segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

À terceira...

... será a vez em que sai de cena?

Existe uma série de figuras que sempre pulularam em torno do Sporting Clube de Portugal acumulando cargos nos mais variados órgãos e entidades relacionadas com o nosso clube e cuja utilidade ou produtividade em prol do Sporting merece ser questionada.

Dias Ferreira é apenas uma dessas figuras mas dado o tempo de antena que sempre teve, acaba por representar bem esta "dinastia" de sportinguistas que até podem estar bem intencionados mas devem de uma vez por todas assumir as suas falhas.

As suas ideias, opiniões e posições são mais do que conhecidas e estão à vista de todos nós. Será mesmo isto aquilo que o Sporting precisa?

Em 2006 desistiu para Franco e em 2009 caiu até à lista de Bettencourt. Será que à terceira é de vez?

19 comentários:

  1. Hugo

    estou a ouvi-lo (Dias Ferreira) e faz muitas referências ao ecletismo e ao mandato de João Rocha.

    ResponderEliminar
  2. The Cure,

    Fica sempre bem saudar os tempos de um presidente que serve de referência para muita gente.

    Pena não o ter feito nos últimos 20 anos...

    ResponderEliminar
  3. Em 2006 desistiu para Franco e em 2009 caiu até à lista de Bettencourt

    vamos ver quem o empurra agora...

    ResponderEliminar
  4. Ai não...poupem-nos!
    Devia passar por ali um tornado que levasse esta gente toda para bem longe do Sporting onde já nada fazem, ou melhor...nunca fizeram nada de jeito.

    ResponderEliminar
  5. Caro Amigo,

    Eu gosto bastante do seu blogue e é verdade que o nosso clube não dá alegrias a ninguém, mas torna-se impressionante como o caro bate em tudo o que mexe.

    Lula da Silva candidatou-se 5 vezes à presidência do Brasil, perdeu 4 e é considerado o melhor presidente de sempre do país de Vera Cruz.

    Naturalmente Dias Ferreira não é uma figura que nos estimule, mas irra, que aniquila o homem à nascença.

    Sabe, pelos milhares de leitores que tem como eu, gostaria de saber mais aquilo que gosta, quem apoia, sugestões para presidente e soluções claras.


    Não leve isto como um critica destrutiva, pois sou um leitor assiduo do A NORTE DE ALVALADE.

    Grande Abraço

    AFINAL O QUE É UM BENFIQUISTA TIPICO E COMO PENSA?

    http://conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Leão Pensador

    mesmo não concordando consigo acho que fez um comentário sem reparar quem assina o texto(post)

    abraço

    ResponderEliminar
  7. e não estou a ver onde se está a "aniquilar" o suposto candidato. Sim, porque até ao lavar dos cestos é vindima.

    ResponderEliminar
  8. Caro The Cure,

    Assiste-lhe toda a razão. Apesar de tudo mantenho a ideia.

    Abraço pela elegãncia e educação com que me observou, mesmo discordando do que disse.

    ResponderEliminar
  9. Caro Leão Pensador,

    Nunca escondi que abomino qualquer um dos "representantes" do Sporting nos programas televisivos. Abomino pela mensagem que transmitem e pela cultura de mediocridade que incentivam, estimulando à sucessiva desculpabilização.

    Não entendo a sua crítica como destrutiva, do mesmo modo que não deve entender a minha crónica como destrutiva. Trata-se pois da constatação da minha visão sobre este novo candidato.

    Que não restem dúvidas: Dias Ferreira anda há 30 anos na órbita do Sporting. Seja na Direcção, na Assembleia-Geral, seja no Grupo Stromp e por aí fora. Se eu estiver enganado, agradeço que me corrijam.

    Deste candidato, já nós conhecemos os pontos de vista e aquilo que defende. Concordou com a expressão "terroristas" e filhos de senhoras da vida a diversos sportinguistas.

    O que eu quero para o Sporting:

    - Uma atitude ganhadora e não de desculpa
    - Honestidade e frontalidade em vez de vender ilusões
    - Aposta real e efectiva no ecletismo (e não um mero recurso quando tal convém)
    - Defesa dos reais interesses do Sporting (horários justos dos jogos, erros de arbitragem, etc.)

