quinta-feira, 3 de março de 2011

Santana Lopes ou o Cerebrum esgotou nas farmácias

Têm sido tantas as novidades relativamente às movimentações eleitorais que se torna difícil, julgo que até para os profissionais da comunicação social, estar completamente actualizado. Torna-se porém demasiado óbvio para passar despercebida a escalada na procura de nomes de peso, os chamados notáveis. Os candidatos parecem perceber como ninguém que o que tem valido nos últimos tempos são os nomes, mesmo que os projectos que os acompanhem se percam no meio de uma folha A4. 


Mas Pedro Baltazar, que hoje apresentou a sua candidatura parece-me ter levado as coisas longe de mais ao escolher Santana Lopes. A menos que os Sportinguistas sofram em massa de Alzheimer ou outras doenças que afectem a memória a nomeação do ex-primeiro ministro, ex-secretário de estado, ex-presidente do Sporting e com muitos outros ex no curriculum é um verdadeiro tiro no pé. Ou, servindo-me do que dizia Bruno de Carvalho sobre ases e duques, parece-me que Pedro Baltazar vai começar com cartas a menos no baralho eleitoral.

.

31 comentários:

  1. Se, por acaso, tivesse inclinado a ir por esta lista, esta decisão acabou com qualquer forma de votar nela (o factor Zico também não jogava muito a seu favor).

    ResponderEliminar
  2. LdA,

    Do rol de notáveis que têm desfilado pelos órgãos sociais do Sporting houve quem tenha prejudicado muito mais os interesses do clube do que o Santana Lopes e com bem menor fama. Com culpa própria é verdade mas sempre foi muito fácil apontar o dedo a este e muito difícil apontar a outros.

    ResponderEliminar
  3. LdA,
    Tinha alguma curiosidade para saber quem acompanharia Pedro Baltazar, mas a escolha de PSL para candidato à presidência da assembleia-geral é muito infeliz, pois o sujeito está precisamente ligado ao nascimento do c_roquettismo no clube e ao descarado benefício dos "encornados" enquanto presidente da CML. Bastariam estes dois factores para afastar da ideia um qualquer convite a este sujeito.
    Olhando para todos os pré-candidatos, não estou nada pré-convencido.

    ResponderEliminar
  4. LdA:

    Menos um...

    Acho que vou eliminando e ver quem fica para o fim... Vamos ver é se chega algum 'vivo' ao dia 26... Neste momento, devo dizer que não estou mt optimista.

    - Dias Ferreira, out
    - Godinho Lopes, out
    - Pedro Baltazar, out

    Relativamente ao ultimo candidato a apresentar-se... Já tinha aquela história escabrosa da recompra das acções da SAD por parte do clube, agora com esta escolha, nem o Zico lhe vale... De qlq forma parece-me que este poderia rivalizar com GL, uma vez que parece-me que poderia obter simpatias dentro daquele espectro do universo dos sócios sportingistas.

    É o que eu digo, em nomes não param as novidades, já em ideias cheira tudo a mofo.

    Enfim, "o que é que querem, é a vida!" como diria o boneco das produções ficticias... o Tonecas Guterres .. :) Gde rival deste boneco da vida real: o Sacana Flopes.

    Por falar em GL... Os desportivos (o rascord e a bolha) já começaram a promover o seu preferido. Mais um indício para fugir daquela candidatura como o diabo da cruz!


    SL

    ResponderEliminar
  5. Virgílio,
    As noticias não aparecem por acaso,há 1 maquina por trás de agências que levam as noticias aos jornais.

    ResponderEliminar
  6. Virgílio,
    Não me revejo nas candidaturas dos herdeiros do c_roquettismo, mas fora delas o que vejo é tudo algo incipiente. Como "dizes", uns cheiram a mofo, mas a outros falta estofo. Isto não está fácil.

    ResponderEliminar
  7. Santana Lopes?! O ex-Pior Presidente da História do SCP destronado pelo JEB? Grande escolha! Baltazar não tem muito azar, tem é muita falta de memória!

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida que ainda não apareceu O Candidato, e possivelmente nem aparecerá... O que para mim quer dizer que não poderemos esperar muito dos proximos tempos.

