É difícil qualificar o que me foi dado a assistir na conferência de imprensa finda há minutos. Bettencourt, à semelhança de intervenções anteriores, não esteve à altura do cargo para que foi eleito.
Esqueceu-se mais uma vez que é Presidente de todos os Sportinguistas, e não de uma minoria de associados que votaram.
Revelou total desnorte, demonstrando não perceber o beco sem saída em que a equipa se encontrava.
Evidenciou total falta de estratégia para remediar os danos e resgatar o espírito leonino.
Não foi capaz de uma palavra de esperança para os Sportinguistas que, estupefactos, assistiram ao seu descalabro em directo.
Foi totalmente dissuasor para possíveis candidatos ao lugar de Paulo Bento.
Afinal sempre se confirma: o nosso ex-técnico era o único a gozar de lucidez, que bem merecia melhor acompanhamento. Não gosto de ter razão quando em causa estão os interesses do Sporting: tal como muitas vezes aqui foi afirmado, o ciclo de PB estava esgotado, como o próprio reconheceu.
Se JEB se preocupa tanto com Bento e lhe credita tanto mérito devia tudo fazer para que o sacrificio do treinador servisse para alguma coisa.
Infelizmente, pelo que foi dado observar, este foi apenas mais um capitulo de uma longa história de equívocos e não o seu epílogo. Vêm aí os próximos capitulos de mais uma oportunidade perdida.
Post escrito antes de saber que Bettencourt tentou agredir um adepto. Sem comentários. O que tem a dizer Dias Ferreira, Presidente da mesa da A.G.? Era deste Bettencourt que se dizia ser um de nós?
O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, tentou, esta tarde, chegar a vias de facto com um dos sócios que se manifestava junto à zona VIP do estádio de Alvalade.
À saída da conferência de imprensa que serviu para anunciar a saída de Paulo bento, um adepto insurgiu-se contra a permanência de Ribeiro Telles e Pedro Barbosa, e perante isto José Eduardo Bettencourt tirou o casaco e tentou agredir o contestatário.
Só os seguranças do estádio impediram que Bettencourt chegasse a vias de facto. Os adeptos presentes no local e ouvidos pelo SAPO Desporto, mostraram-se descontentes com o facto de terem sido impedidos de entrar no estádio e consideram que esta saída de Paulo Bento é “justa”. Os sócios mostraram ainda alguma indignação pela reacção de Bettencourt que consideraram “deselegante para o presidente de um clube como o Sporting”.
De facto confirmam-se os receios de muitos que votaram na eleição deste Presidente. Em cada comunicação, em cada contacto que este Sr. Presidente faz ao mundo Sportinguista , desilude. Diz quase sempre o que não deveria dizer. E neste momento deveria ter já uma estratégia, deveria ter um discurso agregador, motivador e empreendedor para o futuro do Clube. E aparentemente nada disto acontece. É preocupante, porque neste momento dá a sensação que está essencialmente mal “acompanhado”. Deveria olhar melhor para quem está perto dele. Julgo que a existirem os tais denominados de “terroristas”, estes, a existirem, estarão mesmo no interior do Clube, muito perto de si.
Nunca mas nunca pensei que iríamos ter um presidente pior que FSF, ao nível da comunicação. Pelo que fui lendo, JEB estava completamente perturbado na conferência de imprensa. Se assim estava, devia ter-se limitado a ler um comunicado, agradecendo os serviços prestados pelo Paulo Bento e evitava perguntas dos jornalistas e mais um chorrilho de JEBardadas.
Agora leio que tentou agredir um adepto Sportinguista. Deve ser a maneira peculiar que tem de demonstrar união. Possivelmente queria demonstrar a união entre o punho dele e a cara do adepto.
Que grande flop me saiu este JEB, vi a conferencia deste senhor e não consegui tirar nada, mas nada de positivo. É mau de mais. E agora está da tentativa de agressão so demonstra falta de nivel para a presidencia do sporting. Parece me que os socios só servem para pagar cotas e mais nada. Ao paulo bento o muito obrigado por tudo e um adeus tardio, não estiveste 4 meses a mais, estivesses muito mais...... Resta-nos aguarda por mais episodios desta triste historia poes com este JEB não me parece que vamos ir a algum lado.
