terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
23 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
copiado da pagina do lance que tens link no teu texto:
ResponderEliminar"Os outros 600 mil euros (R$ 1,38 milhão) foram desconsiderados pelo clube português, pois era o valor de uma dívida com o atacante, referente a salários e luvas atrasados"
Ainda achas mesmo que é de levar a mal? Deu tudo o que tinha pelo Sporting, havia dividas pendentes e nao o viste com merdas... o resto são palavras de circunstancia, nem sequer comprovadas...
por mim, é simbolo dos ultimos 20 anos, e nitidamente so se foi embora porque a direcção assim nao o considerava...
talvez 1 dia o mérito seja o mais importante no Sporting, em vez de muitas outras merdas!
Isso são palavras de circunstancia...cai sempre bem para onde o jogador vai.Não é novidade.
ResponderEliminarEm relação ao atrasos aquilo que sei é que era referentes a prémios e não salários.
Liedson sempre se empenhou e era um lutador,mas já não era o que RESOLVIA como o fez ate 2008.
Obg Liedson.
Nao sei a quem o Liedson proferiu essas palavras mas certamente terão sido à imprensa brasileira. Apenas foram reproduzidas na imprensa portuguesa. Se tivessem sido ditas algumas palavras à imprensa portuguesa certamente teriam sido em relação ao Sporting. Por isso vejo com naturalidade ele dizer isso.
ResponderEliminarAlém disso, se é do Corinthians é natural que diga que é a sua casa. Se algum verdadeiro Sportinguista jogar apenas uma época no Sporting e sair para o estrangeiro, ao voltar dirá exactamente o mesmo, penso eu.
Não o idolatrei porque teve episódios sombrios mas admirei-o porque tinha uma atitude e uma mentalidade dentro de campo muito positiva. Além disso tinha muita qualidade e ajudou-nos muito em triunfos contra os porcos. Lembram-se de os mandar calarem-se em pleno galinheiro? Essa foto, essa imagem é eterna!
Não critico muito este acto de gestão, mesmo concordando que estes dirigentes a prazo terem pouca legitimidade em tomarem decisões. Mas era um jogador em curva descendente da carreira e que tinha um ordenado elevado. Além disso era talvez a última oportunidade de rentabilizar algum do investimento.
Contudo nao deixa de ser muito reductor a capacidade do Sporting em motivar bons jogadores. E muito preocupante a programação das vendas e contratações e da prospecção e conhecimento do mercado. Parece que foi tudo muito mal preparado porque, pelos vistos, quiseram mesmo substituir o jogador mas apenas atacaram um alvo.
Parece-me que Kléber é claramente um bom jogador. Além do mais tem apenas 20 anos. De carácter já deixou algo a desejar mas o que vale mesmo é dentro de campo. Agora surgem notícias que o Marátimo quer comprar o seu passe e terá de dar 2,5 milhões. Estranho muito que tenha essa verba e deixa-me a dúvida se o Sporting não estará por detrás..
ou seja nem os 2 milhões o sporting factura.
ResponderEliminarpara mim o Liedson nunca foi mais que um mero jogador, não passou disso. O Acosta marcou-me muito mais!
mais, considero normal a marca dele, 7 anos no sporting, sendo sempre titular indiscutível, 180 golos parece me bem...
a mim nao me chocam nada,veio para Portugal para lutar por titulos,sai com o clube a lutar para sobreviver a cada jogo.penso que se nos socios e adeptos estamos descontentes tambem os jogadores devem estar.
ResponderEliminarhttp://vivesporting.blogspot.com/
O Sá Pinto é que estava errado
ResponderEliminaro equivalente a mais de 4,5 salários em atraso. é uma vergonha, e eu que sou Sportinguista de todo o meu coração, nao sei se perdoaria tal a uma direcçao. porque o Sporting nao é um jogador, certamente, mas muito menos será uma direcçao! especialmente esta que falha compromissos, até com aquele que é o jogador mais idolatrado dos ultimos anos, com resultados à vista. É triste.
ResponderEliminarLdA:
ResponderEliminarForam sete anos e meio a dar o litro em todos os jogos. SETE E MEIO e TODOS!...
