Tudo na mesma, como a lesma
André Vilas Boas foi o palhaço de serviço. O “toma” virado para a bancada e a expulsão ridícula, (quando se alguém se pode queixar da dualidade de critérios somos nós) são uma nódoa no mérito.
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
E pronto Leão de Alvalade ...
ResponderEliminarAmanhã é novo dia e o Sporting lá prosseguirá. Lá prosseguirá com aquilo que o fará prosseguir. Seja lá o que isso for.
5 pontos para o 2º lugar.
13 para o 1º.
Esperemos que da Taça de Portugal, Liga Europa e Taça da Liga 1 delas caia-nos no colo. Se for a Liga Europa a época está ganha. Se forem as outras 2 ela não está perdida. Se for só 1 das 2 domésticas será apenas consolo, nada mais.
Tudo na mesma como a lesma, é muito isso. Ninguém nos ouvisse e diria que melhor seria se tivéssemos perdido ...
Porto muito mau, jogadores nervosos e pouco perigosos.
Villas Boas péssimo, figuras tristes é mesmo o termo. Pareceu um menino triste a festejar o golo da sua equipa.
E João Moutinho muito cínico. Cinismo que nada tem que ver com o golo do Porto porque fiquei com quase a certeza que ele não viu o Maniche caído mas sim em 4 ou 5 momentos do jogo. 2 quedas para o relvado para parar o jogo e 2 ou 3 sorrisos cínicos de quem não sentiu o regresso a Alvalade. Se não o sentiu é porque é um sujeito cínico.
Péssimo Maniche, não pelo jogo mas pela entrada absurda sobre o Moutinho na 1ª parte. Péssimo.
AVB em conferência de imprensa, versão calimero... ridículo.
ResponderEliminarMM,
ResponderEliminarTambém achei que a reacção e a postura dele foi "business as usual...". O que não demonstra propriamente profissionalismo, mas, como bem indica, cinismo. Não acreditei na rábula da maçã podre, mas cada vez mais acho que também ele não é um homem sério.
Sim foi muito frio.
ResponderEliminarPara quem lá estava desde miúdo é bastante estranho. Não porque tivesse lá sido formado mas sim porque passou lá esse tempo todo e ainda mais 6 anos a jogar sempre pelos seniores com a braçadeira de capitão no braço em metade deles.
É uma vida toda (menos) 5 meses de Porto.
Ou alguém lá dentro lhe fez muito muito mal ou ele é de facto um sujeito frio. Sorrindo como se nada fosse ... é cínico. Mas isto vale o que vale claro, ver por fora é um exercício sempre curto. Enfim, esqueça-se o João Moutinho, fazer o quê.
Um jogo entre amigos. Nada mais.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEu gostei da atitude da equipa, pois na primeira parte foram isso mesmo, uma equipa. Achei que o PS armou bem a equipa, orientou bem a estratégia e deve ter dito as palavras certas.
ResponderEliminarNa segunda deslumbrou-se e quis jogar "à Paços", quando acordou já era tarde.
Convinha era alguém dizer-lhe que não é só nestes jogos que esse trabalho de casa tem de ser feito e que os jogos não tem só uma parte. Pois não obstante o fccorruptos jogar aberto e ao ataque, coisa rara em Alvalade, também há estratégias para jogar contra os autocarros.
Quanto aos jogadores, gostei muito dos centrais Carriço e Polga.
Uma nota final para... os ferros, eu sei que não serve de desculpa para os erros que a equipa comete nos jogos, mas há sempre, sempre remates aos ferros, irra que já chateia.
Sabem que mais. Precisamos de um ano 0. Todos: clube e adeptos. Assim não vamos lá.
ResponderEliminarEstivemos bem na 1ª parte e merecemos a vantagem alcanaçada. A entrada do fcp na 2ª parte encostou-nos lá atrás e conseguiram empatar.
ResponderEliminarContava que após a expulsão conseguíssemos aproveitar a vantagem numérica mas infelizmente não foi possível. O Vuk voltou a ter uma paragem. Não fez absolutamente nada a não ser "empastelar" o jogo. Bardamerda para esta atitude dele que já não é a primeira vez que a tem.
JOGAÇO do André Santos!!
O resultado acaba por ser justo.
Cantinho,
Quais amigos DASS!?!? Essa tirada além de completamente despropositada, é totalmente errada.
