quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Por mim fica Nobre Guedes

Bruno de Carvalho vai buscar Inácio? Godinho Lopes re-recicla Carlos Freitas e Luís Duque? Dias Ferreira, por via de Paulo Futre, quer Quique Flores ou Paulo Sousa? Zeferino Boal ganhando anuncia como medida de fundo sentar-se no banco durante os jogos? A serem verdade as noticias de hoje o melhor mesmo é cancelar as eleições e deixar tudo como está. Mudar por mudar é apenas perder tempo. É a esta gente, com estas ideias que temos que entregar o destino do Sporting?


Deixem lá estar o Nobre Guedes, ao menos nem se dá por ele e sempre se poupa o dinheiro dos boletins de voto...

PS: Junto comunicado enviado pela A.A.S:

43 comentários:

  1. Ouvi hoje na RR que o Futre queria ou o Quique ou o Paulo Sousa como treinadores. Se isto é verdade, estou sem palavras.

    O Quique que todos vimos, não consegue potenciar os bons jogadores que o benfica tinha, vem agora potenciar os do SCP ???

    O Paulo Sousa esse grande treinador, despedido de todos os clubes por onde passou como treinador, milita agora na competitiva 2ª divisão inglesa....sem palavras.

    Quanto ao Inácio não ouvi nada. Mas se de facto é verdade que ele é o escolhido de Bruno Carvalho, então para mim acabou esse candidato.

    ResponderEliminar
  2. Perdão, li agora que Inácio não seria para treinador e sim para director de futebol. Menos mal, mas mesmo assim....tenho duvidas. Mas pronto, já não elimino o Bruno Carvalho.

    ResponderEliminar
  3. Bem quanto ás escolhas de Paulo Sousa ou Quique na lista de Dias Ferreira é típica de quem não percebe mesmo nada do assunto e se limita a escolher alguém só porque sim ou porque tem um problema psiquiátrico grave.
    Reciclar Luis Duque/Carlos Freitas na candidatura do Godinho é mais do mesmo. Não obrigado.
    Inácio para gerir o futebol do Bruno de Carvalho é agir com o coração em vez da razão. Pessoalmente boa pessoa mas profissionalmente um zero á esquerda para ocupar tal cargo.
    Zeferino Boal querer sentar-se no banco durante os jogos penso que seja algo de muito positivo. Porque não?! De gente engravatada, de falsos ricos, burgueses e gentinha de tribuna estou eu farto. Um ponto meu a seu favor para já. Mas um pequeno ponto, visto este ser apenas um pormenor…do essencial desta candidatura ainda não se viu nada.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Então o projecto do senhor Boal é sentar-se no banco? e recuperar o emblema? e isto resolve os problemas do clube, certo? mas vai ser ele a dar as tácticas?? Voltámos aos anos 80!
    Tá visto que vai deixar crescer o bigode, usar aqueles óculos de sol que fazem "degradê", por a boina e a braçadeira amarela a dizer: "Delegado".
    O que vale é que os sócios nem precisam de pensar muito... todos os candidatos vêm com caçadeira e cada vez que falam rebentam com os pés. Poupam-nos trabalho.
    Até agora o meu voto ia de caras para o Bruno Carvalho, mas se se confirmar o Inácio... brincamos, certo?

    ResponderEliminar
  5. OFF-TOPIC:

    "JEAN-PAUL LARES

    Nunca escondi que aprecio a postura que Paulo Sérgio sempre manteve no comando técnico do Sporting. O treinador tem mérito na comunicação, na forma como tentou implementar um modelo de jogo próprio de quem quer dominar, independentemente do adversário, e na coragem que evidenciou na defesa dos seus pupilos, sem fugir à responsabilidade nos maus momentos."

