domingo, 3 de outubro de 2010

Comunicados




Daniel Carriço, ladeado pelos restantes capitães da equipa de futebol sénior do SCP - Tiago e Polga - leu hoje um comunicado revelando a indignação do grupo de trabalho para com variados órgãos de comunicação social, devido a notícias falsas. Por seu turno, JEB também expressou a sua posição em comunicado colocado no site do Clube e do qual destaco estes dois parágrafos:

"A sucessiva difamação, quer dos dirigentes quer dos profissionais deste Clube, muitas vezes a rasar o enxovalho e a maledicência não é tolerável e requer uma tomada de posição rigorosa na defesa dos nossos interesses.

Assim sendo, e porque todo o grupo de trabalho -- dirigentes, técnicos, jogadores e demais staff do Departamento de Futebol -- está revoltado com a situação e solidário na acção, a partir desta data, quem desrespeitar o bom nome do Sporting e dos seus profissionais ficará privado de entrar nas instalações do clube. A bem da verdade e do respeito pela ética."

Saúdo esta tomada de posição que a meu ver, deveria ser desde já complementada com a total ausência de declarações a esses mesmos órgãos, para além das obrigatórias, como por exemplo, a flash interview.

É que criticar a Comunicação Social, mostrarmos a nossa indignação e ainda assim, quando conveniente, pactuar com a mesma através de entrevistas exclusivas, parece-me um tanto ou quanto incoerente.

No que toca ao andebol, terminou hoje a série 100% vitoriosa do SCP, ao ter perdido com o Águas Santas fora, por 28-21. Com esta derrota, o SCP perde a liderança isolada, ficando empatado com outras 4 equipas com 13 pontos.

26 comentários:

  1. Acho muito bem!!

    Tantas vezes se criticou por aqui a ausência de tomadas de posição contra os jornalecos e jornaleiros mesquinhos e agora finalmente este comunicado vem em boa hora e com justiça.

    Por mim também ia mais longe! Só lhes dava o mínimo exigido por lei e nada de entrevistas exclusivas.

    Concordo a 100% com o post! A coerência é fundamental como também uma tomada de posição firme temporalmente porque o mal é baixarmos a guarda logo a seguir a nos queixarmos. É preciso estar atentos a estas manobras e continuamente combatê-las!

    E se nos tratam mal devem receber da mesma moeda!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Na minha modesta opinião, se alguma matéria deveria ser desmentida, deveria ter sido logo feito o Comunicado da Presidência e não dos Jogadores.
    O que me parece efectivamente é que naquele clube ninguém sabe o que é um organigrama e quem reporta a quem.

    Bem... pode ser que a coisa fique normalizada mas...

    ResponderEliminar
  3. Tite,

    Algo que se tem que rever é o tempo de resposta dado a situações onde tal se exige. Ao menos desta vez, houve.

    ResponderEliminar
  4. E neste momento também já há uma posição do clube, que era a que me parecia importante.
    A única dúvida é se realmente vai mudar alguma coisa.

    ResponderEliminar
  5. Esta reacção enérgica não tem qualquer sustentabilidade juridica, só quem está por fora da matéria é que acredita que esta ideia de não deixar jornalistas credenciados entrar nas instalações do SCP seria possível ou sequer legal. Ou é de uma tremenda ignorância ou é show-off para animar os adeptos.

    Quanto à lista do Record, tenho razões para acreditar que a mesma é verdadeira embora não possa afirmar taxativamente que é ou não é.

    O Record e a TVI gozam de uma excelente relação com o Dpt Com do SCP, isto é tudo conversa da carochinha para inglês ver, na hora da verdade metem-se todos na cama uns com os outros.

    Em Abril falavam das "Irenes deste mundo" mas em Agosto até davam entrevistas exclusivas, o Record é o mau da fita mas o presidente até posa para fotos com os jornalistas desse jornal, etc. O SCP gosta muito de passar uma imagem para fora que nada tem a ver com a relação complexa que a estrutura tem com os OCS.