JVL,
ResponderEliminarO Vukcevic não pode entrar no jogo a 20 minutos do fim. Não é jogador para isso, não é nenhum "coelho". Tem de lá estar de início, sempre, porque tem de sentir o papel que melhor lhe assenta porque é o seu: um dos melhores. E os melhores que se entregam ao jogo - e ele fá-lo - têm de fazer parte do núcleo duro.
O treinador do Sporting, seja ele quem for tem de saber perceber isso. A personalidade do jogador conta demasiado e o Vukcevic não se trata de ter um ego falhado ou querer ser estrela, trata-se simplesmente de ser um jogador que sabe perfeitamente que dá mais do que outros. E dando mais do que outros porque é mais talentoso é injusto que não seja 1ª opção.
O Jesus por exemplo tem essa sensibilidade. Sabe perceber que há jogadores que pelo valor que têm, o custo que têm, o potencial que têm para a equipa mas também para o clube, têm de ser rentabilizados. E se são bons há que meter essa qualidade lá dentro. Senão perde o jogador, perde a equipa e perde o clube. Vamos para 4 ou 5 anos de Vukcevic e já era mais do que altura de ele estar um jogador muito mais valioso, útil, bem utilizado, cobiçado por outros clubes.
Ele tem imensa qualidade.
Não falha na entrega ao jogo.
Não se esconde do jogo ou da bola.
Não tem um super-ego nem tem tiques de imbecil.
E é também por isto que faz toda a diferença ter-se um treinador muito bom ou um treinador meramente bom, ou suficiente ou coisa que o valha.
Vukcevic e Izmailov foram 2 jogadores que chegaram ao Sporting ainda novos e que ao fim deste tempo todo nem o clube tirou deles rendimento desportivo nem os valorizou enriquecendo-se por sua conta, à sua conta.
É por essas e por outras que muitas vezes desejo que o Vukcevic saia do Sporting e vá para um clube onde tenha um treinador que o faça sentir-se importante.
Se ele se sentir importante não falhará, ajudará, e será mais útil do que muitos. Vi o Vukcevic com o Montenegro empatar no Wembley e ele foi ali o que devia ser no Sporting, um líder, em tudo. Com o Guimarães viu-se isso também.
O jogador é o mesmo. O que não podem mudar são então as circunstâncias: jogar hoje para amanhã ficar no banco, para depois jogar novamente e para depois entrar a 20 do fim.
Isso não é nada.
Parece que entrámos numa nova fase neste Sporting, o das boas primeiras partes e péssimas segundas partes.
ResponderEliminarGuimarães, Académica, Porto...
Este plantel parece não ter pernas para aguentar o mesmo ritmo nos 90 minutos, os trintões claramente não aguentam.
Os nossos avançados não resolvem e é cada vez mais a posição que precisa de ser reforçada na reabertura do mercado.
Mas espero que contratem alguém que possa jogar na Liga Europa.
Valdés, André Santos, Patrício e Polga fizeram um excelente jogo e de todos apenas não gostei de...Maniche.
As soluções que saem do banco são francamente fracas e até Vucevic esteve péssimo.
Esperemos que ningém se lesione para podermos continuar a ter um onze que me parece capaz de lutar por uma classificação muito melhor, mesmo que o treinador não ajude muito.
SL
José
PS supreendeu-me pela positiva na forma mais compacta como montou a equipa. E assim na 1ª parte demos muita luta e dominámos os espaços. Contudo isso conseguiu-se sobretudo à garra e ao posicionamento defensivo sem se traduzir num domínio global do campo uma vez que ofensivamente atacávamos geralmente com poucas unidades.
ResponderEliminarNa 2ª parte os corruptos entraram com a vontade de suplantar a nossa garra de forma a ganharem as disputas de bola e os espaços. E aqui parece-me que o Sporting não foi capaz de prever este forcing o que levou a dar mais espaços e oportunidades no seu meio campo. É nestas coisas que se vê muito de um treinador. Seria previsível o forcing dos corruptos mas o Sporting parece que não veio atento e preparado.
Depois deu-se o golo dos corruptos. Curioso que Maniche estava no chão e foi um péssimo momento para pedir uma falta e se fazer muito lesionado porque junto à área, a equipa foi apanhada desconpensada e sofreu o empate. Mau posicionamento defensivo dos centrais pois Falcão apareceu só numa zona central. Carriço vem ao lado esquerdo tentar tapar o cruzamento de Hulk, saíndo da sua zona e no centro aparece Falcão sem marcação. Nem tavam mais adeversários dentro da pequena área.
