segunda-feira, 22 de novembro de 2010

4 pontos

1) Estiveram presentes ontem em Alvalade menos de 9.000 adeptos nas bancadas. 8.746 para ser mais exacto. Não vejo como, nas actuais circunstâncias, este número possa ser considerado surpreendente. Tendo em conta que o jogo não estava incluído no bilhete de época, a conjuntura económica, a hora do jogo, o adversário e sobretudo o que consegue oferecer actualmente a equipa de futebol, atrevo-me  dizer que até nem foram assim tão poucos.

2) O que dizer quanto à qualidade do jogo de ontem? Tendo em conta que se tratava de um jogo de Taça de Portugal, onde habitualmente os adversários menos cotados se agigantam, talvez não valesse a pena dramatizar muito. Afinal o apuramento desejado foi alcançado. Até poderia concordar com isso, e servindo para exemplo as dificuldades sentidas pelo FCPorto em Moreira de Cónegos. Mas o problema do Sporting não é circunstancial. Quem pensa o contrário que dê exemplos concretos de aspectos do nosso jogo que possam ser considerados um modelo.

3) Destaco 4 afirmações de Paulo Sérgio na conferência de imprensa de ontem:

"Fizemos uma boa primeira parte"

"O Valdés teve de recuar bastante, à procura de jogo, a tentar criar desequilíbrios. A missão era defender o corredor mas vir para dentro pegar no jogo. Tinha essa dupla missão."

"Não foi um jogo brilhante, mas é preciso ter a responsabilidade de saber que o fundamental é ganhar. O brilhantismo vem com naturalidade, para quem trabalha como nós"

(sobre a presença de menos de 9 mil adeptos em Alvalade) "São coisas que fogem ao meu controlo. Sou treinador de futebol. Acredito que, somando vitórias, os adeptos terão mais vontade de nos ver jogar."

4) Tendo em conta o fim do castigo de Maniche, o regresso de Pedro Mendes e o bom momento de André Santos, quem será a dupla eleita para o jogo de sábado?

13 comentários:

  1. Relativamente ao número de espectadores presentes, honra ás cerca de 9000 almas que ainda conseguiram ir ao estádio ver um jogo do Sporting. Eu já nem pela televisão lá vou.

    Em relação ao 4º ponto, não sei onde reside a duvida…Pedro Mendes faz falta desportivamente á equipa, maniche tem de jogar pois ainda não chegou aos 20 jogos oficiais que o levam a renovar automaticamente com aumento salarial, logo, dupla de meio-campo com Mendes e Maniche.

    ResponderEliminar
  2. Sobre o Valdés, PS disse isso qdo lhe perguntaram porque razão o Valdés tinha jogado à esquerda qdo tem rendido muito mais no centro. E ele justificou dizendo que o Valdés saíu do centro pq o adversário jogava com 2 trincos..

    Acho ridículo mas enfim.. Nem vale a pena comentar. Se fosse só este pormenor táctico que fosse discutível estávamos muito bem.

    Contra o porto não sei onde é que ele vai colocar os jogadores..talvez pôr o Valdés a trinco, o P.Mendes a lateral, o Carriço nas alas e por aí fóra. Assim resolve os problemas todos facilmente..

    ResponderEliminar
  3. Leão de Alvalade,

    3 dos espectadores de ontem não voltarão de certeza a Alvalade nos próximos tempos...

    Agora, fiquei com uma dúvida, talvez possa esclarecer-me. Foi a 2ª ou a 3ª vez que fui para a Bancada A01, que fica debaixo da bancada presidencial. Antes dos camarotes há um conjunto de lugares que estavam marcados "órgãos sociais - Conselho Leonino". Aqueles serão os lugares dos membros do Conselho Leonino (pagos ou não, é indiferente)? E se forem, costumam ser ocupados pelos membros do Conselho Leonino?

    É que se forem aqueles os lugares, conseguia haver uma proporção menor de membros do Conselho Leonino do que de pessoas no estádio.

    Sobre o ponto 4), parece-me que o mais lógico é que o PS opte por um 4-3-3 com o PM6-AS26-M8 no centro. Para mim, a única dúvida é a presença do SV77 ou do L31.

    ResponderEliminar
  4. Mas está tudo bem...
    Lá estão vocês, armados em terroristas só a dizer mal por dizer. Deixem as pessoas trabalhar. Deixem-nas fazer o seu projecto.
    Porquê que hoje não vem para aqui o video do Caicedo, que marcou 2 golos ao Santander?
    Pois é... terroristas, anti-Sporting, querem poleiro, blá blá blá...

    Menos de 9 mil espectadores... Parece que são cada vez menos os VERDADEIROS, os PUROS e incriticáveis Leões e Sportinguistas.