    ResponderEliminar
  6. ACF,

    "Esta reacção enérgica não tem qualquer sustentabilidade juridica, só quem está por fora da matéria é que acredita que esta ideia de não deixar jornalistas credenciados entrar nas instalações do SCP seria possível ou sequer legal."

    E no entanto, nunca impediu o fcp de fazê-lo. Seria um passo na implementação do modelo tão louvado por JEB.

    "...na hora da verdade metem-se todos na cama uns com os outros."

    Por isso digo que o SCP deveria prestar apenas as declarações às quais está obrigado, deixando de dar exclusivas a órgãos de comunicação social que tenham a postura que agora critica.

    ResponderEliminar
  7. o caralho é o que é!

    Digam que noticias é que desmentem para o comunicado fazer sentido é que desde as noticias da AG até às palhaçadas do bostinha há tanta coisa para desmentir.

    o caralho é o que é!

    Meééééééééééé!

    ResponderEliminar
  8. JVL:

    "E no entanto, nunca impediu o fcp de fazê-lo. Seria um passo na implementação do modelo tão louvado por JEB."

    Até o Porto já deixou de fazer blackouts, agora limitam-se a deixar os jogadores emitir comunicados. O FC Porto levou um puxão de orelhas dos seus sponsors que lembraram o clube que não andavam a pagar ao clube para manter a imprensa à distância e assim impedindo a Com Soc de divulgar as suas marcas.

    Não tenhas ilusões, o Sporting precisa da TVI e Sportv, nem fazes ideia o quanto o Sporting precisa do dinheiro deles. A TVI tem muito dinheiro e o Sporting tem muito pouco, eu já vi a forma como se movimentam em Alvalade de forma previligiada, eu quase de diria que a TVI e Sportv até certo ponto mandam no Sporting e que alguns dos funcionários do SCP respondem à voz de comando da TVI tanto quanto respondem à do Sporting....

    "Por isso digo que o SCP deveria prestar apenas as declarações às quais está obrigado, deixando de dar exclusivas a órgãos de comunicação social que tenham a postura que agora critica."

    Mas é exactamente por os clubes fazerem isso (descriminação) é que depois os OCS ripostam com noticias como as do Costinha, Liedson e Yannick. Ninguém ganha com estas guerrinhas mas quem sai a perder é sempre o clube e em tempos de crise desportiva não há clube que seja parvo ao ponto de querer estar em guerra com a imprensa desportiva, acredita em mim quando te digo isso. A melhor politica é a da seriedade e tentar fomentar uma boa relação com a imprensa, na minha óptica outros interesses (dinheiro) se levantam quando chega a altura de se lidar com a imprensa, há quem queira no futuro sair do Sporting e ter outro emprego à espera... por alguma razão certos OCS, TV, Marcas Desportivas, Agências de jogadores têm livre transito em Alvalade....

    O Sporting tem que ter alguns jornais do seu lado, neste caso escolheu o JOGO e RECORD, se cortar com eles vai ter que lutar contra os 3 ao mesmo tempo. Eles nunca se irão meter nisso.

    ResponderEliminar
  9. LMGM,

    É verdade. O Sporting tem um jornal mas ninguém pode viver sozinho.
    Nunca se esqueçam disso.
    Quando se escorraça a CS no seu todo estamos a eliminar aliados para as nossas causas e acreditem ou não nós Sportinguistas temos a causa do desporto e outras a ele inerentes.

    Rugidos de esperança... em dias melhores

    ResponderEliminar
  10. Tite, a comunicação social, hoje, é um produto como outro qualquer. O Sporting se quiser dar eco através dela das suas causas (resta saber se as tem), ou pelo menos não ser escorraçado, faz o mesmo que outras instituições, compra X páginas e edita lá o que lhe apetecer.

    Não é barato, mas dá milhões...

