domingo, 21 de novembro de 2010
31 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
pouco mais de 8700 espectadores.
ResponderEliminarO meu destaque vai para os minutos finais....um jogo que se está a ganhar e permite-se com uma facilidade rídicula um lance de contra ataque que não acabou em golo por mero acaso. Espelha bem a qualidade tactica desta equipa.
ResponderEliminarPor este andar nem 8.700 vão lá estar nos próximos jogos..parabéns as claques que nunca desistem..O futebol em portugal é só para aqueles que apoiam o clube que vai a frente e que ganhe sempre..os outros clubes não têm direito a ter adeptos pois ou jogam mal ou estão sempre a ganhar pela margem minima..Futebol é em espanha e em inglaterra onde os clubes a ganhar ou a perder têm sempre os estádios cheios..
ResponderEliminarQue saudades de ver Futebol...dos anos 90, do André Cruz, do Duscher e do Acosta...do Jardel, do Quaresma e do Hugo Viana....das jogatinas que pudemos assistir no tempo do Peseiro, sim apesar dos baldes de água fria, havia Futebol, não esta coisa agonizante!
ResponderEliminar"...alguma coisa está mal quando o Sporting Clube de Portugal joga em Alvalade com o Paços de Ferreira e utiliza dois médios defensivos"
ResponderEliminarE porque não...
"...alguma coisa está mal quando o Sporting Clube de Portugal vai buscar o treinador do paços!"
.Porque será que os nossos jogos em portugal têm que ser a horas nocturnas as vezes debaixo de muito frio e chuva?? Porque será que eu que detesto futebol estrangeiro tenha que ver 5 ou 6 jogos de tarde aos fds?? Só que eu não pago a SPORT TV e por isso não contribuo para os chulos que lá andam..Só sei que a SPORT TV anda a destruir os clubes portugueses tirando os adeptos aos estádios porque os jogos são feitos á noite..Não se admite que um jogo grande o SPORTING - bimbos seja feito ás 21 30...È UMA VERGONHA..
ResponderEliminarMais uma coisa a juntar às pequenas coisas que tornam o P. Sérgio um treinador demasiado pequeno para o que se pretende no Sporting. Nos cantos de fensivos 11 jogadores dentro da área?! Nem 1 no meio campo para o contra ataque?! Outra vez uma sub. aos 90?! Enfim valeu pela vitória e pela animação das claques principalmente da Juve que vejo melhor já que está ao lado do meu sector. Já agora de lamentar o adepto que perdeu os dedos no rebentamento de um petardo nos DUXXI, é pena como se pode estragar uma vida com uma coisa parva.
ResponderEliminarNão consigo perceber como é possível marcar um jogo de taça para estas horas num Domingo. É óbvio que não puxa pessoas ao estádio (eu não estive lá). Dou os parabéns aos 8700 que lá estiveram.
ResponderEliminarQuanto ao jogo, foi fraquinho, bastante abaixo do que a equipa pode fazer. Vá lá que conseguimos ganhar perante uma equipa que teve 1 oportunidade de golo, quando o jogo estava mesmo a terminar.
A destacar pela positiva:
- J.Pereira: tem classe e tem que jogar a defesa;
- A.Santos: este não engana. Se continua a evoluír assim, irá aparecer na Seleção Nacional A rapidamente.
- Carriço: enorme jogador. Grande leitura de jogo.
Pela negativa:
- Paulo Sérgio: então este gajo volta a meter o Valdes a jogar na ala?!?!?!?
Outra coisa, jogo de taça às 20:15 de Inverno?! Se fosse às 15 ou 16 iam estar muito mais crianças muito mais gente. Será que os burros da federação não vêem que assim matam a prova?! Na eliminatória anterior jogo no Estoril a horas decentes estava o estádio à pinha,claro que não digo que Alvalade ia encher mas 20 mil estariam quase de certeza.
ResponderEliminarTudo isto existe,
ResponderEliminarTudo isto é triste,
Tudo isto é fado...
SL
Resultados de uma politica desportiva que no fim de uma epoca desastrosa lembrou-se que talvez fosse boa ideia vender os melhores jogadores em saldos, gastar milhoes de euros em jogadores medianos e entregar (uma vez mais) o comando tecnico da equipa a alguem que a ninguem lembraria.
ResponderEliminarNada de novo nos porques.
-------------------------------------------
Estava ha pouco a ler algo que em tudo me lembrou o Sporting, e algo que nao me soou a nada de novo porque ja houve quem - para o Sporting - tivesse tocado nos assuntos. PLF, Leao de Alvalade e outros.
