Não há cadáveres do roquetismo? ( ou meu sentido de voto)
Mas estas eleições são já um significativo avanço no panorama dos últimos 15 anos do clube. O “roquetismo” que dominou os últimos anos, entre eleições quase transformadas em plebiscitos e cooptações, está, pelo menos por hora, reduzido a menos de 100 elementos, agora acantonados à volta do coitado do Godinho Lopes. Nesta campanha ele já despertou em mim pelo menos simpatia, a mesma simpatia que temos pelas vitimas de chacinas, que é o que lhe tem acontecido em todos os debates, e sempre tenta dizer o que seja. Um destes dias, até sábado, ainda o veremos ser questionado por, ao abrir a boca para bocejar, se pensar que ia fazer o uso da palavra. Nesta coisa da continuidade tem havido muita desfaçatez, muita amnésia selectiva, muita sem-vergonhice. Os 90% que apoiaram JEB esfumaram-se, e já o renegaram 3 vezes e o galo nem sequer cantou. Muitos desses ainda há poucos meses reconduziriam JEB apesar das evidências. Muitos ainda apoiaram as medidas que desbarataram os já parcos recursos disponíveis conseguindo a proeza de ainda nos deixarem pior. Desgraçadamente a blogosfera é mais perene que as folhas de jornais e os programas de televisão semanais, pelo que basta haver 1 pouco de paciência para perceber a diferença entre as convicções e vontade de cavalgar com a manada, com medo de ficar sozinho e ter que pensar por um segundo como se vai para casa sem ser junto com os outros.
Se todos tivermos memória e um pingo de coerência verificaremos que, muito ou pouco, todos contribuímos para o que passou nos últimos anos e que esta coisa da “continuidade” tem servido nestas eleições para desviar atenções, expiar culpas e sobretudo para inquinar as discussões. O meu roquetismo não é maior nem menor do que o de ninguém, também eu acreditei no que Roquette propôs, os nossos rivais copiaram-nos, tiveram foi o mérito de o fazerem melhor do que nós. Godinho Lopes saiu há 8 anos do Sporting e o “roquetismo” prosseguiu o seu caminho. Tivesse ele uma boa gestão de imagem e um pouco de sangue frio não deixaria encostar à parede quem com ele concorre e lhe atira à cara a cada segundo a palavra continuidade. A sua dispendiosa agência de comunicação mete mais água que o Titanic e a acusação feita a DF (teria advogado contra o Sporting, cujo desmentido era já do conhecimento público) devia dar direito a despedimento, com direito a indemnização. Afinal ele esteve no período áureo, dos campeonatos, da construção do estádio, da Academia e a maioria de nós achava que afinal o oásis existia. Quantos dos que hoje o insultam não choraram no dia da inauguração do estádio, p.ex.?
Pedro Baltazar foi até há um ano atrás membro não executivo da SAD. DF foi um dos maiores defensores do “status quo” durante todos estes anos a fio, semana após semana. No CD que propõe a votação estão, com ele incluído, 3 elementos que acabaram de sair dos órgãos sociais que mais nódoas deixaram cair na história do clube, mais até do que no CD de GL. Bruno de Carvalho votou em Bettencourt e propôs para a AG do clube, isto é, para representante dos sócios, um dos melhores propagandistas do regime roquetista. A sua cisão com a “continuidade” não é programática ou ideológica é apenas oportunista. Porque é que de repente percebeu a necessidade de uma auditoria às contas e à gestão, quando ela é mais do que necessária há tanto tempo? Todos eles, uns mais do que outros, outros menos, são tão responsáveis pelo estado em que chegamos a estas eleições. Como todos nós afinal, uns mais do que outros.