    ResponderEliminar
  9. Comparando com SL, Zico é o melhor coach do Mundo, e provavelmente do Brazil...

    Para começar pior, só dizendo que trazia o Futre para DDesportivo... :p

    ResponderEliminar
  10. LdA:

    Pois há... e parte da 'máquina' que alimenta esses jornais ( pasquins) até está isntalada dentro do próprio SCP... Será que eles querem que as fontes sequem?

    10A:

    Até ver apenas um candidato (BdC), de entre a meia duzia, apresentou Programa, mas tb sem gdes novidades e a precisar de concretizar as suas ideias com maior profundidade. De qlq forma partiu à frente e, para mim mantém-se na dianteira. Mas concordo ctg, falta algum estofo. Parece que vem treinador novo e que vai ser "fantastico", segundo o próprio... Já estou a pensar cá para com os meus botões que perante o tamanho aumento das espectativas, ou o BdC realmente surpreende positivamente, ou o foguetório que se prepara para lançar ainda lhe arrebenta com o primeiro dedo... Receio... E se ou outros não apresentam ideias, o BdC não apresenta equipa. Ele e Inácio é mt pouco.

    JVL:

    Dou-te toda a razão com a falta de memória que tanto apregoas. O cérebro humano é realmente um gde mistério... e dentro dele a memória. E dentro da memória, a memória dos sportinguistas é uma coisa deveras preocupante. Porra, pá! Nós acusamos tanto JEB de autismo, mas eu acho que quem vive num mundo mt prórpio são os sócios do SCP.


    Amigos, atentem a este exemplo. Vou estanto alerta ao mundo lá de fora. E vendo e ouvindo tudo o que se relaciona com o SCP e principalmente com as eleições chega a duas conclusões essenciasi: 1.ª conclusão - o SCP é realmente enorme e não me venham cá com as comparações com o belém, pq hj em dia, qd se fala de futebol (com excepção de ontem por motivos óbvios e ainda um pc hj por causa do Sr. Sousa), fala-se das eleições do SCP. Não se escuta sobre mais nada. O Belém, nem com uma centena de candidatos causaria tamanho burburinho. Esta conclusão para mim não surpreende é mais uma confirmação. Já a segunda conclusão causa-me algum espanto (confesso que cada vez menos)... É que lá fora, só se fala em dois candidatos... Pois esses mesmos que vcs estão a pensar: o DF e o GL... O resto parece nem existir... O que me vai dando esperanças é que a maior parte desses comentários que escuto têm origem em não sportinguistas ou em sportinguistas que não são sócios e como tal não vão dicidir o futuro do nosso clube. De qlq forma não deixa de ser um sinal.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  11. Correção:

    Afinal o PB (não, não é o Paulo Bento nem o Pedro barbosa...), tb apresentou Programa... Num piscar de olhos que dei, pareceu-me assim uma coisa muito pela rama... Mas tenho que entar no Face para fazer o download e ler com atenção o que propõe. Mal não me vai fazer, de certeza.


    SL

    ResponderEliminar
  12. Já bastava trazer o nome de Zico para treinador, uma verdadeira parvoíce, mas este candidato chegou ao extremo de trazer Santana Lopes..é de Loucos!!!

    Menos um, mesmo!!

    Nao sei se já leram mas deixo aqui um texto interessante:

    http://www.sportingapoio.com/os-mascarados-do-carnaval-eleitoral-por-nelson-vicente/comment-page-1/#comment-19880

    ResponderEliminar
  13. Pedro,

    Gostei. O Nelson Vicente transmite mt aquilo q eu tb penso.

    Mas este é hilariante, imbatível mesmo! E como td o bom humor, com mt inteligência e relação com a realidade. Topa só:

    http://www.sportingapoio.com/mudar-para-ficar-tudo-na-mesma-por-ze-diogo-quintela-para-sportingapoio-com/


    Ganda Zé Diogo, pa´!!! :)

    ResponderEliminar
  14. Isto está de facto confuso, está dificil aparecer uma lista que reuna consenso, nem me parece que possa surgir.

