sábado, 19 de fevereiro de 2011

Braz da Silva:uma entrevista de leitura imprescindível

Braz da Silva dá hoje uma importante entrevista ao jornal Record onde, de uma forma clara, expõe o que esteve por trás da sua desistência.  A entrevista revela um indivíduo bem-intencionado, quiçá ingénuo, que parece ter sido triturado pelo establishment há muito estacionado em Alvalade.

Mas independentemente do juízo que cada um faça das palavras de Braz da Silva o que resulta mais preocupante desta entrevista é revelação de que, no início do ano havia uma "necessidade  imperiosa de 15 milhões de euros" para necessidades de curto prazo. À atenção dos candidatos e obviamente de todos nós. Os esqueletos nos armários em Alvalade são capazes de ser bem mais e maiores do que provavelmente a nossa imaginação é capaz de produzir.

10 comentários:

  1. Difícil entender o que é e o que não é verdade.

    Parece me difícil concluir o que quer que seja desta entrevista.

    Obrigado por disponibilizarem a entrevista.

    SL

    ResponderEliminar
  2. LdA

    Obrigado pela entrevista

    Muito interessante e preocupante no mínimo

    ResponderEliminar
  3. Dá uma boa ideia da manobra de bastidores, isto por um lado... (e de como alguém que vem de fora destes meandros é tão facilmente 'engolido'...)

    E, por outro, permite perceber como a tal da 'continuidade' está firme e pacientemente a cozinhar a sua permanência no poder.

    Enquanto uns 'amadurecem', outros ainda se mostram demasiado 'verdinhos' para esta estação. De modo que seria bom (para o SCP) que me enganasse, mas palpita-me que no final da noite de dia 26 de Março / início de madrugada de dia 27, lá teremos que gramar com uns gajos quaisquer aos saltos no auditório, enquanto os verdadeiros vencedores (os mesmos 'Ricciardi', 'Alves' e 'Guedes', de sempre) a esfregar as mãos de contentes nos... bastidores.

    ResponderEliminar
  4. "...mas palpita-me que no final da noite de dia 26 de Março / início de madrugada de dia 27, lá teremos que gramar com uns gajos quaisquer aos saltos no auditório, enquanto os verdadeiros vencedores (os mesmos 'Ricciardi', 'Alves' e 'Guedes', de sempre) a esfregar as mãos de contentes nos... bastidores"

    Virgilio

    Cabe aos sócios não caírem no mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Subscrevo o que o The cure disse, se todos os socios estiverem sensibilizados nesse assunto certamente não haverá uma continuidade dos mesmos, tambem cabe-nos a nós sócios e adeptos alertar os mais 'distraidos', dia 26 está muito em jogo.

    ResponderEliminar
  6. Está na cara que o homem existiu como potencial candidato enquanto potencial informador de quem teria dinheiro para ajudar o Sporting.

    Que tristeza!!!! Nunca imaginei ter gente assim no meu clube.

    Foooogo!

    ResponderEliminar
  7. Uma série imensa de imparidades estratégicas, que me levam a duvidar das verdadeiras razões deste happening mediático.
    Facto: Que líder (acumulando com grande investidor e catalisador pessoal de outros parceiros)deixa a terceiros a completa escolha da equipa??!!
    Facto: Com o aluguer de uma sala de hotel (algumas centenas de euros) conseguiu notoriedade que dificilmente obteria noutras circunstancias.
    Muito provável: Que algumas das figuras e figurinhas citadas o tenham ouvido, até incentivado e lhe tenham não-negado apoio, até que surgem outras candidaturas, que eles acham, que lhes asseguram uma vitória mais provável.
    Especulação: Para que se trave a dinâmica iniciada algo de comprometedor aconteceu!! Será que alguém ameaçou a divulgação pública de algo menos interessante??!!
    Conclusão: O clube está um ninho de víboras, em que, por mero acaso, têm em comum o facto de serem do SPORTING...

    ResponderEliminar
  8. Isto e o resultado natural para o facto do Sporting estar encharcado de gestores, economistas, bancarios e outros que tais.

    Conhecem aquelas series genero novelas sobre importantes familias e suas empresas, e seus interesses, conselhos de administracoes, o genro que casou com a filha do patrao para se apoderar do imperio, o patrao que trai a conservadora esposa com a secretaria, uma coisa genero Dallas?

    O Sporting e muito isso, parece.
    Discute-se tudo menos a pratica desportiva. Candidatos avancam e recuam perdendo-se em enredos com outras personagens que nao os socios, ou as suas visoes e ideias para o futuro desportivo do clube. Braz da Silva diz ai que era importante falar com todos, dar a conhecer a todos ... todos quem? Paulo Abreu, Ricciardi. Lol ... santa tristeza. Tem o Sporting 3 milhoes de adeptos e 100 000 socios para que as importancias de um alguem por eles elegivel sejam 3 ou 4 parasitas. Mas e assim. Porque e assim no mundo dos negocios, e da politica, talvez. E assim que essa gente ve o mundo, e e assim que veem o Sporting tambem, naturalmente.

    E anda o Sporting agarrado a essa gente, como se dependesse dela para alguma coisa. Como se um clube desportivo tivesse que estar dependente de personagens da banca e dos negocios, personagens que brincam aos clubes de futebol ...

    ResponderEliminar
  9. Tite,
    Uns se calhar usaram-se dele. E ele - esperto - preocupou-se com "apoios", verificou que uns quantos "desapareceram". Importante, muito ... porque o presidente do Sporting nao precisa de lhe falar a si, ou a mim, ou aos socios e adeptos. Nao, precisa e de falar com o Paulo Abreu, e de ir almocar com o Rogerio Alves, telefonar ao Abrantes Mendes e pedir autorizacao ao chefe do BES. Amanha quando a Tite ou eu tentassemos decidir qualquer coisa, iriamos concerteza dar importancia se as escolhas A, B, C ou D contavam ou nao com a presenca do Paulo Abreu ...
    Nao interessa Tite. Alguem que ve as coisas por esse prisma, seguramente nao interessa. Nem que tivesse 50 milhoes de euros multiplicados por 20, e todos do seu bolso.
    Bem intencionado, na melhor das hipoteses.
    Mas mesmo confiando na totalidade do testemunho, garantidamente desinteressante.

    ResponderEliminar
  10. Isto só mostra os compadrios que existem no SCP, pelos vistos este era o PATO que lhes ia entrar com o dinheiro, ou que lhes ia trazer investidores, mas algo se terá passado entretanto, até ao fim do SCP haveremos de ver muitas coisas destas mas não vejo em nenhum destes candidatos qualidades ou moral para serem Presidente do SCP e fazerem algo para o tirar desta situação.
    Todos os que nos ultimos 15 anos tiveram qualquer coisa a ver com o SCP e que agora falam em projectos de rotura com o passado deviam era ter vergonha e desistir, mais vergonha deveria ter o Dias Ferreira ao acenar com o Lampião Futre simbolo na pior hipotese da cambada de saguessugas que a academia lança para á primeira hipotese cuspir no prato que tanto lhe deu, á semelhança de um Simão ou de um Moutinho, isto é o que temos de banir de vez do SCP.
    Que se acabe com tachos no SCP, que se acabe com pessoas ligadas á banca que só sabe esmifrar o SCP, que se termine com Jogadores quer na formação quer no plantel principal que só querem jogar no SCP para dar o salto.
    Que se corra com Futre para bem longe do SCP, e que se acabe com a necessidade de uma pessoa que queira ser presidente do clube ter de pedir a bensão 1001 chulos que só têm feito mal ao SCP.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)