Giuseppe (Beppe) Marotta - anterior chefe-executivo da Sampdoria - no inicio desta epoca quando assumiu o cargo de director desportivo da Juventus (na sequencia de mais uma epoca fraca da Velha Senhora em 2009) afirmou o seguinte, tal e qual, citando:
"Gastar nao e o suficiente para ter sucesso. A sensacao de pertenca, o espirito de competicao e o desejo de melhorar sao mais importantes. E a mais-valia, essa vem da cultura que o clube transmite aos individuos que o servem. Isto e o que a Juventus mais precisa"
Cultura, o PLF fala muito disto ... da vencedora cultura Sporting / modelo Sporting que existindo vai sendo perfeitamente negligenciada/o pelos seus dirigentes, dirigentes essas que na hora de decidir sobre o clube fazem tudo ao contrario do que essa cultura / modelo do clube mandariam fazer.
Voltando a Juventus ... curiosamente Beppe Marotta gastou mais de 50 milhoes de euros em contratacoes assim-assim, desfazendo das suas proprias palavras em Junho deste ano.
Sandro Veronesi, conhecido adepto da Velha Senhora e jornalista do "La Gazzetta dello Sport" mostra-se critico em relacao a accao do seu director desportivo. Director desportivo que (lembremos) foi acompanhado para Turim pelo tambem ex-Sampdoria (e nosso bem conhecido) Luigi Del Neri. Disse esse jornalista e adepto da Juve o seguinte, tambem citando, e em modo critico, relembro:
“Vai ser preciso mais (do que contratacoes) para a Juventus retornar ao seu nivel de Grandeza, e portanto, podemos deduzir que a Juventus nao pretende voltar a ser Grande. Pretende isso sim aconchegar-se junto dos outros aos pes do Inter e contentar-se com a luta por "uma posicao". E muito triste, mas e assim"
Voltando ao Sporting ... disse o presidente do Sporting ha 3 dias o seguinte: as derrotas do Sporting sao sempre mais faladas e, estando nos a 13 pontos do 1' lugar, todos parecem esquecer-se que estamos tambem so a 3 pontos dos outros que tambem seguem atras dele.
Caros, isto e "lutar por uma posicao", e o jornalista/adepto da Juventus tem razao: isto nao e proprio de clube Grande.
"E muito triste, mas e assim", e é o que temos ...
Boa noite, se fosse possível corrigir o link do Artte do Futebol na vossa lista de blogues agradecia. O facto é que quando alterámos o domínio, o link antigo deixou de dar feed de notícias, por tal facto agradecia que alterassem para http://arttedofutebol.com
ResponderEliminarCom os meus melhores cumprimentos,
Esimest Korda.
felizmente que este fim de semana vi o arsenal 2x3 spurs, o almeria 0x8 barça e o real 5x1 bilbao.
ResponderEliminarse tivesse resumido o meu fds futebolístico a esta treta oferecida ao vivo a 8 mil e tal (recorde, presumo) boas almas acho que começava a deitar o olho ao ténis de mesa.
salva-se o apuramento, é o que podemos esperar esta época: de coração nas mãos, seja contra quem for, tentar ganhar jogos.
Sobre os médios defensivos: temos alternativa neste plantel?
eu também preferia ter ali o paulo sousa e o balakov, mas disso já lá não mora.
O que é que os dois pivots tem a ver com Alvalade!? O Mourinho faz o mesmo no Barnabéu, sempre! As grandes selecções também fizeram todos o mesmo no ultimo mundial! É o que acontece quando começa a faltar o oxigénio a quem está enterrado num pântano como o "a norte de Alvalade"! Começa a faltar discernimento! E eu até acho que nem é possivel jogar com dois homens no miolo e dois avançados ao mesmo tempo, considero mesmo que é sobretudo fundamental jogar com Valdez a playmaker. A forma como Paulo Sérgio arrumou ontem a equipa não tem nada a ver com vontade de defender como sugerem. E para além disso o Sporting passou aos oitavos na taça! Força Sporting! S.L.
ResponderEliminarVitor:
ResponderEliminarDizias há dias:
"Pode portanto ficar descansado que dou as minhas intervenções por aqui encerradas."
Que pena não seres um homem de palavra.
8746 presentes em Alvalade.
ResponderEliminarEstá a correr tudo como Soares Franco tinha projectado para o SCP. Um Clube sem sócios, e cada vez mais com menos adeptos.E JEB, com um sorriso nos lábios, dá continuidade a essa política.Que estranho.
Se ninguém alterar este rumo de acontecimentos, dentro em breve, o SCP será só um Clube de Lisboa.
Que tristeza de dirigentes, que tristeza de treinador...!
Quem acode o SCP?
