sábado, 12 de março de 2011

Jogo molhado, resultado abençoado?


RIO AVE, 0 - SPORTING, 0


Após a derrota da Luz com exibição simpática e a vitória antipática em casa perante um Beira-Mar também em crise, o principal ‘atractivo’ do terceiro jogo deste SCP de José Couceiro estava em perceber qual das duas tendências exibicionais se tornaria predominante. Isso e o resultado final, claro… já que o terceiro lugar estava periclitante.

O início ‘diluviano’ no Estádio dos Arcos apresentou-se com uma equipa da casa a ameaçar ‘chuva’ logo na primeira jogada ofensiva. O Sporting responde com um futebol desligado, amorfo, chato e muito pouco ‘escorregadio’. Só passados os primeiros 20 minutos começa a ‘sacudir a água do capote’ à apatia geral. Mas o Rio Ave foi sempre superior, mais rápido, mais ‘fresco’, com mais garra e muita ambição. A defesa do SCP ‘mete água’, principalmente pelo lado esquerdo, e no ataque, salvo alguns arranques de Yannick, pela direita, não consegue ‘levar a água ao seu moinho’, já que nunca incomoda as redes à guarda dos ex-leões Paulo Santos e Mário Felgueiras, este último a partir da meia hora de jogo. Chega o derradeiro minuto da primeira parte, aos cinco do respectivo prolongamento, que acaba exactamente como o minuto inicial: com os vila-condenses a ameaçar ‘molhar a sopa’.

A ‘meteorologia’ não se altera na segunda parte. O ‘horizonte’ continua muito cinzento e carregado para os lados de Rui Patrício: o ‘guarda-chuva’ que impede que a baliza leonina se ‘molhe’. Isso e o escandaloso falhanço de Braga aos 65 minutos. Polga tem lance anedótico, pareceu que queria obrigar Patrício a brilhar. E o único ‘raio’ (de luz) daquela espécie de equipa fez a vontade ao seu capitão. Os bancos mexem, mas as condições climatéricas do jogo não. Adivinha-se ‘trovoada’, mas no final a abundância de ‘relâmpagos’ dos verde-e-brancos de Vila do Conde (vinte e três, para ser mais exacto) ou caíram longe do alvo ou o pára-raios Patrício deu conta deles.

E pronto, à terceira partida, terceira tendência. Couceiro não consegue que os seus jogadores produzam nem exibição, nem resultado positivo e a terceira posição da tabela classificativa mantém-se como o tempo: instável.

Esta equipa vive um período triste como a noite, mais negro que o equipamento alternativo. Para o cenário ser verdadeiramente exasperante só faltava aparecer alguém com vontade de ‘levantar a cabeça’… provavelmente para agradecer ao todo o poderoso… Só ele permitiu que conseguíssemos passar por entre os pingos da chuva sem nos molharmos. O Rui Patrício cumpriu o centésimo jogo a titular, garantiu um precioso ponto, mas é caso para dizer: ó Rui defendes muito melhor que aquilo que falas!


As boas novas são que já só faltam sete ‘temporais’. Animo! Que melhores tempos virão. E dia 27 chegará finalmente o fim de tão tormentoso 'Inverno'?


 
Ficha de Jogo
Liga Zon Sagres: 23ª Jornada
Estádio dos Arcos, Vila do Conde
Gatuno: João Ferreira (Setúbal)


Rio Ave
Paulo Santos (Mário Felgueiras 31’); Lionn, Gaspar, Jeferson e Tiago Pinto; Júlio Alves, Tarantini e Braga; Bruno Gama, João Tomás e Yazalde (Saulo 72’).
Suplentes: Mário Felgueiras, Éder, Vítor Gomes, Fábio Felício, Mendes, Saulo e Cícero.
Treinador: Carlos Brito

Sporting
Rui Patrício; João Pereira, Polga, Torsiglieri e Evaldo; André Santos e Zapater; Valdés (Vukcevic 63’), Matías e Yannick; Hélder Postiga
Suplentes: Tiago, Cédric, Nuno André Coelho, Abel, Diogo Salomão, Vukcevic e Cristiano
Treinador: José Couceiro.

Golos: nada a registar.