Curioso que, numa falta que o moneytinho ficou caído, Liedson atirou a bola para fóra para ele ser assistido. No lance do empate, o mesmo moneytinho não fez o mesmo e prosseguiu o jogo dando origem ao golo dos corruptos. Demonstrou o seu carácter!
Depois com a expulsão do Maicon e os corruptos com menos um jogador, acho que PS mexeu mal na equipa. Um excesso de atacantes e pontas de lança na significa maior e melhor ataque. E isso viu-se. Sem unidades no meio campo para empurrar os corruptos e para ganhar as segundas bolas, o Sporting não foi capaz de encostar o adversário nem de fornecer aos atacantes oportunidades de golo. Era preciso posse de bola e qualidade e segurança de passe colectivamente para ganhar o jogo.
Faltou táctica, faltou visão, faltou qualidade colectiva no ataque. Perdemos uma excelente oportunidade de ganhar este jogo.
Miserável a presença do papa-corrupto na tribuna presidencial. É uma vergonha.
AVB sem classe pareceu nervoso. Pena não ter perdido!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarTópicos:
ResponderEliminarmontinho? Temos André Santos para que precisamos de montinhos?
Pedro Mendes compreendo que (ainda) não consiga jogar os 90’ ao mesmo ritmo, mas Valdés e Maniche já não consigo perceber.
Quantas vezes os jogadores do Sporting ganhavam posição ao seu adversário directo a caminho da baliza, e tinham de dar uma voltinha por não terem velocidade para fugirem ao seu defensor?
Depois de 2 ou 3 “brilhantes” jogadas do Vukcevik, Paulo Sérgio deu instruções para dentro do campo para a troca de alas, mas não me apercebi que tal tivesse acontecido.
Porquê a péssima capacidade de finalização dos atacantes Leoninos?
Dou razão ao treinador do fcp: foi uma verdadeira caça ao homem: Hélder Postiga
Volto a dar razão ao homem: Jorge Sousa usou uma verdadeira dualidade de critérios: sempre em prejuízo do Sporting.
O treinador do fcp tem vindo a ser entronizado, quer pelas suas capacidades técnico-tácticas, quer pelo seu discurso. Mas pela demonstração de hoje, duvido que aparecerem alguns resultados menos bons, o discurso vai passar a ser tipo Jasus
Apreciação global: aos poucos o Sporting tem vindo a melhorar exibicionalmente, mas apenas numa parte. Porquê?
Boa noite, caros leões!
ResponderEliminarAcabo de chegar a casa.
Apenas para escrever, rapidamente, que gostei da 1.ª parte do SCP, onde a equipa se revelou bastante consistente. Bem Postiga, Valdès e Polga. E excente a 'bazuca' de Pedro Mendes à barra (mais um foguete nos ferros...). Visto no estádio foi um tiro impressionante...
A 2.ª parte foi fraqinha muito por obra e graça do ex-super dragão que ajudou na estratégia de anti-jogo portista (foi mesmo um dos seus pricipais intérpretes). Porto com ascendene inicial até empatar com o lance a ter origem num passe errado incrivelemente por Maniche (um passe fácílimo...). Depois, os leões tentaram recuperar a vantagem e Liedson 'obrigou' o gatuto do Jorge SSousa a expulsar Maicon num lance por demais evidente... Ainda assim, viverem-se momentos de suspense antes de ver a cor do cartão... Isto, pq durante td o jogo o critério na marcação de faltas e disciplinar foi simplesmente vergonhoso. (Um exemplo: depois de entradas a rasgar sobre os jogadores leoninos, o primeiro SCP num lance a meio campo. O que vale é que já nos vamos habituando a cisas destas...)
Depois entra PS em acção com as substituições... Tira médios, mete avançados e parte a equipa do SCP em dois. Ficou o André Santos muito sozinho no meio do campo sem ter ng em que se apoiar que ajudasse a criar jogo que servisse, da melhor forma, os colegas da frente.
Postiga, entretando desaparecera do jogo, Valdés sai lesionado, Maniche desmoralizado. Dos que entraram, Yannick mostrou o voluntarismo do costume, Vuk o egoismo do costume (devia passar a bola mais rapidamente e não perder tempo com fintas e fintinhas... não havia nem tempo nem espaço para isso) e Saleiro a inconsequência do costume.