    Mérito na comunicação?! Modelo de jogo próprio de quem quer dominar?!!? Não foge às responsabilidades?! A falta de maturidade, ainda por cima com esta equipa, é o quê!?
    FODA-SE!!! Como diria a Mãe da Lyonce Viiktórya: esta crónica, desculpem, este texto hilariante é hiper-mega-ultra-ri-fixe!!!

    ResponderEliminar
  6. Quanto às candidaturas: tenho muito mas mesmo muito medo da candidatura do Dias Ferreira...e não é só pela escolha do Futre ou putativos treinadores.

    ResponderEliminar
  7. Quique Flores? ou Paulo Sousa? Inácio? porque não ir buscar o Luís Campos? ou o Azenha? Boal no banco para que ele tem o curso de treinador?
    Mais vale ficar com Paulo Sérgio pelo menos poupa-se na indemnização que temos lhe temos de pagar, e ele ainda aceita jogadores sem classe nenhuma.
    Se os treinadores em vista são estes nem quero pensar nos jogadores que propoem

    ResponderEliminar
  8. JVL,

    partilho a perplexidade pela crónica do JPLares. Nem vale a pena fazer qualquer comentário.

    Quanto ao DF para mim é neste momento quem imagino com mais hipóteses de ser eleito, preparou com antecedência o momento e desta vez não foi preciso ser empurrado pelas escadas...

    ResponderEliminar
  9. jvl,

    Onde leste essa opinião do Lares? Podes por aqui o link?

    ResponderEliminar
  10. Mike,


    não sei o link dessa "reflexão" de JPLares mas tens aqui uma do mesmo teor:

    http://anortedealvalade.blogspot.com/2011/01/nao-sei-o-que-anda-fumar-mas-que-e-bom.html

    ResponderEliminar
  11. LdA,

    Repito: espero bem que não seja ele a ganhar. Seria muito mau. Espero que seja coerente e abdique a favor de outrém.

    Mike,

    http://www.ojogo.pt/27-54/artigo913631.asp

    Por lapso não coloquei logo, como era minha intenção.

    ResponderEliminar
  12. Leão de Alvalade e jvl,

    Queria o link para ler a crónica completamente e para pôr no blog do PLF, já que ele adora o Lares.

    lool

    ResponderEliminar
  13. Mas alguem conhece um bruxo competente para acabr com isto tudo??????

    So nos dão más notícias!! Já é demais!!!

    A mim parece-me que o Goudinho tem mais hipóteses de ganhar..arrasa-me essa hipótese mas neste momento qualquer uma me deixa desiludido..

    SL

    ResponderEliminar
  14. Como andamos orfãos de O.S. (já supera os 20 meses...) tem que ser a AAS a mostrar que nos corre sangue nas veias...

    Qt aos candidatos a presidente, para já não me manifesto, até pq há pouco por onde pegar... Vou estando atento e na expectativa de que surja assunto ou tema sobre o qual valha realmente a pena emitir opinião. Até agora - e a um mês do acto decisivo - só vislumbro um gde deserto... De td, menos de putativos e oficiais candidatos... (Mesmo assim, o menos mau tem sido o Bruno Carvalho.)

    Para já, só sei em quem não vou votar: na lista do Zé Eugénio e do trapalhão do Futre.

    Caso o Godinho 'Flopes' (não chegou um Flopes? Ainda por cima Sacana...) avance, o número de candidatos em que não vou votar de certezinha absoluta sobe para dois. O 'trabalhinho' que fez com a gestão do nosso Estádio, já para não falar em td os factos mais ou menos escandalosos que o envolvem, assim o ditam. E claro está que quem anda a apregoar uma transfusão de sangue total, como eu ando, exclui logo estas celulas sanguíneas contaminadas.