    No fundo, julgo que temos que decidir qual será o mal menor ou, acreditar que os que para lá forem possam fazer um trabalho digno apesar dos nomes, no entanto temos que votar nem que votemos em branco, a nossa participação é fundamental.

    De uma coisa estou certo, nada será como dantes, a exigência por parte dos sócios vai aumentar em escala considerável, é necessários que os sócios (nós) votem, só assi, é possivel dizer que o clube pertence aos sócios.

    O Santana Lopes esteve de passagem pelo Sporting, nem sequer dá para avaliar o trabalho que fez, confrontou o do norte PC , o tal corrupto, em debates televisivos, é o que me lembro, a posição que vai ocupar não é mais que um posto para lhe devolver a visibilidade que perdeu nos ultimos anos, é um excelente orador , cativa as massas e se não tiver um papel decisor pode ser um bom trunfo.

    Tenho a ideia, quase certeza, que o principal responsável pela disparidade de tratamentos entre os de Carnide e o Sporting foi Durão Barroso.

    Uma coisa que não consigo entender, é a quantidade de candidatos para a presidência dum clube falido ( dizem eles ), são 6... 6 candidatos ! Ainda que alguns não fiquem até ao fim ( estou curioso ) parece-me inédito a nivel nacional, e na europa, assim de cabeça, não me lembro de tal coisa, mas tb não acompanhei as ultimas eleições do Bursanspor.
    Será que o JEB deixou a coisa preparada para que o clube se tornasse interessante ?! É que ...verdade seja dita, sempre é melhor ter 6 candidatos do que 2 , sendo 1 deles para fazer número.

    Dias Ferreira - Voto em ti porquê? O Futre pá ?

    Abrantes Mendes - Quem ?

    Bruno de Carvalho - Para já o meu voto vai para ti, mas expõe -te um pouco mais, men!

    Godinho Lopes - Muitos notáveis, agora é o Catroga, candidatura forte, se vão lá para "gamar" não sei, sobra pouco para tantos.

    Zeferino Boal - Quem, queres o quê ? Ah, és do Sporting, isso até o LFV fazia.

    Pedro Baltazar - Não te posso condenar por teres ganho dinheiro á conta de acções cotadas em bolsa, não posso, mas aquele documento de apresentação ... parece-me vago, mas gostei duma ideia, condições especiais e mais informação para os filhos de sócios na pratica das modalidades do Sporting, isso é Sportinguismo. Já o Zico ... é o nº10 da seleção de '82 do Brasil.

    É o treinador escolhido que vai decidir isto, projetos e tal... nada.

    Parece-me que Sábado temos debate de candidatos... ou não.

    Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  15. Paulo Reixa:

    "Temos que votar". Exactamente.

    Caro amigo, para já é a unica certeza que tenho (Deus assim mo permita, claro está).

    :)

    ResponderEliminar
  16. PODIA TOMAR BANHO...PODER PODIA MAS NÃO ERA A MESMA COISA...

    http://conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Paulo Reixa,

    Foi iniciativa do PSL compensar o slb pela saída do Paulo Sousa e Pacheco...já para não falar do epsódio da pala.

    ResponderEliminar
  18. O PSL para assembleia geral é completamente inofensivo, apenas dá algum mediatismo à lista do Pedro Baltazar.

    Acho um exagero a reacção que vejo por aí ao nome do homem.

    À partida, sublinho, à partida esta lista terá o meu voto.

    ResponderEliminar
  19. Paulo Sérgio apanhado com álcool

    Eu gostei foi desta notícia!!

    ResponderEliminar
  20. E finalmente vi um bom treinador apontado a Alvalade! Frank Rijkaard !

    Está na lista errada mas é sem dúvida um bom nome!

    ResponderEliminar
  21. FCS,

    Havia de chegar o dia em que não estariamos de acordo (estaremos mesmo, pelos vistos, em 'barricadas' diferentes). Pq não consigo explicar melhor que aquilo que o Luizinho da Roulote explica, fica o link.

    http://ultimaroulote.blogspot.com/2011/03/o-candidato-que-odeia-o-clube.html

    Abraço.

