quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Nos antípodas, quem sabe...


Saliente-se na constituição da equipa o regresso de P.Silva à titularidade e para a estreia de Saleiro a titular. Alvalade vazio. Poucos Sportinguistas, bons ou maus.

O bom remate de Moutinho logo aos 10m, correspondendo a uma entrada mais dominadora do Sporting, nem por isso acertada, fazia supor que marcar 1 golo aconteceria mais tarde ou mais cedo. Aconteceu mais cedo do que se pensava e no local indesejado: a nossa baliza. Não foi porém surpresa a forma como foi obtido. Quantos golos assim sofremos já esta época?

Com os níveis de confiança no vermelho e sem processos de jogo consolidados, a desvantagem poderia ser um cenário de terror. À cabeçada Saleiro desfez a encenação, não se reconhece nos letões jeito para a arte, 7ª ou não . E assim fomos para intervalo, com o resultado nivelado como se não tivesse começado. E o futebol não perderia nada se tal tivesse acontecido.

Nas cabines ficou André Marques, onde até podia ter chegado mais cedo. Ele é hoje o pára-assobios em Alvalade. Com tanto jogador a jogar mal, (quem é o tipo da camisola 10?...) foi sobre ele que se concentraram os apupos. A exibição dele não ajudou, mas não fica mais confiante perceber que não gostam especialmente dele. E ele sabe que a alternativa foi “apenas” uns milhões mais cara, fala castelhano, pronto a ajudar os seus compatriotas a conhecer Lisboa by night.

Na extrema-esquerda da defesa lá estava Veloso quando o árbitro mandou jogar a 2ªparte. Angulo encostava-se à direita. Mais à direita um pouco, sentado no banco, não ficava nada mal e ninguém notaria. Miguel, o heterónimo do trinco e do defesa-esquerdo, tornava-se defesa-central, quando ainda tirava as medidas à linha. Carriço ia tomar banho tocado, Grimi entrava sóbrio (refiro-me à exibição…) e tinha assim a oportunidade de me desmentir. Como não lê o “ANorte” não se deu ao trabalho.

Estávamos já com 70m de jogo e Liedson ainda não tinha sido servido de forma a resolver. Um problema para as estatísticas de quem afirma que há 1 Sporting europeu e outro de trazer por casa. É o que dá não ter Sporttv. Se a vissem ouviam os comentadores de serviço dizer do nosso jogo o que Bush não disse de Bin Laden. Para dizer mal cá estou eu, terrorista que paga quotas.

Entretanto Postiga ia para 10, Matias para a esquerda e um tipo com ares de Vukcevic para o banho. Não posso deixar de referir a abnegação e a fé de PB: com opções idênticas perdemos pontos em Guimarães e com o Marítimo. A viagem a Vila do Conde será longa.

O futebol joga-se com o pé, mas na bola. Jogando desta forma a única coisa que  esta equipa pontapeia é prestígio do Sporting. Cavar mais fundo parece ser o caminho e pode ser a solução. Nos antípodas um novo e brilhante futuro espera por nós.

10 comentários:

  1. LdA,

    "Nas cabines ficou André Marques, onde até podia ter chegado mais cedo. Ele é hoje o pára-assobios em Alvalade. Com tanto jogador a jogar mal, (quem é o tipo da camisola 10?...) foi sobre ele que se concentraram os apupos. A exibição dele não ajudou, mas não fica mais confiante perceber que não gostam especialmente dele. E ele sabe que a alternativa foi “apenas” uns milhões mais cara, fala castelhano, pronto a ajudar os seus compatriotas a conhecer Lisboa by night."

    Pois é. O Marques teve erros? Teve mas os assobios foram uma constante. Já o Vuk "Super Star", o que se joga nos braços dos adeptos mas quem em campo não produz grande coisa, esse merece todo o carinho do Mundo. Afinal de contas, ele é um dos nossos.
    Esta memória selectiva, em que se esquecem que o jovem só vinha se fosse para ser titular, que esteve a forçar a saída - possivelmente para o fcp - e que disse que se ia embora em Janeiro, este sim é "Sportinguista desde pequenino".

