sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Do meu cantinho

Em equipa que perde… não se mexe! No mar de dúvidas em que o Sporting navega era o que eu faria. Para amanhã, no jogo contra o bicho papão, apostava na mesma equipa que jogou contra o Vitória: 

R. Patrício, Abel, D. Carriço, Torsiglieri, Evaldo, A. Santos, Maniche, J. Valdés, J. Pereira, Vukcevic, H. Postiga.

Sem tirar nem pôr. E porquê? Porque o jogo é para ganhar, porque foi com este conjunto de homens que se mostrou o melhor futebol da época, porque as opções no banco melhoraram muito desde esse jogo até hoje.
Estive em Alvalade no jogo com o Vitória e senti-me um personagem da Twighlight Zone, na SMS que enviei no final do jogo ao LdA dizia, tudo para ganhar, tudo para perder… Foi um golpe profundo, mas a cura destas feridas faz-se a reentrar em campo, faz-se a lutar por um destino melhor, foram estes homens que falharam era neles que confiava para corrigir o erro, eles mostraram também nesse jogo que são capazes de melhor e não há melhor jogo para se redimirem que este.

Amanhã, na minha tertúlia antes do jogo quando me perguntarem o meu prognóstico vou repetir um que já fiz anteriormente, na noite em que Vukcevic foi herói e mergulhou nos braços dos adeptos. Respondi na altura, como isto está, tanto podemos ganhar por 3 como perder por 7. Ganhámos por 2. Estou com o mesmo estado de espírito, o jogo é de tripla mas o favorito é o nosso adversário.

Não apostaria de início em Liedson e Pedro Mendes, dada a sua prolongada ausência da equipa, seriam os meus trunfos de banco para “jogar” com o decorrer da partida. Liedson só entraria se estivesse a ganhar e precisar de defender o resultado, utilizaria a sua capacidade de fazer pressão sobre a saída de bola para defender a minha equipa de recuar perigosamente para a sua área e o seu instinto matador para aumentar o resultado, Pedro Mendes só entraria se Maniche “rebentar”. 

Como joker, Salomão ou D’jálo, o fundamental é, como diria Robson, attack, attack, attack, é para mim a única forma de vencer o jogo. Sobre o Givanildo, não há nada a fazer de especial, não devem ser precisas grandes chamadas de atenção a Evaldo, Torsi e Maniche para eles saberem que têm de ser perfeitos nas marcações e preenchimento de espaços para evitar dissabores, mas para mim o perigo vem mais de Belluschi do que de Givanildo, é ali que está o cérebro e se o Sporting o anular o músculo não funciona (ou funciona pior…).

Dito isto resta-me garantir aos meus que lá estarei, no meu lugar de bancada a fazer aquilo que sei melhor, apoiar os onze que entram em campo com a minha camisola e a criar o pior ambiente possível ao nosso adversário. Let the game begin!!!!

Força Sporting! Vence por nós!

Nota: post da autoria do LMGM, que, por estar impedido de postar, me solicitou a sua publicação.

25 comentários:

  1. Também seria quase o meu onze ... tirava o Maniche e colocava o PM.

    SL,

    ResponderEliminar
  2. o abel comigo nunca jogaria.

    o meu onze
    RP
    J.pereira- carriço-polga-evaldo
    p.mendes
    a.santos-valdes
    vuk-Postiga-djalo

    isto porque a dinamica do joão pereira como defesa é muito melhor do que como ala. o vuk irá abrir para o meio abrindo espaços para apenetração do jp coisa que com o abel não aconteceria.
    djalo porque simplesmente é o extremo que mais trabalha para a equipa sem bola e o evaldo precisa de muita ajuda a fechar o lado dele.
    valdes sempre no meio nunca na linha.

    o maniche por mim via o resto da epoca no sofá, entre entrevistas sobre o mourinho...

    XI que pal serge vai meter a jogar
    Rp
    abel-carriço-NAC-Evaldo
    Pedro mendes- maniche
    joão pereira vuk
    liedson postiga

    ResponderEliminar
  3. Seja qual for a equipa estou confiante numa vitória.

    ResponderEliminar
  4. Também acho que Paulo Sérgio vai apostar em Pedro Mendes (tal como em Polga), eu não o faria de inicio.

    Se tivesse Izma disponivel, J. Pereira seria de certeza defesa direito, com as opções que existem não quero perder poder ofensivo.

    Abel é pior? É, mas eu quero é attack, attack, attack!!!

    ResponderEliminar
  5. Dina:
    é desta que o nosso amigo marca à anterior equipa :)

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. LMGM:

    Por acaso tb estou com uma fezada parecida com a tua... Ou damos uma cabazada, igual à de Abril(talvez ainda melhor), ou levamos uma coça das valentes... Não sei explicar... é cá um feeling.

    De modo que vou a Alavalade, fazer mts figas... Feitas 'in loco' devem produzir um efeito mais efectivo do que feitas pela tv e a duzentos e tal kms de distância do epicentro do clássico.

