Debate na SIC, a análise
Não creio que tenha havido um vencedor claro do debate, mas parece-me que Dias Ferreira foi o que esteve globalmente melhor na resposta a todas as questões postas pelo moderador do debate e Bruno de Carvalho o que tenha marcado mais pontos ao ser o mais incisivo no tom com que confrontou Godinho Lopes que é quem representa tinha neste debate, por razões óbvias, o papel mais difícil. Abrantes Mendes lembrou que já diz desde 1999 (recorte da Bola) o que muitos só repararam há pouco mais de 15 dias, o que não é pouco. Mas quer ele quer Zeferino Boal, que alternou demonstrações pertinentes com divagações, parecem-me fora da corrida. Pedro Baltazar surpreendeu-me positivamente, pelo conhecimento dos dossiers que só se pode comparar com o de Godinho Lopes pela informação privilegiada que obteve junto de Nobre Guedes.
Em suma, julgo que estas eleições, salvo fusões de última hora que alterem o equilíbrio actual, se decidirão entre Dias Ferreira, Godinho Lopes e Bruno de Carvalho. Dos 3 este último seria provavelmente o meu escolhido não soubesse eu já que conta Inácio para homem para o futebol, que está longe de me inspirar confiança. E ficar a saber que os 2 já escolheram 8/9 nomes para o próximo plantel do Sporting do próximo ano, sem ter ainda treinador, ainda mais intranquilo me deixa. E falta saber ainda quem são os investidores que acompanham Bruno de Carvalho. Aguardo então pelas cenas dos próximos capítulos.
Pela lógica, e só aqui pode uma análise verdadeiramente vingar, relato o seguinte:
ResponderEliminar1) Bruno Carvalho esteve absolutamente sublime. Ofereceu soluções e criticou o status quo (Godinho).
2) Dias Ferreira representa, embora em menor grau que BC, AM e, queira-se ou não, ZB, uma linha de ruptura. Representa um Sporting muito mais carismático e pragmático.
3) Nota negativa da noite para o candidato Pedro Baltazar. A referência ao futsal, demonstrando que para este candidato a única linha de pensamento que existe é a financeira, foi uma autêntica vergonha. Num clube sério, afastava-se das eleições amanhã.
4) Godinho começou bem o debate, com o normal capacidade retórica, mas derrapou na questão do pavilhão (próximo mandato?) e em como seriam contabilizados os tais 100 milhões de euros;
5) Zeferino Boal merece o meu respeito e consideração pelo conhecimento de determinados momentos do clube e por ser sócio há muitos anos:
6) Abrantes Mendes não está, penso eu, seriamente colocado a candidatar-se, mas mais como um divulgador de podres e criador da verdadeiro paixão SPortinguista;
Defendo a união de Dias Ferreira, Abrantes Mendes e Bruno Carvalho, embora saiba que DF já tem nomes concretos na sua lista, o que dificulta seriamente a criação de consensos.
LdA:
ResponderEliminarJá tinha começado o meu comentário ao debate no post anterior... Não reparei que já tinhas publicado este. De modo que rou repetir, mas apenas parcialmente.
Bom, acabei de ver o debate na SICn como suponho gde parte de nós, sócios e tb adeptos que, mesmo não podendo votar, estão certamente interessados em perceber o que os candidatos a liderar o nosso ENORME clube tem para apresentar. Nomeadamente as suas ideias.
1.º ponto - O Paulo Garcia foi um moderador correcto e que soube valorizar o programa televisivo, promovendo o esclarecimento. Isto não é um assunto de somenos, pq as entrevistas que eu vi fazer anteriormente a candidatos (ou candidatos a candidatos) foram uma valente porcaria e, basicamente estragadas por jornalistas que julgam que interrompendo permanentemente e fazendo, inclusivamente, mais 'ruído' que o seu entrevistado, é que estão a agir de forma ’profissional’…
Enfim, são visões e opções que cada órgão da CS faz e já se sabe que a TVI o que interessa é o estrilho, histerismo... Chamam-lhe (naquela casa, claro está) de 'espectáculo' e a forma de conquistar maiores audiências...