8 comentários:

  1. Excelente crónica. Reproduz fielmente este naufrágio chamado Sporting e que ainda se mantém à tona (3º lugar) não sei bem como...

    ResponderEliminar
  2. um dia, se for pai, chamo o meu puto e conto-lhe a historia, nessa altura ja confundida com mito, da noite em que o nosso capitao teve um ataque de existencialismo em pleno relvado, num jogo em que fomos subjugados por uma equipa que luta para nao descer e a cuja baliza rematamos pela primeira e ultima vez ao minuto 90.

    ResponderEliminar
  3. Virgílio,
    Não vi o jogo e sinceramente não me interessei muito. Pelo relato do jogo que fazes fico com a certeza que não perdi nada. Prossegue a sina do Sporting. 37 pontos com 7 jogos para se cumprir, isto é algo que enfim. Como é que o Sporting está em 3º é um daqueles mistérios. Agradeçamos uma vez mais ao Vitória, e esperemos que daqui para a frente, os 4º, 5º e 6º continuem a escorregar muito porque já se percebeu que o Sporting por si terá muita dificuldade em fazer a sua parte. Ganhar 5 jogos em princípio deveria ser suficiente mas nem nos espíritos mais optimistas se perspectivam 5 vitórias no futuro próximo. Se dos 7 ganharmos 3 julgo que não ficaremos em 3º, mesmo com eventuais escorregadelas do Vitória. O Paços, está a fazer um campeonato bem acima do esperado e possivelmente vem dali o perigo maior. Também o Paços - tal como o Vitória - têm vantagem no confronto directo connosco. Tudo complicado. Imagina só que a milagrosa vitória a semana passada não tinha existido, seriam hoje 2 pontinhos só de diferença. E a cada jornada que passa adivinha-se mais perda de pontos para o Sporting.
    Dos 7 jogos que faltam o Sporting para ficar em 3º terá de ganhar 4 e esperar que o Paços e o Vitória façam o seu normal percurso daqui até ao fim. O jogo em Guimarães será determinante: se o Sporting perde 2 pontos na recepção ao Leiria e o Guimarães ganhar em Portimão podemos dar como quase garantido que perderemos o 3º lugar daqui a 2 semanas, na cidade-Berço.

    Este Sporting é uma miséria. Podemos todos agradecer ao Bettencourt, ao Costinha, ao Paulo Sérgio, ao Nobre Guedes e aos muitos incompetentes que em muitas áreas empestam as instalações do Sporting. Tudo isto é sua responsabilidade. Que se achem no direito de pedir mais 4 anos, é trágico. Que os sportinguistas se sintam tentados a dar-lhes mais 4 anos, é suicida.

    ResponderEliminar
  4. E ao Godinho Lopes claro, personagem que personifica o pedido para que se renove o calvário do qual são (todos) responsáveis.

    Bettencourt ficará na história do Sporting como uma dos maiores inimigos que o Sporting alguma vez teve.

    ResponderEliminar
  5. MM,

    Eu vi o jogo todo. Não perdeste grande coisa, realmente.
    O Patricio a salvar;
    O Polga a continuar a cometer erros infantis, embora tenha safo umas quantas com boas intervenções; Mas é demasiado irregular para ser titular; Carriço volta please;
    O Torsiglieri imperial
    O Evaldo desta vez pode-se queixar da falta de apoio; O grande perigo na 1ª parte veio do flanco dele porque o Rio Ave consegui criar SEMPRE superioridade numérica; Eu pergunto-me como é possivel isso acontecer numa equipa como o SCP;
    O João Pereira regular;
    André Santos em bom momento de forma;
    Zapater pouco visto em jogo;
    Valdes pouco visto em jogo;
    Matias pouco visto em jogo mas com algumas jogadas boas (poucas);
    Djaló, boas arrancadas mas depois a fraqueza dele vem ao de cima, que é a pobre capacidade de decisão, portanto inconsequente;
    Postiga completamente abandona da frente ainda conseguiu inventar uns lances de relativo perigo e ficou uma vez isolado mas rematou contra um jogador do Rio Ave;

    Isto não serve de desculpa, MAS, então e o lance em que o GR do Rio Ave se lesiona SOZINHO por chutar na relva e foi marcada falta ao Postiga, hein??? É que, meus amigos, o Postiga ficava com a bola e tinha a baliza aberta apenas com um defesa do Rio Ave a guardá-la !!! Ninguem fala neste ERRO brutal !!!

