segunda-feira, 14 de março de 2011

O fundo russo de Bruno de Carvalho

Cumpriu-se mais um episódio nestas eleições com a apresentação dos investidores que Bruno de Carvalho havia prometido. Surpreendentemente, ou talvez não, um dos 3 presentes era precisamente Leonid Tiagatchov que no sábado havia desmentido com veemência a sua participação nesta operação. José Milhazes, correspondente da Antena1, à pergunta se estes parceiros de BdC podem ser considerados credíveis respondeu: são pessoas muito influentes. Os investidores são Leonid Tigashov (ex-presidente do Comité Olímpico russo), Alexandre Nazarov (último governador da província russa CHUKOKTA, cargo que também foi ocupado por Abramovich) e Yuri Pachechnik (dono de uma empresa do ramo da construção civil e com ligações à portuguesa BRISA). Aguardemos então pelas cenas dos capítulos.

16 comentários:

  1. 60% á conta do Sporting são 30M€, onde é que os arranjam? Na banca?

    Carece de uma melhor explicação por alguém que perceba deste tipo de negócio.

    ResponderEliminar
  2. Repete-se com o fundo do BdC aquilo que aconteceu há 2 anos com a lista Ser Sporting: têm que explicar tudo - o que acho bem - ao passo que os seus adversários não necessitam de o fazer - o que é completamente errado.

    ResponderEliminar
  3. Não sou entendido 100% na matéria, mas a interpretar pelo que se vai vendo pelo mundo do futebol, e em outros clubes será basicamente assim O Sporting compra os jogadores e vende ao fundo 40% dos mesmos.

    Sendo que como o Sporting já tem alguns jogadores que poderão fazer partd do fundo, passa para este 40% do valor dos seus passes e o fundo vai libertando a verba, para começar mos logo a ter capacidade de compra.


    Por exemplo vendemos 40 % dos passes de R. Patricio, João Pereira, André Santos e Salmomão que terão valor de mercado de 8 milhões os dois primeiros 5 o segundo e 4 o terceiro, ora 40% disso são 10 milhões.

    Nesse momento o sporting irá deter 15 milhões desses jogadores e o fundo 10.

    Depois com esses 10 o SPorting podera comprar por exemplo dois jogadores por 10 milhões. vende os ao fundo (os 40%) e recebe mais 4 milhões. recebendo 4 milhões que pode investir em mais um jogador por exemplo.


    ou seja o Sporting sem ter de gastar um centimo comprou 3 jogdaores no valor de 14 milhões de euros.

    Penso que será mais ou menos assim.

    O Sporting investe com os activos e o fundo vai libertando dinheiro nada mais simples,
    usufruimos dos jogadores e ao mesmo tempo capitalizamos logo parte do seu valor.


    SL
    SPorting Sempre.

    ResponderEliminar
  4. JVL

    ora nem mais.

    a candidatura de BdC até uma virgula tem que ser explicada.

    é o candidato que ainda não faltou com a palavra.

    logo é o meu candidato

    Lda, concordo que aches um disparate BdC imiscuir-se na táctica mas não é por aí que o gato vai às filhoses

    finalmente estou a ver um tipo com carisma & garra para colocar o Sporting no seu devido lugar

    abraço

    ResponderEliminar
  5. Fiquei bastante mais esclarecido com a explicação, obrigado MFM, estava a ver uma relação directa de valores a investir. E se for como dizes... vamos embora Carvalho.

    O problema pode ser o facto de os principais activos do Sporting já estarem num fundo, segundo li.

    ResponderEliminar
  6. MFM, se o valor dos jogadores a por no fundo for esse é um mau fundo, se for pelos valores de outros fundos que compram juniores a 8 milhões já pode ser interessante.

    Mas resumindo, seja lá de que modo for, é uma venda de patrimonio (neste caso desportivo) por trinta milhões. Resta apenas saber quais e em que percentagem são os jogadores a incluir.

    Com, por exemplo:

    Izmailov, Vuk, D'jálo, Saleiro e Postiga a renderem 30 milhões, é já!

    ResponderEliminar
  7. Acabei de ouvir o Bruno de Carvalho, os 50 milhões é para contratações, e 60% das mais valias é para o Sporting. Parece que a dificuldade da negociação foi essa. Ele queria garantir que a maioria das mais valias seriam para o Sporting e salvaguarda os salarios pagos pelo clube nesses 60%. Há que escolher bem é os jogadores.

