segunda-feira, 14 de março de 2011

Duas desistências num só dia

O dia de ontem ficou marcado pela desistência quase simultânea de duas candidaturas à presidência do Sporting. Zeferino Boal desistiu e juntou-se a Abrantes Mendes e Abrantes Mendes desistiu de ser presidente ao declarar ao Record e à Antena! que "o Sporting é um clube de totós". Compreendo perfeitamente o que Abrantes Mendes quer dizer mas este discurso na boca de um candidato não mobiliza e é  até embaraçoso. 

Mas concordo com ele quando diz que o problema do Sporting tem sido uma  " questão de gestão credível, de bom senso e pragmatismo", que esta campanha eleitoral tem sido marcada por uma "linguagem de prometer mundos e fundos" que além de irrealista não é a ruptura tão necessária, mas que todos reclamam.

Entretanto as atenções do Sporting concentram-se hoje na Rússia (!) onde Bruno de Carvalho foi propositadamente para apresentar o seu fundo.

16 comentários:

  1. E quem continua a marcar pontos depois do descalabro inicial é Dias Ferreira. Como dizem do grande Péle, Dias Ferreira calado é um poeta.

    ResponderEliminar
  2. O debate na SIC deu para perceber que o Abrantes Mendes é bem intencionado, dono de um discurso muito chegado ao coração e "romântico", como alguém disse há dias. E essa sua declaração sobre os "totós" vem nesse sentido, provavelmente. Desencanto sentido via alguma injustiça provocada (na perspectiva do próprio) pelo não reconhecimento dos sócios e adeptos do Sporting à sua pessoa. É compreensível. Há tantos anos a tentar, mostrando-se disponível, oferecendo-se para ser solução, independentemente do contexto, ao longo de um muito largo período de tempo - o que mostra que não o faz por interesse - e, possivelmente, com a noção de que as suas ideias são viáveis e boas para o Sporting. Nesta perspectiva, os adeptos do Sporting olharem-no da mesma forma que olham para o Zeferino Boal fá-lo e dando-lhe pouca ou nenhuma expressão em intenções de voto, fá-lo sentir-se injustiçado.
    E daí essa declaração.
    Guardo do Abrantes Mendes uma excelente imagem, provocada pelo debate. Sentimento sportinguista muito vivo, sereno, bom articulador de palavras e com uma forma de entendimento do clube bastante descomplicada, "certinha", assente num qualquer triângulo Presidente / Treinador / Director Desportivo, segundo as suas palavras.
    Porque é que os adeptos do Sporting não o levam a sério? Como sempre: imagem. Nada mais.

    Mas Abrantes Mendes tem razão em algo: se Godinho Lopes ganha esta eleição o Sporting não será um clube de totós mas, será no mínimo um clube de masoquistas, anestesiados e confusos.

    ResponderEliminar
  3. - Há muitos sócios na lista com passado no clube. Dá a ideia de alguma continuidade, não acha?
    - Na nossa lista temos Rogério Alves, que foi presidente da Mesa de AG da SAD. Não sei até que ponto se pode dizer que tomou decisões no clube. Sei é que é um brilhante presidente da Mesa da AG, coisa que nenhum médico ou psiquiatra jamais conseguirá ser. Temos Nobre Guedes. É um elemento de confiança e oferece credibilidade às pessoas que têm 295 milhões de euros investidos no Sporting. Só com uma grande dose de irresponsabilidade se poderá dizer que esta é a lista da continuidade. E se é, que dizer de Dias Ferreira, que está há tantos anos no Sporting? O Pedro Baltazar esteve uma fase no Sporting e com mais poder de decisão do que Rogério Alves. E ainda há o candidato Carvalho, esse sim, da verdadeira continuidade."

    Palavras de Paulo Pereira Cristóvão.
    Mente descaradamente sobre o Dias Ferreira estar há longos anos no Sporting, quando o DF esteve lá 1 ano e meio, depois de ter saído em 1989 e regressado 20 anos depois em 2009, para ser PMAG. É palerma quando diz que tal pessoa tem muito mais condições para exercer o cargo de presidente da AG "do que um médico", e é ofensivo e mesquinho quando declara semelhante coisa em relação a um "psiquiatra", numa clara alusão ao Dias Ferreira que certa vez confessou consultar um psiquiatra, ou psicólogo. Ou te-lo feita, a dada altura da sua vida.
    Nobre Guedes, hoje, já é um homem de confiança e que oferece credibilidade e, depois de falar em Rogério Alves e Nobre Guedes tem o desplante de afirmar que Dias Ferreira e Bruno de Carvalho é que representam a "continuidade".

    Esta lista é uma das favoritas para ganhar as eleições do Sporting, segundo as sondagens. Não é realmente difícil ao Abrantes Mendes dizer que o Sporting é um clube de totós. É pesado e dói, mas percebe-se porque é que o diz ...

    ResponderEliminar
  4. MM, a alusão a um psiquiatra é ao nº 2 da AG, da lista de BdC, Daniel Sampaio.

    ResponderEliminar
  5. Hmmm, nesse caso fica-se pela mentira e desplante. Retiro a mesquinhez. Daniel Sampaio está com o Bruno de Carvalho? Óptimo, excelente garantia. São de alguns atestados desses que o Bruno de Carvalho precisa, para que se dissipem algumas naturais dúvidas sobre a sua (desconhecida, pelo público) pessoa. E Leão de Alvalade a propósito de dúvidas, o post de ontem também as dissipa, na demonstração de agrado que o post faz da presença do Bruno de Carvalho, à tua frente.

