sábado, 12 de fevereiro de 2011

Continua a via-sacra

Prosseguiu hoje a via-sacra do Sporting no campeonato nacional- Hoje em Olhão cumpriu a 19º estação. Entre a auto-flagelação de uma equipa mal orientada, quase sempre inferior ao adversário, e a crucificação pelo apito do Olegário,que fez pagar com juros de agiota o golo inicial, assistiu-se a um espectáculo pobre e triste onde ninguém diria ter estado presente um grande de Portugal. 

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Torsiglieri, Evaldo; André Santos, Pedro Mendes, Maniche; Vukcevic, Postiga e Valdés. 
SUPLENTES: Tiago, Polga, Salomão, Saleiro, Matías, Zapater e Cristiano. 

OLHANENSE: Ricardo Batista; João Gonçalves, Maurício, Mexer, Carlos Fernandes; Nuno Piloto e Fernando Alexandre; Jorge Gonçalves, Rui Duarte e Ismaily; Djalmir. SUPLENTES: Bruno Veríssimo, André Micael, Lulinha, Cadú, Adilson, Suárez e Yontcha. 

25 comentários:

  1. Da qualidade de jogo do SCP não há mais nada a acrescentar.

    Nem do O-larápio Boi-querença.

    Como é possível um SCP a praticar um futebolzinho tão merdoso e um tão merdoso árbitro ter chegado a internacional e, semana após semana, não se fartar de meter nojo?

    Qd a primeira falta que marcou, 'viu' uma mão no peito de um Postiga isolado na área olhanense, mostrou logo ao que ía.

    Por falar em Postiga, foi o unico que se salvou. E no lance do primeiro golo, pareceu-me exisitr penalty antes da cabeçada vitoriosa do Hélder...


    Mas pronto, é disto que vamos ter: com o SCP no chão e sem ng a impor respeito, até um qlq cão sarnoso nos mija em cima.

    P.S - gostei de ver o ruminante do P.S. a saltar para a bancada. Parecia um toiro enraivecido a saltar para a bancada do Campo Pequeno... A diferença é que não causou pânico a ninguém... Deve ter sido por isso que o aficionado Mauricio se lhe aproximou... Para apreciar tal fenómeno o mais de perto...


    P. S. 2- Qds dias faltam para o Godinho Lopes suceder na presidência do SCP? Que Tristeza...

    ResponderEliminar
  2. Como já disse noutro local, vamos ter um quadro dirigente digno de um Western do Sergio Leone: "O Ladrão, o Corrupto, o Bófia e o Tagarelas." Um luxo!

    ResponderEliminar
  3. LdA

    As minhas lentes são demasiado verdes para aceitar "Olegário,que fez pagar com juros de agiota o golo inicial".

    Como chegou a bola a Postiga para a cabeçada final? Para mim foi o defesa do Olhanense que a cortou para ali. Foi Maniche que a fez lá chegar? Então é penalti porque há falta nas costas de Maniche quando quer rematar.

    ResponderEliminar
  4. E perdi eu um filme com a Natalie Portman e a Norah Jones para ver um cabrão dum artista apaneleirado a gozar com o meu Sporting... FDX!

    ResponderEliminar
  5. 8:

    Cá para mim, não tens as lentes verdes. Tens as lentes bem transparentes e com a graduação certa.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo. Estamos mal mas marecemos respeito!

    Esperava pelo menos o mesmo vigor na critica a quem tanto mal nos faz...Hoje o sr. Olegário não gozou só com os jogadores. Gozou consigo também tal como com todos os Sportinguistas. Ele deve respeito ao Sporting! O clube pode estar de rastos mas o tratamento tem de ser igual para todos!

    Vejam as palvras de Pedro Mendes, um exemplo de correcção dentro e fora de campo...

    BENQUERENÇAS CATITAS...Crime a mando de alguém! Viva Vitor Pereira.

    HOJE O SPORTING FOI GOZADO E ENXOVALHADO ENVOLVIDO EM OUTROS INTERESSES COMO UM CLUBE INSIGNIFICANTE. VISITE O CONSELHO LEONINO E DEIXE A SUA OPINIÃO. OBRIGADO

    http://conselholeonino.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. 8,

    O lance do primeiro golo deixa dúvidas daí e acho até que foram as dúvidas nesse golo que o Olegário apitou como apitou depois do intervalo.

    Leão pensador,
    julgo que "a crucificação pelo apito do Olegário,que fez pagar com juros de agiota o golo inicial" não é suficiente vigoroso? Para quê gastar mais latim com quem não merece?

    ResponderEliminar
  8. Paulo Sérgio nesse caso encontra-se no mesmo patamar...digo eu...

    http://conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. LdA

    Foi só depois do intervalo? O cartão amarelo ao Evaldo? A duas primeiras faltas (?) assinaladas ao Postiga logo no início do jogo? Não é só a exibição são também as nomeações para esta jornada.