2.º Depois, constatar a correcção e elevação que existiu entre os seis candidatos. E nisso demos uma verdadeira lição ao País, principalmente aos politicos. Senti-me verdadeiramente orgulhoso que assim tenha ocorrido.
3.º) Sobre a avaliação que faço aos candidatos, uns com mais fluência e maior facilidade em se expressar do que outros, como é natural, gostava de dizer que fui tirando algumas conclusões. Uma que reforçaram a opinião que já tinha e outras que me surpreenderam.
Pedro Baltazar foi o grande perdedor, na minha opinião. Não consegiu apresentar uma ideia com clareza. E mesmo sobre o nome de que se fala para treinador não conseguir ser concludente. Seria a maior decepção da noite, se e repito o SE, eu antes tivesse considerado votar nele. Não era o caso e depois de hoje dificilmente vejo que retorne.
Cont.
Godinho Lopes. Não conseguiu afastar, pq é mesmo impossível fazê-lo a colagem que tem com as anteriores gestões. Como se esperava foi o candidato mais atacado pelos restantes adversários, e como se esperava igualmente, não conseguiu desmontar as criticas que lhe foram dirigidas. De qualquer forma é de elogiar a postura calma que manteve. Apenas ganhou alguns pontos, quando fez passar a mensagem (e fê-lo mais do que uma vez) de que disponibilizaria as suas ‘soluções’ para o futuro presidente do SCP, caso não fosse eleito. OK… Óptimo, resta saber se o futuro presidente do SCP as considerará válidas. Como digo, o meu problema com GL é que não confio nem na competência dele, nem na equipa que ele apresenta. Relativamente ao financiamento ficámos na mesma… Sem saber como vêm os 100 milhões. Pontos negativos qd foi desmentido categoricamente por Bruno de Carvalho relativamente a alguns dados sobre o SCP HOJE, nomeadamente sobre as diversas modalidades / atletas existes no SCP… Digamos, que para quem tinha acesso privilegiado às informações dentro do SCP não é nda abonatório da sua imagem. Acesso que, por exemplo Zeferino Boal não teve acesso, já que, segundo este candidato, o Dr. Nobre Guedes recusou facultar-lhas… Esquisito… quando se transmitem os dados a uns e negam-se a outros... Ou, se calhar nem é tão esquisito assim…Adiante.
ResponderEliminarDias Ferreira, tem vasta experiencia em comunicar na TV e isso, notou-se… Até a forma como interfere com as câmaras foi notória. O discurso foi fluente e… lógico. Pareceu-me muito mais à vontade, descontraído e esplanou de forma escorreita as usas ideias. Onde me parece pior preparado é a nível das questões financeiras. Ganhou alguns pontos neste debate e, sendo um dos, se não O rosto mais mediático, parece-me que saiu bem posicionado depois do debate de hoje. Depois sabe atingir o coração dos sportinguistas… Depois do tiro de pólvora seca com Futre, apresenta… Oceano. Um histórico, um dos nossos gdes heróis no futebol…
Cont.
Abrantes Mendes é outro bom comunicador. Com uma visão muito romântica do SCP e com mensagens fortes e apelativas. Uma pessoa afável e simpática, mas, (malditos mas) não me parece que tendo razão no diagnóstico que faz e no apontar do dedo a más opções do passado recente, posso ter soluções para o futuro.
ResponderEliminarO futuro… parece estar assegurado com Bruno Carvalho. Se não for dia 26, será com certeza no futuro. Era o candidato que mais curiosidade me despertava e conseguiu afirmar-se. A questão geracional e de ruptura com o passado é a sua mensagem mais forte, mas as incógnitas continuam a ser muitas… Os nomes e os investidores permanecem no segredo dos Deuses. Há que esperar para avaliara melhor as suas possibilidades.
Por fim o Zeferino Boal, apresentou um nome…OU melhor indiciou Manuel José como possível treinador. Apontou criticas à lista de GL (foi mesmo o mais incisivo no ataque) e ajudou a desmontar alguns mitos que circulam no universo leonino…. Os 70 milhões gastos em contratações e os 5 milhões de recitas com transferências protagonizado por um dos elementos da dupla-maravilha de GL (Carlos Freitas) foi… Mortal! À semelhança de SAM, também não me parece ter força para ganhar as eleições. Programa e Lista? Não tem e soluções financeiras tb parece que não…
Abraço a todos e viva o SPORTING!