Não serão umas palavrinhas menos ou mais avisadas e que, no presente caso, visavam apenas agradar aos adeptos do seu futuro clube, que beliscam esses sete anos e meio e o esforço a que nunca virou a cara sempre que vestiu a camisola mais linda do mundo. Eu admirava o Liedson precisamente por isso, a atitude permanente, o nunca virar a cara à luta. Dentro do relavado o Liedson dava tudo o que tinha e ainda lhe sobrava mais um pouco para oferecer. Os golos eram um complemento, derivado da sua posição, do seu sentido de oportunidade instintivo e da sua qualidade de finalizador.
Apenas quero acrescentar isto: tomara eu ter mais, vá lá, meia duzia de Liedsons (em termos de atitude e qualidade) no presente plantel. Temos jogadores abnegados mas com uma qualidade mt aquém para as necessidades do SCP... Temos jogadores de mt qualidade, mas com atitude aquém... Que reunam as duas qualidades em simultâneo vejo por lá muito poucos... e mais meia duzia de Liedsons seria uma ajuda enorme, enorme...
Abraço.
"Quando os meus empresários me confirmaram que estava tudo acertado, não consegui segurar a emoção. O Corinthians é a minha casa. Não vejo a hora de reencontrar a Fiel [claque do Corinthians]», disse o antigo jogador do Sporting em declarações ao LanceNet
ResponderEliminaresse dinhero foi a condicão para ele renovar, e que não tinham sido pagas porque clube está sem dinheiro, dahh
Meus caros,
ResponderEliminarCompreendo que o Levezinho não é qualquer um mas isso serve nos 2 sentidos. Na consideração que temos com ele e na que ele nos deve.
Não me parece apropriado que Liedson profira as declarações que proferiu quando ainda veste a camisola do Sporting e nem o facto de serem proferidas ao Lance.net serve de atenuante.
Estamos no sec. XXI, na era da comunicação global, o que se diz aqui ouve-se no Brasil e vice-versa.
Não me parece que o facto de o clube lhe dever dinheiro, facto que era mais ou menos conhecido de todos, sirva de justificação. A responsabilidade cai inteirinha sobre a cabeça de quem dirige o Sporting e aí todos somos um pouco credores, tal como ele.
Se os jogadores se podem queixar do clube por este não lhes proporcionar o respaldo necessário para que as suas carreiras progridam tanto como o seu potencial deixaria supor, não se devem esquecer que os adeptos sentem tanta ou mais frustração do que eles e eles podem sempre escolher novos projectos e nós ou Sporting ou nada, certo?
"Na consideração que temos com ele e na que ele nos deve."
ResponderEliminarLda, repito a ideia que já em tempos aqui deixei:
A consideração que eu quero de um jogador de futebol do SCP (seja ele qual for) é dentro do campo. Suor, qualidade, garra, esforço, passes magnificos, fintas mágicas e golos decisivos. Palavras leva-as o vento. As boas e as más.
E, já agora, as palminhas nos finais do jogo tb as dispenso bem...
Abraço.
Batam no homem como bateram no Moutinho, levam as jóias, os anéis e os dedos. Fartamo-nos de cascar no SCP, nos jogadores, nos treinadores, caramba a malta nunca está contente.
ResponderEliminarO Moutinho não está a vingar no FCP? Acham que o Liedson não serve? Vamos ter mts bons.... vai ser o Saleiro e companhia que vão marcar golos até mais não....
Daqui a uns meses falamos outra vez.
Eu, estou agradecido ao Liedson, era para mim o que me fazia ir ao estádio, o jogador q luta do primeiro ao último minuto, mete qq defesa em sentido, marcou golos para todos os gostos. Podia não gostar da sua personalidade e acredito que ele nunca quis ficar no SCP para sempre, o que é normal, afinal de contas ele é brasileiro e tem todo o direito de voltar para a sua terra natal.
Foi melhor do que ir para o FCP ou SLB, ou preferem isso? Eu até simpatizo com o Corinthians, muitos colegas meus brasileiros do corinthians nutrem também o mesmo sentimento pelo SCP. Por mim está bom, só tenho é pena porque ainda nos faz falta.