De modo que lá ficou a porra do jogo empatado, e, como de costume, deixamos fugir uma vitória q esteve perfeitamente ao nosso alcance. Polga voltou a estar bem na segunda parte. É certo que já deu mts abébias no passado, mas hj esteve soberbo. Ahhh e o 'puto' André faz-se...
Agora este velho e cansado leão vai deitar-se. Até amanhã, povo verde-e-branco! :)
SPORTING, SEMPRE!
8,
ResponderEliminarPenso que o Valdes saiu lesionado, por causa dum toque que sofreu.
Todos,
Não gostei que o Liedson tivesse atirado aquela bola para fora, para se assistir o "jogador do porto". Quem tem que interromper o jogo é o árbitro se tal achar necessário e não um jogador nosso.
Fizemos um jogo bom na 1ª parte, mas o maniche safou-se de levar com um amarelo por aquela entrada ao "jogador do porto". Quando Valdes teve que sair, perdemos um bocado de fulgor atacante e nem mesmo o Vuk o trouxe ao jogo, hoje.
Acho que a ultima substituição foi mal feita, pois Postiga e Liedson chegavam perfeitamente lá na frente. O que nós precisavamos era dum Zapater para ajudar a construir no meio-campo.
Enfim, não temos equipa para o 1º lugar, mas temos para o 2º. Vamos a isto.
ERA UMA VEZ UM BONECO,
ResponderEliminarQUE TINHA CABELOS BRANCOS
FALÁ-VA COMÓ CANÉCO,
E TRABALHAVA PARA OS BANCOS
DISSERAM-HE PARA SER PRESIDENTE,
E ELE INCHOU-SE DE TAL MANEIRA
GANHOU DE TAL FORMA ESTRIDENTE,
QUE AQUILO FOI UMA AUTÊNTICA BRINCADEIRA
MAL GANHOU AS ELEIÇÕES,
PÕS-SE NA SALA A SALTAR
COM OS SABUJOS A LAMBEREM-LHE OS COLHÕES,
PENSOU... NINGUÉM ME VAI PARAR
COM MUITA SOBERBA E CAGANÇA,
COMEÇOU A SUA PRESIDÊNCIA
IA A TUDO O QUE ERA FESTANÇA,
SÓ NOS MOMENTOS CHAVE, SE NOTAVA A SUA AUSÊNCIA
MORREU DE AMORES PELO TREINADOR,
COM UMA EQUIPA DE MERDA
JUROU-LHE PERPÉTUO AMOR,
DIZENDO... PAULO BENTO FOREVER
NEM TUDO ERAM ROSAS PARA O COTTONETE,
POIS ESTE AMOR NUNCA FOI CORRESPONDIDO
DESDE QUE EM MUNIQUE LEVOU 7,
PASSADOS UNS TEMPOS, FICOU TUDO FODIDO
AMEAÇOU ALGUNS ADEPTOS,
CHAMOU-LHE TERRORISTAS
QUERIA QUE FICASSEM QUIETOS,
CONTEMPLLANDO ACTOS MASOQUISTAS
ANDOU ATRÁS DE UM RAPAZINHO,
PARA ESQUECER O ANTERIOR
PARECIA-SE COM O MOURINHO,
JÁ PODIA ESQUECER O SEU ETERNO AMOR
SÓ QUE ALGUÉM FEZ FALHAR ESTA APOSTA,
POR ALTURAS DO NATAL
ESSE ALGUÉM ERA O PINTO DA COSTA,
QUE LHE "OFERECEU" O CARVALHAL
CONTRATO DE CURTA DURAÇÃO,
E COM UM FINAL PRÉVIO
NEM APRESENTADO FOI NA TELEVISÃO,
COMO FOI O PAULO SÉRGIO
HOJE, DOZE JORNADAS JOGADAS,
A TREZE PONTOS DO PRIMEIRO
VAZIAS FICAM AS BANCADAS,
E O CLUBE EM DESESPERO
ESTE TRISTE PRESIDENTE,
O SPORTING ESTÁ A MATAR
É TÃO INCOMPETENTE,
QUE NINGUÉM O VAI PERDOAR
SL
POETA DE INTERVENÇÃO
JVL,
ResponderEliminarÉ obvio que neste espaço não há amizades com corrupção, máfia, anti-desportivismo, ódio e bairrismo (vulgo FC Porto). E é, também, por isso que aqui venho e gosto.
