sábado, 13 de novembro de 2010

No mínimo embaraçoso

O Sporting cumpriu hoje em Coimbra a 11ª paragem da via-sacra em que se tornou este campeonato. Não tenho memória de ver uma equipa do Sporting terminar um jogo com 3 centrais e 3 médios defensivos. Se isto é necessário para contrariar a Académica, o que será necessário para bater equipas mais fortes do que os estudantes? No mínimo embaraçoso para um clube grande, como é o nosso.

ACADÉMICA: Peiser; Pedro Costa, Berger, Orlando e Hélder Cabral; Nuno Coelho; Diogo Melo e Hugo Morais; Sougou, Miguel Fidalgo e Diogo Valente.
SUPLENTES: Ricardo, Amoreirinha, Bischoff, Paraíba, Laionel, Sissoko e Éder.

SPORTING: Rui Patrício; Abel, (Torsiglieri) Carriço, Polga e Evaldo; André Santos e Zapater; João Pereira, Valdés (Saleiro) e Vukcevic(Pedro Mendes); Postiga
SUPLENTES: Hildebrand, Cédric, Diogo Salomão e Yannick.

Resultado final: Académica 1 - Sporting 2

11 comentários:

  1. Se a equipa joga bem e não ganha, aqui d'el rei. Se ganha e não joga bem, cai o carmo e a trindade. Não há paciência para vos aturar. Um conselho: deixem a equipa trabalhar com calma e dediquem-se à pesca, que é mais a vossa área.

    ResponderEliminar
  2. Sali:

    diz lá um jogo em que a equipa jogou bem.

    Cada vez tenho menos paciência para aturar a resignação dos Sportinguistas. Ainda não somos o Paços de Ferreira, ou já?

    ResponderEliminar
  3. Mas será que esta equipe(?)pertence ao Sporting?A mim apesar das camisolas mais me pareceu uma equipe do fundo da tabela dos distritais de Santarem,tal o nível do treinador,sem preparador fisico e qualquer plano ou estratégia,para alem do chutão para onde estão virados!Valha-nos a Santa dos Aflitos que isto é mau de mais!!!

    ResponderEliminar
  4. LdA,
    Um jogo muito pobre. O PS não sabe o que fazer com aqueles jogadores, pode não ser a melhor e mais equilibrada equipa da liga, mas é por demais evidente que ele não sabe armar uma equipa "à Sporting" com aqueles homens.

    Uma equipa muito pequenina. Acabar com 3 centrais e 3 médios, substituições ao cair do pano para perder tempo. O PS não está no Sporting da Covilhã (com todo o respeito pela nossa filial), está no Sporting Clube de Portugal, mas que equipa é esta? Que mentalidade é que ele quer incutir na equipa, que impressão é que ele quer dar ao adversário?

    ResponderEliminar
  5. Primeira parte bem razoável e segunda medonha.

    Pegando nas palavras do JVL e aproveitando o 160.º aniversários do autor da famosa obra literária "O médico e o monstro", é caso para dizer que este SCP continua a variar entre as asneiras do Dr. Je(b)kyll e as imbecilidades do Mister (PS) Hyde...

    Mas este Halloween verde-branco já vem de longe, começou em Junho de 2009, só não se sabe qd é que vai acabar…

    Gostei dos três pontos… e de Valdes. Mais na primeira posição, menos nas outras duas que fez ao longo do jogo. De qlq forma foi decisivo: ganhou e marcou o penalty, assistiu para o segundo golo da autoria de Vuk. Por falar no montenegrino, mais um caso flagrante de transformação: activo nos primeiros 45 minutos, desaparecido em combate no tempo complementar. Nota para o reaparecimento de Pedro Mendes. JPereira, André Santos e Rui Patrício (grande ‘paradon’ a segurar a vantagem) tm merecem destaque.

    Venha a ex-equipa do PS prá Taça. Ou sai goleada ou acontece… Taça em Alvalade. PS não se tem dado bem com os antigos emblemas que representou e nos jogos fora da liga Zon os resultados são de extremos… à Jekyll and Hyde!

    SL!

    ResponderEliminar
  6. Estranho estranho seria eu ter conseguido ficar 100% atento ao jogo...

    Mais 3 pontos à Jekyl & Hyde mesmo!

    ResponderEliminar
  7. Os problemas continuam lá. Equipa demasiado longe do jogo. Sectores desunidos. Pontapé para frente. Ausência de pressão ao portador da bola. Cedência de espaço ao adversário para criar jogo ofensivo, cruzar e rematar. Sofrer golos de cabeça e ocasiões para tal, dentro da pequena área, sem necessidade de levantar os pés do chão. Falhar golos isolados. Saídas para o ataque nos (maus) pés de Carriço e Abel. Polga que se deixa antecipar, sempre. Ausência de circulação de bola, devido ao distanciamento que há entre jogadores, não existindo linhas de passe. Equipa que se parte com facilidade tal é a má colocação em campo.