Mas casquem...é isso que os nossos rivais querem que andemos sempre às turras e nunca mais atinemos entre nós.
SL.
Mário Martins
ResponderEliminarAconselho a leitura mais atenta do texto. O seu comentário é completamente desajustado face ao que escrevi.
LdA,
ResponderEliminarTens direito à tua opinião sobre o Liedson, que felizmente não é a mesma que a maioria dos sportinguistas têm sobre ele.
Teve alguns episódios menos felizes mas deixou sempre tudo em campo, marcou que se fartou, RESOLVEU muitas vezes como compete a um grande avançado do Sporting Clube de Portugal.
Vai deixar muita saudade.
Sexta-feira lá estarei para me despedir dele, eu que nem lá queria meter os pés pelo dia, hora e importãncia que este jogo e época estão a ter para mim.
Mas pelo Liedson, eu vou.
E vou para agradecer as muitas alegrias que me proporcionou, e os muitos saltos que me obrigou a dar para comemorar os seus golos.
Deixo aqui as palavras de quem, melhor que eu, poe descrever bm o Liedson:
“O Liedson é a maior referência do Sporting desde o meu tempo. é um grande ponta-de-lança, um jogador que basta vermos em acção apenas uma ou duas vezes para nos apercebermos da sua qualidade. O clube anda carente de figuras e precisava de alguém como ele. Ele é um artista e, como eu gosto de arte, só o posso admirar”.
- Manuel Fernandes
SL
José
LdA,
ResponderEliminarEstou contigo. Existem jogadores, profissionais, ídolos e símbolos. Consoante a história e os comportamentos, saber-se-á qual o devido lugar.
E dou um exemplo: Pedro Barbosa. Um jogador capaz de feitos fantásticos, capitão de equipa, bicampeão, etc. Gostei dele? Não!
SL
Não vou chorar a saída de Liedson porque não tenho memória curta!
ResponderEliminarCartões amarelos ridículos para evitar jogos de grandes decisões...atrasos na vinda das férias...e sei que é uma cobra de balneário...Agradeço-lhe por tudo o que fez por nós, mas não choro a sua saída...O nosso problema era que o jogador, apesar de acabado, continuava a ser o melhor avançado...
SL
O levezinho sempre foi um rato de area.
ResponderEliminarDeu muito ao Sporting, é verdade.
Mas o Sporting não lhe deu também imenso??
Tudo na vida tem o seu tempo e o problema é nós Sportinguistas nos agarrarmos aos melhores idolos, como desesperados.
O problema é a organização a liderança ou melhor a falta dela.
Tudo deve ter renovação.
Eu, nunca daria 2 milhões ao Liedson (com ordenado de 120 mil) para renovar por mais dois anos, como o Bettencourt deu há ano e meio.
Razões: jogador com 32 anos com um joelho que a qualquer altura pode avariar, e que com o bolso super cheio passou a ser um mandão birrente, sempre a criticar se não lhe davam a bola. Ao mesmo tempo o que deu ele ao Sporting neste ultimo ano e meio.
A partir do momento que recebeu 2 milhões para renovar deixou de ser o mesmo, golos poucos, boas combinações nunca foi o forte.
Dirão muitos, dava tudo fartava-se de correr e ajudar a defesa. Eu respondo, não é esse o papel do atacante. Se o atacante se esgota a correr, não tem capacidade física para nos últimos 5, 10, ou 15 minutos finais de jogo fazer o sprint necessário para ganhar uma bola e decidir um jogo.
Liedson, obrigado e vai com Deus.
Mais do que dinheiro o Sporting precisa de liderança.
Pedro,
ResponderEliminarÉ isso.
Jogador com demasiado peso no orçamento do Sporting para a importância prática que tinha. Não por sua culpa, mas por culpa do meio em que estava inserido. Um emblema do Sporting. 7 anos e meio e completa dedicação dentro do campo. Venha algum fazer 1/3 do que ele fez e por mim pode chegar atrasado o triplo das vezes.