Como o post que tinha para hoje foi para aquele caixote que diz reciclagem no meu ambiente de trabalho, vou só fazer o seguinte comentário.
Encarem o momento como de guerra, hoje alguém venceu, mas foi só uma batalha, a guerra ainda vai ser longa e muito mais sangrenta.
Alerto que aquilo que se ganha com violência, perde-se contra uma violência maior. Mais espero que exista a consciência que no final ninguém vai vencer.
Subscrevo a preocupação na íntegra. Bettencourt é um homem profundamente perturbado que dá mostras de não ter estofo nem sentido de estado para o cargo que ocupa.
Não concordo com a dicotomia entre os 90% de votantes e os restantes associados do Sporting, porque hoje, o que me foi dado a ver, foi o discurso de um apaixonado Presidente do Clube de Fãs do Paulo Bento. O Presidente do Sporting CLube de Portugal esteve ausente e está em estado catatónico há já algum tempo, com grande pena e tristeza minha.
Depois do que JEB disse e fez, qual é o treinador que quer vir para este Sporting? Só um muito desesperado ou então...alguém que queira afundar o Sporting de vez. Será que ele também me quer agredir por eu ser tão abertamente contra Pedro Barbosa? Para mim é um dos grandes responsáveis pela situação que o Sporting vive, é demasiado pãozinho sem sal para o meu gosto e esses por norma fazem as coisas pela calada. Paulo Bento queimou-se muito por fazer o seu trabalho e o de Pedro Barbosa que nunca tem coragem para dar a cara. Dina (estou num pc que não é meu)
Os editores deste blogue deveriam de pensar mais no Sporting e não na figura que estão a fazer..Deveriam de fazer posts a pedirem serenidade e não a envenenar mais o ambiente que está péssimo..Alguém tém que começar a pôr em ordem a nossa casa e talvez fosse os blogues a terem a iniciativa..Não é pôr em causa tudo o que está mal que para mim também está mas alguém tém que começar..Não é com faltas de respeito que vamos conseguir..O JEB errou mas os editores têm que saber controlar o ódio que sentem ao JEB que foi eleito pela maioria dos sócios..E na democracia é muito lindo respeitar quem ganha e não o bota abaixo permanente que por aqui anda..Não custa nada fazerem posts a apelar a união e não a desunião..Se o JEB não consegue fazer isso então os blogues a começar por este que tentem..È BONITO..Deixem do bota abaixo..
Renato: Este blogue tem 8 editores. 6 em funções e 2 prestes a entrar. Cada um é responsável pelo que escreve, é essa a nossa linha editorial. Quem escreveu o artigo que comentaste fui eu pelo que a responsabilidade é minha.
Acho curioso o teu comentário: eu que sou um anónimo Sportinguista faço uma mera constatação de uma actuação gravosa para o clube por parte do Presidente, facto corroborado por grande parte dos que aqui e noutros locais comentaram. E tu vens pedir que os blogues metam a casa em ordem? Não te enganaste no endereço.
2 pormenores: Jeb foi eleito pela maioria dos que votaram e não pela maioria dos sócios. ódio é palavra que não entra no meu vocabulário nem comportamento em realação aos meus adversários, muito menos em relação aos meus consócios. Olha deixa lá de bota-abaixo aos blogues. SL
Quem como tu, oscila entre o apoio ao treinador e Direcção para logo depois vir pedir as suas cabeças, não tem qualquer moral para pedir seja o que for. Já para não falar do tempo que perdes a pensar e falar no slmerda e na imprensa. Faz assim: pensa mais e apenas no SCP e talvez tenhas alguma moral para falar.
Nunca senti ódio por ninguém que represente o SCP nem vergonha em ser Sportinguista.