    Tudo isto é penoso, ridículo e vive-se num mundo irreal. Então quando o forcado afirma que "Estamos preparados para o Porto!". Nem quero imaginar como...

    A parábola ao Conselho Leonino que o PLF fala é sinónimo do quanto o clube se encontra VAZIO (em tudo).

    O onze para o Porto será este:
    Patrício
    Abel; Carriço; Polga (ou NAC, depende dos termos do contrato com a entidade que tem os outros 50%); Evaldo
    Santos; Mendes; Maniche
    J.Pereira;Valdez
    Postiga (ou Liedson, senão faz birra)

    ResponderEliminar
  5. Então vamos lá ponto por ponto:

    1) Concordo em absoluto

    2) O jogo foi mau, com a diferença de que o SCP normalmente até faz 1 das partes boa, mas ontem nem isso.

    3) Para mim P.Sergio não está a conseguir ver o problema e isso é ainda pior do que não conseguir resolver.

    4) Boa pergunta. Se calhar é como o PLF diz, ele joga com os 3.

    ResponderEliminar
  6. Eu diria que com este 4-4-2 o futebol que a equipa apresenta é miserável, com o 4-3-3 em que temos o Valdez a 10 ai ainda conseguimos assistir a alguns momentos de bom futebol.

    Para o jogo com o FCP e como sabemos de ante-mão o quanto este treinador gosta de mexer no 11 inicial eu diria que vamos jogar com

    RP

    Abel Carriço Polga Evaldo

    J.Pereira P. Mendes Maniche Valdez

    Postiga (a 10) Liedson

    Se fosse eu o treinador

    RP

    Abel Carriço Polga Evaldo

    JP P. Mendes André Santos Simon Vukcevic

    Valdez e Postiga

    ResponderEliminar
  7. Ainda relativamente ao dia de ontem, julgo que tivemos a constatação do porque das "melhorias" do jogo leonino em jogos anteriores.

    Não foi da cabeça do PS que surgiram mas sim decorreram das ausência forçadas do MF e do Liedson, com a recuperação fisica do nosso Liedson o PS irá voltar ás suas invenções em busca de uma forma milagrosa que possa superar a sua incompetência técnico/táctica !!!

    Resta-nos esperar por mais uma ou outra lesão que leve a um novo reajustamento táctico.

    SL,

    ResponderEliminar
  8. Já agora ...
    Patrício,
    João Pereira, Daniel Carriço, Nuno A. Coelho, Evaldo,
    Pedro Mendes, André Santos,
    Salomão, Vukcevic, Postiga,
    Liedson
    Em regime de 4-1-1-2-1-1 com a equipa a funcionar em modelo de progressão aritmética de protótipo integral (João Pereira)^3 (a+b) em que a= Besta Montenegrina e b= André Santos. 1ª fase de construção a cargo de Nuno André Coelho que deverá preservar a bola a todo o custo mesmo quando brutalmente pressionado por Hulk, Falcão e Varela em simultâneo. Assim que se liberte - sem se desfazer da bola - do tridente ofensivo do Porto, Nuno André Coelho deverá nesta altura fazer um chuto com o bico da bota na direcção do Liedson. Liedson deverá correr até à bola e esperar pelo apoio do Sérvio mais poderoso de todos os tempos para que - depois de entregar-lhe a bola - possa desmarcar-se na direcção de Otamendi. Otamendi não entendendo o porquê de tudo isto deixa fugir Salomão que de 1ª remata com uma violência nunca antes vista para o fundo da baliza azul-e-branca. O remate de Diogo Salomão sairá com uma ferocidade tal que deixará toda a gente escandalizada, escandalizada com o porquê, o porquê de tanta agressividade e gratuita brutidão do jovem sub-21 português ainda em fase de afirmação. Vitor das bancadas perguntar-lhe-á "mas que é isto?", ao que Hildebrand do banco e em perfeito português responderá "isto é a kuona da tua mãe oh meu pincel do kuaralho" e nisto, e perante um jogo completamente estragado Evaldo decide abandonar o terreno de jogo, Villas Boas sai mais cedo para o balneário portista onde é mais tarde apanhado em flagrante pelo Paulinho que o vê masturbar-se às escondidas perto das antigas sapatilhas brancas que José Mourinho usava nos seus tempos de tradutor em Alvalade, e Adelino Caldeira e Reinaldo Teles um pouco sem saber o que fazer vão jogar ao bate-pé com alguns paneleiros benfiquistas que estão ali por perto na zona do metro e das paragens de táxis.