    ResponderEliminar
  10. 8
    o cartão do Evaldo é merecido. Inicialmente também não me pareceu, mas revi o lance e não me sobram dúvidas que foi uma estupidez do Evaldo.

    Mas há alguma coisa que tenha escrito que tenha deixado dúvidas sobre o que penso do trabalho do árbitro?

    ResponderEliminar
  11. LEÃO PENSADOR,

    De facto assim é: quer a ignorância do treinador quer desonestidade do árbitro prejudicam o Sporting e por isso de certa forma equiparam-se.

    ResponderEliminar
  12. LdA

    Achei leve e desculpabilizante a frase que mencionei. Independentemente de ver a falta de categoria e de estrutura mental dos nossos jogadores, estou revoltado com a malandragem constante deste senhor. Foi um inventar constante de faltas contra o Sporting, quer para anular jogadas nossas quer para criar livres perigosos contra nós. Na 2ª parte tornou-se mais evidente porque os jogadores do Olhanense perceberam que bastava caírem para ser assinaladas faltas contra nós. Aquelas 2 quedas que dão a expulsão do PS são brilhantes. Se ele usasse o mesmo critério de amarelos para as 2 equipas os defesas do Olhanense não acabavam o jogo.

    ResponderEliminar
  13. 8,

    Quem são o Rui Duarte, o Fernando Alexandre, o Nuno Piloto, o Jorge Gonçalves, o Ismaily ou o Djalmir, o Mexer ou o Maurício, o Carlos Fernandes ou o João Gonçalves?

    Repugnante. Repugnante ver sportinguistas branquearem o que é importante, para se focar no que é acessório. O Sporting não joga a ponta de um corno, no deve e haver da contabilidade das arbitragens não tem de que se queixar (pelo contrário!) e não se fala do que é evidente.

    Assumamos todos as nossas culpas, a nossa responsabilidade. Elegeu-se um conjunto de pessoas que fizeram do Sporting uma pálida imagem da sua grandeza.

    Ao contrário do que disse o Postiga, não é que um grande não sofra tantos golos, é que um grande não deixa um adversário estar por cima do jogo tantas vezes. E repugnante é ler ou ouvir quem representa o Sporting a atirar para o acessório quando é o principal que falha.

    O Sporting não perde ou empata por causa dos árbitros. Perde ou empata porque tem o pior treinador de que há memória. Um treinador que tem um discurso forte mas de conteúdo vazio. Como muitos sportinguistas.

    ResponderEliminar
  14. Fui vendo o jogo consoante o jantar me permitia e o que me fica na retina não é a arbitragem, é a ausência gritante de qualidade, de lógica no nosso jogo. NÃO SE VÊ NADA!!!

    Temos um treinador merdoso mas a ir para a bancada, ninguém o bate!! Ah forcado!

    O melhor do jogo foi a companhia e o convívio durante o jantar porque futebol, vi-o hoje no derby de Manchester.

    ResponderEliminar
  15. PLF

    BINGO! É por causa desse teu pensar que Olarápios, Lucilios e outros que tal continuam a roubar o Sporting sempre que lhes apetece. Enquanto o mais importante é dizer mal de nós próprios que defendermos o Sporting não vamos a lado nenhum.

    Deves ter reparado que eu escrevi: “Independentemente de ver a falta de categoria e de estrutura mental dos nossos jogadores…”. Mas também deves estar lembrado quantas vezes, com grandes jogadores, boas equipas e bons treinadores não ganhámos nada graças a Valentes, Paixões, Martins do Santos e afins.

    Também posso escrever assim:

    Os jogadores não prestam, a equipa não joga uma merda, o treinador um zero, mas conseguimos meter 2 golos, e não tivesse Olarápio realizado uma excelente exibição com um critério perfeitamente correcto, em que apenas teve alguns pequenos equívocos prejudicando o Sporting, e teríamos ganho o jogo.

    ResponderEliminar
  16. A normalização é esta ... falar de árbitros, cobiçar-se o que os outros têm, não se encontrar valor naquilo que se tem de bom (e que os outros não têm). Constituir "green forces". "É desta é que é", "Olarápio", "Assim não nos deixam lá ir".

    Tudo isto, enquanto vemos 0 em 1h e 30m de futebol. Enquanto vemos 0 em 5 ou 6 anos de vida de clube que nos faz sentir que vamos para lado nenhum. Não é não ir para lado algum. É pior, é mesmo ir para lado nenhum. Não é ficar na pradaria, com a Suzie e os Amish, é mesmo ir para o buraco negro, aquele onde acontecem implosões e a matéria desaparece, género triângulo das Bermudas.