    ResponderEliminar
  8. Engraçado que em Janeiro do ano passado falo da necessidade do sporting procurar novos mercados e especificamente do mercado de leste.

    http://anortedealvalade.blogspot.com/2010/01/coisas-miudas-coisas-graudas.html

    ResponderEliminar
  9. LMGM

    cuidado contigo

    ele é costinha

    ele é russos

    hmmm começo a desconfiar das tuas capacidades :)

    ResponderEliminar
  10. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=688186

    ResponderEliminar
  11. boa noite, e peço desde já desculpa pela informação errada, eu apenas interpretei a julgar pelo que aparecia escrito nos jornais, mas pelos vistos o fundo é diferente.

    li á pouco que o investimento é todo do fundo e depois as mais valias é que serão diviidas entre sporting os tais 60% (para ajudar aos custos com salários e investidores 40%. O investimento é na totalidade feito pelo fundo e nads pelo Sporting.

    Quanto ao valor dos jogadores foi apenas para tentar exemplificar.


    Aqui está o fundo explicado ao pormenor

    http://www.sporting-sempre.com/eleicoes-1/o-fundo-sporting-champions-ao-pormenor

    SL
    Sporting Sempre

    ResponderEliminar
  12. Boa noite. Acho que posso dar umas achegas quanto ao funcionamento do fundo.

    Um fundo fechado funciona com limite de subscritores. Neste caso, segundo o anúncio, serão os 3 investidores russos e o SCP em termos nominais (i.e., surge como subscritor sem avançar com capital).

    Em termos práticos, os russos metem lá 50 milhões que serão usados para comprar jogadores NOVOS para o Fundo. Notem que isto não implica a passagem de jogadores actuais do SCP para o fundo, significa sim, que o fundo pode comprar jogadores ao SCP (isto seria uma mera operação contabilistica ou para dotar o clube de liquidez).

    Primeiro exemplo: o Fundo decide adquirir o Djaló por 5 milhões. Se assim fosse, o jogador deixava de ser do SCP, que recebia 5 milhões, e passava a ser do fundo. Mais tarde, caso fosse vendido, as MAIS VALIAS (e apenas as mais valias) seriam distribuidas 60 / 40. Se Djalo fosse vendido por 6 Milhões, o SCP receberia 600 mil euros e os russos 5.4M.

    A razão de o SCP subscrever nominalmente o Fundo prende-se com a lei. Para receber dividendos de um fundo fechado é necessário ser subscritor. Em termos financeiros, o valor das mais valias, tanto quanto percebo, está ligado às despesas com os salários que serão suportadas pelo SCP.

    Ex 2: O fundo adquire o Adebayor (LOL) por 15 Milhões. Os 15M são gastos pelo fundo mas os salários (cerca de 10M por época) suportados pelo SCP. Se o jogador lá tem de ficar 2 épocas seriam 20 Milhões em ordenados. Para o SCP não perder dinheiro com esta aquisição, o jogador teria de ser vendido por cerca de 50 Milhões (mais valias = 50-15 = 35 ; 60% x 35 = 21)

    Portanto, o fundo serve para fazer aquisições que terão de ser ponderadas em 2 vertentes: (i) custo dos salários dos jogadores; (ii) potencial para mais-valias que cubram, no mínimo, os referidos salários.

    Ex. 3 (investimento ruinoso)

    Jogador barato (v.g. 1 Milhão) com salários altos (v.g. 1 Milhão por época) que é vendido por menos do que 5 Milhões.

    Espero que ajude.

    SL
    Miguel

    ResponderEliminar
  13. Têm aqui uma análise muito boa feita pelo MRO -> http://osangueleonino.blogspot.com/2011/03/e-no-fundo-sera-sempre-capacidade-de.html#comments

    ResponderEliminar
  14. Bruno de Carvalho quer Tiagatchov no SCP, um homem ligado a um passado de contrabando, falências e branqueamento de capitais...

    ResponderEliminar
  15. João e Rodrigo, durante o recente crach americano de alguns triliões de dólares consta que a administração americana recorreu aos carteis da droga para se financiar. A injecção financeira foi de alguns biliões de dólares lavados na reserva federal americana.

    Os processos mafiosos têm normalmente grande rentabilidade, por duas razão, trabalham com dinheiro vivo e não precisam dos tribunais para lhes pagarem as dividas. Só tem um problema, não pagam impostos... logo não contribuem como eu e vocês para um conjunto de estruturas à disposição de toda a sociedade.

    Bom já vos dei muita conversa, queria só dizer, o Obama é um corrupto mafioso.

    E acrescentar, se não querem falar do Sporting, que tal falarem de gajas? Sempre era melhor para ajudar os nossos jogadores a levantar a cabeça!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)