Como se esperava o debate não foi particularmente elucidativo, mas foi correcto e elevado. Algumas alfinetadas, mas nada de especial.
ResponderEliminarTodavia, penso que ajudou a separar algum trigo do joio:
Zeferino Boal, não lhe nego o Sportinguismo, mas parece-me apenas um franco atirador, limitando-se a atacar Godinho Lopes apontando-lhe as incongruências de que padece (ex: Carlos Freitas);
Pedro Baltazar foi um exemplo daquilo que não pode ser um presidente do Sporting, titubeante, rejeitando a dimensão desportiva do clube na sua vertente ecléctica (o homem até pôs em causa o futsal!) e cheio de dúvidas (como no treinador que escolheu);
Sérgio Abrantes Mendes foi um senhor, explanou bem o Sportinguismo enquanto modo de estar e viver o desporto, porém, parece alguém que não tem um projecto e se ganhasse logo se via;
Dias Ferreira é uma mão cheia de nada, tem duas bandeiras, Futre, que é uma bandeira traçada e Rijkaard, que eu tenho muitas dúvidas se será a melhor solução para treinador;
Godinho Lopes foi razoavelmente preparado, nomeadamente para tentar menorizar a candidatura de Bruno Carvalho, mas não conseguiu evitar vários ataques certeiros, designadamente à suposta "dupla maravilha" (desculpa o plágio, Virgílio :);
Bruno Carvalho, tem presença, tem algumas ideias interessantes, mas ainda falta conhecer equipa directiva (para além de Inácio), quem é que pretende na equipa técnica, etc.
A ver vamos.
Daniel,
ResponderEliminarNão podia estar mais de acordo: 2) Dias Ferreira representa, embora em menor grau que BC, AM e, queira-se ou não, ZB, uma linha de ruptura. Representa um Sporting muito mais carismático e pragmático.
Virgílio,
Subscrevo por inteiro. Godinho Lopes e a sua lista representam tudo aquilo que importa varrer do Sporting. Pode nessa lista estar gente de valor e podem nessa lista estar vários elementos perfeitamente válidos, pode até o próprio Godinho Lopes estar absorvido de um espírito crente de que pode ajudar o Sporting mas isso interessa muito pouco. Chega deste tempo. É hora de virar a página e isso não se faz com gente que lá está há 30 e 20 anos nem isso se faz com premeditados e pouco espontâneos consensos. A lista do Godinho Lopes é uma lista falsa, fabricada, pouco verdadeira, cheia de gente falsa, comprometida, vendida.
Isto tem de acabar.
Por isso, Virgílio, caso o Sporting fosse hoje um quadro onde mais nenhum pincel pudesse bailar as (simples) ilações são mesmo as que qualquer pessoa mais ou menos naturalmente pressente, hoje, caso nada se altere, amanhã:
- O futuro pertence aos Bruno(s) de Carvalho.
- A Primavera Marcelista será responsabilidade de Dias Ferreira. E sim, os nomes importam muito: Oceano, que nome. Que nome. Rijkaard: não possui a carga simbólica e Sportinguista do Oceano mas é um verdadeiro peso-pesado do mundo dos treinadores. Que nome também ...
Se as eleições fossem amanhã dar-me-ia por satisfeito caso o vencedor fosse um desses 2: Bruno de Carvalho ou Dias Ferreira. Espero que sim, que o futuro passe por 1 deles.
Uma uniao entre Dias Ferreira e Bruno De Carvalho pode fazer estragos,o que mais me aborrece nas suas candidaturas sao mesmo o Futre e o Inacio.
ResponderEliminarhttp://vivesporting.blogspot.com/
Como foi bom o Sporting ter perto de duas horas de tempo de antena em directo numa TV em Portugal, sem ser uma transmissão de um jogo de futebol.
ResponderEliminarE como foi bom ver 6 pessoas com ideias diferentes, algumas mesmo antagónicas, saberem discutir com elevação. O comportamento dos candidatos, mesmo com algumas asneiras que foram dizendo, esteve ao nível do estatuto do Sporting: ALTO!