    ResponderEliminar
  6. Mike,

    Pela tua análise diria que nem jogámos mal mas a verdade é que aquilo ontem foi um misto de jogo de pré-época com muita sorte à mistura, aliados a um Patrício que esteve perto de ser perfeito.

    Apenas nos 15 minutos finais mostrámos alguma coisa, altura em que o Rio Ave perdeu o gás todo e apostou no empate.

    Desta equipa, francamente, espero apenas ver 2 jogadores como titulares na próxima época:
    - Patrício
    - João Pereira

    Os outros podem ficar no banco ou ser dispensados pois não têm a qualidade suficiente para nos levar a lutar pelo título.

    SL
    José

    ResponderEliminar
  7. MM:

    Acredita. Foi muito pior q aquilo que a crónica poderá transparecer. Eu é que sou um gajo porreiro a avaliar o meu SCP... isso e o facto de a partir de certo nível de miséria, deixar de ser capaz da quantificar. Já foram tantos e tantos os jogos miseráveis, nestas ultimas duas épocas, que este, foi apenas mais um.

    Mike:

    Vai lá à ficha de jogo... e vê o que se escreve antes de 'João pode-se-esse Ferreira'... ;) Mas para além desse erro, não foi pela arbitragem de ontem que o gajo merece tal epiteto.

    Todos:

    Cá para mim os jogadores do SCP podem ser mt profissionais, mas (está visto) q tb têm seguido a campanha e andam preocupados com o futuro... Qd entra um presidente pela cabine adentro explicar, nos temos em que JEB o fez, a venda de um colega e, passado pc tempo ouvem (ou leêm) que não há carcanhol para lhes pagar... Motivante não é de certeza...

    ResponderEliminar
  8. Reconheço que começa a ser dificil distinguir bons de maus jogadores, boas e más fases, jogadores bem ou mal potenciados, mas há um exemplo que me deixa perplexo neste nosso Sporting - Yannick, o homem dos arranques.

    É recorrente ler/ouvir que (especialmente quando fazemos péssimas exibições, como tem acontecido frequentemente) Yannick foi dos que mais se esforçou, foi dos que tentou imprimir velocidade, e mais isto e aquilo...

    Yannick já tem 5/6 épocas de equipa principal, e na minha opinião é o típico não-jogador de futebol. É rápido? É. Pode a sua velocidade desiquilibrar? Pode. Poderia ser mais útil a uma equipa que jogasse em contra-ataque, ou num futebol em que os defesas fossem mais lentos? Sim. Mas Yannick joga no Sporting, e o Sporting nunca jogará essencialmente em contra-ataque, e mais improvável ainda será passar a integrar a Liga Escocesa ou Norueguesa.

    Yannick tem enormes dificuldades na recepção (que anula quase todas as jogadas de contra-ataque...) não faz um passe certo, tem defeciência ao nível mais básico das tabelas, e um pormaior - é tacticamente um ZERO. É incapaz de se posicionar no terreno, de saber situar-se quando a bola está no flanco contrário, é péssimo nas combinações com o lateral, e a cereja em cima do bolo - não tem jogo aéreo e é deficiente no remate (ainda ontem dispôs de um lance de golo feito numa bandeja de Matias e rematou tão alto, que o comentador nem achou um lance de perigo!).

    Yannick não tem, nos dias que correm, lugar em clube nenhum de valor, no campeonato português. Se não pode ser comparado a Hulk, James, Rodriguez, Salvio, Gaitan ou até VArela (outro flop!), tb não é melhor do que Alan, JRibeiro, BGamna, Ukra, HBarbosa, Yazalde ou, especialmente, Vuk, Salomão, Valdez ou Cristiano, todos eles bem fracotes, mas melhores que este jogador que eu sinceramente não entendo.

    E, pasme-se, continua a ser titular para jogar 90min.

    Alguém ontem conseguiu, em 90 minutos ver uma acção (uma, bastaria uma...) positiva de Yannick?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)