Dei comigo a pensar que não iria votar nestas eleições. Porque não encontrava projecto que me satisfizesse e o que entendia ser coerente com o que penso e com a forma de estar e que pudesse ganhar as eleições. Mas a dada altura não deixei de me questionar: vou votar para ganhar ou votar para dar ao meu clube um novo rumo, que não um rumo qualquer, entenda-se? Voto útil? Útil para quem o receber ou voto útil para o meu clube? E como se pode imaginar qual será o voto mais útil, se nem se consegue perceber quem está melhor posicionado para ganhar, ou se não se consegue sequer perceber o que este ou aquele faria com o meu voto? Não me restava outro caminho senão ficar de bem com a minha consciência e no sábado, quando regressar a casa, depois de longa viagem, e puser a cabeça no travesseiro, estarei pelo menos tranquilo comigo mesmo, mesmo que o clube me continue a oferecer preocupações e insónias. Assim sendo, não me resta outra alternativa senão votar em Abrantes Mendes.
Não sei SAM pode ou não ganhar as eleições, mas eu também não sou do Sporting por ter as vitórias garantidas. Não tive ninguém que me levasse o Sportinguismo ao berço, enamorei-me do Sporting já pré-adolescente, como quem descobre a mulher dos seus sonhos, e sabe que é aquela ou não há consolação possível. Devia ser benfiquista se as tentativas, próximas do suborno (equipamentos completos, bolas, etc) da minha querida tia tivessem resultado. Amo o Sporting porque lhe conheço e reconheço as virtudes ímpares da grande associação (não empresa) de vontades mas também porque olho para todos as suas imperfeições sem delas me envergonhar.
Votarei Abrantes Mendes e amanhã explicarei porque o faço, o que, diga-se de passagem, não é difícil de adivinhar.
Foi uma maneira elegante de se esquivar ;)
ResponderEliminarA atitude de desresponsabilizar se é muito bonita,é corajosa sobretudo.
Mas as atitudes que teve e as mensagens que enviou entre as entre linhas em posts anteriores foram registadas por mim.
Mas cada um vive com as sua consciência.
Quanto ao seu comentário final que parece insinuar que é melhor que todos os outros porque diz que nunca foi influenciado por ninguém a ser sportinguista(não me leve a mal isso é um verdadeiro disparate!)...
Olhe eu sou do tempo em que era catraio e ia para a porta do José Alvalade e pedir o favor se podia acompanhar algum sócio para ter entrada gratuita(antigamente as crianças entravam de borla,hoje não sei).Comecei assim ate que a certa idade tive de me fazer sócio pois já não tinha idade para fazer aquilo :)
Também nunca tive quem me "levasse o sportinguismo ao berço",mas não me considero melhor que ninguém por isso.
Seria uma falta de educação como os restantes Sportinguistas.
http://spvpn.chatango.com
ResponderEliminarLdA,
ResponderEliminarEu achei a tua a nálise muito sensata e muito coerente.
É uma opção válida apesar de SAM poucas ou nenhumas hipóteses ter.
Só acho que todas as pessoas t~em o direito de errar. Se tu próprio já acreditaste no Roquetismo e agora votas SAM, tambem BdC tem esse direito.
Eu votarei BdC porque acredito nas suas palavras e acredito que poderá dar ao clube mais sustentabilidade que a lista de GL.
E se é verdade que o clube está numa situação muito difícil, parece-me tb que é preciso investir, bem investido para gerar riqueza e crescer. Parece-me ser este o caminho de BdC, ao contrário de SAM que iria certamente ter menos investimentos e, apesar de estancarmos os buracos, iríamos descer e estagnar na qualidade e na riqueza produzida.
Resumindo, acho que é preciso arriscar para ganhar e acredito que BdC tem condições para arriscarmos bem.
Não estarei descansado mas parece-me que no actual momento do clube nenhum candidato nos deixaria descansados.
Caro LdA,
ResponderEliminarO pior que consegue apontar a BdC foi ter apoiado o JEB ... ??? (vá-lá que alterou um pouco a frase que tinha colocado recentemente acerca dos pulos de alegria), isso não me parece argumento não é suposto votarmos em projectos !??
Eu apoiei JEB convicto que seria um bom presidente !? enganei-me é certo mas quem não se engana !???
Não posso dar garantias que o BdC será o presidente que precisamos mas quem as pode dar !?