    Palavras simples e que representam ideias que podem espelhar-se de inúmeras formas. Não exijo vitórias, goleadas ou N jogadores talentosos. Exijo uma identidade e uma cultura de valores sportinguistas... algo que para mim Dias Ferreira ajudou a "enterrar"

    ResponderEliminar
  10. Ora essa, meu caro Leão Pensador

    Offtopic:

    Viram no final do dia seguinte o rui gomes da silva a dizer que só não foi campeão nacional de pista coberta em masculinos porque os juízes tiveram mal.

    Filho de uma senhora mãe.

    E ainda acrescentou (mais ou menos assim)

    "que seja feita a verdade desportiva não só no futebol como também no atletismo"

    Cada vez mais repugnância por esta gente.

    ResponderEliminar
  11. The Cure,

    Esses vão para estes programas fazer propaganda...

    ResponderEliminar
  12. Caro Hugo Malcato,

    Tenho pena então que não use mais este blogue de eleição para passar essas ideias que agora me disse.

    Fique aqui dito que Dias Ferreira não me convence.

    Grande Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Ele vai fazer o "esquema" de sempre. Apresenta-se como candidato, mas depois "abdica" em prol de "um Sporting unido e forte", levando as suas ideias (vazias), sportinguismo (arrogante) e experiencia (em nada fazer e em ser "lapa") para a nova direcção.
    Com este tipo de discurso, levará a sua por diante, ganhando um lugar na "nova" estrutura, continuando a empobrecer tão nobre instituição.

    Dias Ferreira representa o Sporting que eu não quero e do qual estou farto.

    ResponderEliminar
  14. LEÃO PENSADOR:

    Como vê o tiro saiu-lhe pela culatra, num comentário que é infeliz e injusto.

    Desde logo infeliz porque quer-me acusar de bater indiscriminadamente em tudo o que mexe - obviamente que a acusação (e não critica) me era dirigida - quando o meu caro,no afã de fazer o que me acusa, nem cuidou de ver quem era o autor do post.

    Agora imagine se fosse eu que viesse criticar o Dias Ferreira baseado no programa que o Bruno Carvalho apresentou, o que me acusaria agora?

    E é também infeliz como contraditório. Porque, assumindo-se como leitor atento, mas pensando que era eu o autor desanca de alto a baixo no post, mas após o Hugo assumir a autoria, acabou por lhe pedir que escreva mais vezes, quem sabe para a jeito "veja lá se cala o LdA".

    Acontece que se fosse de facto atento veria que o Hugo já aqui defendeu, com escritos da sua autoria e na caixa comentários, as ideias que apontou.

    E é o pior da sua contradição é afirmar que gosta do meu blogue mas apontar-lhe um defeito que para mim seria fatal: a critica destrutiva e irracional.

    E é aí que reside a injustiça do seu comentário. Este blogue tem mais de 1.200 posts, a maior parte dos quais da minha autoria, sem nunca se ter preocupação com audiências e popularidade. Certamente que encontrará artigos mais felizes que outros.

    Mas, se fosse o leitor atento que se diz ser, bastaria ter lido o artigo que antecede este para não se permitir a insinuação de que apenas se critica sem critério e sem apresentar ideias. Mas não faltarão artigos aqui que o desmentem

    Olhe se fosse eu que tivesse feito no seu blogue o que aqui fez, (e que já não é a primeira vez que se arroga ao direito de me dar lições ou conselhos) pedia-lhe desculpas.

    ResponderEliminar
  15. Dias Ferreira para mim e durante alguns anos foi alguém que eu respeitava e admirava. Na luta contra o sistema corrupto a norte e mafioso a sul, na exigência de uma auditoria externa…enfim, era a voz do povo leonino.
    Depois calou-se a troco de um poleiro e isso para mim é intolerável. Desde os tempos de Suares Franco, que é vê-lo caladinho em relação aos nortenhos, sem grandes alaridos em relação aos avermelhados e em relação á auditoria?! Não se passa nada.

    Porque para mim, a dignidade de uma pessoa não têm preço e dias ferreira é um vendido!!!

    Sporting aos Verdadeiros, é disso que precisamos.

