segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Raiva


É mesmo a quente que resolvo fazer este post. Só me apetece insultar e agredir o Maniche. Como é que um jogador com a experiência deste imbecil, se expulsa deste modo!?!?! Não só prejudica a equipa neste jogo, sendo o principal culpado da derrota de hoje, como irá certamente falhar o jogo com o fcp.
Já na luz tinha sido expulso de uma maneira completamente parva, agora fez ainda melhor. Comigo, passaria as passas do Algarve!!! Com a recuperação do Pedro Mendes e com o Zapater, penavas um bom bocado meu grandessíssimo c**!

Estava eu a pensar chegar aqui e falar de quão bem tínhamos ganho, do melhor jogo em casa da época para o campeonato, de uma boa dinâmica, do jogo que Vuk - parecia o da 1ª temporada, Valdés e Postiga fizeram, da azia patente nos comentários manhosos, da constante lembrança do 2º golo, para em 3 minutos, tudo isso mudar e deixar de ser relevante.

Como é possível uma equipa com ambições ao título, esbanjar uma vantagem confortável, a jogar em casa e sem pressão alguma em 3 minutos!?!?

Nem a oportunidade de ascender ao 2º lugar é aproveitada...

Tivemos N oportunidades de fazer o 3º golo e matar o jogo mas não. Seria demasiado fácil. E como não queremos facilidades, e tendo o Guimarães sido completamente inócuo durante 70 minutos, vamos jogar com 10! Assim não há treinador que resista.

Destaque pela positiva por parte do Guimarães de João Ribeiro, Bruno Teles e Targino. Da nossa parte, Postiga, Valdés - saiu antes do descalabro - e Vuk.

PS: Como é que é a música da JL que compara o Maniche ao Moutinho? DASS!!!

PPS: Por respeito a quem nos lê, contive-me ao máximo na escrita do post.

43 comentários:

  1. Antes do Maniche já o Vitória tinha dado vários sinais de estar a crescer para o jogo, o último dos quais brilhantemente anulado pelo Rui Patrício com uma extraordinária defesa.

    Rua, rua com eles todos. Deixem o clube entregue ao Paulinho que nós ajudamo-lo a levar-nos até onde queremos ir. Rua com todos, desde o Nuno Valente até ao merdas que faz de presidente, passando pelo Costinha e todos quanto trabalham naquela SAD de merda.

    ResponderEliminar
  2. Mas qual Maniche??

    É pá, realmente isto anda tudo muito mal. Agora a culpa é do Maniche.

    Não será dos que o contrataram e que lhe deram um salário chorudo. Anda a ganhar à grande e nunca vai ser rentabilizado. A culpa também é dele??

    Perdemos porque o nosso treinador é um incapacitado para ser treinador de futebol!! Pena é haver a desculpa do Maniche!

    E mais uma vez todos os incompetentes têm uma desculpa. Ora do clique, ora do relvado e hoje do Maniche!!

    ResponderEliminar
  3. JVL:
    Quando o Maniche saíu já o jogo estava a descambar.

    ResponderEliminar
  4. É verdade, o Maniche tem muita culpa em ter deixado a equipa desfalcada, mas o treinador demorou a reagir e a equipa não se segurou. Fizemos um jogo brilhante na 1ª parte e estragamos tudo na 2ª.

    Tenho mais raiva do treinador do que do proprio Maniche.

    ResponderEliminar
  5. O problema aqui é que o PS é o unico que não percebe que tarda em fazer alterações na ekipa, os jogadores chegam a tar de rastos e se for preciso ele espera pelos 80 mins pa substiruir! valdés e maniche eram exemplo disso, além que tem uma grave dificuldade em responder de imediato.

    ResponderEliminar
  6. compreendo o teu estado de espirito para com o Maniche, apesar de não o assinar por baixo.

    Maniche, provou, por ausencia, que é o jogador mais importante do Sporting e como disse o Vuk no flash-interview - nenhuma equipa que se quer grande podia perder este jogo, nem com menos 1, ou 2 ou seja lá o que fôr.

    estou completamente fod#$o!

    ResponderEliminar
  7. amigo jvl

    nao é o maniche. a equipa e os seus respectivos técnicos demonstram uma falta de classe gritante.

    aquando da expulsao, paulo sergio, esteve varios segundos indeciso em relaçao ao jogador que entraria na equipa. nem zapater, nem o NAC estavam a perceber quem entraria no jogo.

    como disse noutro sítio, a culpa nao é do paulo sergio, é de quem o escolhe. é simples.