Para a minha ideia de Sporting, que consiste num grande clube de massas, onde o futebol tem sempre de ser a bandeira do Clube, mas convivendo com o máximo ecletismo possível, alicerçado numa base de jovens que se iniciam pela ginástica e pela natação, podendo passar depois para os escalões de formação inicial nas várias modalidades praticadas pelo Clube, houve já alguns candidatos que se definiram.
Claro que, pelo que tenho lido nos últimos dias, tinha perspectivas diversas sobre os vários candidatos, (de)formadas pelas opiniões que já tinha sobre quase todos pelos suas vivencias Sportinguistas e mediáticas anteriores.
Já tinha a opinião que Boal seria a candidatura naif. Reconhecia-lhe que era capaz de ter algumas ideias pontuais interessantes, mas confirmou que não peso para ser um verdadeiro candidato. Penso que atingiu os objectivos que pretendia: tentar atacar Godinho, desmascarando as suas acções na anterior passagem Sporting e colando-o ao péssimo trabalho de Nobre Guedes.
Para mim a grande desilusão foi Baltazar. Estava expectante para o ouvir, porque ele e Bruno eram de quem eu menos sabia; já tinha visto uma grande entrevista com Bruno, mas sobre Baltazar sabia muito pouco. Mostrou nitidamente que para ele o Sporting é SAD e mais nada, ao ponto de pôr em causa o futsal e confundir ecletismo com atletismo. Mostrou-se conhecedor dos dinheiros, o que é natural pois tem estado por dentro até há pouco tempo.
Abrantes Mendes é como eu: somos Sporting desde que nos conhecemos, não gostamos nem de perto nem de longe das ultimas gerências do Sporting, temos algumas ideias do que seria bom para o Clube, mas não temos capacidades para sermos mais que meros sócios, apesar de AM já ter sido PMAG AR.
Sobram 3 de onde sairá o vencedor. Após um próximo debate comentarei estes 3. Agora já são horas de ir para o Carnaval.
A minha impressão sobre o debate:
ResponderEliminar- Primeiro reconhecer que me precipitei no capítulo Pedro Baltasar. Uma autêntica desilusão, inseguro, trapalhão, sem conseguir apresentar uma ideia clara sem se perder em detalhes confusos. Ficou-me basicamente que com ele as modalidades pouco ou nada contam, como de resto já me tinham avisado. Aquela do futsal foi suicida. Relativamente ao futebol fiquei com a sensação que tem imensa vontade de brincar aos treinadores.
- Acho que o Dias Ferreira esteve bem, mostrou-se mais à vontade perante as câmaras, o que não é de estranhar.
- O Zeferino Boal não tem qualquer ideia e o objectivo pareceu-me claro: malhar no Godinho Lopes e nisso diga-se marcou pontos.
- O Golinho Lopes confirmou tudo o que pensava dele. Fraco, muito fraco…. Mais do mesmo, um candidato com uma imagem construída à pressa embora com algum sucesso por uma agência de comunicação. Pareceu-me um candidato político, muito bom a contornar as perguntas, cheio de chavões mas bem espremido…. Foi pena não ser possível encosta-lo mais a parede com as questões muito bem lançadas pelo Bruno de Carvalho e pelo Zeferino Boal.
- Bruno de Carvalho, gostei bastante, seguro, bem preparado, conseguiu passar as suas ideias de uma forma clara. Gostei particularmente da forma firme como tratou o Godinho Lopes. A opção pelo Inácio é para mim o ponto fraco.
- Do Abrantes Mendes gostei da forma clara com que fala, das criticas sem rodeios ao projecto roquete e a este trajecto que nos levou até aqui. Parece-me também ser o candidato que sente o Sporting de uma forma mais genuína, mais romântica.
O que retiro deste debate é que se for possível fundir algumas candidaturas, unir e não dispersar votos então será possível romper com esta gente que tem governado o Sporting nestes últimos longos e infelizes anos.
Espero ver mais do Bruno Carvalho, as pessoas que o acompanham, a explicação do tal fundo e o perfil do treinador que irá apresentar mas confesso que gostei do que vi. Espero que conquiste maior notoriedade a partir de agora.
