quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A noite em que as maçãs desapodreceram

Noite de gala da selecção nacional com sabor agridoce. Doce porque é agradável sentir que o futuro não está mais uma vez adiado e pode acontecer já amanhã. Amargo pelo talento desperdiçado durante dois anos. Paulo Bento está por isso de parabéns, por usar na medida certa o bom senso que faltou desde o principio ao seu antecessor.

Uma noite de reconciliação do público com os jogadores. Dos adeptos que raras vezes têm em conta que aqueles só não ganham se não puderem ou não quando não lhes deixam. Nos clubes ou nas selecções. Foi também mais uma noite para os Sportinguistas perceberem o valor que a Academia pode ter para o clube e que, pelas mais variadas razões, tarda em reverter a nosso favor.

P.S.- Como alguém dizia hoje,o Rui Santos é bem capaz de vir dizer que começam agora a ver-se os resultados do trabalho de Queirós.

28 comentários:

  1. Leão de Alvalade,

    "zero propostas por zero €uros!!!"...

    Com papas e bolos...

    ResponderEliminar
  2. Até doi a forma como Bento, enquanto treinador do Sporting, lidou com estas pérolas.

    É caso para perguntar "what if?".

    Sporting é caso clinico.

    ResponderEliminar
  3. LdA:


    Mt bem... Mais uma vez na 'mouche'.


    Pela o angulo da foto não ser mais aberto... para poder apanhar mais jogadores com ligação ao SCP!!! Esse momento é o do festejo do segundo golo de Portugal, o primeiro de Hélder Postiga, e mesmo ao lado do nosso 23 e de Moutinho, estava o João Pereira. Outros (ex-leões) haveriam de se lhes juntar: Nani e Danny, logo a seguir! Um desperdicio...

    Resultado histórico sobre a campeã europeia e mundial, exibição de luxo!


    "Não há milagres, tivemos muito pouco tempo para preparar a equipa e a vitória deve-se à qualidade e desempenho dos JOGADORES"


    Esta frase reume a enorme diferença entre PB e o professorzeco. A enorme diferença HUMANA. Enquanto técnico, as diferenças não são tão acentuadas, mas PB continua superior em todos os capitulos menos um: no futebol dos garotos!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Pois, para mim esse foi o episódio mais triste (a venda, não a podridão) da história do JEB como presidente...

    @PLF
    Eu sei que não devo ter posto um único comentário no teu blog, mas era daqueles que eu mais gostava de ler.
    Não me podes adicionar?

    ResponderEliminar
  5. Que pena termos perdido tanto tempo com Queiróz...
    Grande jogo de Hélder Postiga.

    ResponderEliminar
  6. É as Maças Podres que "desaprodecem" e os Pseudo treinadores de risco ao meio que afinal sempre são (sempre foram) grandes.

    SL

    ResponderEliminar
  7. Treinadores:

    Antes, ou depois, do professorzeco todos parecem grandes!

    Repito:

    "Não há milagres, tivemos muito pouco tempo para preparar a equipa e a vitória deve-se à qualidade e desempenho dos JOGADORES"

    Isto foi dito pelo próprio seleccionador...

    ResponderEliminar
  8. Virgilio,

    Presumo que tenhas também lido/ouvido as declarações dos JOGADORES !!!

    SL,

    ResponderEliminar
  9. Sergio,

    Repito. Antes e, principlamente, depois do professorzeco, qlq treinador se arrisca a ser grande.

    E defendi, aqui mesmo, a contratação de PB. Pq lhe reconheço grandes qualidades HUMANAS.

    PB teve o mérito de não inventar. Olha, fez precisamente aquilo que o MM tanto apregoa: simplificou.


    Nos ultimos tempos de SCP ligou o complicador. Mas para estares com essa indirectas, suponho que tenhas saudades daquele futebol... Eu confesso que não. Nenhumas.

    ResponderEliminar
  10. Virgilio,

    Não sou masoquista assim como não sou ingrato para alguém que foi sempre um exemplo (as capacidades humanas que falas raras no mundo de futebol actual).