    É isso que o Bruno de Carvalho precisa de fazer, ir dissipando dúvidas que o desconhecimento sobre a sua pessoa naturalmente levantam. Ninguém é imune ao jogo sujo, e quando se ouve ou lê coisas como "é lavagem de dinheiro" e "Vale e Azevedo", é impossível que esse tipo de baixeza não interfira na percepção que os adeptos fazem do Bruno de Carvalho.
    Mesmo para quem simpatiza com ele.

    Daniel Sampaio está com ele? Maravilha.
    Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és.

    ResponderEliminar
  6. MM,

    Julgo que SAM entrou tardiamente nesta luta.
    Quando entrou já havia muita gente com sentido de voto tomado ou pelo menso com preferência para determinados projectos.

    O passado de SAM, por muito sportinguista que seja, está associado a alguém que está sempre do lado da crítica, muitas vezes fundamentada é certo mas que apenas surge nos media nos maus momentos do clube.
    E aqui sem dúvida que devia ter alguém a tratar da sua imagem, não o deixando queimar a sua imagem tão facilmente.

    Por este facto, será sempre uma das últimas escolhas por parte da maioria dos sócios.

    BdC, além da imagem que soube construír e passar aos sportinguistas desde que se apresentou, teve a enorme vantagem sobre SAM de ter sido o primeiro a apresentar-se, e a apresentar-se com um projecto bem estruturado cativando todos os que já não se revêem na junta de salvação nacional.

    Quanto a PPC, começo a perceber como é que só teve 10% nas últimas eleições, e começo a dar razão àqueles que diziam que ele não era alternativa a JEB.
    É apenas a minha opinião.

    SL
    José

    ResponderEliminar
  7. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=252315

    Não me importava de contar com ele no SCP.

    ResponderEliminar
  8. Jvl cuidado, segundo a noticia o Muricy demite-se porque não cumpriram as promessas que lhe fizeram.

    Convinha que o próximo treinador não fosse embora antes do Natal...

    ResponderEliminar
  9. JVL, LMGM,

    vale o que vale (pouco), mas um colega meu com boas ligações ao mercado de treinadores no Brasil diz que o Sporting não teria dinheiro para pagar o salário do Muricy.

    E que consta que o Rijkaard está nos €4M/ano.

    ResponderEliminar
  10. PLF

    eu posso confirmar. e relembro que Muricy Ramalho nao é só o actual seleccionador brasileiro porque o Fluminense estava a lutar pelo título (que acabou por conquistar) e o Flu fez das tripas coração para mantê-lo no clube. Sempre foi a primeira opção do Ricardo Teixeira (presidente da CBF)
    Ele é apenas considerado (pela imprensa desportiva brasileira) como o melhor técnico brasileiro

    ResponderEliminar
  11. The Cure,

    desconheço as suas capacidades como treinador.

    Mas do que vi daquele que foi nomeado por duas vezes o melhor treinador em Itália (suplantando o Mourinho), o "título" de melhor treinador é coisa que me dá pouco conforto.

    ResponderEliminar
  12. estou apenas a falar do salário dele

    nesses assuntos já nao me meto :)

    apenas sei que por onde ele passa ele vence.

    e olha que dar um título ao Fluminense passados vinte e tal anos é obra.

    no São Pauloclube que dá todas as condições para trabalhar ele nem tinha rival a altura

    abraço

    ResponderEliminar
  13. LdA,

    Nem parece seu este post e a falta de rigor na sua redacção... Você ouviu mesmo a entrevista de SAM à Antena 1?

    Em abono da verdade SAM disse literalmente isto:

    "EU ESTOU FARTO DUM CLUBE DE TÓTÓS" e depois prosseguiu dando vários exemplos dos últimos anos em que na sua opinião os dirigentes do Sporting comportaram-se como verdadeiros tótós!Inegável!

    É claro que a nossa NOJENTA e CORRUPTA comunicação social retirou a frase do contexto e deturpou para mandar abaixo e descredibilizar o mais Sportinguista e coerente dos candidatos!

    Houve sim um único candidato - que na realidade não o era - que desistiu a favor dum grande candidato e um exemplo de Soportinguista.

    ResponderEliminar
  14. Luis Magalhães Pereira,

    A entrevista de Abrantes Mendes foi publicada no Record no domingo. Apesar de ter conhecimento dela nesse dia abstive-me de comentar, aguardando a reacção da candidatura de AM. Se há falta de rigor é do jornal, que não foi desmentida por AM ou pelo seu staff e para isso bastava redigir um comunicado breve.

    Não ouvi a entrevista à antena1 pelo que só tive acesso à entrevista do Record e e como eu muitos Sportinguistas, pelo o que conta é o que li. Repare que até no post eu digo que compreendo perfeitamente onde AM queria chegar e para mim a afirmação tem um valor muito relativo mas não terá para muitos que o lêem.

    Não teve por exemplo para alguns portistas e benfiquistas que aproveitaram o mote para me consumirem a paciência logo na 2ª feira de manhã.

    ResponderEliminar
  15. Carissimo LdA,

    Pois eu bem que desconfiava da fonte desse artigo porque o A NORTE é infinitamente mais credível do que qualquer pasquim pseudo-desportivo do nosso burgo.

    Obrigado pela resposta.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)