O Zeferino Boal naturalmente sairá da corrida e julgo que o Abrantes Mendes acabará por apoiar o Bruno de Carvalho.
Achei curioso a aparente “cumplicidade” que me pareceu ver entre o Bruno de Carvalho e o Dias Ferreira.
Os próximos dias serão certamente animados, espero que continuem da forma civilizada como decorreu o debate de hoje.
Em mais nenhum clube do mundo se vê a cordialidade com que decorreu este debate. É por isto, e muito mais, que sou do Sporting. Gostei, como quase sempre, de Dias Ferreira mas não votarei em quem tem Futre na lista. Assim sendo, estou cada vez mais inclinado para Bruno Carvalho. O presidente que sair destas eleições será o meu presidente.
ResponderEliminarBruno de Carvalho diz o que os adeptos gostam de ouvir. Afronta ao poder instalado. De resto, pouco produz. Não se sabe de onde vem o dinheiro, quem o apoia. Dizer que vai jogar em 433 é curto. Apoderar-se de ideias básicas como ter equipas B e lugares na liga/federação como se fosse iluminado fosse é intelectualmente desonesto.
ResponderEliminarNo futuro deve ser levado em conta.
Estou à vontade porque antes BOAL que Godinho Lopes.
TUDO SOBRE O DEBATE - VISITE-NOS E COMENTE. OBRIGADO
http://conselholeonino.blogspot.com/
Leão Pensador,
ResponderEliminarpara pensador, anda muito desatento e reactivo, devo dizer. Bruno Carvalho anunciou que os investidores do seu Fundo serão plenamente conhecidos na próxima semana, assim como nomes preponderantes na sua estrutura.
É bom poder criticar as ideias dele; é sinal que, goste-se ou não, existem. Creio que o meu amigo não poderá fazer o mesmo em relação ao Godinho Lopes, o tal que não explicou como serão contabilizados os tais 100 milhões de euros.
Como foi o 1º candidato a apresentar projecto, não me parece justo referir que ele se apoderou de um determinado conjunto de ideias. Nessa lógica, todos os outros candidatos, alguns deles nem sequer se dignam a apresentar algo concreto, são usurpadores que fariam corar de vergonha alguns senhores da Idade Média.
Se Bruno Carvalho, como escreve, pouco produz, o que dizer das restantes candidaturas? Múmias eleitorais? Zombies eleitorais?
para mim os grandes vencedores foram o bruno de carvalho e o dias ferreira. o godinho lopes ficou encostado as cordas e os outros 3 levaram praticamente um KO quase tecnico.
ResponderEliminarnão me espantaria que algum dos 3 se mantivesse, mas tambem nao me admiraria que o bruno de carvalho e o dias ferreira se unissem e ai nao sei se o "green team" teria hipotese.
ps: fui só eu a achar que o godinho lopes ia mt mal preparado, quando lhe perguntavam algo lá ia á procura do papel em que falava do assunto para saber o que responder
Boa análise. Só discordo da apreciação de Balatazar. Foi, para mim, uma tremenda desilusão. Pôr em causa a continuidade do futsal numa altura em que a modalidade está em tremenda expansão no país é de um miserabilismo e falta de visão digna de Soares Franco. A adulação incompreensível a Paulo Bento e a ideia de que o plantel apenas precisa de "retoques" soou-me demasiado ao discurso "forever" e de "mais uns treinos e um pouco de sorte" de JEB. Mais ainda do que Godinho Lopes, parece a solução da continuidade.
ResponderEliminarNo resto, a experiência de Dias Ferreira na TV deu-lhe dividendos. Provocou-me um sorriso a sua tentativa de se demarcar da anterior direcção - que só Boal questionou - mas marcou pontos ao desvalorizar (correctamente) a questão financeira em favor da desportiva, ao defender a a importância de um treinador de top mundial e a reactivação do basquetebol. Tirando o devaneio sobre o golfe e o ténis, foi claramente o melhor.