Estava, simplesmente, a retratar a história deste jogo para "pessoas" como Costinha, JEB, Maniche, NAC, Pintinho, e afins. Para esses, foi um jogo de amigos. A Hitória seria sempre esta. Jogámos aquilo que o Porto deixou jogar (1ª parte). Depois foi baile e deixar andar.
Nunca esperei muito deste jogo, porque a tabela classificativa deixava antever que o Porto não tinha nada perder. Talvez 2 pontos... Só isso.
Nós? Hoje ficaremos em 6º.
Entristece-me este Sporting.
E o Paulo Sérgio, até quinta-feira, andará de peito cheio a pensar que "quase ganhava ao Porto". Coitado...
O balanco final e' positivo, temos de acreditar mais na equipa e ser exigentes com as arbitragens. Nao e' no plantel q esta o problema, como se viu os jogadores q temos podem perfeitamente superar o porto q vai em primeiro.
ResponderEliminarE nao me falem mais do varela ou do moutinho ou do vilas boas, seguiram o seu caminho e so' faz falta quem ca' esta. Vamos ao estadio apoiar a equipa, so assim continuaremos a ser grandes!! O sporting somos nos! Amor como este nao ha' igual!!
MM,
ResponderEliminarEstou-me a borrifar se o Vuk pensa que é dos melhores e que devia jogar sempre. Tive colegas que pensavam assim e esse factor, aliado à pouca capacidade disciplinar do técnico, fizeram com que a minha equipa se partisse em 2 grupos. O Vuk até podia pensar que é o novo Maradona/Pelé/Eusébio que não pode fazer o que fez ontem. Ele que vá resolver jogos sozinho para a casa do catano.
8,
O Djaló chegou ao pé do Vuk e disse-lhe para mudar de flanco.
Quanto à dualidade de critérios e caça ao homem, perfeitamente de acordo. E o AVB no início de época, estava já nitidamente nervoso. Ontem voltou a parecer. Se é isto com a vantagem que tem, imagino se não liderasse a prova.
Mike,
Zapater para construir? Ele constrói alguma coisa?
Todos,
Só tenho pena que o Salomão tenha ficado de fora. Porque para fazer a merda que o Vuk fez, era preferível o miúdo, por muito pouca experiência que tenha.
Cantinho,
ResponderEliminar"A Hitória seria sempre esta. Jogámos aquilo que o Porto deixou jogar (1ª parte). Depois foi baile e deixar andar"
Novamente digo: isto não faz sentido nenhum. Aliás isto sim parece-me criticar por criticar. Jogámos o que o fcp deixou?! Alguma vez o fcp nos dá abébias, seja no que for?
O mérito da péssima exibição do fcp, é nosso, especialmente na 1ª parte. Até parece que estamos a falar de uma super-equipa que resolve dar 45 minutos para depois acelerar e ir ganhar o jogo.
A Direcção é péssima, o treinador é fraco, o plantel não é o mais forte mas esta insinuação que o fcp nos deixou jogar na 1ª parte para depois esmagar na 2ª, tira-me do sério.
esqueçe JVL, não percebeste o que quis dizer. devo-me ter explicado mal.
ResponderEliminarse achas que as relações Porto-Sporting são normais e de meros rivais, então não partilhamos a mesma opinião.
Ficávamos bem reconhecer a irregularidade no golo.
ResponderEliminarOffshore, qual irregularidade?
ResponderEliminarLei 11 - Fora-de-jogo
Posição de fora-de-jogo
Estar em posição de fora-de-jogo não constitui por si só uma infracção.
Um jogador encontra-se em posição de fora-de-jogo se:
- estiver mais perto da linha de baliza adversária do que a bola e o penúltimo adversário
Um jogador não se encontra em posição de fora-de-jogo se:
- estiver no seu próprio meio campo ou
- estiver em linha com o penúltimo adversário ou
- estiver em linha com os dois últimos adversários
Infracção
Um jogador na posição de fora-de-jogo só deve ser penalizado se, no momento em que a bola é tocada ou jogada por um colega de equipa, o jogador toma, na opinião do árbitro, parte activa do jogo:
- intervindo no jogo ou
- influenciando um adversário ou
- tirando vantagem dessa posição
Definições
No contexto da Lei 11 – Fora-de-jogo, aplicam-se as seguintes definições:
- “mais perto da linha de baliza adversária” significa que qualquer parte da sua cabeça, corpo ou pés se encontra mais perto da linha de baliza adversária do que a bola e o penúltimo adversário. Os braços não se incluem nesta definição.