Sai do Sporting vai para o Corinthians, um dos melhores clubes brasileiros, seu país natal, seu clube do coração, dizem. Vai jogar num estádio que leva mais de 60 000 pessoas e vai portanto ... regressar a casa.
Que tragédia proferida. Chamem a polícia. Não para prender o Liedson, o Leão de Alvalade ou para nos prender a todos mas, para mais uma vez passarmos por traumatizados. Porque é isso que nos habituámos a ser, ou é isso aquilo que fizeram de nós. Traumatizados não aos olhos dos outros - como se lê por aí - mas aos nossos, porque é sempre muito mais importante cultivar amor próprio do que esperar que alguém no-lo ofereça. "Somos gozados por todos" e "todos se riem de nós". Quem? Pequeninos analfabetos e tecidos podres com muita dificuldade em passar de Leiria para baixo. Mas pior, nós próprios achamo-nos um conjunto de traumatizados, e isto é imensamente mais grave.
Isto, quando a oportunidade até está do nosso lado.
Analisa-se muito. Vê-se bom e mau em tudo, porque claro está, a perfeição existe. A perfeição aqui é só uma: arranjar melhor, ou pelo menos igual. O foco não tem de estar no Liedson nem em nós, mas sim, nos atrasados mentais que governam o Sporting. Têm de arranjar melhor. Se o Lisandro há 2 anos fosse do Sporting o Sporting teria que fazer o que os sonsos e anjinhos lá em cima fizeram: ir buscar um Falcão. É só isto. Fale-se nisto, digo eu. Mas mesmo falar sobre isto é vão porque eles estão de saída, felizmente.
Não existe paz de espírito. Isto é como um país que não tem ponta por onde se lhe pegue passar a vida em análise. Assim, é impossível estar-se bem e, como o 8 diz, isto até faz mal à saúde. Ainda bem que saiu, porque era dos melhores. Merecia melhor.
Deixou gratas recordações.
Portou-se sempre bem naquela que era a sua principal obrigação e nunca envergonhou o Sporting.
Tudo o mais, está de saída. Teremos oportunidade de castigar quem fez mal ao Sporting. Isto é o importante. O castigo certo é uma forte expressão de voto que afirme um desejo de mudança. Falta pouco. E depois de Março a Agosto existe tempo mais do que suficiente para arrumar a superfície: equipa principal de futebol. Em 1, 2, 3, 4, 5 ou 10 anos, ir arrumando tudo o resto.
O desafio é este, não encontrar falhas no Liedson nem chorar coisa alguma.
Nas coisas práticas, é por exemplo muito mais danoso para o Sporting perder o Saleiro ou o Adrien do que perder o Liedson.
Mas pronto, choremos. Eu choro convosco.
O Sporting é sem dúvida meu, também, e assim mesmo que cantemos a música errada sempre podemos faze-lo com afino.
Deprimidos, mas em coro ... e não me julguem mal porque eu também me sinto deprimido. Mas quando me sinto deprimido sinto sempre muito pouca vontade de chorar. Entre um horroroso 8 e um despreocupado 80 estará uma solução prática que resolverá o problema. O problema é que não temos quem a procure, isso é verdade sim, por isso sim, talvez tenham razão.
Choremos, muito.
Não nos esqueçamos é de interromper o funeral no dia 26. Para ir lá votar.
LdA...estou contigo. Aliás por vários comentários que aqui fui deixando já devias saber isso.
ResponderEliminarParem com a cena do Liedson, tudo o que se escreve agora serve apenas para nos destabilizar, mais nada, não tem outro sentido, pergunto-me se alguns que escrevem aqui serão de facto sportinguistas, o Liedson é um dos maiores goleadores da história do SPORTING, não se esqueçam disso. Não se trata de chorar a saída do Levezinho ( sim , trata-se disso, este gajo dava.nos golos, golos bonitos , de levantar o estádio, e agora ? )
ResponderEliminarAh , ok, temos lá o Saleiro, é nosso, e jamais direi mal dele porque é nosso, da nossa formação , mas não tem a mesma aptidão do Liedson. Sim, temos lá o Postiga... mas... eu até gosto dele mas... e os golos ?!
No benfica Sporting e no Glasgow Rangers, como é que vai ser ??