Quanto a Godinho Lopes, preocupou-me a sua insistência de que o mais importante de que o treinador ou jogadores era a sua "dupla mágica" Duque-Freitas. Não é, e sugere que poderemos ter mais uma aposta num treinador apagado e inexperiente e em jogadores desconhecidos e de valor duvidoso. Preocupante, tendo em atenção que é o favorito.
Ah! E continuo sem perceber o que é que no percurso de Freitas é assim tão especial...
Bruno Carvalho e Dias Ferreira deviam unir-se, de facto. Seriam uma séria ameaça a Godinho Lopes. Mas como resolver o problema de ambos já terem homens do futebol? Futre e Inácio com o mesmo cargo?
ResponderEliminarBom dia, caros leões:
ResponderEliminar10A:
Estás a vontade para me plagiar sempre que te apetecer. É motivo de satisfação partilhar e de debater ideias contigo. Uma voz cuja opinião respeito.
MM:
Gostei de ouvir o DF. Ontem não parecia talibã. ;) Mas se representa a primavera marcelista no SCP, acho melhor saltar já essa fase e ganhar tempo…
Qt ao GL, concordo ctg, é rigorosamente mais do mesmo. E agora, plagiando eu um nosso leitor ‘alemão’, o Petinga: daquela “açorda” já não quero mais. Estou farto, enjoei já há bastante tempo.
FCS:
Voltamos a concordar. O PB tem uma visão / filosofia de clube completamente antagónica à minha e à de, creio, da gde maioria dos sócios do SCP.
Pedro:
Quem falou no ténis e no golfe foi o SAM... O DF é mais desportos radicais... :)
Também não percebi a ‘nota’ do LdA a PB… Para quem conhece bem os dossiers foi bastante confuso. Mas julgo que ele (LdA) terá oportunidade de explicar melhor, porque no post foi mt sucinto na análise.
Mike:
ResponderEliminarTb acho difícil, mas é possível. Bastava que os líderes comunguem as principais ideias e visões para o clube. Depois é uma questão de seleccionar os melhores nomes das respectivas listas e definir as respectivas posições. No caso de existir essa aproximação, os factos mais difíceis de ultrapassar seriam não só o cargo a atribuir a PF e Inácio, mas essencialmente qual dos dois ficaria a liderar tal Lista. E o treinador? DF já assumiu m acordo com uma equipa técnica… A questão dos egos tb não me parece tão simples de ultrapassar. Ambos ficaram ‘bem’ lançados no pós-debate de ontem), pelo que têm legitimas expectativas de obter bons resultados…
De qlq forma acho exagerada a 'ligação' que fizeram aos dois candidatos. Apenas existiu cordialidade. Acho que são pessoas que se respeitam mutuamente e cujo sportinguismo não se colocam em causa... Ficaram juntos na mesa e se BdC podia trocar impressões com alguém era, precisamente, com DF. Este ultimo é que tinha mais por onde escolher... Preferiu trocar impressões à direita. Tendências!… :)
Mas repito, pode existir fusões ou desistências de algumas candidaturas em prol de outras. ZB e SAM (apesar de ter gostado do discurso do juiz) não têm qlq hipótese. E ontem o PB tb mostrou ser bastante fraquinho. E, repito, visão que defende para o SCP é completamente estapafúrdia… Logo…
8,
“Como foi bom o Sporting ter perto de duas horas de tempo de antena em directo numa TV em Portugal, sem ser uma transmissão de um jogo de futebol.”
Podes crer! :). Foi um pecado capital a nega de JEB em Maio de 2009…Antes suspeitava que a nega dele se realcionasse com o facto do vazio que ia naquela canecinha, hoje tenho a certeza disso.
Daniel, orgidoR, Riga:
Tb me parece que o BdC e DF foram os vencedores do debate de ontem. Qt ao BdC é preciso que continue bem até dia 26.
Eu vou votar no Zef. Boal...A ideia do "Solar de Leões" é exactamente aquilo que o nosso clube precisa para abater o passivo e criar condições para uma equipa de futebol ganhadora a curto prazo...tem o meu voto!!!
ResponderEliminarHAHAHAHAHHAAHHAHA que ridiculo...