    Alerta, mayday.
    Estamos a ficar iguais aos outros.
    Qualquer dia começamos a dizer que somos os maiores do mundo também. Consigo por acaso imaginar a JSN faze-lo, «Estamos a criar uma green force porque somos os maiores do mundo e temos de respeitar essa história. Mas assim não dá, porque não nos deixam. O árbitro não permitiu".

    Isto tem um nome. Atrasadice mental, benfiquismo.

    ResponderEliminar
  17. 8,

    pois meu caro, mas se o Olarápio tivesse feito uma exibição correcta o Sporting não teria marcado 2 golos.

    O que é duro é compreender como estes jogadores não teriam de ser subjugados pelo Olhanense, como o salário do Maniche dava para pagar o salário a um plantel do Olhanense, ou como o Olarápio não apitava quando os jogadores do Olhanense procuravam jogar futebol (o que não me lembro de ter visto o Sporting fazer) e - muito melhor - é muito mas muito mais difícil compreender todos aqueles (não muitos) que diziam, ainda não tinham começado os jogos oficiais, que isto não ia por um bom caminho.

    É útil culpar o árbitro quando a qualidade do futebol do Sporting sempre foi esta?

    É inútil apontar os reais responsáveis por este ser apenas MAIS UM jogo em que o Sporting não jogou a ponta de um corno?

    Os sportinguistas transformaram-se nisto: nos melhores adeptos da boa desculpa para perder. Nunca ambicionam mais e contentam-se com desculpas menores. Se há erros decisivos do árbitro no jogo, eles são bem divididos. A bola ou as oportunidades de golo não. Só uma das equipas se poderia queixar de falta de eficácia.

    Mas, como sempre, basta esbracejar um pouco contra o inimigo comum porque criticar ao que somos co-responsáveis tá quieto. Há pessoas que preferem a cova a admitir o erro.

    ResponderEliminar
  18. 8,

    posso estar a ser injusto, mas de todos os post que puseste... não me pareces sportinguista, sinceramaente,não. Uma coisa é o PS ser um incompetente , que é, outra coisa é achar que o Sporting não foi prejudicado. Mas foi.... e mais uma vez foi. Se assim não foi eu vi outro jogo. Mas se vi bem, porque é que prejudicam Sporting ? Qual o interesse ? Será poruque jogam a proxima jornada com os lamps? Será, ou sou eu que acho que os problemas não são só internos.

    ResponderEliminar
  19. Tanto o 8 como o PLF colocam algumas das questões que levam a este estado de coma a que chegou a equipa de futebol profissional.

    Se o Sporting tentasse jogar futebol (só mesmo tentando porque saber, não sabe) estaria mais protegido da incompetência (ou competência) dos Olegários desta vida. Tal como o PLF diz, se o Sporting tivesse o controlo e dominio sobre um adversário claramente inferior não dava oportunidades para ser prejudicado.

    Por outro lado, a impunidade e facilidade com que um árbitro (ou 3) prejudica o Sporting revela a nossa fragilidade directiva ao nível do Futebol Profissional. Fragilidade essa que permite as humilhações públicas feitas pelos Presidentes do Corinthians e Atl. Mineiro ao nosso clube.

    Mas parece que vem aí uma Junta de Salvação com os mesmos de sempre e alguns "do contra". Só lá falta o Dias Ferreira. Mas este vai candidatar-se e depois irá abdicar com a certeza que por lá ("nova" direcção) vai continuar.

    ResponderEliminar
  20. Paulo Reixa,

    Será possível que deixemos de questionar o Sportinguismo de outra pessoa apenas porque se tem uma opinião diferente?

    Vejo cada vez mais este "argumento" e pergunto: para quê?

    ResponderEliminar
  21. Meus amigos sportinguistas...que a desilusão e o desalento que sentimos após os jogos do nosso Sporting, não nos levem a virarmo-nos uns contra os outros. Todos têm razão, só que cada um a expressa à sua maneira. Todos sabemos quem é o árbitro que nos tocou. Todos sabemos que a equipa anda perdida. Todos sabemos que o treinador é o que é.Todos sabemos que esta época está perdida. Mais uma. Então porquê discutirmos a visão ou a forma como cada um de nós expressa o que sente? No fundo, todos nós sentimos o mesmo.Todos nós queremos o mesmo. Que nos devolvam o nosso Sporting.
    Mas mesmo esta equipa não sendo a que gostaríamos, temos que continuar a apoiar, mesmo quando criticamos, para que a via-sacra a que se refere o LdA não seja ainda mais dolorosa.
    É hora de nos unirmos...não de nos atacarmos uns aos outros. Todas as opiniões são válidas e todos têm direito a ter a sua opinião mesmo que não concordemos com ela.
    Sempre ouvi dizer que da discussão nasce a luz (SALVO SEJA!!) por isso permitam-se essa discussão mas com a correcção que todos nós merecemos uns dos outros.
    Agora que já me armei em P.Antº Vieira...vou pregar para outra freguesia.