    ResponderEliminar
  11. Se nós quisermos viver sozinhos onde vamos encontrar patrocínios?

    Fazem-nos falta como pão para a boca.

    Isto é apenas um alerta para tanta gente que só pensa em escorraçar quando o que se pretende é trazer gente ao Estádio.

    Eu não gostaria de ser o "Belenenses" do século XXI - um clube simpático mas nada mais além disso.

    ResponderEliminar
  12. ACF,

    "Até o Porto já deixou de fazer blackouts, agora limitam-se a deixar os jogadores emitir comunicados. O FC Porto levou um puxão de orelhas dos seus sponsors que lembraram o clube que não andavam a pagar ao clube para manter a imprensa à distância e assim impedindo a Com Soc de divulgar as suas marcas."

    Sendo assim, nada de mal em deixar os jogadores do SCP emitirem o seu comunicado, como foi o caso. Atenção que não quero que o SCP copie o modelo de ninguém, muito menos do fcp, era apenas uma "farpa" às declarações do JEB.

    "Não tenhas ilusões, o Sporting precisa da TVI e Sportv, nem fazes ideia o quanto o Sporting precisa do dinheiro deles."

    Não tenho assim como julgo que nenhum adepto, seja de que clube for, terá ilusões acerca da importância das verbas proveniente dos contratos televisivos.

    "Mas é exactamente por os clubes fazerem isso (descriminação) é que depois os OCS ripostam com noticias como as do Costinha, Liedson e Yannick."

    O SCP tem discriminado algum OCS esta época? Tenho a impressão que já esta época houve entrevistas exclusivas por parte de jogadores do SCP ao Record e à A Bola.
    Obviamente que ao SCP, principalmente neste momento, nenhuma guerra interessa.
    Tem é que haver uma diferença entre colaboração e submissão. Atendendo às tuas palavras, diria que a 2ª já se verifica.

    "O Sporting tem que ter alguns jornais do seu lado, neste caso escolheu o JOGO e RECORD..."

    O Jogo é, na minha opinião e já há algum tempo, o jornal mais imparcial na maneira como lida com o SCP. Já o Record...

    ResponderEliminar
  13. Vamos la malta, se o Sporting hoje ganhar 0-3 em Aveiro estara dado o mote para uma serie de 8 vitorias consecutivas para o campeonato.

    Vukcevic (2), Liedson (1, a meio do 2' tempo) e Maniche (1, com um tiro a 35 metros da baliza ainda a tabelar em Lobao antes de entrar na baliza) serao os autores dos golos.
    No fim da partida Paulo Sergio dira aos microfones da Antena1: "Mais do que sistemas eu incuto principios, e isso nao significa que frente ao Nacional tenhamos feito tudo mal, com isso nao concordo. O Levski e lider do seu campeonato e vem de um pais com tradicoes no futebol, sendo tambem muito injusto e uma coincidencia dizer-se que tenha 2 caras, porque juntos seremos uma forca brutal, com o apoio de todos. Temos 4 ou 5 lideres, e quero ganhar ja este ano, compreendo as reservas de Hildebrand mas nada disto me assusta."

    ResponderEliminar
  14. MM,

    O Liedson, além de estar em standby até voltar a ter apetência pelo golo também está lesionado no tornozelo ou algo do género, felizmente.

    Isso não impede que os jogadores convocados nos dêem a alegria de marcar muitos golos. Vamovê...

    ResponderEliminar
  15. Verdade Tite, esqueci a lesao. Imaginei o Levezinho entrar aos 60' ja com o resultado em 0-2. Ja agora, prognosticos? O\A ultimo(a) a acertar em cheio foi justamente a Tite. Dai para ca mais ninguem arriscou palpites.

    0-4, com um bis do "montenegrino mais poderoso de todos os tempos", Maniche e Helder Postiga.

    ResponderEliminar
  16. Então aí vai.