    ResponderEliminar
  22. FCS,

    O lugar de presidente de AG pode estar desvalorizado pelas actuações desleixadas dos que exerceram o cargo mas é "apenas" o representante dos sócios.

    Afigura-se-me difícil ver nesse lugar quem tomou medidas que levaram à primeira grande sangria de associados com a tristemente célebre "quota extraordinária" e co-responsável pela extinção das modalidades.

    Acho um absoluto erro de casting e precisamente para a função que foi escolhido.

    E quanto ao Pedro Baltazar já li o seu programa e foi obviamente feito em cima do joelho, mesmo que com boas propostas, mas muito baseado no "what if". Aí culpa não será apenas dele mas de quem se pôs a mexer e não deu tempo par fazer muito melhor.

    Quanto à condição de antigo accionista não partilho muito do que por aí se diz. Ao Pedro Baltazar competia-lhe defender os seus interesses e ao Sporting os seus. Não foi o Baltazar que falhou.

    ResponderEliminar
  23. Só falta alguém se lembra de João Braga para a Comunicação.


    PODIA TOMAR BANHO...PODER PODIA MAS NÃO ERA A MESMA COISA...

    http://conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. Não percebo o vosso descontentamento extremo por o Baltazar ter o Santana na lista…na realidade que vai fazer o Santana???Praticamente nada…é pior que o abutre do Rogério Alves??Não é de certeza…é de ruptura??claro que é, visto que foi Presidente do nosso grande clube antes do inicio do projecto Roquette…Baltazar não é bom??é só o melhor candidato na minha opinião visto que não vem desta linhagem destes ultimos 15 anos, foi o unico que investiu muito do seu proprio dinheiro e o Sporting comprou as suas acçoes porque ele estava em desacordo com a ultima reestruturação e para não prejudicar o clube saiu a bem vendendo as acçoes ao clube…foi administrador da SAD??foi mas não por escola de quem administrava o clube e sim por direito próprio, visto que tinha nd mais nd menos que mais de 10% do capital da SAD.
    E gostava que alguem me dissesse se algum dos candidatos meteu dinheiro do seu proprio bolso na SAD como este??? Nenhum deles…E este que meteu muito, que so por isso mostra o seu grande amor ao clube, deixa de ser bom candidato porque tem o Santana Lopes para a AG?? Penso que não…nem tem nd a ver…Pensem bem no futuro que querem para o vosso clube…

    ResponderEliminar
  25. "Quanto à condição de antigo accionista não partilho muito do que por aí se diz. Ao Pedro Baltazar competia-lhe defender os seus interesses e ao Sporting os seus. Não foi o Baltazar que falhou."

    LdA:

    Pois, está certo. O clube foi o principal responsável. Mas PB não deixou de se aproveitar da fraqueza do clube, com ameaças veladas em avançar para tribunal, lá pelo meio... Mostrou bem as suas prioridades... Será que agora as vai alterar, isto é, optar por defender os interesses do CLUBE e deixar os seus interesses (leia-se NOVA EXPRESSÃO – CONTROLINVESTE) para segundo plano, sempre e qd estes não se apresentarem coincidentes? Hummm, não me 'cheira'...

    Aliás ele não era apenas ‘accionista’, tb era administrador da SAD logo co-responsável pelos resultados merdosos que esta vinha produzindo sistematicamente. Só rompeu e abalou pq a reestruturação do colega Zé Filipe lhe ia aos bolsos…

    Mais, como se chama a alguém que exerce um poder desmedido sobre outrem que circunstancialmente está de rastos (e como tal não se pode defender com as mesmas armas) aproveitando-se vergonhosamente dessa situação? Na minha terra é CHULO. Este gajo chulou o SCP. Ng o obrigou a investir na SAD, andou lá por dentro enquanto administrador. Arriscou, decidiu, apostou, não petiscou? Paciência. Acontece. Qd foi preciso fazer sacrifícios, cagou e pisgou-se... com a massa nos bolsos. Mas com a ‘promessa’ de votar a investir… E se correr mal novamente? Desinveste? Eh pá… Parece a rábula do “casa, descasa” do Viva o Gordo… Lembram-se do Jô Soares?