Sempre apoiei o treinador e o JEB e chegou a altura que não dava mais porque também me fartei do mau futebol..Agora ao abrir este blogue já só vejo um bota abaixo ao JEB que sei que errou mas o homem não é de ferro e passou-se como qualquer um de nós se passava e além disso deveríamos de respeitar porque é o presidente de todos os sportinguistas.Se começarem a fazer o que fizeram ao PB também o JEB se vai fartar e depois??
por favor não confunda o Sporting com o MRT ou com o Pedro Barbosa...
Porque quando se tratou de defender o Sporting contra os ataques do Benfica e dos benfiquistas, na invasão de Alcochete, não vi o JEB a querer meter as mãos ao barulho...
O que JEB está a fazer é o que sempre avisei que iria acontecer: se deixar o poder apodrecer como uma perdiz, ele cai na rua e depois é difícil tirá-lo de lá.
Qualquer acto de violência é reprovável. Mas eu gostaria muito que prendessem o JEB a uma cadeira e o obrigassem a ver os jogos do Sporting desta temporada e das 2 anteriores. Isso sim seria uma tortura própria de métodos anti-terroristas.
Pedro Barbosa acaba de pedor a demissão...GRAÇAS A DEUS!! JÁ VAI TARDE!!! Se tivesse saído antes talvez as coisas fossem hoje diferentes!! Esta é quanto a mim a melhor notícia do dia porque quanto a Paulo Bento sempre tive uma atitude ambígua, se por um lado achava que estava já concluído o seu ciclo no Sporting, por outro lado acho que ele era o treinador certo para este Sporting...por isso não me senti feliz com a sua saída.
LdA, Estou de acordo contigo, no que diz respeito à falta de maturidade de Bettencourt para o cargo que "herdou" no final da época passada. Só não o disse no meu blog porque tenho sido tão atacada por ser frontal que até já receio pôr o pessoal em pé de guerra contra alguém que tem a coragem de dizer o que está mal no nosso clube. Já o disse quando critiquei FSF. Há muito que digo que Paulo Bento já era (fim de ciclo) e agora... Acho que a nossa batalha vai continuar com o Presidente da SAD. Esse tenho a certeza que não vai embora com facilidade. Esperemos que a pessoa que fique à frente da equipa de futebol faça algo para nos distrair deste "rapazote" que comanda os destinos do nosso clube. Caso contrário vai ser um Deus-nos-acuda!
PLF, eu não confundo o Sporting com nenhum individuo ou associação e distingo bastante bem cargos eleitos (remunerados ou não) e funcionários contratados.
Se o insulto gratuito a funcionários do clube já é condenável, o insulto a dirigentes eleitos julgo ter previsão nos estatutos sobre acção a ter sobre quem o faz.
P.S.- Julgo que JEB terá assistido à grande maioria dos jogos das últimas temporadas sem ninguém ter de o prender, assim como eu.
Com a história da tentativa de agressão, quase que passou incólume o comentário potencialmente racista do JEB enquanto tentava ter piada a responder à pergunta legítima :
" já existe um perfil do próximo treinador do Sporting? Será estrangeiro? Alguém experiente ?"
Resposta JEB "bom...posso adiantar que será do Sexo masculino, caucasiano......"
..bom isto quer dizer queo Dauto Faquirá não será o próximo treinador do Sporting...
devemos ter definições diferentes de "insulto" e de "gratuito"... O "agarrado pelos colarinhos" aparentemente (apenas) gritou "MRT demite-te" e é associado.
E se JEB viu os jogos do Sporting das últimas 3 épocas na esperança de que o próximo jogo poderia ser melhor, na esperança de que o Sporting poderia realizar uma boa partida aquando do apito inicial, então a pena de os rever - sabendo o que iria acontecer naquele jogo - é uma pena proporcional e semelhante àquela que muitos sportinguistas tiveram de passar.
PB é um grande Homem e terá para o meu respeito sempre. Mas não confundamos as coisas, o futebol do Sporting é - e há muito - de qualidade decrescente.
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, tentou, esta tarde, chegar a vias de facto com um dos sócios que se manifestava junto à zona VIP do estádio de Alvalade.