8746 presentes em Alvalade.
ResponderEliminarÉ pouco sim senhora...mas vão instalar wireless em Alvalade...assim, podem levar os portateis e podem continuar a fazer os posts...mas directo do estadio de Alvalade...
SL
Leão de Alvalade,
ResponderEliminarO Vitor tem alguma razão quando diz que lá por jogarmos com 2 pivots isso não significa que temos 2 jogadores defensivos.
Se reparares, o A.Santos não se limita a tarefas defensivas, como o P.Mendes. O André muitas vezes é o iniciador dos nossos ataques e até fez um remate espectacular que não deu golo por pouco. E já não é a 1ª vez que ele faz este tipo de remate.
MM,
Tenho que concordar quando falas em cultura do SCP. Já percebemos que este treinador é bom para equipas do meio da tabela e não serve para treinar um grande. No entanto ele tem razão numa coisa, quando diz que estamos apenas a 3 pontos do 2º. Isto porque já não podemos chegar a 1º. Alias, até os que estão em 2º sabem que não vão conseguir chegar ao 1º. Isto dói ouvir, mas é factual.
Dezperado:
ResponderEliminarCaíram-te mal os coiratos...
Dezperado,
ResponderEliminarAcha que a maioria dos adeptos Sportinguistas, aqueles que enchem o estádio, ou que pelo menos compõem as bancadas decentemente, são frequentadores usuais da internet e dos blogs Sportinguistas como este?
Eu percebi o seu comentário e também acho que há muitos adeptos que se fartam de comentar aqui tudo e mais alguma coisa, inclusivé realçar as péssimas assistências em Alvalade, mas nunca lá põem os pés.
Contudo o óbvio é que as péssimas assistências estão muitíssimo associadas ao péssimo futebol que o Sporting de PS pratica. A mim até me custa chamar aquilo de futebol.
Não se pode dizer que a péssima assistência teve muito a ver com o facto de ser um Domingo à noite, com frio e chuva. Com uma boa campanha, com confiança e um bom futebol, esse entrave daria pelo menos uns 15000 adeptos em Alvalade. Já seria pouco mas nunca seriam os 8746.
Suponho que esteve ontem em Alvalade, eu também estive, e concerteza se apercebeu da falta de ânimo e de entusiasmo que se viu nas bancadas. Eu vou porque é um hábito desde muitos anos, uma paixão e um viver do Clube. Com os amigos do costume também ali se discute o clube e o futebol. Mas a miséria é grande e todos temos saudades de ver o Sporting a empolgar-nos, a deliciar-nos, a exaltar-nos. Porque assitir aquele futebol sem lógica, sem alma, sem inteligência, sem qualidade, faz-nos sentir angustiados.
" Salva-se a qualificação" como diz o LDA
Leão de Alvalade,
ResponderEliminarHavia muitas formas de desancar no Paulo Sérgio, não obstante nenhuma contemplar o que o treinador pretendeu que é quem trabalha todos os dias com a equipa, é essa a sua função e por isso devia ser respeitado, fosse ao menos inteligente, limitei-me a argumentar que existem muitas equipas de sucesso a actuar em 4x2x3x1 que foi aliás a forma como o Sporting acabou o jogo ontem e nem por isso eu, pessoalmente, fiquei mais satisfeito. Já a insinuação que faz só denota canalhice, soubesse a quem se dirige e pode estar convicto que a unica posição adequada quando a intenção é interpelar-me seria de joelhos. De qualquer forma e até porque a capacidade argumentativa é diminuta como fez questão de deixar claro, claro que lhe farei a vontade, tinha inclusive acabado de solicitar no post sobre as contas que caso fosse esse o desejo do blogue bastaria expressá-lo de uma forma clara, o que mesmo assim ainda não aconteceu, desta forma não passa da sua vontade que não faço a minima ideia se veincula ou não o blogue todo e como não faço qualquer ideia de descobrir se sim ou não, entretanto e porque até eu não sei tudo, nomeadamente sobre coisas baixas, era fundamental acabar com a hipocrisia na blogosfera leonina, bastaria inserir em cada home as verdadeiras cores de cada sitio, nomeadamente que facção leonina subescreve o v/ blogue, mesmo que seja impossivel deixo a sugestão a quem fala de valores. Força Sporting! S.L.
Lda
ResponderEliminarNão me ofendas...coirates é comida de lampião
Mike Portugal:
ResponderEliminarJulgo que fui claro quando falei em 2 médios defensivos e não em pivot´s.