Vamos GANHAR, nem que seja com os piores, mas são nossos, são os nossos, e esses não podemos deixar de apoiar.
Mantenho a minha ,se se proporcionar, assiom que o Liedson sair de campo, saímos todos do estádio. Não se trata de chorar a saída do Levezinho, não é só isso, mas é uma forma de protesto perante a conjuntura actual !!
Mais uma vez abraços ou saudações leoninas do sócio nº15 240, LEÃO DE PRATA.
Atentem no golo do NOSSO LEVEZINHO contra o Paços do p.s. GANDA GOLO !!!!!! Imaginem o gajo com a camisola do Barça, ou do Chelsea, ou do Milão, ou do Mtd. Não vamos ver isto tão depressa !! Talvez para o ano que vem ( época desportiva ), mas sabe-se lá !!!
ResponderEliminarPaulo,
ResponderEliminarVamos sim. Vemos isso todos as semanas. Jogadores do Sporting a jogar pelo Barça, Chelsea ou Milão. Ou Manchester. O que mais vemos é isso em boa verdade ...
Pegando nos ecos da blogoesfera o que terá causado mais tristeza:
- Saída do Moutinho e do Veloso?
- Ou a do Levezinho?
A segunda sem dúvida. A primeira da primeira causou choque e desencadeou revolta. Tristeza, nem por isso. A segunda da primeira foi como se nada fosse. Passou quase desapercebida, até porque na altura toda a gente conhecia muito bem o Zapater e tínhamos ganho 8 milhões de euros mais um jogador que ia seguramente valorizar-se para o dobro ou o triplo dos 2 milhões subtraídos à transferência total.
Isto fala sobre a nossa capacidade de racionalizar. Fala mal, como é óbvio, porque pelo muito que há por onde pegar para rogar pragas aos dirigentes do Sporting o caso Liedson não faz de certeza parte dessa lista. Outros bem mais graves existem.
Paulo, com o Rangers teremos muito apoio quando lá formos jogar. Teremos os nossos e mais uns quantos milhões que vão torcer por nós e também vestem de verde-e-branco. No campo, somos superiores, sem o Liedson. Somos superiores no conjunto de jogadores que temos. E no resto também, talvez.
Com o Benfica, é fazer o melhor possível. Jogar a meia-final e de lá sair com a dignidade intacta. O Sporting não é favorito e portanto temos tempo para preparar mais esse golpe que vamos certamente encaixar.
Leão de Alvalade,
Peço-lhe desculpas caso os meus comentários tenham feito perceber alguma crítica. Não foi o caso. A crítica foi sobre o modo geral como em tantos sítios se reagiu à saída do Liedson, como se tivesse acabado o mundo. Foi o somatório e nada em exclusivo por aqui escrito. Cansa tudo isto. Tanta tragédia, e mais uma vez e como o 8 muito bem disse, tem feito mal à saúde consumir Sporting. Aqui.
Aqui = fóruns virtuais. Que são os únicos que existem o que torna obrigatória a sua consulta.
Brás da Silva é candidato.
Muito bom. Há uma alternativa assumida já, e francamente o simples facto de ser um rosto novo e desconhecido torna-a bem-vinda. Vamos lá leões, levantai-vos. Levantai-vos fortes e dignos. Isto não é sobre nós, mas sim sobre o Clube.
Paulo Reixa, levanta-te leão. Deves estar dormindo mas levanta-te. São 04:31 mas levanta-te. É um bom exercício, experimentem um dia: meter o despertador para as 04:35, acordar e cantar uma música do Sporting assim baixinho, ao ouvido das vossas amadas que dorme. E no fim da música, cantar outra. E outra, e depois outra, até o sono regressar. Quando acordarem umas horas depois sentirão bem presentes os vestígios desse momento. Sentirão como que uma Leveza verdade, indescritível, como se Roterdão nos pertencesse. E pertenceu, pertenceu de facto.
Perguntem ao Jesualdo que ele dir-vos-á.
MM,
ResponderEliminarJá li algures que para Braz da Silva "o contrato de Paulo Sérgio é para cumprir". Se isto for verdade, bye bye maria ivone.