ResponderEliminarÀ saída da conferência de imprensa que serviu para anunciar a saída de Paulo bento, um adepto insurgiu-se contra a permanência de Ribeiro Telles e Pedro Barbosa, e perante isto José Eduardo Bettencourt tirou o casaco e tentou agredir o contestatário.
Só os seguranças do estádio impediram que Bettencourt chegasse a vias de facto. Os adeptos presentes no local e ouvidos pelo SAPO Desporto, mostraram-se descontentes com o facto de terem sido impedidos de entrar no estádio e consideram que esta saída de Paulo Bento é “justa”. Os sócios mostraram ainda alguma indignação pela reacção de Bettencourt que consideraram “deselegante para o presidente de um clube como o Sporting”.
De facto confirmam-se os receios de muitos que votaram na eleição deste Presidente. Em cada comunicação, em cada contacto que este Sr. Presidente faz ao mundo Sportinguista , desilude. Diz quase sempre o que não deveria dizer. E neste momento deveria ter já uma estratégia, deveria ter um discurso agregador, motivador e empreendedor para o futuro do Clube. E aparentemente nada disto acontece. É preocupante, porque neste momento dá a sensação que está essencialmente mal “acompanhado”. Deveria olhar melhor para quem está perto dele. Julgo que a existirem os tais denominados de “terroristas”, estes, a existirem, estarão mesmo no interior do Clube, muito perto de si.
ResponderEliminarJá nem sei o que dizer... A não ser, talvez, que foi mais uma tentativa de 'união' a um adepto. Sabem o q é q eu chamo a isto? Falta de estofo.
ResponderEliminarVer aqui:
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2009/11/06/bettencourt_tenta_agredir_adepto.html
Nunca mas nunca pensei que iríamos ter um presidente pior que FSF, ao nível da comunicação. Pelo que fui lendo, JEB estava completamente perturbado na conferência de imprensa. Se assim estava, devia ter-se limitado a ler um comunicado, agradecendo os serviços prestados pelo Paulo Bento e evitava perguntas dos jornalistas e mais um chorrilho de JEBardadas.
ResponderEliminarAgora leio que tentou agredir um adepto Sportinguista. Deve ser a maneira peculiar que tem de demonstrar união. Possivelmente queria demonstrar a união entre o punho dele e a cara do adepto.
Este senhor deixou de ser o meu Presidente.
ResponderEliminarLdA:
ResponderEliminarJá vi que acrescentaste ao post mais este lamentável episódio protagonizado por JEB (ver link). Infelizemnte, a garvidade do acto justifica-o.
Já não tenho adjectivos para classificar o q se passa com o meu SCP. Vejo tudo muito negro... Assim, não dá.
Porra...
ResponderEliminarEstou uma pilha... Nem consigo trabalhar...
Que grande flop me saiu este JEB, vi a conferencia deste senhor e não consegui tirar nada, mas nada de positivo. É mau de mais. E agora está da tentativa de agressão so demonstra falta de nivel para a presidencia do sporting. Parece me que os socios só servem para pagar cotas e mais nada. Ao paulo bento o muito obrigado por tudo e um adeus tardio, não estiveste 4 meses a mais, estivesses muito mais......
ResponderEliminarResta-nos aguarda por mais episodios desta triste historia poes com este JEB não me parece que vamos ir a algum lado.
Como o post que tinha para hoje foi para aquele caixote que diz reciclagem no meu ambiente de trabalho, vou só fazer o seguinte comentário.
ResponderEliminarEncarem o momento como de guerra, hoje alguém venceu, mas foi só uma batalha, a guerra ainda vai ser longa e muito mais sangrenta.
Alerto que aquilo que se ganha com violência, perde-se contra uma violência maior. Mais espero que exista a consciência que no final ninguém vai vencer.
LdA:
ResponderEliminarSubscrevo a preocupação na íntegra. Bettencourt é um homem profundamente perturbado que dá mostras de não ter estofo nem sentido de estado para o cargo que ocupa.
