Se o ridiculo matasse
Como um assunto rasteiro como este sobe ao Conselho Leonino é algo que, em última análise, não só comprova a inutilidade deste órgão social como lança a dúvida sobre a dignidade com que alguns conselheiros encaram a função em que foram investidos. Se é inadmissível trazer para o domínio público algo que aconteceu no âmbito privado de um indivíduo, seja ele quem for, é absolutamente inqualificável fazê-lo com base num embuste, de forma absolutamente primária.
Aquilo que não podia ser mais do que um bom sketch humoristico ganhou honras de noticia no Correio da Manhã, depois de ter sido abordada de forma sub-reptícia, a vários níveis, durante as semanas anteriores. A sua publicação é má para o Sporting Clube de Portugal. Demonstra à saciedade uma certa decomposição no seio das elites leoninas. De um lado e de outro da barricada parece agora valer tudo. Entretanto a resolução dos problemas do Sporting fica para as calendas, enquanto na agenda se sobrepõe os problemas resultantes das colisões de egos mais ou menos hipertrofiados.
É uma má noticia para os Sportinguistas perceber que, na actual conjuntura, se já pouco ou nada esperam de quem os governa o mesmo ou pior sucederia com os que se acham capazes de lhes suceder. A ideia aqui deixada ontem no discurso de Eurico, de que "Falta gente com discurso e sangue à Sporting"é afinal muito mais abrangente do que muita vezes se quer fazer confinar.
P.S.: continuando a falar do ridículo, já viram hoje a 1ª da “Bola”?
A 1ª página da Bola concordo que é no minímo...ridícula!
ResponderEliminarQuanto ao resto, confesso que até este momento não li nem vi nada, por isso não vou comentar.
"Esse assunto está encerrado para mim. Mandei esse mail mostrando a minha indignação mas depois verifiquei que era uma montagem. Nesse instante, pedi de imediato desculpa pelo engano", disse ao Correio da Manhã António Pontes."
ResponderEliminarNojo...
Damos confiança e é o que acontece.
ResponderEliminarAliás, os blogues leoninos são actualmente uma excelente fonte para a Comunicação Social que só aproveitam (como é claro) o que possa denegrir a nossa imagem.
Temos que abrir a pestana!
É uma pena o que Sportinguistas tentam fazer ao seu proprio clube. Denegrir a imagem do seu presidente de forma a tentarem eles subir ao poder. Assim só dão mais força às pessoas que votaram neste presidente, mesmo que os resultados desportivos não sejam bons.
ResponderEliminarSendo o Sporting muito possivelmente (é-o de certeza) o clube que em Portugal reúne as mentes mais valiosas, as verdadeiras elites: culturais e intelectuais, não económicas; e sendo o Sporting um clube onde essas elites andam afastadas do clube ficamos depois com muito disto: um presidente como o que temos, vice-presidentes como os que temos, administradores como os que temos, conselhos leoninos como o que temos (este órgão por definição devia ser o sítio de reunião dessas elites) e até adeptos como os que temos, na medida dos adeptos que (não) nos representam em programas de televisão ou outros.
ResponderEliminarAs pessoas de maior valor e que algumas podem ser "vistas" nas blogoesferas, outras que sabemos andam "por aí" mas não as vemos em lado nenhum (muitas não têm blogues, não escrevem para os jornais, não aparecem) mas sabemos que existem porque é mais ou menos sabido que são sportinguistas, nenhuma delas faz parte do quotidiano do clube.
E se alguma faz não tem grande visibilidade.
Exemplo: porque é que o Artur Agostinho nunca foi alguém com participação activa nos destinos do clube? Um individuo que não é somente uma sumidade no seu domínio (rádio ou media) mas alguém que pela sua natureza, percurso e trajecto de vida é um peso-pesado que faz parte de uma elite profundamente cultivada, inteligente e de valor que - "por acaso" - adora o Sporting. Há uns anos lembro-me de estar a ouvir o Artur Agostinho a falar sobre qualquer coisa que não tinha nada que ver com Desporto e pensar isso mesmo: porque é que um individuo destes não é parte activa do Sporting? Estando lá dentro, a decidir coisas, a julgar coisas.
E como ele, muitos. É só um exemplo.
Por falar em ridículo:
Não é só essa capa que é ridícula. 100 polícias a acompanhar a camionete do Benfica, sem paragens, na sua viagem até ao Porto, 100? Alguém acha isto normal?, num país como Portugal ... isto se não fosse tão triste quase dá vontade de rir. Não é só a questão de quem é que paga aquilo, o Estado claro (todos, tudo, todas as singulares pessoas) mas em termos meramente de opção, exemplo, moral, é muito mais do que ridículo.
Há coisas que nunca mudam. Portugal continua a ser um país muito estranho.
E o que pensar de estar a ver as duas equipas que melhor jogam em portugal com 3 jogadores enxotados do SCP?
ResponderEliminarE deixamos cair o AVB para ficar com este anormal...
ResponderEliminarBrilhante!!!
Que golo do Hulk ...
ResponderEliminarCompetencia e de facto outra coisa.
Essa imagem não é uma montagem. Isso foi tirado na Universidade de Grândola uns anos atrás quando o JEB ainda era administrador do Santander. Conheço pessoas que estiveram nessa festa.
ResponderEliminarACF:
ResponderEliminarHá uma questão prévia à veracidade da fotografia e que tem a ver com direito que todos temos à privacidade.
Como Sportinguista isto não me interessa, uma vez que não teve lugar em nenhum acto oficial ou em representação do Sporting.
E a história prova que, em regra, este tipo de metodologia tende a punir mais quem a pratica do que propriamente o visado.
Isto é ainda mais ridículo tendo em conta o manancial de actos realmente merecedores de critica que JEB tem proporcionado.