Fico curioso das razões que o levam a votar no SAM já que tirando o facto da pessoa que é o SAM (tivessem todos a sua postura) pouco mais sabemos do seu projecto para além de algumas palavras de ordem com as quais concordo mas que são apenas e só um conjunto de princípios mais nada.
SL,
Desde o 1º debate que Abrantes Mendes mostrou de forma clara o que de forma também clara afirmou sobre si mesmo no 2º: a candidatura serve para alertar, fazer pensar, oferecer luz. Preocupam-lhe os 1,5% da sondagem? Não, são uma grande vitória porque venho de 1% em 2006. Pessoa correcta com um entendimento certo do Sporting, da sua história recente, e pessoa com um entendimento acertado sobre aquilo que o Sporting não é mais, hoje, mas que tem de voltar a ser, amanhã. Sujeito que exprime aquele tipo de sportinguismo mais "antigo" e exprime-o muito bem, por palavras: aquelas que usa e a forma como as usa, porque fazem sentido as coisas que diz e percebe-se um sentimento muito puro nisso mesmo que diz, para além de ser coerente e muito sincero quando poucos o são. Porque é que não colhe junto dos sportinguistas? Porque a única coisa que tem para dar é ele próprio e a sua visão pessoalizada do que entende para o Sporting. Não promove ninguém à sua volta, não vende coisa nenhuma e nem sequer se preocupa em fazê-lo sendo que daqui resulta uma imagem que cola: tipo decente, correcto, afável mas não mais do que isso.
ResponderEliminarEsta imagem é uma coisa boa. Mas ao mesmo tempo é sanção. Gosta-se muito dele mas não é realmente considerado para uma eleição ao cargo de presidente.
A imagem "boa" é no entanto consensual: é de todos os candidatos mais o Godinho Lopes - que para mim não é candidato porque é como se lá estivesse dentro por via de quem o acompanha - o único que os reúne. Mas sobre si próprio, em exclusivo, e não sobre a pessoa associada ao cargo para que concorre.
É um voto mais do que compreensível para quem entenda
- que não quer mais do mesmo,
- para quem ache que Godinho Lopes não sendo mais do mesmo não é boa solução,
- Dias Ferreira não é de certeza boa solução,
- e que o Bruno de Carvalho não sendo igualmente boa solução é para além disso um chico-esperto qualquer que por aqui apareceu.
É um voto por exclusão de partes. E é um voto de "protesto" para a maioria que nele votar, isto porque haverá também quem vá exercer essa escolha por acreditar que Abrantes Mendes seria um bom presidente, óbvio.
Leão de Alvalade é esse o voto que sempre imaginei que seria. E é um voto que terá nas urnas mais expressão do que 2, 3 ou 4% porque há muita gente que rejeita todos os outros. Esse voto Leão de Alvalade, é um sinal mais que me leva a acreditar no julgamento que pessoalmente faço sobre esta eleição. Julgamento que resultará em veredictos diferentes mas um que partilha muita outra coisa.
ResponderEliminarDuas coisas apenas sobre a relação Abrantes Mendes / Escolha que se vai fazer:
- A menos importante mas que não custa dizer: em 2006 Bruno de Carvalho votou Abrantes Mendes.
- Segunda e de longe mais importante: a expressão do sportinguismo "antigo" de Abrantes Mendes e o seu correcto entendimento sobre a actualidade do clube fazem com que se compreenda a confessa amizade e bastante tolerância para com quem no 2º debate estava sentado ao seu lado direito: Dias Ferreira. Isto diz-nos algo. Da mesma forma que algo nos diz outra coisa que também foi evidente: Abrantes Mendes cedo encontrou o seu alvo e não teve pejo em chamá-lo pelo nome, "Continuidade" e "Godinho Lopes". Bruno de Carvalho - nem mesmo aparecendo no 2º debate a liderar uma sondagem - foi alvo de Abrantes Mendes e isto aconteceu por um motivo: sabe muito bem o que está em jogo nesta eleição. Caso confiemos no julgamento de Abrantes Mendes podemo-nos então dele usar para - em associação com os seus actos e identificação dos alvos durante a eleição - concluir qualquer coisa importante sobre as escolhas que muitos farão de entre os demais.