Não concordo com a dicotomia entre os 90% de votantes e os restantes associados do Sporting, porque hoje, o que me foi dado a ver, foi o discurso de um apaixonado Presidente do Clube de Fãs do Paulo Bento. O Presidente do Sporting CLube de Portugal esteve ausente e está em estado catatónico há já algum tempo, com grande pena e tristeza minha.
Depois do que JEB disse e fez, qual é o treinador que quer vir para este Sporting?
ResponderEliminarSó um muito desesperado ou então...alguém que queira afundar o Sporting de vez.
Será que ele também me quer agredir por eu ser tão abertamente contra Pedro Barbosa?
Para mim é um dos grandes responsáveis pela situação que o Sporting vive, é demasiado pãozinho sem sal para o meu gosto e esses por norma fazem as coisas pela calada.
Paulo Bento queimou-se muito por fazer o seu trabalho e o de Pedro Barbosa que nunca tem coragem para dar a cara.
Dina (estou num pc que não é meu)
Os editores deste blogue deveriam de pensar mais no Sporting e não na figura que estão a fazer..Deveriam de fazer posts a pedirem serenidade e não a envenenar mais o ambiente que está péssimo..Alguém tém que começar a pôr em ordem a nossa casa e talvez fosse os blogues a terem a iniciativa..Não é pôr em causa tudo o que está mal que para mim também está mas alguém tém que começar..Não é com faltas de respeito que vamos conseguir..O JEB errou mas os editores têm que saber controlar o ódio que sentem ao JEB que foi eleito pela maioria dos sócios..E na democracia é muito lindo respeitar quem ganha e não o bota abaixo permanente que por aqui anda..Não custa nada fazerem posts a apelar a união e não a desunião..Se o JEB não consegue fazer isso então os blogues a começar por este que tentem..È BONITO..Deixem do bota abaixo..
ResponderEliminarRenato se eu fomentar a união em vez do JEB, também posso receber o salário por ele ???
ResponderEliminarRenato:
ResponderEliminarEste blogue tem 8 editores. 6 em funções e 2 prestes a entrar. Cada um é responsável pelo que escreve, é essa a nossa linha editorial. Quem escreveu o artigo que comentaste fui eu pelo que a responsabilidade é minha.
Acho curioso o teu comentário: eu que sou um anónimo Sportinguista faço uma mera constatação de uma actuação gravosa para o clube por parte do Presidente, facto corroborado por grande parte dos que aqui e noutros locais comentaram. E tu vens pedir que os blogues metam a casa em ordem? Não te enganaste no endereço.
2 pormenores:
Jeb foi eleito pela maioria dos que votaram e não pela maioria dos sócios.
ódio é palavra que não entra no meu vocabulário nem comportamento em realação aos meus adversários, muito menos em relação aos meus consócios.
Olha deixa lá de bota-abaixo aos blogues.
SL
renato,
ResponderEliminarQuem como tu, oscila entre o apoio ao treinador e Direcção para logo depois vir pedir as suas cabeças, não tem qualquer moral para pedir seja o que for.
Já para não falar do tempo que perdes a pensar e falar no slmerda e na imprensa.
Faz assim: pensa mais e apenas no SCP e talvez tenhas alguma moral para falar.
Nunca senti ódio por ninguém que represente o SCP nem vergonha em ser Sportinguista.
Sempre apoiei o treinador e o JEB e chegou a altura que não dava mais porque também me fartei do mau futebol..Agora ao abrir este blogue já só vejo um bota abaixo ao JEB que sei que errou mas o homem não é de ferro e passou-se como qualquer um de nós se passava e além disso deveríamos de respeitar porque é o presidente de todos os sportinguistas.Se começarem a fazer o que fizeram ao PB também o JEB se vai fartar e depois??
ResponderEliminarLamento que JEB não tenha conseguido espancar esse "adepto".
ResponderEliminarApesar das sual limitações técnico-tácticas o Paulo sempre mostrou carácter... agora quem está acima dele não pode dizer o mesmo...
ResponderEliminaro menino zezinho é o pior da turma, o mais grave é que ele é professor... p´ra rua josé!
O Outro, e eu lamento que não estivesse lá ninguém para o proteger.