    A forma como o empurramos do clube não foi digna, não soubemos apoiar quando mais precisavam do nosso apoio.

    Se somos tão lestos a reconhecer as suas falhas não podemos ser menos a reconhecer as suas enumeras virtudes.

    SL,

    ResponderEliminar
  11. Sergio: Sempre as reconheci. Sp o elogiei qd foi caso disso. E critiquei, da mesmo forma: sp que achei justo. Mas não me esqueço duma coisa: da coragem que sp revelou.

    Qt ao sair, mais uma vez recordo-te as palavras dele:

    "estive 4 meses a mais no SCP". Concordo(ei).


    Mais indigna foi a contratação e a 'dispensa' de Carlos Cravalhal.

    Renovo as SL.

    ResponderEliminar
  12. Virgilio,
    Faz de facto mal ao coracao ver-se o alinhamento de uma convocatoria ou de um 11 da seleccao nacional e cruzar essa realidade com aquilo que o Sporting oferece a 2 conjuntos distintos:
    - Seus adeptos.
    - E seus adversarios ...

    Sobre o Paulo Bento, ele desenvolveu em muito pouco tempo de seleccao o mesmo efeito que desenvolveu em muito pouco tempo de Sporting, assim que substituiu o Jose Peseiro. E uma das suas caracteristicas mais fortes: arrumar a casa e com o seu discurso directo e simples aliado a capacidade que tem de fazer os seus jogadores reconhece-lo como um lider e gostarem dele ... apresentar resultados imediatos. Empatia, confianca, lideranca e personalidade, sao pontos fortissimos que jogam a seu favor. Numa seleccao onde nao tem de privar com os seus jogadores todos os dias, onde so para la vai quem ele quer, e onde as suas qualidades tecnicas assumem menos importancia quando comparada com uma situacao de clube, e de esperar que esse efeito positivo dure ainda mais tempo. No Sporting durou 2 anos, na seleccao durara bem mais. E o trabalho perfeito para alguem como o Paulo Bento, ser seleccionador.
    Mas ainda sobre o Paulo Bento: o Sporting deve-lhe o absurdo da "dispensa" do Carlos Martins e do Varela, isto por si so sao decisoes graves demais para passar em claro. Carlos Martins muito mais do que Varela, na minha opiniao ... porque mais nao seja a decisao sobre o primeiro resultou de questoes mais ou menos pessoais, ou seja, nem foi sequer avaliacao desportiva ... ele deixou que uma relacao pessoal podre entre si e um jogador seu privasse o Sporting de contar hoje com o contributo de um jogador belissimo, um jogador de seleccao nacional que nao faz hoje mais ou diferente daquilo que fazia nos melhores tempos de Peseiro ou nos melhores tempos do proprio Paulo Bento no Sporting.
    Foi um absurdo, e o Sporting deve isso ao Paulo Bento.
    Isso e 2 anos de futebol miseravel claro.

    Gosto muito do Paulo Bento e acho que ele esta no sitio certo e na funcao que assenta as mil-maravilhas nas suas caracteristicas de treinador. Num clube ... e diferente, e isso viu-se no Sporting.
    Um pouco como o Scolari, mas "mais portugues", mais seco, e igualmente eficaz.

    O Sporting arrasta-se pelos 4's lugares e o Porto, o Benfica e a Seleccao vao dando cartas com jogadores que o Sporting liberta. Isto sim e terrivel demais. Lembrem-se disto todos aquele que sentirem vontade de bater no Carrico, no Rui Patricio, no Andre Santos, Djalo, Adrien e Pereirinha (quando regressarem). Porque estes ainda sao nossos. Os que ja foram nada a fazer ... agradecam aos Bettencourts, Ribeiros Telles, e aos gajos que tiram cursos de banqueiros para depois andarem a decidir sobre bola.

    ResponderEliminar
  13. O que faz mudar de treinador quando as coisas não funcionam..