    SL

    ResponderEliminar
  15. Dass, tudo o que mexe é mau!! O Bruno Carvalho tem um bom projecto, tem um fundo de 50M concluído onde vai apresentar hoje os seus investidores, está a construir uma estrutura directiva de acordo com o seu projecto e ideias, tem "sangue novo", mal escolhe um homem que ganhou um campeonato no Sporting, conhece bem o Sporting, e é um sportinguista de coração já tudo diz mal!! Por amor de deus, nem que viesse o Mourinho para treinador era bem visto, só dizem mal, riscam um nome de um bom candidato á partida, mas quando as coisas correm mal já vêem com aquela de que "eu tinha razão", "eu não fui um dos 90%" etc... votem no grande Dias Ferreira ou no Godinho Lopes...

    SL

    ResponderEliminar
  16. leão.universal11 ,

    não há 50 ou 50 mil milhões que resista à falta de uma boa ideia. Eu vi jogar a Naval o ano passado e vi jogar o Leixões este ano - a bom rigor tentei ver várias vezes mas não consegui levar a tarefa até ao fim - e se o Inácio de que estamos a falar é o mesmo estamos conversados. Está na mesma linha de Paulo Sérgio e por isso é bem capaz de comprar pinheiros ou sequóias e é bem capaz de dizer outra vez que o Sporting precisa de experiência, leia-se Maniches e outros que tais.

    Sim, e é muito importante saber o que cada um disse antes das coisas acontecerem. Agora é fácil, até o Eduardo Barroso consegue...

    SL

    ResponderEliminar
  17. Paulo Sousa faz todo o sentido. Se Futre teve a tirada do "somos sete milhões" Paulo Sousa disse "o Sporting é grande, mas o Benfica é enorme, não existe comparação". Isto até se esquecia se a personagem não demostrasse qualidade por onde passa. Paulo Sousa tem tudo para ser um Queiroz em potência. Não apresenta resultados, é arrogante, julga-se uma sumidade, e aparece a treinar clubes sem se preceber porquê!

    http://conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. LEÃO PENSADOR, talvez pela mesma razão que outros: tem um bom empresário, foi um atleta de renome que, como sabemos, não é suficiente para ser bom treinador.

    Ressalvo contudo que as minhas dúvidas em relação a Paulo Sousa não se colocam por observação directa do seu trabalho, mas por ter um perfil em todo idêntico aos que o antecederam. Por razões óbvias o Sporting tem de fazer uma aposta diferente no próximo treinador.

    ResponderEliminar
  19. LdA, "Sim, e é muito importante saber o que cada um disse antes das coisas acontecerem. Agora é fácil, até o Eduardo Barroso consegue..."

    De um lado estão os que gritam, "Ou isto ou o caos!" do outro os que gritam "Se for isto é o caos!".

    Como o caos é a única coisa comum a ambos pode muito bem ser que seja isso que aconteça mais ano menos ano, mas a credibilidade de uns e outros é idêntica - ZERO - estão apenas a falar uns para os outros e não sobre ou para o Sporting.

    ResponderEliminar
  20. Luis Duque/Carlos Freitas na candidatura do Godinho são de longue favoritos e melhores que qualquer outro.

    ResponderEliminar
  21. LMGM,

    Não é preciso ter uma bola de cristal para perceber o que vai acontecer em determinados cenários com determinados actores.

    Era fácil de prever o que ia acontecer quando o escolheram o Paulo Sérgio. Tão fácil como prever quem, com o Ulisses Morais a Briooooosa! vai ter caminho difícil até ao final do campeonato.

    ResponderEliminar
  22. O Luis Duque e o Carlos Freitas juntos significa que o despesismo vai voltar em grande!

    E com as regras da UEFA para o bom comportamento financeiro que vao comecar em 2013, isso vai querer dizer que nos arriscamos a nao por os pes na UEFA...

    ResponderEliminar
  23. LdA,

    Segundo li, o Inácio não será o treinador mas fará a ligação entre a equipa e a direcção.

    ResponderEliminar
  24. JVL,

    Foi o que li também sei que não foi apontado para treinador. Mas mesmo assim mantenho o que disse antes. Não é de esperar que alguém que tem as ideias de Inácio para o futebol vá buscar alguém que pense o futebol de forma diferente da dele.