- “interferindo no jogo” significa jogar ou tocar a bola passada ou tocada por um colega de equipa.
- “influenciando um adversário” significa impedir um adversário de jogar ou de poder jogar a bola, obstruindo claramente a linha de visão ou os movimentos do adversário, ou fazendo gestos ou movimentos que, no entender do árbitro, engane ou distraia o adversário
- “tirar vantagem dessa posição” significa jogar a bola que ressalta de um poste ou da barra para ele, estando em posição de fora-de-jogo, ou jogar a bola que ressalta num adversário para ele, estando em posição de fora-de-jogo.
Ficava bem ao corcodilo ruivo dizer que beneficiou de uma falta sobre o Maniche no lance do golo do empate.
ResponderEliminarFicava bem ao corcodilo ruivo assumir que sem antijogo não conseguia aguentar o Sporting nos últimos 20 min. do jogo.
Ficava bem ao corcodio ruivo pedir desculpa aos seus atletas por ser repetidamente expulso quando a sua equipa está em dificuldades, no jogo e no resultado.
Ficava bem ao corcodilo ruivo ver uns jogos dos seus adorados ex-carniceiros, Frasco, Rodolfo, Fernando Couto, Paulinho Santos, Jorge Costa, Bruno Alves entre muitos, muitos outros antes de piar sobre agressividade.
O que ficava bem ao Sporting era ter ganho o jogo. Não foi possivel, não criámos oportunidades suficientes para isso, nem encostámos o fcp tempo suficiente na sua área para ter um claro dominio do jogo. Não é este jogo que faz a diferença no campeonato foram outros ridiculos, contra Paços, Olhanenses e afins.
Agora é lutar jogo a jogo para chegar a primeiro e pode ser que conquistemos o segundo.
JVL,
ResponderEliminarO Vukcevic deve jogar de início não por pensar que é dos melhores, mas sim por sê-lo, simplesmente. Se é dos melhores porque é dos mais talentosos, e se não se esconde nem falha na entrega ao jogo, deve jogar de início.
O Solskjaer era um jogador perfeito para entrar a 15 minutos do fim de um jogo e resolvê-lo, porque não tinha dificuldades em entrar e imediatamente apanhar o ritmo do jogo.
O Vukcevic não é esse tipo de jogador, não tem essa característica / qualidade. Se ele só tiver tempo de tocar na bola 6 vezes 4 delas serão para tentar resolver o jogo.
Se jogar desde o princípio isso não acontecerá.
Cantinho,
ResponderEliminar"se achas que as relações Porto-Sporting são normais e de meros rivais, então não partilhamos a mesma opinião."
Infelizmente temos uma aproximação ao fcp que não deveríamos ter. Contudo isso não significa que eu ache que o fcp nos deixou marcar um golo na 1ª parte. Achas que foi isso que o fcp fez?
MM,
O problema é que o Vuk nem é de início nem é de 15, 20 minutos. É de pancadas e por isso não é fiável. Daí eu sempre ter preferido o Izmailov.
5-3 ou El Pozo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarSCP na final four da Liga dos campeões em futsal...
ResponderEliminarO Orlando Duarte anda a festegar com a camisa toda rasgada... hehehe
João Benedito, como sempre a falar à Sporting!
ResponderEliminarVamos campeões!!!!!!! Viva o Sporting!
LMGM,
ResponderEliminarfiquei sem perceber. Acha que o Valdés está em jogo? E que o Fernando não corta a bola (ou o contacto é anterior ao toque do Fernando na bola)?
http://www.mysoccerplace.net/video/sporting-lisbon-vs-porto-11
Deixo acima um link para poder visionar os lances do jogo (o golo do FCPorto é aos 3'06).
PLF, à luz das leis do jogo não vejo qualquer irregularidade no lance do nosso golo.
ResponderEliminarFernando derruba Maniche no lance do golo adversário nas barbas do árbitro.
LMGM,
ResponderEliminarnão creio que valha a pena estarmos a discutir o lance ou sequer as regras do jogo, uma vez que os factos são claros e evidentes para todos.
Isto vale o que vale:
http://www.ojogo.pt/26-332/artigo898540.asp
Digo apenas (o que venho dizendo há muito): há um campo largo de subjectividade em tudo, nomeadamente na interpretação das regras do próprio jogo, mas o campo não é ilimitado. Nem numa nem noutra situação não vejo onde possa haver dúvidas acerca da (respectivamente) punibilidade e legalidade das jogadas.