MM,
ResponderEliminarBrilhante esse seu raciocínio.
SL,
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarJá agora Leão de Alvalade,
ResponderEliminarNão é preciso procurar os cadáveres do Roquettismo. Roquette está bem vivo e voltou a aparecer há uns dias. Voltando a aparecer disse de forma clara aquela que é a sua escolha. Da mesma forma que em 2006 disse qual era a sua escolha. E da mesma forma que há uns anos apareceu na capa do Record a dizer "Vender agora para ficar mais forte".
Vê-se o quão mais fortes (pobres) estamos ...
Abraço.
LdA
ResponderEliminarpara ser sincero e acho que notaste nunca questionei o teu sentido de voto.
Tinha uma convicção profunda (uns 99,99999999%) que o teu voto seria para Sérgio Abrantes Mendes.
Não foi difícil adivinhar basta ler os teus textos meu caro amigo.
Estas desavenças entre todos nós (uns mais incisivos que outros) apenas existem porque queremos o melhor para o nosso querido Sporting. Muita paixão e pouca razão.
Estou convicto que o melhor para o Sporting será Bruno de Carvalho.
De longe a lista mais forte e a mais bem estruturada.
Já o disse anteriormente. Via com bons olhos a entrada de SAM em qualquer direcção
VIVA O SPORTING!
The Cure,
ResponderEliminarNão existem desavenças entre nós, existem posições diferentes, certamente baseadas na análise que fazemos do que é melhor para o clube.
LdA,
ResponderEliminarO Bruno de Carvalho disse - ouvi-o numa das entrevistas algures - que não votou em Bettencourt e que, salvo erro, em 2006 teria votado em Abrantes Mendes. Falar deste candidato é sempre um problema com as fontes.
Votar para ir para casa com a consciência tranquila, nesta situação a que chegámos, não me tranquiliza. Isto é, não me tranquiliza a consciência de que, podendo, pouco ou nada fiz do meu voto para uma real mudança, para impedir que o SCP continuasse na mesma senda do projecto que nos trouxeram que até aqui, nas mãos dos que já fizeram mal demais ao clube.
Louve-se a excelente contribuição de AM para o debate, mas a verdade é que, infelizmente ou não, o voto nele não trará nada de útil. A não ser para BdC ou, mais provavelmente, GL - os únicos que poderão ganhar. E, perante este facto, entre estes dois não tenho dívidas nenhumas de que lado NÃO está a solução para o clube. Chegado a esta evidência acho que deveríamos relegar as nossas primeiras preferências em favor de uma aposta em BdC.
Acho também que a candidatura independente para o CF vem justamente acautelar os receios e incertezas dos que desconfiam da capacidade da Direcção de BdC em reposicionar o clube no caminho que promete.
SL
Sérgio e Pedro,
ResponderEliminarNão há ninguém infalível, pelo que todos formulamos maus juízos que nos vimos a arrepender.
Mas uma coisa é não ter percebido o que se estava a passar com Roquete, outra foi não sentir que algo parecia erradado com Dias da Cunha, que algo ia mal com FSF e não ter percebido o descalabro que foi JEB.
Este post é sobre isso. Convenhamos que é muito difícil dar crédito a quem quer ser líder e não tenha visto o que se estava a passar no clube quando já era mais do que evidente o descalabro.
Paulinho Cascavel,
ResponderEliminarO Bruno de Carvalho disse-o na minha frente, não fui eu que eu que me lembrei de escrever.
Quanto à mudança e estou a ver o debate onde mais uma vez ficou evidente que BdC e o seu fundo são mais do que duvidosos e estando mais 4 candidaturas em jogo não vejo porque os Sportinguistas tenham que escolher entre 1 tiro no escuro e um tiro na cabeça, como me dizia alguém há dias.
Nesse sentido não ficaria tranquilo com a minha consciência votar num ou noutro.