    ResponderEliminar
  25. Confesso que esta não é a àrea em que me sinto mais à vontade para comentar mas sempre vou dizer algo que sei nem todos, para não dizer ninguém, concordam. Nunca conseguirei achar que um treinador que levou o Sporting a ganhar um campeonato é uma má aposta. Tenho mesmo um carinho especial por Augusto Inácio mas isso já deve ser defeito meu, gostar dos mal amados...:):)

    ResponderEliminar
  26. Temos que avaliar o que se nos apresenta, por agora.

    E volto a dizer que tb neste campo (Director para o Futebol) a solução de BC não sendo a ideal, mt longe disso, é, até ver, a menos má:

    Entre Inácio (BC), Futre (DF) ou coisa nenhuma (Godinho 'Flopes', Boal, Abrantes Mendes, Rocha Jr, etc, etc, etc...) escolhia o Inácio.

    Mas tb aqui é cedo para tirar gds conclusões. Há info que carece de confirmação... Ou Inácio já está mesmo confirmado?

    ResponderEliminar
  27. virgílio

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=248988

    ResponderEliminar
  28. Virgílio, Dina

    plenamente de acordo, de tudo o que se sabe Inácio é o menos mau. Mas por muita consideração que me mereça e por muito apreço que tenha por ele, que tenho, não é esta a mudança que ansiava para o Sporting.

    Aliás lendo as declarações de Bruno de Carvalho na apresentação melhor se compreende a minha posição: Inácio é tudo menos uma boa referência de bom futebol.

    Quem é que vai decidir quem será o novo treinador do Sporting? Ele e Bruno Carvalho?

    ResponderEliminar
  29. LdA

    estou com a sensação que aos poucos este Bruno Carvalho está a conquistar eleitorado.

    concordo contigo quando dizes que não é treinador para o Sporting.

    entrevista Bruno Carvalho (antena1/record)

    http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Bruno-de-Carvalho-candidato-leonino.rtp&article=417606&visual=16&layout=55&tm=67

    ResponderEliminar
  30. LdA,

    A escolha de Inácio não implica necessariamente que o treinador que venha a orientar o SCP, no caso de vitória por parte do BC, tenha que partilhar a sua filosofia.

    Entre Futre, Inácio e X, de caras Inácio. Além de que estarei para sempre agradecido por me ter dado a possibilidade de festejar o meu 1º título de campeão.

    ResponderEliminar
  31. JVL,

    Acho difícil e até improvável que Inácio ou qualquer outra pessoa decida contra as suas próprias convicções.

    Claro que se tivesse que escolher entre ele e Futre não teria dúvidas, mas mantenho o que disse acima: vendo o que vi dele como treinador fico com as maiores dúvidas sobre o que possam ser as futuras opções dele.

    ResponderEliminar
  32. Nos últimos dias descobri algo muito preocupante, que, aliás, questiona toda a minha vivência passada: EU NÃO SOU DESTE SPORTING!!!!!!!!!
    Mesmo esquecendo toda a tragédia que diariamente acontece no reino de Alvalade com esta direcção, com esta equipa técnica, com a maioria destes jogadores (muitos deles para vestirem aquela camisola deveriam tê-la comprado na loja verde).
    Mesmo esquecendo o que vou lendo por aí e percebendo que, para grande parte dos Sportinguistas memória é extra dispensável.
    Mesmo lendo não-argumentos como o Sporting é diferente... não somos competitivos mas somos "honradinhos"... não temos o dinheiro dos outros (os outros também o não tinham)!!