    Agora sim, os jogadores têm alegria, têm garra, confiança e estão unidos.

    Agora sim escolhem-se os melhores jogadores para as posições certas.

    E doi ver tantos jogadores da Academia do Sporting a representar a selecção sem terem vingado na equipa do Sporting.

    Tanto desperdício desportivo e económico.

    E ainda falta Quaresma, Varela e outros que ainda jogam no Sporting mas que, com os desempenhos da equipa, estão em baixo nas suas qualidades.

    Em relação à maçã podre, para mim, o caso está mal contado. Acredito que Moutinho tenha sido menos correcto mas acredito em muito mais que foi adulterado contra ele. E quem o deixou negociar com rivais directos foi o incompetente do presidente o mesmo que agora, já escaldado, diz que o Izma não pode ir para um rival. Por isto é que o JEB diz que está a sempre aprender a ser presidente..e o Sporting é que se lixa!! Eu, se fosse o Moutinho e visse o projecto do Sporting com o PS a liderar, também queria era bazar! Podendo ou não, era o que eu queria. Se ele tivesse ficado no Sporting estava agora a padecer na mediocridade.

    É a diferença entre ter um treinador e ter uma amostra de treinador.

    ResponderEliminar
  14. Convém esclarecer que o titulo não se refere em exclusivo a Moutinho.

    Para quem tem memória lembrar-se-à do que se disse da categoria dos jogadores e em particular do Ronaldo após o mundial. Ou do que andam a dizer há muito tempo do Postiga.

    ResponderEliminar
  15. Grande jogo este entre Sporting e Barcelona. É impressionante o lote de jogadores que sairam do Sporting pela porta pequena e hoje brilham na selecção. Esta direcção Roquetista é mesmo uma merda.

    Em relação á selecção, trocando-se o moçambicano pelo grande PB percebeu-se claramente que o grupo ficou a ganhar com isso, jogando com muito maior entrega e ambição pela vitoria e por praticar bom futebol. Só mesmo o anormal do rui santos para não ver isso mas esse também de futebol percebe muito pouco, o atrasado mental!!!

    Pena é que no nosso Sporting embora toda a gente veja que PS não é treinador e JEB não é presidente para o nosso clube, se demore tanto tempo para se mudar de personagens…Na selecção ainda se foi a tempo, será que no Sporting também?!

    ResponderEliminar
  16. O que faria o Paulo bento se tivesse os jogadores e recursos que apareceram depois de ele ter saído?

    ResponderEliminar
  17. Miguel,

    Será que estarias com saudades do Paulo Bento caso os treinadores que o sucederam, fossem melhores que ele?
    É que a grande questão para mim é: Porque é que não fomos buscar um treinador superior?

    ResponderEliminar
  18. Saudades do PB...mas com ele também só ganhavamos aquelas tacinhas que agora desprezamos.

    Hoje acordei chateado com o JEB, porque é que não deu os milhões que esta a dar ao PS, quando estava lá o grande PB...

    Sinceramente faz-me muita confusão, falarem do Carlos Martins...mas respeito a opinião de cada um.

    SL

    ResponderEliminar
  19. MM, na mouche, unir os jogadores. Devolver-lhes vontade de ajudar, de contribuir com aquilo que sabem.

    ResponderEliminar
  20. MM:

    Mais uma vez estou em sintonia... Até no que diz respeito a Carlos Martins. Ainda o golpe de teatro (transferência para a Luz) não se tinha dado e já eu escrevia isto no meu antigo estaminé:


    "Carlos Martins - Lembram-se dele? Lá está a triunfar num campeonatozeco reles como é o espanhol…Ontem foi só o melhor em campo. Decisivo ao marcar um golaço que deu o empate fora de portas à sua equipa. E já soma 3. Ai que saudades…"

    Aqui: http://capicua101.blogspot.com/2007/12/onde-que-eu-j-vi-isto.html

    Agora é fácil constatar o óbvio, ou não... até pq já li comentários que continuam a desvalorizar a qualidade do CM.