    Qt ao onze, estou como o amigo PTM. Tds menos o Abel q até parece bom rapaz, simpático mas deste que se saiu com umas caravanas e uns cães, q me ficou cá um pc atravessado. Bem, até nem é isso, é mesmo o facto de achar que ele já não se aguenta à bronca...

    Dina, LdA:

    Mantenho a minha aposta no hat-trick... ;)

    FORÇA SPORTING!

    Nota - eliminei o comentário acima que continha a msm mensagem q este... á excepção de um letrinha trocada inadmissivelmente... :)

    ResponderEliminar
  8. para escolher esse onze mais vale la ficar o paulo sergio!! :)

    Agora mais a serio, não concordo com o pereira a estremo. perdemos um excelente lateral( alem de ter que aturar as abeladas) e nada ganhamos com ele a estremo.

    quanto ao prognostico... quando ganhamos dessa vez que citas o treinador deles era o jesualdo, este e um bocadinho diferente, por isso espero mto pouco para este jogo!

    SL

    ResponderEliminar
  9. Ah, esqueci-me de um pormenor, o pior do Sporting este ano é a gritante incapacidade de travar as transições rápidas do adversário, seja ele qual for, será determinante manter uma concentração irrepreensível em lances como cantos e lançamentos laterais no meio campo do adversário (nós devemos ser a única equipa do mundo que faz asneiras com lançamentos laterais...).

    ResponderEliminar
  10. (nós devemos ser a única equipa do mundo que faz asneiras com lançamentos laterais...)

    ou até nos cantos a favor...

    ResponderEliminar
  11. aacluf, havia uma grande diferença entre mim e o Paulo Sérgio, eu era mais coerente com uma escolha :)

    Apesar do resultado final desastroso, houve méritos no jogo com o Vitória em que eu apostaria, não revolucionaria de novo a equipa por ter perdido, tentava estimular a confiança do grupo com uma mensagem concreta e não só de garganta. Se só falta um clik, porque raio é que ando a trocar os fusiveis todos?

    P.S.- Eu falo dos cantos, não disse "a favor" porque dos cantos contra não resultam transições perigosas para nós. Podem é resultar coisas piores...

    ResponderEliminar
  12. Eu acho o torsi um jogador muitíssimo mal adaptado ao futebol nacional. Não tem experiência nem traquejo para ser titular do Sporting, seja contra os corruptos ou seja contra outra equipa pequena.

    E nem falo das qualidades do jogador, basta-me o facto da inadaptação que foi evidente e teve custos à equipa nos jogos que participou a defesa central.

    Com muitos defeitos e virtudes, sem dúvida nenhuma que a melhor dupla de centrais é Carriço-Polga!

    J.Pereira a defesa! Mas cuidado porque seja onde for que jogue os corruptos vão explorar o sangue quente deste jogador. Este temperamento especial ainda não foi reflectido e tratado pela equipa técnica. Um bom treinador já o tinha "domado" (imagine-se uma espécie de Mourinho..). Mas tem-se visto as explosões precipitadas que tem vindo a ter.

    De resto, é preciso um meio campo forte!! E Maniche, apesar de detestar e de não aceitar esta contratação, pode ser a melhor solução. Tem de mostrar aos adeptos a paga pela expulsão e tem experiência a mais que os outros para saber ver o que o técnico não vê.

    A minha equipa:

    -------------Rui Patrício---------------

    - J.Pereira - Carriço - Polga - Evaldo -

    ----- A.Santos P.Mendes Maniche -----

    ----- Valdés --- Postiga --- Vukcevic

    ResponderEliminar
  13. Pedro, gosto dessa equipa em 4-4-2 losango, com laterais bem ofensivos (que são), Valdes no meio e Vuk a fazer de Sobreiro (é uma árvore mais do meu agrado)junto com o Postiga. Penso mesmo que essa seria a nossa melhor equipa e táctica, com armas (laterais) que o anterior Paulo nunca cheirou.

    Mas como não abdico de Valdes no meio, sonhei com o Givanildo a ser virado ao contrário pelo Torsi, não estive na pré-época e o PS quer extremos a centrar para o Pinhal de Vila do Conde... fui por este onze.

    ResponderEliminar
  14. __________Rui Patrício___________

    J.Pereira__Carriço__Polga__Evaldo

    ____________P.Mendes_____________

    _____A.Santos______Maniche_______

    _____________Valdés______________

    _______Postiga____Vukcevic_______

    ResponderEliminar
  15. RP

    JP, DC, AP, Evaldo

    PM

    SV, Maniche

    Valdés

    HP, Liedson


    atack, atack, atack...


    Resultado final: 4-1

    Hat- trick de HP, levezinho, Falcão

    Moutinho falha penalty inventado.