SL
LdA
ResponderEliminarFelizes os que já fizeram a sua escolha. Eu continuo sem decidir. Mas já estou melhor. Começo a saber em quem NÃO voto. E se os “em quem não voto” forem aumentando pode ser que reste apenas um candidato para votar.
As minhas dúvidas vão entre “do mal, o menos” e o voto útil. “Do mal, o menos” possivelmente levar-me-ia a votar SAM, curiosamente uma pessoa, que nas anteriores eleições em que participou, eu nunca votaria. O voto útil pode-me levar a votar em alguém, de quem eu tenha algumas desconfianças, mas que esteja em melhores condições para evitar que alguém em quem “não voto”, ganhe a presidência.
Como disse, há dias, não apareceu “o homem”. Só tenho de desejar que quem vença as eleições me desminta e se assuma como um Grande Presidente.
PS- Quando disse que ainda não tinha feito a minha escolha cometi um pequeno lapso: ainda não fiz a minha escolha para Presidente. Porque para o Conselho Fiscal e Disciplinar votarei na lista F, encabeçada por Francisco Abreu, porque defendo o principio que o CF tem de ser independente porque é para fiscalizar, e não para cantar loas aos executivos.
LdA,
ResponderEliminarHoje tive a oportunidade de assistir a uma sessão de esclarecimento do Inácio, no qual foi interpelado por vários sócios quanto ao fundo. Foi indisfarçável a vaguidão e até, honra lhe seja feita, a honestidade ao dizer que não viu e não leu o conteúdo concreto do contrato. Ele confia. Eu... não.
Tal como referes, no debate de hoje o fundo foi escalpelizado de uma forma bem mais apertada e de facto não me convence.
Quanto à tua opção por SAM é natural pela identidade de princípios que tem norteado as tuas intervenções. Eu ponderei votar em SAM, é um espelho dos princípios Sportinguistas e gostei imenso da entrevista dele à Antena 1. No entanto, se votasse nele, embora mantivesse a verticalidade do meu sentimento Sportinguista, sentiria também que me estava a demitir do meu dever de contribuir activamente para uma solução, num período que se avizinha crítico em termos desportivos e económicos.
Eu não lhe chamo voto útil, chamo-lhe voto de compromisso, continuo a defender que votar no menos mau, no candidato que me parece que consegue equilibrar um ardor Sportinguista com um conhecimento profundo do futebol (fora das quatro linhas, ele, e dentro de campo, outros), poderá dar ao nosso doente um pouco da cura de que necessita. Sem que se reduza o nível de exigência ao nível da indigência, uma solução óptima na primeira dimensão pode acabar por ser má no global. E, quanto a mim, a solução possível no momento é protagonizada por DF (já pesando os defeitos e virtudes que o Futre representa naquela lista).
Sausações leoninas
ResponderEliminarA minha humilde opinião em relação aos candidatos.
GL -> Um coitado enviado da banca para asegurar os milhões da mesma
PB -> Seria candidato ate ter os 5M que diz que são dele e depois saía
SAM -> Demasiado serio para estas andanças do futebol nacional, que bom seria este candidato para alguns dirigentes deste mundo
DF -> Este sim poderia ser um bom candidato, não tivesse ele tantos anos de sportinguismo activo e que acompanhou esta situação de bem perto o que o torna no meu olhar um cumplice desta mesma situação.
BDC -> Desde o principio que tenho um gosto especial por este candidato ate porque tem mostrado uma garra muito forte,prometeu e cumpriu tudo o que disse ate agora e com provas dadas, mas não sei por quê falta-lhe qualquer coisa e não sei bem o que é , mas para mim vai na frente.
Espero não zangar nimguem por esta minha opinião ate porque quero que es escolha o melhor para o nosso grande amor para poder levar o meu rasteirinho a comemorar um titulo :)
Um abraço
Eu se na sexta feira me sair o Euromilhões desde já manifesto a minha vontade de investir uns 30 milhões num fundo do Sporting.