Leão de Alvalade,
ResponderEliminarFoste claro, mas estás errado. André Santos não é, nem nunca será, um médio defensivo. É um jogador que cumpre as 2 funções, tanto defensiva (que ainda não faz tão bem como o P.Mendes) como ofensiva. Ele é um pivot.
Dois trincos não existe, existe um trinco ou dois pivots. Os trincos não chutam á baliza. Nem sequer que eu suporte esta arrumação, mas é uma realidade que o futebol está a ir nesse caminho e o Sporting não disputa os jogos sózinho. Mesmo que eu prefira em Portugal optimizar a equipa com um trinco, um playmaker e dois avançados não quer dizer que Paulo Sérgio arriscou pouco como o post sugere, aliás o comentador que me antecede exlica bem o que se passou, se calhar o melhor mesmo é ir ao estádio, porventura as televisões equivocam, contudo depois não se pode fazer posts sobre assistências, como convêm, foi um grande azar o Sporting não ter perdido. Força Sporting! S.L.S.L.
ResponderEliminarMike Portugal:
ResponderEliminarInteressa-me pouco a nomenclatura, falo do comportamento em campo, do que acontece na prática.
O André Santos rematou uma vez, o Pedro Mendes tentou uma e, no cômputo geral, poucas ou nenhumas vezes se viram a ligar o jogo ao centro com Postiga ou Liedson, por, na maior parte do tempo, estarem remetidos atrás da linha de meio campo. Ora as equipas que utilizam bem este modelo não jogam assim.
Vitor:
"Pode portanto ficar descansado que dou as minhas intervenções por aqui encerradas."
Que pena não seres um homem de palavra.
Leão de Alvalade,
ResponderEliminarJá vi que não vamos concordar nisto, mas tenho quase a certeza que o PLF até concorda comigo nesta. O André transporta muito jogo e faz passes arriscados que mexem a equipa para a frente, o Pedro corta linhas de passe e faz passes nada arriscados, para o lado ou para trás.
Vitor,
Não percebo o que pretendes. Se tens uma opinião diferente da malta deste site, tenho a certeza que serias bem-vindo, mas a escrever dessa forma tão agressiva não vais longe.
"...soubesse a quem se dirige e pode estar convicto que a unica posição adequada quando a intenção é interpelar-me seria de joelhos"
ResponderEliminarAHAHAHAHAHAHA...
ó vitor caga na tua palavra... por mim podes cá vir sempre que quiseres. Divertes-me, pá!
S.L.S.L.S.L.
Mike Portugal:
ResponderEliminarNão tenho problemas com a opinião alheia. Eu vou tentar explicar mais uma vez o meu ponto de vista.
Uma coisa é dizer-se que se joga com 2 pivot´s outra é fazê-lo. Quanto a mim o Sporting não o faz. Outra discussão interessante seria se o deveria tentar sequer, mas fica para outra ocasião.
Nada tem a ver com a qualidade dos jogadores mas sim com o modelo. Na maior parte das vezes o que assistimos, e o jogo de ontem é um excelente exemplo, é à enorme distância entre a linha onde estão Pedro Mendes e André Santos e os elementos da frente. Isso faz com que, em jogadas de ataque, não haja apoio a quem leva a bola pelas laterais e isola os avançados entre os defesas e os médios. Assim a bola não lhes chega jogável. Quantas bolas jogáveis tiveram ontem Liedson e Postiga?
Por outro lado essa distância, quando se perde a bola, permite, pelo espaço concedido, uma verdadeira auto-estrada que é um manancial para exploração de rápidos contra-ataques.
PS dizia que o Paços jogou com 2 médios defensivos e estou de acordo. Se forem perguntar ao Rui Vitória ele dirá que eram 2 pivot´s por certo.
Leão de Alvalade,
ResponderEliminarJá percebi. Nesse caso estamos de acordo.
O meu partido político e a minha religião só tem um nome: Sporting Clube de Portugal.
ResponderEliminarOntem como em mais algumas ocasiões esta época desloquei-me a Alvalade para mais um jogo do meu clube de coração. Valeu pela vitoria tangencial ao digníssimo Paços de Ferreira. Mas venho triste por ver o meu Sporting sem a...lma, sem garra, sem motivação,com pouca vontade de nos mostrar que podemos acreditar na equipa.Vi um espectáculo sem cor, onde vai sobressaindo cada vez mais cadeiras vazias de adeptos que deixaram de acreditar. Há por Alvalade muita gente que não sabe o peso que tem ostentar o símbolo e glória do Sporting. Falando agora por mim, que invisto o meu dinheiro, o meu tempo e que faço quase 500km para ir ao... estádio, penso que mereço mais do que tenho assistido.Só voltarei a Alvalade quando vir que a equipa merece todo o meu esforço.