ResponderEliminarNinguém é obrigado a ter de aturar insultos e ameaças. Seja qual for o estatuto ou o cargo.
Se não há ninguém para defender o Sporting então que seja o Presidente e por mãos próprias.
LMGM,
ResponderEliminarpor favor não confunda o Sporting com o MRT ou com o Pedro Barbosa...
Porque quando se tratou de defender o Sporting contra os ataques do Benfica e dos benfiquistas, na invasão de Alcochete, não vi o JEB a querer meter as mãos ao barulho...
O que JEB está a fazer é o que sempre avisei que iria acontecer: se deixar o poder apodrecer como uma perdiz, ele cai na rua e depois é difícil tirá-lo de lá.
Qualquer acto de violência é reprovável. Mas eu gostaria muito que prendessem o JEB a uma cadeira e o obrigassem a ver os jogos do Sporting desta temporada e das 2 anteriores. Isso sim seria uma tortura própria de métodos anti-terroristas.
Pedro Barbosa acaba de pedor a demissão...GRAÇAS A DEUS!!
ResponderEliminarJÁ VAI TARDE!!!
Se tivesse saído antes talvez as coisas fossem hoje diferentes!!
Esta é quanto a mim a melhor notícia do dia porque quanto a Paulo Bento sempre tive uma atitude ambígua, se por um lado achava que estava já concluído o seu ciclo no Sporting, por outro lado acho que ele era o treinador certo para este Sporting...por isso não me senti feliz com a sua saída.
LdA,
ResponderEliminarEstou de acordo contigo, no que diz respeito à falta de maturidade de Bettencourt para o cargo que "herdou" no final da época passada. Só não o disse no meu blog porque tenho sido tão atacada por ser frontal que até já receio pôr o pessoal em pé de guerra contra alguém que tem a coragem de dizer o que está mal no nosso clube.
Já o disse quando critiquei FSF.
Há muito que digo que Paulo Bento já era (fim de ciclo) e agora...
Acho que a nossa batalha vai continuar com o Presidente da SAD.
Esse tenho a certeza que não vai embora com facilidade.
Esperemos que a pessoa que fique à frente da equipa de futebol faça algo para nos distrair deste "rapazote" que comanda os destinos do nosso clube. Caso contrário vai ser um Deus-nos-acuda!
Rugidos de alguma esperança
PLF, eu não confundo o Sporting com nenhum individuo ou associação e distingo bastante bem cargos eleitos (remunerados ou não) e funcionários contratados.
ResponderEliminarSe o insulto gratuito a funcionários do clube já é condenável, o insulto a dirigentes eleitos julgo ter previsão nos estatutos sobre acção a ter sobre quem o faz.
P.S.- Julgo que JEB terá assistido à grande maioria dos jogos das últimas temporadas sem ninguém ter de o prender, assim como eu.
Com a história da tentativa de agressão, quase que passou incólume o comentário potencialmente racista do JEB enquanto tentava ter piada a responder à pergunta legítima :
ResponderEliminar" já existe um perfil do próximo treinador do Sporting? Será estrangeiro? Alguém experiente ?"
Resposta JEB "bom...posso adiantar que será do Sexo masculino, caucasiano......"
..bom isto quer dizer queo Dauto Faquirá não será o próximo treinador do Sporting...
LMGM,
ResponderEliminardevemos ter definições diferentes de "insulto" e de "gratuito"... O "agarrado pelos colarinhos" aparentemente (apenas) gritou "MRT demite-te" e é associado.
E se JEB viu os jogos do Sporting das últimas 3 épocas na esperança de que o próximo jogo poderia ser melhor, na esperança de que o Sporting poderia realizar uma boa partida aquando do apito inicial, então a pena de os rever - sabendo o que iria acontecer naquele jogo - é uma pena proporcional e semelhante àquela que muitos sportinguistas tiveram de passar.
PB é um grande Homem e terá para o meu respeito sempre. Mas não confundamos as coisas, o futebol do Sporting é - e há muito - de qualidade decrescente.
Este senhor, o PRESIDENTE, tem cada vez mais o meu apoio.
ResponderEliminar