domingo, 1 de novembro de 2009

Histórias trágico-maritimas.


Dia de jogo em Alvalade. Não apenas de jogo no relvado mas onde se espera, pelo menos se anunciam, outras disputas. Aquelas que não gostaria de ver nunca, as que dos dois lados da barricada se podem ver as mesmas camisolas, das quais tanto nos orgulhamos. Ao invés de olhar para si própria e atalhar os problemas, uma liderança fraca e inerte prefere lançar a sua “guerra contra o terror” nas palavras do seu presidente. Estas palavras que dividem são o lançar da semente para que pequenos ventos formem a tempestade perfeita.

Quem gosta do seu Sporting, como TODOS nós gostamos, vê na acusação de “mau Sportinguista” o pior dos insultos. Infelizmente poucos são os que se preocupam com algo mais do que os resultados da equipa de futebol mas, ficando só por esta, perdeu o juízo quem desespera por uma, UMA SÓ, exibição convincente? Não percebe o presidente que o desespero de muitos Sportinguistas não é julgarem que os adversários não vão perder, mas é sim não perceberem como vamos nós ganhar mais vezes?

Mas a conspiração contra Bettencourt tem contornos muito mais abrangentes que apenas alguns “maus Sportinguistas”. Temos em Braga um clube que não se lamenta por ter um quarto (ou menos) do nosso orçamento, antes o utiliza em seu favor, como vimos Domingos fazer no lançamento do jogo. Não contente ainda põe a jogar uma equipa escorada na criatividade de um jogador formado por nós que, pelos vistos, também não serviria os nossos interesses, tendo sido preterido por um jogador quase 10 anos mais velho e não sei quantas vezes mais caro.( Que raio, os telefonemas e viagens para Valência custariam o mesmo, não? ) E, quando se tem que realçar o bom trabalho de Carlos Freitas, com pouco dinheiro, na formação do plantel arsenalista, a conclusão a que chego é que o problema estava acima da sua cabeça e não na sua competência. Vitórias como as de ontem do Braga podem alegrar muitos Sportinguistas, mas a mim deprimem-me. São um documento vivo que atesta a incompetência instalada em Alvalade.

Recebemos pois o Marítimo. Carvalhal, que por certo também não queria atirar a toalha ao chão, teve que as meter à pressa na mala à falta de resultados. Na Madeira a paciência tem limites, aparentemente tão curtos como o seu território. Isto quando a há. O novo treinador conseguiu o que se pretendia, subindo a produção de jogo e espelhar isso nos resultados. Tal como em Guimarães, vamos examinar a consistência dessas alterações. Ao nosso técnico, que não é de atirar a toalha ao chão, bem como aos jogadores, peço encarecidamente que façam qualquer coisita para ganhar. É que eu, que também não sou de atirar toalhas ao chão, já não tenho mais nenhuma para limpar as lágrimas que me correm quando vejo o Sporting jogar.

8 comentários:

  1. Lá estarei pois ninguém ocupará o meu lugar no Sporting!

    ResponderEliminar
  2. Nunca duvidei disso Hugo!
    Abraço e bom jogo
    LDA

    ResponderEliminar
  3. TODOS PARA O PROTESTO! PRESSÃOOOOOO!

    ResponderEliminar
  4. Qt às declaração do Prof. Mário Moniz Pereira vou repetir o q deixei em post especifico no Rugifo Leonino:

    Se lamento essas declarações, se foram um choque? Foram, sim senhor… Mas depois de me lembrar de algumas situações não posso afirmar que tenha ficado muito surpreendido.

    Moniz Pereira é um homem com carisma, um bom contador de histórias, muito conhecedor do mundo do atletismo, com obra feita dentro do SCP, tem esse mérito, mas colou-se a esta linhagem de dirigentes há mt tempo! A, ou as razões, para tal comprometimento não a(s) conheço. Apenas posso especular…


    O que me parece cada vez mais é que a classe ‘elitista’ do SCP só se OUVE a si própria. Tudo e/ou todos aqueles que não pertencem ou têm, de alguma forma, acesso a essa classe é tratado com desdém. Como se a opinião que manifestam tivesse o valor de um qlq mentecapto. E se tal opinião é desfavorável, então o desprezo transforma-se mesmo em repulsa (teroristas, adversários, 'terceiros', minoria ruidosa e outros adjectivos, provam-no). Cada vez mais me convenço que o grau de autismo em que vivem aquelas pessoas é profundo. Contentam-se em elogiarem-se uns aos outros, darem palmadinhas ( e às vezes facadinhas)nas costas uns dos outros, e estão realmente convencidos que são a 'cream of the cream' da High society leonina, chegando alguns a um ponto de tal alienação que, inclusivamente, se auto-proclamam como os ‘salvadores’ do SCP… Isto qd foram eles a provocar a enfermidade que afecta o SCP e qd esta se agrava cada vez mais…

    Para mim só assim se explicam tais declarações. O 'Sr. Atletismo' vive, tb ele, imerso nessa redoma autista e completamente aparte do resto da ‘populaça’ sportinguista.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Ooops...Era suposto publicar o coment anterior no post abaixo. Não interessa, fica, ainda assim, aqui expressa a minha opinião sobre as incríveis declarações de Moniz Pereira.

    SL!

    ResponderEliminar
  6. “ …perdeu o juízo quem desespera por uma, UMA SÓ, exibição convincente?”


    Sobre isto, gostaria de contar uma anedota… Não julguem que encaro na brincadeira a actual situação do nosso SCP. Mas serve como ‘imagem’ e tb para desanuviar o ambiente…


    Num congresso acerca de sexo, um dos oradores, expert na matéria em discussão, interpela a assistência para exemplificar, em termos práticos, sobre uma das teorias que disserta.

    Pergunta: “Qts de vcs praticou sexo durante o dia de hoje?” Levantaram-se alguns assistentes das cadeiras do anfiteatro a acenar, super-satisfeitos.

    Continua: “Qts de vcs praticou, pelo menos uma vez, sexo durante esta ultima semana?” Levantaram-se mais alguns assistentes (em maior numero) das cadeiras do anfiteatro a acenar, satisfeitos.

    “E Qts de vcs praticou sexo, pelo menos uma vez, durante o ultimo mês?” Insiste o orador. Levantaram-se praticamente todos os restantes assistentes das cadeiras do anfiteatro que ainda não tinham respondido anteriormente. Claro que não tão satisfeitos.

    Por fim o orador pergunta, só por mero descargo de consciência: “Há aqui ainda alguém que tenha praticado sexo, pelo menos uma vez, durante este ultimo ano?” Levanta-se apenas um eufórico assistente aos saltos e a gritar. “Sou, sou eu!!!”

    Responde o Orador, estupefacto. “Ó Homem, durante um ano apenas faz sexo uma vez e está tão satisfeito”? Responde o assistente: “Claro que estou, se correr bem, vai ser hoje!”…

    ;)

    ResponderEliminar
  7. Virgilio:

    Não me consegues entusiasmar. Ok, é hoje. E fico mais um ano em jejum?

    Bom, pelo menos que tire a barriga de misérias...

    ResponderEliminar
  8. LdA: nota o 'SE CORRER BEM'...


    "Ok, é hoje. E fico mais um ano em jejum?" LOL!

    Exactamente... :)

    E JEB quer q andemos satisfeitos da vida. Abstémios e satisfeitos... E se, apesar da abstinencia, o nosso humor não sofrer alterações e não constestarmos essa situação é pq somos... Ora deixa cá ver... Ah, segundo a nova versão: somos 'terroristas'... é isso.

    SL!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)