    Realmente o Santana fica mesmo bem enquadrado nesta Lista… Faz-me recordar o velho provérbio: “Diz-me com quem andas…”

    Abraço.

    ResponderEliminar
  26. Fábio Pontes,

    2 notas:

    Em 1º lugar, e como de costume, as boas-vindas ao blogue.

    Em 2º lugar estimo que da 2ª vez, e independentemente da opinião que dela tenhas, estejas melhor documentado sobre a história recente do Sporting.

    SL

    ResponderEliminar
  27. É por esta e por outras, que eu cada vez mais detesto este modelo... merda prás SAD's mais quem as inventou, FDX!

    ResponderEliminar
  28. Fábio,

    "é de ruptura??claro que é, visto que foi Presidente do nosso grande clube antes do inicio do projecto Roquette…"

    O PSL foi o testa de ferro do Roquette. É ele que inicia o Roquettismo.

    ResponderEliminar
  29. Virgílio, Lda,

    Até agora tenho três certezas; 1) Não há nenhum candidato que realmente me entusiasme; 2) Aconteça o que acontecer não voto no Godinho Lopes e no Dias Ferreira; 3) Não me vou abster porque estaria a contribuir para a vitória do Godinho Lopes.

    Dos restantes, parece-me que o Pedro Baltasar é quem tem mais hipóteses de ganhar. São pessoas novas, com uma outra mentalidade, parecem ter também credibilidade junto da banca, teriam uma relação com ela bem mais saudável.

    Mas como disse antes, o meu voto ainda não está totalmente definido, vamos ver o que acontece no debate, se é minimamente esclarecedor e vamos ver também quem acompanha o Bruno de Carvalho, ideias tem mas…. isso está longe de chegar para ganhar.

    ResponderEliminar
  30. Leão de Alvalade

    Muito obrigado pelas boas vindas, nunca aqui comentei nada mas sigo o blogue à bastante tempo...não cai aqui hoje de para-quedas.

    Melhor documentado sobre o Sporting??? Porque?? Porque é que eu estou mal documentado e tu bem?? O Pedro Baltasar investiu milhoes no Sporting nos ultimos anos, dos quais nunca teve proveito visto que como sabes, a SAD dá prejuizo atras de prejuizo...e como nao bastava esse prejuizo ainda lhe fizeram uma diminuição de capital para metade, ou seja, as acções que ele possuia passaram a valer metade do que ele investiu...é perder muito dinheiro...e ele foi o unico que perdeu muito dinheiro com o Sporting. Que dineiro na SAD tem Godinho Lopes? Dias Ferreira? Bruno de Carvalho? Que se saiba nenhum...pelo menos na quantidade de dinheiro que o Pedro Salvador investiu e agora aparecem e eles é que tem a solução...
    Respondo isto porque penso que estas a falar do Pedro Baltasar, apesar de ter as minhas duvidas...se é dele se é de Santana Lopes pois não esclareces.

    JLV

    Quanto a Santana Lopes, não acho que tenha sido testa de ferro porque tudo o que é de Roquetismo surgiu depois de Santana Lopes sair...e sou sincero, não me agrada nada o que ele fez em relação a estádio e respectivos pagamentos ao Benfica e não fez ao Sporting, não é de Sportinguista, mas tenho as minhas dúvidas se terá sido opção dele ou de alguem mais acima...e apesar disso, não me faz diferença que ele va para a AG, visto que é um cargo que não intervere com a vida diária do clube...

    E prefiro mil vezes ter o Santana Lopes como lider da AG do que o Godinho como presidente e o Rogerio Alves como lider da AG, visto que é mais do mesmo ou ainda pior...

    ResponderEliminar
  31. Finalmente vai surgir um verdadeiro candidato ao Sporting Clube de Portugal.
    A alternativa que tanto se aclamava pelo universo Sportinguista, poderá estar, sem duvida, neste candidato.
    Vejam e deliciem-se:

    http://www.youtube.com/watch?v=bHg98-vXTb4

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)