Nunca é tarde, nunca é cedo
Nunca é tarde nem cedo para fazer parte da família Sportinguista. É o que deve ter pensado Manuel Castelo Branco ao decidir recuperar o seu número de associado que possuía na sua inscrição inicial, pagando para o efeito, 51 anos de quotas em atraso. É de leão!
O Sporting está cheio de bons exemplos, embora por vezes eles escapem aos olhos da grande maioria dos Sportinguistas e das atenções mediáticas. Há dias, José Bettencourt esteve presente no núcleo de Vila do Conde, onde concelebrou, com 2 centenas e meia de adeptos, os 25 anos daquele pólo Sportinguista. Deve ter sido o maior momento de exposição de Rui Maia. Este Sportinguista do norte do País é daqueles que não perde um jogo do seu clube de coração. Mas esse é apenas um pormenor. O núcleo, do qual toda a família é sócia (julgo que do clube também), está sedeado num edifício de sua propriedade e localizado numa das principais artérias da cidade. O seu nome tem de ficar também associado, juntamente com outros enormes Sportinguistas, à recuperação em curso desse bastião leonino que é o Solar do Norte, para o qual cedeu graciosamente materiais para que fosse devolvida alguma dignidade ao edifício, que é património do clube, como oportunamente assinalei aqui.
Quando se fala em notáveis do Sporting nomes como o de Rui Maia, não podem nem devem ser ignorados. A obra destes grandes mas anónimos Sportinguistas acabará por ser o único monumento à sua generosidade. Fazer o Sporting todo e cada dia um pouco maior é também a única recompensa que buscam.
Sábado vão estar alguns milhares de notáveis nas bancadas e umas dezenas de figuras públicas.
ResponderEliminarComo é que alguém ainda tenta medir Sportinguismo?
Sábado caros notáveis o jogo é nosso, não devemos apenas o 12 jogador, devemos ser o Sporting Clube de Portugal, unido a defender as suas cores.
Parabéns!
ResponderEliminarSolar do Norte e família Rui Maia
(orgulho-me deste nome porque o meu filho mais novo também é assim conhecido profissionalmente).
É com Sportinguistas como estes que o nosso clube nunca morrerá. Precisamos de muitos mais assim.
SL
Parabéns a Andreia pelo seu sportinguismo e também por ser mais uma atleta do nosso clube.parabéns também ao sócio que pagou 51 anos de quotas e queria aqui também dar os parabéns ao sócio número um que nunca desistiu e com os seus 82 anos de sócio merece uma salva de palmas.
ResponderEliminarLMGM:
ResponderEliminar"A obra destes grandes mas anónimos Sportinguistas acabará por ser o único monumento à sua generosidade. Fazer o Sporting todo e cada dia um pouco maior é também a única recompensa que buscam."
Parece-me que a interpretação dada ao que escrevi foi precisamente a inversa da que pretendia. O quem não percebeu fui eu...
Quem não percebeu foste tu :)
ResponderEliminarHá tantos, tantos notáveis como aqueles que descreves e outros ainda mais desconhecidos que me irrita profundamente, quem se põe em bicos dos pés porque... porque sim...
Os teus dois exemplos são arrebatadores e deviam calar muito "notável" que disso só tem ser uma cara conhecida do público.
Na net no meio do trabalho, escrever três linhas por vezes demora umas horas e depois o sentido que se quer dar perde-se.
ResponderEliminarQuando digo - Como é que alguém ainda tenta medir Sportinguismo? - quero dizer, eu não sei como é possivel tentar classificar estes teus dois exemplos excepto como grandes Sportinguistas, como provavelmente no estádio estará algum que fez um sacrificio enorme só para comprar o bilhete e esse também é um grande Sportinguista.
LMGM:
ResponderEliminarPelo menos percebi que um de nós não tinha percebido. Para começar não está mal :)
Como digo no texto o Sporting está cheio de exemplos como estes. Seria bom que a comunicação do Sporting estivesse atenta a eles. Não porque estas pessoas procurem protagonismo, mas porque seriam sementes para iguais realizações.
Boa noite,
ResponderEliminarposso testemunhar, que esse Sr. Rui Maia, é um grande sportinguista, aliás como muitos outros, com duas pequenas diferenças, tem capacidade financeira e não olha a gastos para ajudar o nosso sporting.
Sou natural da Póvoa de Varzim, sócio do núcleo sportinguista da póvoa, assim como do núcleo de vila do conde (cidade vizinha). Sendo ainda sócio do Sporting Clube de Portugal.
Lembro-me aquando do Salgueiros-Sporting, jogo que viria a dar o título 18 anos depois, os bilhetes foram colocados a 20 contos, uma exorbitancia agora, imagine-se à época.
A verdade é que o sr. Rui Maia, comprou bilhetes e ofereceu a alguns associados no núcleo, para qua não faltasse apoio em paranhos.
Abraço e saudações leoninas
Nunca é demais prestar a devida homenagem aos milhares de anónimos Sportinguistas que com a sua carolice, vão alimentando a alma leonina por todo o país e continuando a dar ao Sporting uma dimensão nacional em termos de representatividade. Bem Haja ao caro Leão e aos Núcleos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim. O Norte tem mais encanto com o espírito verde e branco.
ResponderEliminar