    O Sporting vence a partida por 1-0 e Paulo Sérgio na conferência de imprensa um pouco embriagado e sem qualquer noção do tempo e do espaço terá oportunidade de dizer "eu avisei que íamos ser uma força imparável, e agora venha de lá o Atlético de Madrid porque o MTK de Budapeste já está pelo caminho. O futebol de Leste é para respeitar mas somos favoritos, ou não tivéssemos eliminado o campeão Bósnio".

    Não ...
    Patrício.
    João Pereira, Carriço, Coelho, Evaldo.
    Pedro Mendes, André Santos.
    Vukcevic, Postiga, Salomão.
    Liedson.
    A equipa é esta. A sério ... a equipa será esta. E se não é deveria ser, em 4-4-1-1, ou 4-1-4-1, consoante a transição do adversário.

    ResponderEliminar
  9. MM,

    Sem fazer uma grande análise da sua opinião, comento apenas duas coisinhas que, na minha opinião, são claras como água.

    Polga e Carriço são, claramente a melhor dupla de centrais que temos. A experiência do brasileiro e o seu posicionamento dão-lhe ainda grande vantagem em relação a outro candidato ao lugar. E se por vezes o vemos aos papeis é porque saíu do seu lugar para tapar algum buraco de outro qualquer. E neste primor táctico de PS o que não faltam é buracos..

    Salomão, apesar da irreverência, velocidade e expontaneadade, não tem ainda o que é fundamental para ser titular num grande, ainda mais num jogo destes. Falta-lhe físico, falta cultura táctica e experiência de 1ª divisão.

    Nem me interessa tentar adivinhar o onze titular. É daquelas coisas, se o treinador fosse muito bom, qualquer onze servia. Sendo o treinador péssimo, por melhor que seja o onze, vai dar ao mesmo.

    Mas penso que vai ser algo do género.

    Patrício

    J.Pereira Carriço Polga Evaldo

    A.Santos P.Mendes Maniche

    Valdés Postiga
    Liedson

    ResponderEliminar
  10. Já que tamos nisto, o meu onze:

    patricio
    j pereira carriço torsiglieri evaldo
    p mendes, andre santos
    vuk valdez salomao
    Postiga.

    O que vai jogar:

    patricio,
    abel carriço polga evaldo
    p mendes maniche
    j pereira valdes
    liedson e postiga

    ResponderEliminar
  11. Para a semana vou ao estadio ver o SCP e o capitão joâo "maçã Podre" Moutinho, o ultimo capitao a ganhar alguma coisa no SCP, vou aplaudir o jogador pelo que deu ao SCP, pela forma como souo esta camisola, portanto para a semana vao ter mais um adepto a gritar pelo SCP.

    Quando uma equipa de futebol tem jogadores que são titulares sempre que estao disponiveis está tudo dito, que fez o Liedson para merecer esta oportunidade? será que o Saleiro tambem nao a merecia? Porque mudar um sistema de jogo que pelo menos mostrava alguma qualidade se bem que só durava 45 minutos? Porque mudar o jogador que mais desiquilibra insistindo em colocalo numa posição em que o que rende é praticamente zero?
    Para a semana vamos seguramente ver um bom jogo de futebol, ou porque o SCP se superou de tal forma que vence o FCP, ou porque o fcp com o grande capitão Moutinho arrasou o SCP á semelhança do que fez com o slb.

    Não espero grande coisa do jogo, pois aposto que a equipa titular esta errada logo de inicio, pois tenho a certeza que vai ser ( embora seja feita uma enorme injustiça para com Andre Santos) o seguinte:

    Patricio,
    Abel, Carriço, Polga, Evaldo;
    Joao Pereira, Pedro Mendes, Maniche, Valdez;
    Liedson e Postiga.

    Sendo que há aqui jogadores que tem de mostrar o porque de serem titulares, como o maduro Maniche e o maduro Liedson.

    ResponderEliminar
  12. Pedro,
    Eu também não sinto vontade de discutir o 11 do Sporting. O 11 ou o que quer que seja.
    Às vezes pode não parecer mas palavra de honra que é verdade.
    Gostava de perceber o que ao certo aconteceu com o meu clube ...

    ResponderEliminar
  13. http://ultimaroulote.blogspot.com/2010/11/united-of-manchester.html

    Não diz no artigo mas ambos irão encontrar-se na 3ª ronda da FA CUP. Isto caso vençam a 2ª ronda, em Brighton. A 1ª foi ganha fora de casa também, em Rochdale.
    Talvez o futuro do futebol passe mesmo por isto: um profundo e revoltante regresso às origens. Talvez, assim muitos se fartem. Um pouco como os países, as nações, os seus governos, as suas gentes (fartarem-se dos seus governos) e tudo isso ...

    PS: Carpenters e Sloop John B, excelentes escolhas musicais. Eu seria adepto de um clube desses.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)