Grande SCP que grande vitória frente ao campeão Espanhol ... pura CLASSE da nossa equipa.
ResponderEliminarÉ um prazer ver um atleta como o Benedito falar à SPORTING !!!
Quanto ao jogo de ontem:
PS surpreendeu-me não estava a espera que o já anunaciado invicto fosse passar por tantas dificuldades para arrancar um sofrido empate.
O AVB é o maior calimero do nosso futebol ... é uma figura que eu começo a abuminar não pelo seu discruso parvo e arrogante mas sim por atitudes como a que teve nos festejos do golo do empate ... não tem categoria nenhuma.
Ao ler aqui alguns comentários tenho de concordar com o JVL o Vuk não é um jogador profissional, não é um jogador de equipa, não merece equipar-se no mesmo balneário que os seus colegas de equipa é uma besta acefala que olhe só para o seu umbigo, e não é por bater no simbolo sempre que marca um golo que lhe vou dar mais mérito que um qq outro jogador.
Polga esteve enorme (será que vamos voltar a ter o Polga dos seus melhores anos).
Enquanto jogamos em equipa estivemos bem só mesmo a entrada do Vuk (grande substituição para o FCP) emperrou o nosso bonito futebol colectivo.
De resto quando jogamos assim (Querer & Garra) até podem não ganhar que não será por isso que lhes deixarei de reconhecer o seu mérito.
4ª é para irmos à Luz (Futsal) ganhar aos porcos-
SL e um resto de um bom FDS !!!
Ontem estive em Alvalade e aquilo que mais me deixou chateado, para além do empate, foi sentir que os Sportinguistas, parece que "estratégicamente" colocados longe do relvado, não contribuem para criar um inferno à equipa adversária.No início da 2ª parte, era necessário assobiar o adversário e calar a claque deles que praticamente fez o barulho que quis. Era preciso fazer a nossa malta acreditar e ter confiança! Eu olhava para as centrais e estava tudo sentado, como se estivessem no cinema..Era preciso contagiar a nossa equipa com a nossa raiva!Sim raiva, nojo como diria o Stoichkov! Um péssimo trabalho do Speaker do SCP que não soube (sabe) catalisar o público e fazer com que a equipa sinta "que em Alvalade mandamos nós" nos momentos certos!Já para não falar na ousadia dos portistas passearem se à vontade nas imediações de Alvalade. Como se isso fosse possível no dragão. Poderia contar vos o que aconteceu a mim a mais uns quantos, quando da última vez achámos que também o poderíamos fazer no dragão..e perdemos esse jogo!
ResponderEliminarSL
Treinador bom e experimentado = Maiores probabilidades de sucesso
ResponderEliminarTreinador desconhecido e sem experiência = Lotaria
http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2010/11/hoje-somos-grandes-ontem-fomos-pequenos.htm
Carlos,
ResponderEliminarTalvez perceba melhor alguns silêncios no Estádio quando ler isto: http://osangueleonino.blogspot.com/2010/11/censura-instala-se-em-alvalade.html
Começo a achar que esta direcção devia ser destituída por traição.
10A
ResponderEliminarJá li e é inacreditável..mas não deixa de ser estranha esta clivagem depois do que se diz ter acontecido na AG. Eu tenho cá uma teoria..mas vou ficar atento e esperar para ver..
SL
precisamente por conhecer a lei do fora de jogo é que digo que está em fora de jogo.
ResponderEliminarCarlos,
ResponderEliminarposso-te contar o que aconteceu no Sábado.
2 jovens a baterem num individuo com uns 60 anos e que tinha um cachecol do Porto, logo no início da 1º parte.
Bancada MEO, sector A25, fila 10 ou 11
@LMGM
ResponderEliminarCROCODILO e não corcodilo
SL
Vitor L
Offshore
ResponderEliminarEstádio do Dragão: Porto 5 SCP 2
Grupo de adeptos atacados com paralelos e garrafas de cerveja
Experimenta ir de cachecol do SCP ao Dragão..
a minha postura é "infelizmente acontece em Alvalade, Luz e Dragão", não é 'só acontece nos outros campos'
ResponderEliminarEm Alvalade assisti à cena do varandim; no Sec. XXI ao apedrejamento dos adeptos que vindos do edificio Visconde se dirigiam para o lado do Lidl, etc