte. Criámos algumas oportunidades, creio que estivemos muito bem na primeira parte, e podíamos ter marcado no início da segunda parte. O Benfica, depois de ter ficado com 10, fechou-se e encurtou as linhas de passe. Se tivéssemos jogado contra 11, provavelmente teríamos mais espaço para jogar. Vamos continuar a acreditar no nosso trabalho e dar o melhor pelo Sporting»

    http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=248660

    ATÉ QUANDO?!?!?!?!?!?

    ResponderEliminar
  11. 10A,

    Peguei aqui no teu link e vou nos 42 minutos da entrevista. Na entrevista, diz de facto aquilo que os outros não dizem:
    - O Sporting não age desportivamente e ao nível do discurso como o mais ganhador clube português que é.
    - As opções que o Sporting toma são prejudiciais ao Clube e aos que o servem. Os maus. Os maus jogadores e treinadores, falava. Todos saem prejudicados pela gestão miserável que o Clube leva.
    - O Sporting não tem de discutir se produz ou não craques a toda a hora, porque já produz jogadores valiosos a toda a hora, ainda que não sejam Ronaldos, porque não podem todos ser Ronaldos. E jogadores que deviam estar na equipa principal.
    - O problema do Sporting não é dinheiro, mas a sua má aplicação.
    - Comparar orçamentos com os rivais é um complexo e uma desculpa, só. Como há muitas.
    - Não hostiliza os Bancos, mas diz que os Bancos não têm de fazer parte do dia-a-dia do Clube. E não têm por um motivo: com uma gestão acertada não têm de se preocupar em "vigiar" o dinheiro que emprestam. Certo ... pode ser. A questão não é bem esta mas está óptimo. Não hostiliza ninguém mas deixa perceber que não tem de haver misturas e interferências dispensáveis.
    - Não hostiliza grupos. Afirma que a sua formação é natural dada a distância entre os adeptos e os dirigentes do Clube e próprio Clube e que portanto esses grupos, ou "quintas", são grupos de mágoas e frustrações. Não hostiliza.
    - Não está preocupado com apoios e rostos de apoio.
    - Caro é o que não tem qualidade. A qualidade nunca é cara. Isto a propósito de treinadores e opções para o futebol.
    - Assume claramente a ruptura com o dirigismo dos últimos 15 anos que se ocupa do Sporting.
    - Hostiliza claramente Paulo Futre e Godinho Lopes (51 minutos, acabou agora mesmo de dize-lo).

    Enfim, gostei. Ao pé dos outros, está claramente muito à frente. Tinha uma ideia mais "levezinha" deste Bruno Carvalho, mas vazia, insonsa. Muito bem, muito boa comunicação aos sócios.

    ResponderEliminar
  12. Primeiro ponto: eu sou benfiquista. Odeiem-me já: eu aceito.

    Segundo ponto: o MM tem razão. É o melhor sportinguista que pode haver. Não por defender o clube (todos defendem!), mas porque ama o clube, São coisas diferentes. Vocês não vão entender. Só o O´Neill sabe e até esse morreu. O MM é um ser cheio de problemas mas de uma coisa ninguém o pode culpar: de não amar o Sporting.

    Vai, MM, mostra a esta gente. Tu sabes. O teu olhar derradeiro, como o Carlos do Carmo. dito pelo Ary. E viva o Benfica. Que sem um jogador fez um jogo de eleição.

    ResponderEliminar
  13. jvl

    ATÉ QUANDO???? ATÉ QUANDO???

    ATÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ QUAAAAAAAAAAAAAADOOOOOOOO???????


    isto é vergonhoso!!

    ResponderEliminar
  14. Está no momento dos candidatos á presidência do SCP virem a publico dizerem quais os jogadores deste plantel que fica para a proxima, pois a falta de qualidade é evidente.
    Quero uma limpeza e deste plantel com qualidade para jogar pelo titulo apenas temos Rui Patricio, temos outros que podem entrar nas contas como Izma, Valdez, o resto para a rua são miseraveis, embora o Matias tenha feito um grande jogo a sua media é 1 bom jogo por ano.
    Rua, haja coragem para mudar o SCP

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)