    Sporting sempre

    abraço

    The LC

    ResponderEliminar
  8. Tenho de pedir desculpa a todos mas dedico os meus um cem mil avos desta derrota ao Ilustre Presidente da AG do Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD Sr. Dr. Rogério Alves.

    Gozar com as derrotas dos outros nunca foi predicado leonino. Hoje quando li as palavras desse senhor imediatamente temi o pior.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. JVL, desta vez não concordo. O Maniche estava de rastos...Ao pé de mim, há mais de uma quarto de hora que toda a gente pedia a sua substituição.

    E quem já jogou á bola sabe que quando as forças faltam, a cabeça começa a falhar também. Mau posicionamento, pessimos passes, piores opções de jogo, tudo isto se notava no Maniche antes do black out final...

    Tudo isto não pretende desculpar uma atitude estupida, mas quem gere a equipa não percebe o que todos no estadio viam? Alias, o desnorte disciplinar da equipa é tremendo. Antes do Maniche, o Postiga leva uma amarelo surreal e depois do 2-2 o João Pereira e o Carriço levam 2 amarelos idiotas. Tudo isto nos levaria a uma discussão em torno da liderança que existe no Sporting...

    A seguir a Paulo Sergio (deve acabar a epoca, para completar o trabalho miseravel que iniciou) virá quem? O Prof. Neca? Para completar a triologia Carvalhal/Paulo Sergio, penso que seria o coelho ideal para se tirar a seguir da cartola...

    ResponderEliminar
  11. Caro 8

    totalmente de acordo.

    exactamente o sentimento que tive.

    uma coisa são os adeptos brincarem com os 5àsec. Outra, é um dirigente do grande Sporting sair-se com tais declarações.

    olha, é um dia muito triste.

    The LC

    ResponderEliminar
  12. E este é o melhor jogo do Sporting em casa??????????????

    Mas isto é jogar à bola???????????????????

    Um futebol sempre partido, sem ligações nenhumas entre sectores, com jogadas inconsequentes, correrias parvas, etc etc..!!!??

    Já na primeira parte poderíamos ter levado dois golos de jogadores que apareceram completamente sós a cabecear na pequena área!!!

    Mas isto é jogar à bola????????????????

    E a culpa é do Maniche??????????????????

    Este ano ficamos a quantos pontos do 1º classificado????????????

    ResponderEliminar
  13. Aliás deve ter sido para isto que fomos contratar jogadores experientes

    ResponderEliminar
  14. JG,

    É verdade. Eu que era um dos defensores de Paulo Sergio, tenho que dar a mao à palmatoria e reconhecer que estava enganado. O homem não sabe ler o jogo, não reage, o que qualquer pessoa na bancada já estava a ver há muito.

    Estou irritado porque perdemos por culpa do treinador.

    ResponderEliminar
  15. Sportinguistas
    Nesta hora diz-se mal do Maniche do treinador de todos.
    E com razão o Maniche têm culpa o treinador também.
    Mas como é possível tudo isto acontecer.
    E quando digo isto não é só o jogo de hoje é toda a época até agora, é a época anterior é a contratação de treinadores e dirigentes são as épocas anteriores, são as dívidas, que definham o clube é a contratação de jogadores de trampa por muito dinheiro (quanto pagamos de ordenado ao Purovic que está no Belenenses).
    A minha convicção é que não se trata de um problema conjuntural o problema do Sporting é estrutural.
    Falta carisma no Sporting, carisma que vêm de liderança:
    Se o Sporting der 5 secos ao Benfica não vêm um presidente da Assembleia Geral do Porto falar em fanfarronices.
    Se um jogador do Porto for expulso como o Maniche foi, o que é que lhe acontece.
    Se o Porto estiver a jogar com um a menos sofre 3 golos em 15 minutos e a jogar em casa???
    Não gosto do treinador acho que não vai a lado nenhum, mas acima de tudo não acredito na liderança do Dr. Bettencourt. Como é que uma pessoa que está na Administração do BES sai para ir para presidente do SCP ?????.
    Concerteza que é uma pessoa que pode dar algo ao SCP , mas não como presidente.
    Com Bettencourt na presidência iremos sempre penar, independente do treinador e mesmo jogadores.
    Há muito tempo que deixei de acreditar e apesar de ver os jogos quase todos (Pela TV pois há 3 anos que desisti das Gamebox e mesmo de ir a Alvalade)o meu contentamento nas vitórias é menor que a indiferença nas derrotas.
    Minha convicção, o problema é estrutural e a solução passa por diferente liderança.
    Rei fraco faz fraca a forte gente

    ResponderEliminar
  16. E depois disto tudo o que acontece?