    Mesmo esquecendo isto tudo...EU NÃO SOU DESTE SPORTING que equaciona a reabilitação de incompetentes certificados, de medíocres com provas dadas, de (e isso violenta-me) "sportinguistas" que quando eram mais-valia para alguma coisa, passaram-se sempre para o outro lado da barricada. Eu, até, aceito que profissionais desempenhem as suas funções noutros clubes (obviamente que sim), não tolero é que quando mais ninguém lhes dá importância (emprego e/ou rendimento) peguem no megafone sportinguista...essa "gentinha" eu não aceito, assim como candidatos que os proponham!!!

    ResponderEliminar
  33. Leão de Alvalade,
    tens sugestões para o cargo de director desportivo? E treinador?

    ResponderEliminar
  34. LdA,

    Até as eleições penso que o Bruno de Carvalho vai revelar o nome do treinador, até lá qualquer conclusão do que se passa na cabeça dele e de Inácio é precipitação. Não penso que seja produtivo criticar o Inácio ou Bruno de Carvalho sem ter a minima ideia de quem vai ser o treinador, pede a prudencia que se espere mais alguns dias para fazer analises mais definitivas.

    ResponderEliminar
  35. Algonçalves,

    não fiz qualquer especulação sobre o que vai na cabeça de Inácio ou do Bruno de Carvalho. Comentei a nomeação de Inácio, manifestando as dúvidas que me suscita pelo que o vi fazer como treinador.

    A sua concepção do jogo permite ter uma ideia das suas escolhas. Não dei qualquer parecer definitivo, manifestei dúvidas que me parecem legitimas. Quando houver nome do treinador farei o mesmo.

    f4b1o.pm,
    Não acompanhas o blogue senão saberias mais ou menos a resposta, e sendo a estreia a comentar aqui, dou as boas vindas.

    Não me parece que o lugar de director desportivo seja assim tão importante e em particular no nosso clube e nesta fase.

    Mais importante é o lugar de treinador, que observando também a conjuntura, deve ser alguém que no seu curriculum traga experiência feita em títulos e em bom futebol. Mais importante que um nome pomposo é o perfil.

    ResponderEliminar
  36. Caríssimos,

    Não sei se Bruno Carvalho será o homem certo, se as suas ideias serão as mais adequadas. Sei é que, ao contrário dos outros que já avançaram ou que se perfilam para avançar, preocupou-se em apresentar um projecto antes de apresentar qualquer nome. E, só por isso, merece consideração. Veja-se o caso de Dias Ferreira- os seus trunfos baseiam-se em nomes (ainda por cima, patéticos) em vez de assentarem em ideias. "Voltar aos tempos de João Rocha" é o melhor que consegue adiantar? E Godinho Lopes, à espera da confirmação de Duques e companhia para uma junta de salvação. Projecto? Bah... minudências. Zeferino Boal tem como cartão de visita sentar-se no banco? Qu'é esta merda???? Concorde-se ou não com o projecto, Bruno Carvalho parece-me o único a querer fazer bem. Se será capaz... isso é outra história.

    Abraço Leonino!

    ResponderEliminar
  37. E isto.
    Se quisermos ser pouco piturescos ou idilicos, temos mesmo de concluir isto que o comentario acima diz. Sobre o nome Inacio: subscrevo na integra o Leao de Alvalade. Nao e realmente um nome que se possa associar aquilo que o Sporting precisa desesperadamente: bruta competencia ao nivel dos seus tecnicos principais - treinadores e adjuntos. Sendo uma das missoes dos directores desportivos apurar (num cenario ideal) um perfil de treinador e filtrar nomes que nao o satisfacam escolhendo um dos que satisfaca, ou, num cenario menos ideal nao desenhar perfil algum mas ter faro para suspeitar da qualidade que um qualquer nome possa ter ... sendo esta uma das suas missoes, tera o Inacio capacidade para ela? Prefiro nao responder, porque gosto muito do Inacio e sinto-me agradecido por tudo o que ele deu ao Sporting, ha bem pouco tempo.

