ABC - SCP
Jogo grande hoje em Braga, onde o SCP defrontará pelas 17 horas - com transmissão na RTP2 - o ABC, num dos clássicos do andebol português.
Um jogo que será ainda mais especial, pois será o primeiro jogo de Hugo Rocha e Fábio Magalhães, principalmente devido a este, após terem trocado o ABC pelo SCP. Espera-se portanto um ambiente ainda mais hostil que o habitual.
Separados por um ponto, o ABC é 2º com 15 pontos e o SCP 5º com 14, uma vitória hoje, ainda por cima na casa de um rival directo, será não só uma enorme injecção de moral como permitirá ganhar uma vantagem de 2 pontos. Uma derrota colocar-nos-á a 3 pontos e a necessitar de 2 deslizes do ABC, para voltarmos a igualar ou ultrapassar.
Na antevisão do jogo, Jorge Rito, considera o jogo decisivo e que o ABC não pode perder pontos em casa. Por seu lado, Paulo Faria realça que nos últimos 2 anos o SCP já ganhou uma vez em Braga e que apesar das dificuldades inerentes, poderá repeti-lo.
Em relação ao assunto mais polémico - saída do Fábio - eis o que os treinadores disseram, e que pode ler-se n'O Jogo:
Jorge Rito: "Só me preocupam os aspectos do jogo: a organização e estratégia, traçar cenários, encontrar uma resposta eficaz. Já tive muitos atletas meus que depois reencontrei em outras equipas. O ABC tem um rumo, e os jogadores que cá estão são os suficientes. O tema Fábio, esse, já passou."
Paulo Faria: "O ABC tem muita gente que admiro, por isso regressar é sempre especial. Quanto ao Fábio, foi feito em Braga, adora o ABC, mas naturalmente está a seguir a vida profissional dele e hoje faz tudo para ganhar, como fazia no passado. Esse é um assunto do passado. Temos objectivos definidos e não queremos misturar as coisas."
No site do SCP está disponível uma entrevista ao Fábio, exactamente a abordar este jogo e, obviamente, a sua transferência, e que pode ser lida aqui. Um pequeno excerto:
" Está receoso da recepção em Braga? Pelo que soube, na altura da sua saída, houve alguma reacções pouco simpáticas contra si...
– É verdade que sofri algumas reacções pouco agradáveis, mas tenho pessoas do ABC que sempre me foram queridas, sempre me trataram bem e não mudaram a sua maneira de ser. Acima de tudo, quero dizer que a visita ao Pavilhão do ABC me vai fazer sentir uma certa nostalgia. Joguei naquela casa durante 11 anos, ou seja, fui para lá muito miúdo, ali cresci, ali me fiz homem, o que significa que, como é natural, estou muito agradecido por tudo e, o meu sentido, é de que irei sempre ter um grande carinho pelo ABC e pelas pessoas."
Tenho grande respeito pelo ABC, não só pelo que conquistou nos últimos anos a nível interno e pela carreira internacional, levando o andebol português a patamares nunca antes alcançados, mas principalmente pela aposta declarada na formação - complementada por contratações "cirúrgicas". Como Jorge Rito diz:
"No ABC, os jogadores sentem a camisola. Transcendem-se perante as adversidades, e só quem está cá compreende. Mas se o ABC não tivesse a formação que tem, não conseguiria ultrapassar situações de lesões e saídas como o fez e manter-se na luta."
Quanto aos restantes jogos, destaque para o slb - Madeira SAD. Aqui fica o calendário completo desta jornada:
- 15h00 - slb - Madeira SAD
- 17h00 - ABC - SCP
- 17h00 - CS Marítimo - Águas Santas
- 18h00 - CF Belenenses - Sporting da Horta
- 18h00 - AC Fafe - fcp
- 18h30 - Liberty S.Bernardo - Xico Andebol
O jogo está a dar aqui: http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tv=4&tipo=log
ResponderEliminarParcial de 4-0 para o ABC e pedido de timeout por parte do Paulo Faria. Não está a correr nada bem o jogo.
ResponderEliminar1º golo do SCP por Bosko. 4-1.
ResponderEliminar10 mins de jogo, 4-2.
ResponderEliminar4-3 Pedro Solha.
ResponderEliminar4-4 Bosko
ResponderEliminarGrande defesa do Humberto Gomes a livre de sete metros
ResponderEliminar5-5 aos 18 minutos.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar20 mins 6-6
ResponderEliminarDefesa de Hugo Figueira a sete metros de João Pinto. Perdida a oportunidade de passarmos pela primeira vez, para a liderança.
ResponderEliminar24 mins, 7-7.
ResponderEliminar2º livre de 7 metros para o SCP convertido. 8-8
ResponderEliminarDASS não é falta atacante!?!?
ResponderEliminarFim da primeira parte, 9-8.
ResponderEliminar11-9 aos 5 mins da 2ª parte.
ResponderEliminar11-10 João Pinto
ResponderEliminar11-11 aos 7.30
ResponderEliminarEnorme contra-tempo para o SCP. Saída de Pedro Solha, melhor marcador do SCP até ao momento, por lesão.
ResponderEliminar13-13 aos 14 minutos e SCP com menos 1.
ResponderEliminar15-13
ResponderEliminar15-14, 20 mins
ResponderEliminar15-15
ResponderEliminar23 minutos, 16-16, exclusão para o ABC. A ver se conseguimos finalmente passar para a frente.
ResponderEliminar25 minutos 18-18
ResponderEliminarGrande jogo do Bosko.
ResponderEliminarNovamente Bosko!!! 19-19 aos 28
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarDesculpem não é 28 mas sim 26
ResponderEliminarABC reduzido a 6 até ao fim do jogo.
ResponderEliminar20-20 aos 29.10
ResponderEliminar2 minutos de exclusão devido a uma estupidez do João Pinto foda-se!
ResponderEliminar30 segundos para o fim.
ResponderEliminarJorge Rito pediu um timeout.
ResponderEliminarFim do jogo 20-20.
ResponderEliminar