    Mas não faz mal. Já regressou o Pedro Mendes. E trouxe com ele, segundo aquele senhor que "treina" a equipa profissional, a Maturidade, Competência, Equilíbrio e Critério (ou lá o que isso quer dizer.

    Se esses 4 conceitos tivessem sido levados em conta pela direcção do clube, talvez o Paulo Sérgio não tivesse sido contratado.

    Se continuarmos a jogar assim, com o elevado espaço concedido aos adversários, o futuro será o nosso presente, uma desgraça.

    3 pontos... só isso, nada mais.

    Ainda não foi hoje o tal clique.


    http://cantinhodomorais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. A questão não é se equipa jogou bem o mal, a questão é que nenhum treinador parece ser bom para nós: Paulo Bento não prestava, carvalhal também não e Paulo Sérgio vai pelo mesmo caminho. E já nem falo do afamado Vilas Boas que tão criticado foi quando se falou de vir para o Sporting. Nenhum clube consegue resultados se andar sempre a mudar de treinador. Há que dar tempo ao treinador e à equipa. No final da época se farão as contas. Até lá, o Paulo Sérgio é o nosso treinador e aqueles são os nossos jogadores. Sporting sempre!

    ResponderEliminar
  9. Leão de Alvalade,

    os pragmáticos resultadistas dirão que há mais do que uma maneira de ganhar jogos. Uma delas será acabar os jogos com 3 centrais e 3 trincos. E, o mais importante, é que a tal experiência e coesão oferecida pela retranca nem sequer foi suficiente para contrariar várias oportunidades de golo do adversário. Como para a história fica o resultado "hoje provámos que quando queremos somos organizados, coesos e agressivos". Ridículo.

    Há quem pense de forma diferente. Há quem pense que quando o Sporting joga, não joga o Costinha, o PS ou o JEB, joga um clube com uma história centenária. Há até quem pense que os jogadores que esse clube centenário tem têm qualidade, são capazes, são superiores aos seus colegas de Coimbra que ganham 1/10 e custaram 1/50.

    Há ainda quem pense que para se ganhar jogos, para se ter a coesão e agressividade reclamadas, basta ter qualidade, preparação e treino para trocar a bola, saber conservá-la, retirá-la ao adversário, saber estar mais perto de marcar do que sofrer. E há quem pense que esse é o Modelo Sporting, uma filosofia de jogo própria que não se coaduna com um Sporting a ser toureado em Coimbra.

    Há, por último, quem pense que isso não é possível, que quando se ganha tudo é justificado.

    Pois foi por causa destes últimos que me lembrei deste excerto do Carvalhal (um treinador de dimensão humana, técnica e intelectual incomparavelmente superior à daquela amostra de forcado que fala nas conferências de imprensa):

    "Vejo os últimos minutos do jogo, os jovens jogadores do Barça estão a ganhar, mas estão completamente extenuados, diria em dificuldades! Como resolver este problema? Pois bem, a cada bola roubada ao Celta, três a quatro minutos de tic, tac, tic, tac… o adversário a enervar-se, o tempo a passar… bola ganha, possibilidade de atacar rapidamente em igualdade numérica… tic, tac, tic, tac… acabou o jogo! É outra forma de controlar o tempo e o jogo…"

    http://www.coachcarvalhal.com/site/pt/artigos/tiqui-taca-tiqui-taca-b

    Hoje temos um Sporting transvestido. Nojo é o que sinto de quem obriga um grande clube a esta condição.

    ResponderEliminar
  10. Miséria, Mediocridade e Vergonha!!!

    E ainda há Sportinguistas satisfeitos e confiantes com o que se vê deste Sporting. Assim cada vez mais pequenos!

    Que falta de grandeza, de ambição, de postura, de competência futebolística, este treinador é uma vergonha!!

    Aos que se dão por satisfeitos com a mediocridade e querem esperar pelo fim da época para tirar ilações do trabalho deste treinador só digo para esperarem só mais umas jornadas para ficarem com a ideia do que será no fim deste campeonato se este senhor sobreviver até lá.

    É deprimente assistir ao futebol do Sporting. E assim se enaltece a grandeza do Grande Sporting...

    ResponderEliminar
  11. Concordo com o PLF quando fala nos 3 centrais 3 trincos. Mesmo com esses todos em campo a Academica teve 2 (que me lembre) oportunidades para marcar. Ter muitos jogadores defensivos em campo não é sinónimo de defender bem, tal como ter muitos atacantes em jogo não é sinónimo de atacar bem.

    Percebo que haja custos, mas Paulo Sergio não pode continuar à frente do clube.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)