    Se o Sporting marcar 3 golos é porque os jogadores estão mesmo zangados com a Imprensa Desportiva e querem mostrar a sua raiva/revolta.
    Aí eu vou acreditar no seu (deles) Comunicado.
    Se não marcarem é porque continuam a navegar na vil tristeza em que se deixaram enredar, vá-se lá saber porquê.

    Pode ser assim MM?

    ResponderEliminar
  17. Certíssimo Tite, combinado. 5 aos búlgaros já foram, 3 (ou mais) hoje na Veneza portuguesa, e serão estes um ponto de partida para os bons 3 meses que nos levarão daqui a Janeiro.
    8 vitórias e 1 empate nos próximos 9 jogos que significarão 33 pontos ao fim da 1ª volta. Com 33 pontos festejaremos o nascimento do Menino em serenidade e logo vemos o que acontecerá na 2ª volta.
    É possível. Se o (saudoso) Octávio consegue uma série de 12 vitórias consecutivas em 1996 o Paulo Sérgio também as conseguirá, porque merece-as.

    Força Aveiro.
    Força André Santos.
    E força Paulo Sérgio, com Nuno André Coelho na marcação individual ao Fary.

    Faltam 7 minutos, e jogando às 07 da tarde o Sporting vence sempre por 3 golos.

    ResponderEliminar
  18. Depois do frango do Patrício, digo que ganhamos por 2-1. O palpite inicial era de 1-0.

    ResponderEliminar
  19. JVL mantenho os 3 de diferença, 1-4 resultado final.

    ResponderEliminar
  20. Tite não ganhámos mas temo-nos uns aos outros, e isso conta muito ...

    ResponderEliminar
  21. Mais 2 pontos perdidos à conta do mister!

    Quando mexe na equipa é para acabar com o meio-campo e partir de vez a equipa...Mesmo erro pela trilionésima vez!!!!

    ResponderEliminar
  22. FCS,

    À conta do Paulo Sérgio e não só. O RP hoje, ao contrário do que tem feito verdade seja dita, enterrou. E com isso custou-nos 2 pontos. A ajudar à festa, a inoperância atacante.

    6ª jornada e podemos ficar a 12 pontos do 1º.

    Vou jantar que é o melhor que faço.

    ResponderEliminar
  23. MM,

    Dizes bem... "temos-nos uns aos outros" porque senão... andaríamos para aí mais triste que a noite escura.

    Ânimo!!!!!
    Para enfrentarmos quem continua a gozar-nos e nós sem culpa nenhuma.
    Felizmente já sou reformada mas compreendo perfeitamente os que vão para os empregos e têm que enfrentar tudo e todos.

    Abraços solidários

    ResponderEliminar
  24. A próxima AG do Sporting para sócios é no dia 13 de Outubro.

    Como sócio do Sporting, estarei presente na AG para contestar fortemente o actual momento do clube.

    Não sei se será, ou não, feita alguma recolha de assinaturas mas é necessário que os sócios se mobilizem e estejam presentes em força demonstrando de uma vez por todas a JEB que não está a prestar nenhum favor ao clube como disse na última AG da SAD.

    Este senhor tem que compreender que está simplesmente a ser a NOSSA RUÍNA!!!

    Os sócios não podem ficar em casa a ver o clube caminhar para a sua pior época de sempre.

    Não seremos nunca campeões esta época, mas com este Presidente e restante Direcção, este Director de futebol e este Treinador vamos fazer o impensável, ficaremos certamente fora de um lugar de acesso às competições europeias, competiões onde marcamos presença consecutiva desde 1975/76.

    Esta letargia que invade o clube tem de revertida rapidamente sob pena de nos começarmos a habituar a lutar por posições inferiores na tabela classificativa.

    ACORDEM SPORTINGUISTAS!
    ACORDA SPORTING!

    Dia 13 aqueles que ainda acreditam ser possível mudar esta gestão amadora paga como profissional, têm de estar na AG!

    SL
    José

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)