    ResponderEliminar
  22. A arbitragem é secundária mas há um fora de jogo ao Postiga isoladissimo que é mal tirado com 2-2.

    E sim, com este treinador não vamos lá, nem com estes centrais.

    Carriço foi o maior pesadelo do Sporting e Torsiglieri dará, quando muito, um bom segundo central, nunca um líder. Carriço, sendo um líder, falha demais para um central que é baixo,nao especialmente rápido e fraco na colocação.

    E, claro, Maniche não é solução, mais vale apostar em Zapater ou Matias, conforme o estilo de jogo que o Sporting, decida, de uma vez por todas, implantar naquele clube desde a raiz.

    ResponderEliminar
  23. Realmente não sou sportinguista!

    Actualmente ser sportinguista é dizer mal de tudo e de todos os que representam o Sporting. Calam perante roubos que fazem ao Sporting, mas isso não é importante. Quantos anos tivemos equipas com bons jogadores e a jogar bem e nada ganhámos graças aos Lucilios e semelhantes que por aí andam. Aquelas equipas fabulosas com jogadores e treinadores dos melhores do mundo quantos pontos já ganharam, nesta Liga, em relação ao Sporting graças ao colinho de Olarápios, Paixões e outros.

    Eu também vejo falta de categoria na maioria dos jogadores do Sporting, um treinador medíocre, a equipa que não joga nada, acompanhada por dirigentes que há anos não deviam estar no Clube e que só lhe têm feito mal, mas o que serve nesta altura atacar quem serve o Clube e branquear uma classe que há anos vem roubando (não existe outra palavra para arbitragens “habilidosas”).

    Estão eleições anunciadas para daqui a um mês. Estes dirigentes têm alguma legitimidade para andarem a contratar treinadores, quando estão a um mês de saírem? Faz algum sentido mandar embora, agora, PS?

    Normalmente os Sportinguistas eram considerados por serem pessoas com um nível intelectual elevado (o pessoal do garrafão, vigaristas e afins, ia para outro clube). É tempo de fazermos jus a esta fama, e percebermos que temos de nos aguentar com estes jogadores até ao fim da época, e com este treinador pelo menos até à entrada em funções dos novos dirigentes, e que se queremos ajudar o Sporting só nos resta unirmo-nos em torno de quem, ainda, representa o Clube e não deixarmos que nos roubem descaradamente como foi o caso de ontem.

    ResponderEliminar
  24. 8,
    Não podia subscreve-lo mais energicamente. Tudo, palavra por palavra. Excepto na questão das arbitragens, excepto nisso. Nós somos adeptos, não mandamos nada. Os dirigentes, esses, que façam o que for preciso para inverter essa tendência, caso ela exista. Que façam com que o Sporting deixe de ser prejudicado, só. Não é preciso nem queremos que seja beneficiado, exceptuando claro está a 28 de Maio de 2015, quando o Vukcevic nos capitanear contra a Velha Senhora em pleno Camp Nou na final da Liga dos Campeões edição 2014/15 a ser jogada em Barcelona, mas só aí, porque de resto vender a alma a troco da Liga Sagres: isso é para pequeninos.

    Mas 8, nós somos adeptos. O nosso discurso nunca poderá assemelhar-se a denúncia porque caso ele seja praticado parecerá sempre uma simples queixa. E isto não tem nada que ver com sportinguismo. Eu falei de benfiquismo apenas porque esse é um papel que eles desempenham lindamente, o de andar sempre com o choro debaixo do braço para justificar a sua medíocre capacidade, ou incapacidade. Até ganharem com ou sem ajuda dos árbitros, 1 vez sem ajuda por cada 2 com ajuda, e aí sim, voltam a guardar o choro embora nunca saiam do registo de mediocridade que os caracteriza.
    Lembra-se da recepção dos adeptos do Sporting no aeroporto internacional de Lisboa quando a equipa chegou vinda de um jogo no Porto onde perdeu por 2-3 porque o árbitro que o Sporting não ganharia aquele jogo, em 1998? Isso sim é uma reacção à adepto do Sporting, na sua expressão máxima, uma reacção como a que foi essa recepção à equipa, nessa noite. E estas coisas ficam. E quando somadas a outras iguais acções, embora diferentes mas de semelhante tom, antes de darmos por isso e 50 anos passados damos por nós e somos donos de um clube "diferente", melhor.
    Ontem, não jogamos nada, não fizemos nada. Falar de arbitragens não devia ser uma das nossas preocupações.

    ResponderEliminar
  25. A triste discussão do costume eu é que sou bom sportinguista porque estou sempre prontinho para bater palminhas, temos que estar unidos, as minhas lentes são mais verdes que as tuas e o caralho. foi assim que passamos os últimos 15 anos não foi?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)