    ResponderEliminar
  16. Dias Ferreira como acérrimo defensor da verdade desportiva, como voz activa contra o poder instalado, contra os cozinhados e refugados que desde há anos ditam quem ganha e perde em Portugal, o homem que enfrentou Soares Franco exigindo publicamente uma auditoria externa às contas, o primeiro grande opositor da Linhagem Roquettiana... morreu! Foi há 5 anos atrás sensivelmente. O corpo foi enterrado no tacho que o próprio Soares Franco lhe comprou!

    De então para cá surge o já afamado Traineira Ferreira que registou, entre outras, os seguintes feitos:

    - A AG onde habilidosamente furou o tempo de intervenção estabelecido, inscrevendo 5 sócios que lhe cederiam a palavra, para defender o plano de liquidação do clube. Falou meia hora, de improviso, evidenciando graves traços de disfunção, ou disfunções sérias e inclassificáveis;
    - Apoiante da repressão que o JÊB iniciou; Incitador permanente à perseguição dos desestabilizadores utilizando termos impróprios de um PMAG ;
    - Incapacidade gritante para dirimir qualquer argumento com os demais integrantes daquele painel do canal SIC do cabo. A sua participação é embaraçosa. Passa a maior parte dos programas calado, com ar de macambúzio e quando fala, parece que é braille. Não sei se se deve à revolta por se ter alinhado "com o lado errado do sportinguismo", se é porque essa decisão que coincidiu com o período mais pobre da nossa centenária história lhe tolheu os argumentos e os temas;

    Dele nunca conheci uma ideia que fosse útil no contexto actual. Profissionalmente, enquanto advogado, não lhe reconheço méritos assinaláveis. A tenacidade com que defendia os interesses do Sporting transformou-se numa agressividade gratuita. Corporizou o pior deste mandato. Esteve ao lado do Maracas do primeiro ao último minuto, servindo quase como General de Campo.

    Pelo que ele representa e representou. Pela falta de ideias e méritos próprios e sobretudo pela falta de integridade que demonstrou e pela traição que a si impôs há 5 anos atrás, eu não votaria em Dias Ferreira nem para seccionista dos bilhares, Recreativo do Bairro dele!


    SL

    ResponderEliminar
  17. Caro Leão de Alvalade,

    Estava à espera que fizesse um novo post para ser o primeiro a comentar, para que não pense que não assumo o que digo.

    1º O tiro não me saiu pela culatra. Naturalmente o comentário era para si, mas mantive o que disse se reparou. Pela vossa visibilidade acho que deveriam dar mais soluções, porque têm muitos seguidores.

    2º Deve ter notado que respondo ao Cure, dando-lhe razão, e não me caíram os parentes na lama.

    3º Falei igualmente como Hugo Malcato, num tom cordial, sem qualquer azedume.
    4º Pessoalmente não apoiarei nem Dias Ferreira, Gordinho Lopes e Bruno Carvalho para que conste publicamente. Todos por razões diferentes, mas até ao momento Dias Ferreira é o menos mau no meu ponto de vista. E aqui reside a nossa diferença, gostava de saber mais o seu ponto de vista.

    5º Não há qualquer contraditório. Gosto do seu Blogue e do que escreve. Não me esqueço do excelente trabalho que fez sobre o relvado artificial por ex- vá agora diga que me estou a contradizer.

    Claramente está bastante errado quando diz que quero que se cale. Muito pelo contrário, acho que é das pessoas que melhor escreve e aprofunda os temas sobre o nosso clube na comunidade virtual.
    Talvez por achar isto, espero ler mais vezes quem apoia, quem gostaria que se candidatasse, e as ideias que tem para o Sporting, pois e não tenha a mínima dúvida o Leão de Alvalade é uma pessoa que levo em consideração.

    Sendo que estamos numa época nova, deveríamos todos -na minha opinião - ser mais positivos e iniciarmos um mundo novo. O Conselho Leonino não tem expressão, mas os senhores têm, são lidos por quem manda, e isso é uma grande responsabilidade.

    Já percebi que acha que não gosto de si, mas olhe que está enganado.

    Um Abraço

    PS- E para lhe mostrar que não tenho qualquer problema em assumir o erro (não o conteúdo), endereço-lhe UM PEDIDO DE DESCULPAS, estendido ao Hugo Malcato.

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. RETRATTO DE UMA LINHAGEM!

    http://resistencia06.blogspot.com/2011/02/retratto-de-uma-linhagem.html

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)