    ResponderEliminar
  16. Virgílio, Pedro, Mike,
    Mil perdões pelo off-topic porque só agora pude retomar a leitura mas era só mesmo para agradecer o insight sobre a forma como Pinto da Costa consolidou a sua (portista) presença no futebol português. Lá está ... todas essas histórias existem, e são tantos a contá-las que não custa - atendendo à história recente da pessoa que nas escutas se revelou - entender como verdadeiras. Por isso disse, de tudo o que vi, vi muita competência. O que foi a génese, desconheço, mas acredito na vossa palavra.
    Na palavra de quem viu.
    Abraços fortes.

    E já agora,

    Hildebrand
    João Pereira
    Daniel Carriço
    Evaldo
    Maniche e Pedro Mendes
    André Santos
    Vukcevic, Valdés
    Postiga
    Ledson

    ResponderEliminar
  17. MM, calma pá, confiança mas não tanto! Só um central é demais!

    ResponderEliminar
  18. LOL!

    Ó LMGM... ñ foste tu q pediste 'atck, atack, atack'?

    O MM só te fez a vontade... hehehe

    ResponderEliminar
  19. Num jogo deste tipo em que o adversário entra em campo confiante, descansado, com 13 pontos de vantagem e apresenta atributos técnicos melhores do que os nossos, o normal jogo não nos fará ganhar. Não temos indícios nenhuns que isso venha a acontecer. Mais, jogamos em casa perante o nosso público e por isso temos a obrigação e o dever de lhes mostrar que vamos tentar mandar e ter iniciativa.
    A melhor forma de ter iniciativa é procurar ter desde logo toda a iniciativa. Não temos de ser modestos nem ela nos penaliza. O estádio é nosso, as gentes são as nossas, e por isso tudo o que ali acontecer será ditado por nós. Para que tal aconteça - e como temos qualidade mas não temos qualidade superior à do adversário - precisamos de recorrer àquilo que nunca nos deixará ficar mal: instintos defensivos na inteligência e ânimo emocional mas, rapidez, fulgor e força na movimentação dos nossos homens para que eles possam depois embutidos de confiança expressar as qualidades técnicas que os caracterizam.
    "A rendição é ignóbil e tola. Acima de tudo lembrem-se nós atacando temos a iniciativa, sabemos exactamente o que vamos fazer enquanto o inimigo é ignorante das nossas intenções e apenas pode tentar esquivar-se dos nossos golpes. Temos de a todo o custo reter esta vantagem atacando com rapidez, de forma implacável, vil e cruel.
    E temos de fazê-lo sem descanso".

    Resta encontrar forma de passar a mensagem aos nossos jogadores de forma a que a compreendam.

    ResponderEliminar
  20. Abel out!

    Salomão (wtf?!) igualmente out...

    LMGM, LMGM... prognósticos: só fim do jogo! :)

    ResponderEliminar
  21. -
    http://www.sportingapoio.com/presidente-genova-%C2%ABveloso-prefiro-burros-que-correm-a-cavalos-parados%C2%BB/

    Triste família a que afasta um dos seus para que seja enxovalhado e maltratado desta forma. Para quando o dia em que começaremos a cuidar dos nossos.

    ResponderEliminar
  22. O meu feeling para amanhã é de muito sofrimento mas...

    (sinto que tudo vai ser uma grande surpresa)

    Yes we can!

    ResponderEliminar
  23. Tite:

    http://www.sportingapoio.com/sporting-e-a-26-%C2%AA-melhor-equipa-europeia-da-decad/

    Somos os melhores, mesmo quando por baixo. Melhores que aqui é curto, porque tivesse o Sporting aproveitado todo o talento desportivo que desperdiçou por via das suas miseráveis gestões e podíamos ter tido uma época simplesmente fenomenal. 2005 e a final europeia de Lisboa não foi aviso suficiente para aquilo que 7 ou 8 elementos bem orientados saídos de Alcochete podem atingir sem grande dificuldade.
    Pena, muita pena que não nos conheçamos a nós próprios convenientemente.

    Força Vukcevic.
    Força Miguel Veloso.
    Força André Santos.
    E força Adrien, Custódio, Miguel Garcia, Moutinho, Beto, Carlos Martins, Hugo Viana, Djaló, Varela, Rui Patrício, Hildebrand, Pereirinha, Cardinal, João Benedito, João Pinto, Branislav Pokrajac, Sinisa Mihajlovic e Liedson.

    Somos os melhores.
    Não sei se somos os maiores mas somos os melhores. O mundo que ponha os olhos em nós porque daqui a um tempo o Futebol Europeu verá aquilo de que o Leão é feito. Virá o dia em que a força e a categoria dos resultados do passado serão brilhantemente reproduzidos.

    ResponderEliminar
  24. O meu 11 seria a equipa do Pedro:

    __________Rui Patrício___________

    J.Pereira__Carriço__Polga__Evaldo

    ____________P.Mendes_____________

    _____A.Santos______Maniche_______

    _____________Valdés______________

    _______Postiga____Vukcevic_______


    Djaló e Salomão ficam no banco para poderem desequilibrar na 2ª parte.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)