    Já o Varela, confesso que nc me entusiasmou por ai além... Ainda assim, notei a taamanha evolução e a sua excelente campanha no regresso ao Estrela da Amadora.

    Nota curiosa - o link que postei refere-se à crónica ao empate caseiro do SCP contra o ultimo classificado na altura, o União Leiria... Foi a 3 de Dezembro de 2007. Já se passaram, portanto 3 anos, por curiosidade reli esse post e, por incrivel que possa parecer à primeira análise, o relato quer do jogo quer das circunstancias de então parecem aplicar-se completamente à situação actual... Apenas coincidência?

    ResponderEliminar
  21. Continuo a não gostar da atitude que o Moutinho teve para com o SCP. Forçou a sua própria saída. Também continuo a achá-lo dos melhores jogadores que o SCP tinha.

    Mas diga-se também que é muito mais facil ser treinador, quando se tem jogadores como Ronaldo e Nani.

    ResponderEliminar
  22. Vírgilio...eu até tenho andado "sossegada".
    Quanto ao C.Q....que queres nunca fui com a cara do sr.
    Quanto ao Postiga, fui das que sempre acreditei nele, mesmo quando quase todos lhe atiravam pedras e o mandavam ir pregar para outra freguesia, dizendo que não tinha qualidade para o Sporting.
    Depois do jogo de ontem querias que ficasse calada?
    Se eu agora para qualquer lado que me viro só leio que Hélder Postiga é o melhor avançado português da actualidade, só posso estar feliz, pena que quem agora o diz antes o tenha colocado na prateleira e tenha dito que era um jogador sem qualidade.
    Pelo menos eu sou coerente. Nos bons e nos maus momentos...Postiga continua a ser o meu jogador preferido.

    ResponderEliminar
  23. "Quanto ao Postiga, fui das que sempre acreditei nele, mesmo quando quase todos lhe atiravam pedras e o mandavam ir pregar para outra freguesia, dizendo que não tinha qualidade para o Sporting"

    Dina:

    É nessas alturas, qd estavam todos (ou quase tds) contra Postiga, que o acreditar num jogador, neste caso em Postiga, tem valor.

    Agora como não o podem acusar de falta de qualidade começam-no a acusar de estar a jogar para a renovação do contrato Onde é que eu já visito... Alô, Pedro barbosa??). Esquecem-se as lesões, as reduzidas apostas anteriores, etc, etc.

    Entre outras qualidades sp enalteci a elevadíssima técnica de que o Postiga é detentor. É uma qualidade que eu aprecio muito num jogador. Mas, como tu bem sabes, há mt quem caracterize os avançados apenas pela estatística dos golos...

    Foi, por isso tudo, que ontem desejei e vaticinei o bi do nosso 23 e regozijei qd ele o concretizou. Por isso, não interpretes mal o facto de eu ter dado pela tua falta!!! ATENÇÃO: Nota os meus comentários no post anterior. Pensei que viesse cá e me deparasse com algum comentário teu do estilo: "Eu bem digo que o Postiga é o melhor ponta de lança português". Ou outra ainda mais entusiasmada! ;)

    Foi só por isso que qd finalmente apareceste eu disse que tinhas tardado um tempinho...hehehe


    SL!

    ResponderEliminar
  24. Vírgilio, ando super, hiper atarefada. Redução de pessoal...e sobra sempre para os mesmos.Neste momento estou a fazer o trabalho que deveria ser feito por 3 pessoas razão porque ando meio desaparecida.
    Eu percebi a tua intenção, não te preocupes.

    ResponderEliminar
  25. :)

    OK! Então, bom trabalho e, se puderes, poupa no stress!

    Força Postiga!

    A seguir vem um hat trick... e pode ser já no sábado dia...27!

    ResponderEliminar
  26. Eu sempre tenho dito que a 1Ǫ derrota do FCP vai ser com o Sporting...tenho esse feeling, oxalá se concretize e Postiga faça um grande jogo.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)