sábado, 19 de março de 2011

Um Sporting à Benfica

De hoje a uma semana muitos de nós estarão em Alvalade para cumprir o direito de escolher os próximos órgãos sociais do clube. A tão pouco tempo de ser chamado a tomar uma decisão tão importante tenho já duas certezas e uma enorme dúvida. E essa dúvida reside precisamente na escolha do próximo presidente e respectiva equipa. Tal como afirmei anteriormente, a fuga repentina de Bettencourt, apesar de já esperada para mais tarde, acabou por acontecer mais cedo, num timing que surpreendeu quem pretendia apresentar-se a eleições. Esse condicionalismo afecta a generalidade das candidaturas e pode ser observada na forma apressada com que as listas foram elaboradas bem como a respectiva elencagem  de propostas, que se reflectiu inevitavelmente na pobreza de debate. Este tem sido mais pontuado mais por acusações, insultos e promessas do que sobre o que deveria ser o primeiro passo para projectar o Sporting de futuro melhor, que todos ansiamos.

E, à medida que se aproxima o dia 26 menos espaço haverá para o discernimento, com as candidaturas a enveredarem  pelo endurecimento do discurso para com os oponentes e a disputa das capas de jornais pelo nome mais sonante, sem qualquer paralelo com a realidade em que vivemos nem com as necessidades do clube. Depressa se esquecem as palavras bonitas sobre a vocação formadora do Sporting, revelador da convicção com que se anunciam princípios cuja virtudes estão longe de se compreender. Este é o momento zen dos adeptos que anseiam mais por novidades do que boas noticias. Este é um Sporting à Benfica, o das vitórias na pré-época nas capas do jornal "ABola".

11 comentários:

  1. Caro Leão de Alvalade,

    Sim, mas um Benfica na sua pior versão sobretudo através da candidatura de Godinho Lopes, senão veja-se mentiras (treinadores); insinuações (Bruno de Carvalho); e para rematar agora jogadores, mas neste caso pelos maus motivos, nem ao nivel do Benfica consegue chegar.

    Porque o Benfica até tem investido salvo raras excepções em jogadores jovens com potencial e caros mas com margem de progressão. Agora os nomes falados para G. Lopes H Almeida? Adriano? Por isso é que não vale a pena fundos, esses serão sem duvida uma mais valia... para os bancos. Nenhum fundo investiria em algo que não teria retorno.

    Espero que os caros consócios abram os olhos!
    A investir mto dinheiro que seja em jovens jogadores com elevada margem de progressão.

    SL
    Sporting Sempre

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o texto

    Estas eleições estão a ser pautadas mais pelas acusações do que propriamente os candidatos querem para o clube.

    Entramos claramente na fase da caça ao voto

    Hoje fiquei muito admirado quando vi que Adriano está a ser equacionado por um candidato

    Quem está minimamente atento a esta modalidade sabe dos problemas do Adriano.

    Ele é bailes funk na favela com bandidos a mistura. Um excelente avançado, mas sem cabeça nenhuma. Relembro que nem mourinho teve mão neste jogador.

    Adriano está sempre nas primeiras páginas pelos piores motivos.

    O tipo fica fora do Brasil durante uns meses e fica com saudades da favela.

    Julgo que se está a jogar trunfos fáceis para ganhar as eleições e estamos a esquecer do essencial.

    Permite-me agora um offtopic

    Esta manhã (já tarde em Portugal) – com uma grande festa nas bancadas – o Sporting vencia o Corinthians por 3-1 em são Paulo no mundialito de praia. Começamos com um jogo de retranca e passe para o lado e os brasileiros viraram o jogo para 4-3.

    Perdemos infantilmente contra uma poderosa equipa liderada pelo técnico da selecção brasileira. Veremos o que irão fazer nos próximos jogos.

    Sporting sempre

    ResponderEliminar
  3. Ecos de acordo com o Van Basten.
    Até no treinador o homem ganha aos seus adversários, e talvez, talvez, nem perca para o Dias Ferreira ...