Em jeito de dinastia cognominaria assim,
ResponderEliminarDias Ferreira, o Bravo
Abrantes Mendes, o de Boa-Memória
Godinho Lopes, o Rei-Saudade
Pedro Baltazar, o Mal-Aventurado
Zeferino Boal, o Lavrador
Bruno de Carvalho, o Conquistador
Abraços e Saudações Ultra Leoninas
(lembrem-se da província)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarPedro e Virgílio,
ResponderEliminarA minha apreciação ao Pedro Baltazar foi a seguinte: "Pedro Baltazar surpreendeu-me positivamente, pelo conhecimento dos dossiers".
Do meu ponto de vista foi o único que revelou conhecimento da real situação das finanças do clube, nomeadamente nas aflições de curto prazo que qualquer do candidatos que venha a vencer terá que enfrentar e que não vejo dar a devida importância.
A ser verdade o que diz Godinho Lopes sobre as necessidades de curto prazo, por exemplo do fundo de BdCarvalho ficariam apenas 10 milhões para as aquisições.
Aliás eu desconfio que ninguém saberá ao certo com o que vai deparar até assumir o lugar. as noticias de antecipações de receitas sucedem-se e faltam apenas 2 anos para se resolver o problema que as VMOC´s veio criar: como vai o clube defender-se da perda da maioria na SAD?
mike
ResponderEliminarolha que o unico problema era saber quem ficava a liderar.
quanto á questao inacio/futre, até se resolvia bem: inácio para o futebol nacional, ou seja para os jogadores que sao do nosso campeonato e o futre com os contactos internacionais.
o rijkark até se encaixa no modelo pretendido pelos 2
Bruno de Carvalho ganhou imensos votos ontem e desfez muitas dúvidas. A rever!
ResponderEliminarSL
http://sportingunido.blogspot.com
Os 1ºs 37 minutos da conversa. O Leão de Alvalade referiu-se a esses: o Pedro Baltazar mostrou / mostra imenso à-vontade nesse tipo de assuntos e isso percebeu-se na conversa. E foi o único dos 6, diga-se, de resto, que forneceu elementos concretos para o futuro imediato das finanças do clube: os 15 milhões do fundo lá dos 3 Bancos Angolanos que ele diz ser fácil de levantar (a sua suspensão pela CMCV) e, caso não seja, a entrada de dinheiro das empresas dos sujeitos que fazem parte da sua candidatura. O Bruno de Carvalho foi até ver concreto: para a semana saberemos, confiemos que aparecerá de facto ao lado dos investidos e a resposta do Dias Ferreira não estou certo de ter entendido mas julgo que basicamente transmitiu a ideia de que o Sporting tem dinheiro, e é esse dinheiro que será movimentado.
ResponderEliminarJá agora sobre essa 1ª parte da entrevista em que o Baltazar até esteve bem: o seu estilo despassarado fez lembrar o José Roquette. É esse o perfil. Não interessa. O Sporting, como disse o Dias Ferreira e como disseram todos os outros (menos um) é um projecto desportivo. Tem que ter gente com forte vocação ou tacto desportivo, na sua liderança. O perfil do Baltazar não é esse.
Muito mal vai o meu clube quando só tem isto para apresentar. Alguns candidatos a candidatos são simplesmente pateticos:
ResponderEliminarGinásios para sportinguistas = 200.000 sócios, mas tu vives em Marte???
Futsal faz parte do Sporting; mas tu viveste em Portugal nos ultimos anos???
Devolver o Sporting aos Sportinguistas e balelas do tempo da minha avozinha???
Estes três estarolas foram todos colocados do mesmo lado da mesa, porque será? Foi simples coincidência ou talvez não...
Os outros três que contam para o totobiola foi uma coisa deprimente.
GL - Um tom monocordico e com frases estudadas ou remetidas via novas tecnologias. Até fez lembrar o Bush a receber as respostas...
Já agora explique lá donde vêm os 100 Milhões???
DF - Umas banalidades sobre o futebol e a UNHA requentada.
BC - Um tom assertivo e de homem bem falante, que até pode enganar alguns papalvos.
Este faz lembrar o "remake" do PPC, mais novo e mais educado. De resto são medidas e mais medidas cheias de utopias.
Já agora explica lá donde vêm os 50 Milhões???