ResponderEliminarAgora quero ter alguma palavra a dizer não vá quem estiver no Clube lembrar-se de esturriscar tudo em Tiuís!
Parece algo logíco, obvío ou não??
Parece que a proxima restruturação financeira vai ser em torno das bombas de gasolina!
ResponderEliminarÉ essa a solução!! Vota Godinho!!
"O treinador brasileiro Carlos Dunga desmentiu qualquer compromisso ou estar apalavrado com o candidato à presidência do Sporting Abrantes Mendes, que na quarta-feira revelou ter um pré-acordo com o ex-selecionador brasileiro.
ResponderEliminarO empresário Artur Fernandes, da empresa World Champions Club, que gere a carreira de Dunga, afirmou à agência Lusa que a notícia é falsa. E o próprio técnico, que tem mantido um comportamente discreto desde que deixou o escrete após o oficial Mundial'2010, desmentiu, no seu site oficial, qualquer contacto com os leões.
"Consultado sobre uma eventual contratação para treinar o Sporting, Dunga respondeu que é seu desejo trabalhar no estrangeiro a partir de 2011/2012 e que ficou honrado por o seu nome ter sido lembrado, mas esclarece que não foi contactado por qualquer candidato", indicou o comunicado.
No mesmo texto, pode ler-se que "nesse sentido, [Dunga] também não tem nenhum compromisso ou está apalavrado com quem quer que seja, em especial o senhor Abrantes Mendes, pessoa que ainda não teve a honra de conhecer".
Abrantes Mendes revelou ter um pré-acordo com Dunga, válido para o caso de vencer as eleições de sábado, em que concorre com Bruno de Carvalho, Godinho Lopes, Pedro Baltazar e Dias Ferreira. "
Fonte: Record
Imaginem se fosse o Van Basten !!!
8:
ResponderEliminarO Abreu de que falas é Frederico e não Francisco.
(é meu homónimo)
Quanto à respectiva lista ao CF parece-me que vai ser a "grande surpresa" destas eleições! Estou convencido que vai ganhar e desconfio que irá chegar aos 50% ou mais...
Os sócios que conheço todos iram votar na lista independente ao CF.
ResponderEliminarEspero que seja extensivo à maioria dos sócios no dia 26.
SL,
Sérgio,
ResponderEliminarA escolha de Dunga é uma escolha fraca, na linha do que têm sido as escolhas dos outros candidatos, embora esta seja talvez mesmo a mais fraca.
No mesmo jornal onde fizeste o copy-paste tem esta noticia também:
O empresário de Carlos Dunga confirmou a Record a existência de um pré-acordo entre o treinador e o candidato à presidência do Sporting, Abrantes Mendes.
“Posso confirmar que falámos, estamos a falar e esperamos concluir negociações já no domingo”, disse Fernando Otto, representante do treinador que orientou a seleção do Brasil no Mundial de 2010. “Como é fácil perceber, o Dunga neste momento não pode acrescentar muito mais do que a sua honra em ver o seu nome associado a um clube com o prestígio do Sporting, fazendo votos que o Dr. Abrantes Mendes tenha sucesso no sábado”.
O empresário adiantou que Dunga está a seguir “com grande atenção o processo eleitoral e ele até achou piada ao facto de haver dois treinadores brasileiros e dois holandeses, mais um português envolvidos, indiretamente, nessa luta”. Para Fernando Otto, “o momento é de expetativa. Sei que o Dunga está entusiasmado com a hipótese de poder vir a treinar um clube tão grande como o Sporting”, acrescentou
100 milhões numa bomba de gasolina dão que pensar. É verdade que a Gasolina está cara, mas ainda está longe do preço do ouro.
ResponderEliminareu diria que para obter os 100 milhões GL precisaria de uma refinaria porque com uma bomba não se safa.
SL
LdA,
ResponderEliminarTambém tinha lido essa noticia ontem, sendo que a coloquei aqui foi a de hoje.
"A escolha de Dunga é uma escolha fraca, na linha do que têm sido as escolhas dos outros candidatos, embora esta seja talvez mesmo a mais fraca."