    E ao mesmo tempo que isto, só se lê um pouco por todo o lado que o Godinho Lopes tem a eleição quase ganha. É estranho. Espero que caso o Godinho Lopes vença, espero nesse cenário que a sua equipa - Cristóvão, Duque, João Pedro Varandas e outros - consigam de facto levar o Sporting a bom porto. E espero que o próprio Godinho Lopes seja uma coisa bem diferente daquela que aparenta ser. Espero isso, porque está mais do que visto que a generalidade dos sportinguistas, por si, não conseguem levar-se a mudar. A anestesia é longa, o papão é muito grande. É tudo muito absurdo.

    ResponderEliminar
  4. MM

    vê isto:

    http://www.youtube.com/watch?v=ZmY1cq2oRmg&feature=player_embedded#at=52

    ResponderEliminar
  5. Pouco sei de Van Basten como treinador, não tenho dúvidas que num primeiro impacto despertará grande interesse entre adeptos e comunicação social e até entre os jogadores, dos mais velhos até à formação, se já ouviram falar dele.

    Como treinador desconheço o seu valor, pelo que não sei o que significa em relação a Domingos, Rijkaard, Zico e Balakov, os outros nomes de que se fala.

    ResponderEliminar
  6. LdA,

    "Como treinador desconheço o seu valor, pelo que não sei o que significa em relação a Domingos, Rijkaard, Zico e Balakov, os outros nomes de que se fala."

    Com Rijkaard significa futebol de ataque ... que saudades :)

    ResponderEliminar
  7. The Cure, fantastico.
    E esse tipo de "alevantamento" que precisamos, enquanto nacao sportinguista. E um dos papeis de um presidente / lider e justamente esse. Entre outros: bem decidir, o primeiro e mais importante de todos. Representar. Motivar. Fazer isso que fez ai, se possivel, 2 em 1: bem decidir e empolgar os seus adeptos.

    Quem acha que um Clube se resume a uma gestao tecnocrata dos seus assuntos / dia-a-dia, esta enganado. O saber e importante, as visoes tecnicas sao importantes. Mas num Clube que vive de paixao e verde espirito felino, nao chega. As vezes ... o frisson, por si, marca golos. Quando em 2005 o Niculae marcou o 1'o golo ao Newcastle, nao foram as bancadas que empurraram o Sa Pinto para o 2'o, mas ja foram elas quem elevaram o Beto no cabeceamento para o 3'o, ou motivaram o Rochemback para - literalmente - presseguir o 4'o.

    Em 2008 quando o Derlei meteu o 1'o as galinhas, foi o profundo rugido das bancadas que iluminaram o Levezinho para o 2'o, e novamente Derlei para o 3'o, Djalo para o 4'o, e a besta montegrina para o fenomenal e cheio de classe 5'o.

    A energia conta muito.

    ResponderEliminar
  8. A energia e "perseguir", as 2 coisas conta muito.

    ResponderEliminar
  9. MM

    totalmente de acordo amigo

    por falar em empolgação :)

    http://www.youtube.com/watch?v=Y-SvTlCj05U&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  10. Esta campanha tem sido uma MISÉRIA e assim vai continuar até dia 26. Não compreendo como os adeptos e sócios em particular conseguem ENGOLIR todas estas PATRANHAS. Eu já decidi: NÃO VOU VOTAR!
    Podem afirmar que me demito do clube, mas não posso ir votar em consciência sabendo que vem ai mais do mesmo ou ainda pior. Que daqui a 1 ano não estejamos todos aqui a falar de coisas bem piores ou sequer já nem tenhamos nada que falar???

    ResponderEliminar
  11. Pelo que tenho visto e lido parece-me que este é mesmo o candidadto e espero que não me engane porque os outros que lá estiveram enganaram-me e muito .
    Precisamos realmente deste tipo de euforia fora dos relvados porque lá dentro é mesmo só tristesas atras de tristesas.
    No BC as promesas têm realmente sido cumpridas e o discurso dele é bem contido e não como os outros que parecem puliticos de baixo nivel.
    Um abraço todos os que poderem votar que o façam por favor até porque o teu voto pode fazer a diferença.

    LEVANTEMOS ESTE NOSSO GRANDE AMOR
    FORÇA SPORTING !!!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)