    Gosto do Vuk mas não o idolatro. A verdade é que não tem jogado nada. Como toda a equipa no fundo.

    Até quando se irá manter este estado de coisas? Aposto que o Rio Ave limpava estes gajos.

    Tirando o Vitória, haverá equipa no nosso campeonato a jogar pior que nós?

    ResponderEliminar
  2. "The Never ending story" (terror version)

    Ai temos o sub-titulo para a época 2009/10 do SCP

    Nem vale a pena perder mais tempo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. A ver a TVI a pôr o problema ao contrário: um destes dias o PB farta-se. Não há pachorra!

    ResponderEliminar
  4. jvl, concordo que o Vuk está uma nulidade e apesar de considerar que é bom jogador, tb tenho olhos para ver que está uma sombra do que já mostrou. Mas o Marques não tem mesmo ponta por onde se lhe pegue. É sempre papado, isto quando está no sitio, porque várias vezes nem sequer está onde devia... é lento e fraco tecnicamente. Entre grimi e Marques, que jogue o Caneira. Ou o Veloso.

    Mas a lateral esquerda é só um detalhe no mar de problemas em que estamos mergulhados. Às vezes dou por mim a pensar que foi um erro não renovar com o Derlei e mandar embora o gordo. Este tipo de jogadores tem uma coisa que anda a faltar: odeiam perder e são ordinários quanto baste qd as coisas começam a resvalar. Estou farto de jogadores tenrinhos dentro de campo...

    ResponderEliminar
  5. Miguel:

    Sobre o Rochemback não sei não. Os brasileiros estão a ter o mesmo que nós tivemos:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/10/27/ult5895u13008.jhtm

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?section=Esportes&newsID=a2699319.xml

    ResponderEliminar
  6. Entre aqueles que temos mandado embora desde que o Paulo Bento chegou ao Sporting e a aqueles que temos ido buscar, bom... é cá um défice de conjunto, não lembra o diabo! Hoje o Paulo Bento fez umas mexidas visto que estamos apurados, e, com estes ovos... nem mexidos!!!! Este ano deram ao Paulo Bento o Matigol (desilusão), o Bébé proveta, Angulo, André Marques. E com isto Paulo Bento tens de ser campeão.... ahahah

    http://armazemleonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Miguel,

    Num momento como este, em que a equipa não existe e quase tudo é contestado, não me parece que o André Marques seja o principal problema. Ainda assim, prefiro que jogue ele a qualquer das outras "opções" que temos. Grimi?! FODA-SE DESAPARECE CARALHO!!! Caneira? Ele que vá limpar os cartazes que foram espalhados pela altura das eleições. Pode ser que assim não se lesione.

    Essa característica do Derlei e do Roca também aprecio. São capazes de serem duros quando necessário. Tirando o Tonel, quem pode fazer isso actualmente? Ninguém.

    Acho extraordinário continuarmos a manter o PB como treinador. A continuar assim, apenas quando chegarmos à linha de água coloquem a possibilidade de o afastar.

    Estou cansado deste estado de coisas e só vejo apatia em quem representa o SCP.

    ResponderEliminar
  8. Este gajo do Armazem Leonino andou a fazer copy past com a mesma merda em todos os blogs e até no meu facebook!! Realmente há que lhe dar merito. Enfiou um dos supositorios verborreiacos que Oliveira e Costa cospe todas as semanas e agora não para de espalhar a doutrina! Quanto ao jogo.....ZERO!!!

    Lda

    Parabens! Atrasados mas parabens!!!

    SL

    ResponderEliminar
  9. PAULO BENTO DEMITE-SE!

    É OBRIGATÓRIO MAIS MUDANÇAS NA ESTRUTURA!

    http://estesportingfornever.blog...r.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)