Só mesmo deopis de estarem cá a treinar é que puderiamos avaliar qual deles o melhor é sempre muito subjectivo ... não basta "fala portugues" como diria o PB enfim.
Que o SCP saia vencedor destas eleições de baixo nivel.
É incrivel ninguem falar nos planos para as modalidades "amadoras" ... só falam de futebol e muitas vezes mal.
SL,
Fiquei ontem sem perceber o porquê da reacção de DF às explicações de BdC sobre o famoso fundo.
ResponderEliminarSendo um fundo de INVESTIMENTO, parece-me óbvio que quem lá vai colocar 50 milhões (não são 5 euros), queira ter uma palavra a dizer em relação aos alvos desse mesmo investimento.
Se um colega de trabalho me pedir 2 euros para uma sociedade no euromilhões, eu participo e não faço perguntas, mas se ele me pedir 20 euros para apostas múltiplas, já me interessa saber qual o sistema que ele vai usar, para ponderar se me interessa o risco.
Qualquer fundo de investimento, mesmo aquele dos 15 milhões que tanto se fala, tem uma comissão que analisa os valores para aprovar. Aqueles que dizem agora que querem reactivar esse fundo e que os valores que lá estão devem ser revistos porque são muito baixos, devem explicar que não são eles que vão definir os valores. Apenas vão propor e serão analisados pelos detentores do fundo.
Não é só dizer que o Rui Patrício (por exemplo) vale 30 milhões, tem de ser aceite pelos "especialistas" que analisam os valores.
Os ditos russos, sejam credíveis ou os maiores mafiosos, o que não são é parvos certamente e querem ter algum lucro. Não é uma doacção deles ao Sporting.
Aceito que se diga que não é a melhor solução (desde que apresentem alternativas), ou que será apenas um "empurrar com a barriga". Não aceito é que se diga que por os investidores deterem 50% (2 das 4 pessoas) da decisão, deixa de ser uma solução.
Se os russos querem investir, obviamente não se irão opor a bons negócios!
É que, repito, não há nenhum outro tipo de fundo, pelo menos que eu tenha conhecimento. (vide caso dos fundos do SLB)
Acho que o Dias Ferreira apareceu demasiado tarde nesta campanha. Se tem aparecido com esta força mais cedo, teria mais hipóteses. Agora já é difícil recuperar, apesar de ter uma boa estrutura de futebol, certamente o melhor treinador e não descarto as capacidades de Futre para o cargo de director desportivo. Acredito que apresentará os melhores reforços.
ResponderEliminarNos debates ele é contundente e tem optado por atacar aqueles que considera com mais hipóteses de ganhar:depois de massacrar o Godinho, tem agora tentado atacar o Bruno de Carvalho. Ontem voltou a atacar, por causa do veto dos russos. Ele sabe perfeitamente que isso é normalíssimo neste tipo de negócios mas tentou passar para quem assistia que se tratava de uma monstruosidade. Eu, por acaso, até consigo ver coisas positivas nisso. Teria impedido a chegada de Purovics e Grimis, por exemplo.
O Pedro Baltazar é alguém que peca pela comunicação. Algumas ideias do programa dele são bem interessantes mas nos debates fala mais dos projectos alheios do que dele, o que o prejudica. Aquela rábula do Correio da Manhã, para quem esteve atento, vai-lhe sair cara e fica muito mal na fotografia. Vê-se que o título da notícia na capa não é inocente pois dá a entender que o que falhou foi o Fundo e não um negócio em 2006, como vem explicado no corpo da notícia. Isso e a história do Van Basten. Imaginando que ele tem conhecimentos mínimos de inglês, foi mais uma tentativa de denegrir a outra candidatura.
O meu favorito continua a ser o Bruno de Carvalho (se bem que ontem devia ter esclarecido melhor a situação do fundo, e era tão fácil...) mas só ficava mesmo triste se no sábado ganhasse o Godinho Lopes, o homem da bomba de gasolina.