    Seja como for, com ou sem Inacio, ha ate agora apenas um nome interessado em mostrar-se capaz: Bruno de Carvalho. Tudo o resto - JSN's e Dias Ferreira - estao interessados em nada mostrar. Mesmo que queiram mostrar, a sua rejeicao deve ser imediata, porque o caso do Sporting poe-se mesmo no plano de ruptura. E necessaria ruptura. Renovacao.

    Podem dizer que nao. E possivel construir em cima do que existe (o PLF di-lo), mas nao. E um erro. No Sporting, e mesmo necessaria a ruptura. Ruptura ao nivel das pessoas que o dirigem, formas de entender desportivamente o Clube e o seu futebol, e a importantissima dialectica, no universo da comunicacao. Ruptura e renovacao, pegando obviamente em tudo aquilo que eiste de bom: Academia / Futebol e seus processos, gentes, tecnicos que o/a servem, fora do universo senior ou da equipa principal. Sera esta, porventura, a coisa mais importante a manter e melhorar.

    ResponderEliminar
  38. Boas,

    Se bem me lembro o Inácio ficará para sempre na história como o homem que nos devolveu a alegria de ser campeões 18 anos depois.

    Nesse momento já vamos em 9 épocas a ver navios.
    talvez o homem seja o nosso talismã.

    Não vem para treinador, posição para a qual não serve ao Sporting, mesmo sendo melhor que Pualo Sérgio certamente.

    Julgo que pode ser um bom elemento por conhecer bem a casa e saber bem o estado de ânimo que neste momento grassa em Alvalade.

    Não sei se será o homem ideal mas até ao momento o seu nome soa-me bem melhor que qualquer outro mas julgo que mais nomes sonantes são necessários na lista de BC para ser catapultada a sua candidatura.

    Dias Ferreira vai-se queimando com cada nome apresentado.
    Godinho Lopes será o continuo e lento definhar do clube.
    Zeferino Bal continua a ser uma autêntica incógnita.
    BC tem para mim boas possibilidades neste quadro.

    SL
    José

    ResponderEliminar
  39. Reitero, após ter visto, e recomendo por achar importante. Para quando a frontalidade das outras listas?
    Começa a ganhar pontos, mesmo com a discussão Inácio em aberto, tenho a certeza que bem antes do dia 26, este senhor já disse ao quem vem, com quem vem e para onde vão. Enfim, neste marasmo, valha-nos a transparência.

    http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Bruno-de-Carvalho-candidato-leonino.rtp&article=417606&visual=16&layout=55&tm=67

    ResponderEliminar
  40. Neste momento, Bruno de Carvalho deveria liderar toda e qualquer sondagem devido a um aspecto tremendamente importante: foi o ÚNICO a apresentar um projecto.

    Acho vergonhoso e mete-me nojo que Godinho Lopes esteja mais interessado em aglomerar o maior número de figuras públicas para a sua lista, desprezando o essencial: PROGRAMA!!!
    E o mesmo se passa, ainda que em menor escala, com Dias Ferreira.

    Receio que os sócios voltem a cometer o mesmo erro: quem elege uma lista cujo programa era uma folha A4, certamente ficará deslumbrado com a quantidad de nomes "fortes" na lista do Godinho Lopes, relegando para segundo plano o programa. E será a prova cabal que não se aprende com os erros.

    ResponderEliminar
  41. LdA,
    ter alguém que saiba escolher - treinador e jogadores -, seja director desportivo ou cargo equivalente, é fundamental.
    Esse perfil de treinador é o ideal para qualquer clube,neste momento, é difícil alguém com esse perfil aceitar treinar o Sporting. Talvez Co Adriaanse.
    O Jesualdo seria uma boa opção. Sabe potenciar os jogadores (Fernando,Bruno Alves...), e as suas equipas têm boa organização,sendo fortes nas transições. É um perfil e nome que deve ser tido em conta.

    ResponderEliminar
  42. f4b10.pm,

    Jesualdo? Não obrigado. É um treinador medricas.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)