    NADA!

    ResponderEliminar
  17. Não consigo compreender como é que alguém no seu perfeito juízo (e de boa fé) se dá ao luxo de prescindir do Villas-Boas (que tinha contrato connosco) para ir dar 0,6 M€ por um Paulo Sérgio (que ainda por cima ia ser despachado de Guimarães).

    Não consigo compreender como é que se tem a lata de dizer que a equipa é inexperiente quando se trocou jogadores jovens de valor por outros consideravelmente mais velhos precisamente sob o pretexto de precisar de trazer mais experiência para a equipa.

    Não consigo compreender como é que se contratam jogadores como um Zapater, um Nuno André Coelho ou um Torsiglieri (anedótica a intervenção no último golo) com o pouco dinheiro que recebemos da venda de jogadores, esses sim (e não me venham com histórias de podridão, porque ela só existe por deficiência na gestão do pomar) de qualidade.

    As anedóticas compras e vendas desta dupla de mentes iluminadas vai custar muitos euros ao Sporting e levar anos a recuperar.

    ResponderEliminar
  18. nao é por falta de alternativas que temos de deixar quem está cá.. e mal! neste momento nao acredito q haja treinadores portugueses sem clube capazes de fazer um bom trabalho no sporting, sendo assim irmos ao estrangeiro é a melhor opção! alguem com experiencia europeia. se démos 600 mil euros por este gajo nao vejo problema darmos mais uns euros por alguém melhor!

    ResponderEliminar
  19. FCS,

    NADA! Nao acontece NADA!!!

    Foi só um clique, mas ao contrário.

    Não foi NADA!!

    ResponderEliminar
  20. O Maniche devia ter ficado no balneario ao intervalo...já estava nas ultimas e morreu aos 60 min,apartir daí foi um arrasto ate à expulsão.
    O P.Sérgio é mediocre demais e nao sabe ler o jogo,até o treinador daqui do Olivais Sul tinha tirado o Maniche e o Abel...os homens já nem corriam...

    ResponderEliminar
  21. O FCPorto a ganhar 2-0 a 15 min do fim e ir perder 2-3 os jogadores iam a pé para casa, pois os seus carros eram todos incendiados ou partidos.
    Só quem não é do Norte ou não vá ao Porto frequentemente é que não sabe como se trata a displicência naquela casa.
    Eu vi o Deco a levar uma chapada e a ser mandado para casa em plena noite do Porto. Isto por um adepto!

    ResponderEliminar
  22. É só jogadores sem capacidade física...Maniche, Abel, Valdés, Postiga, etc...

    Se calhar agora começa-se a ver que não é com treinos bi-diários nem com as enormes tareias físicas de pré-época que necessariamente se dá uma boa preparação física...

    E o anormal número de lesionados também será sintomático do trabalho arcaico que este PáloSérgio produz...

    ResponderEliminar
  23. Tenho estado longe, não tenho visto os jogos, mas parece que voltando a estar perto vale mais continuar 'longe'...
    Já dei esta opinião várias vezes aqui, noutros blogs e em diversas conversas com adeptos sportinguistas. Até quando é que vamos continuar a levar com treinadores estagiários? Está mais que visto que contratar moços abnegados mas inexperientes a este nível não é uma boa solução para o clube, nem mesmo para os próprios treinadores.
    Precisamos de alguém experiente e lúcido a quem se proponha: "queremos uma equipa a jogar à Sporting, mas não podemos entrar em loucuras. Temos estes jogadores no plantel, temos estes outros a rodar e podemos reforçar pontualmente a equipa com 'n' euros em Janeiro. O salário é este, a paciência dos adeptos é naturalmente curta e a exigência (embora cada vez menor) é alta."
    Não podemos é continuar a ser um clube formador de treinadores. No jogo com o Marítimo já tinha constatado a pobreza organizativa da equipa, com o Olhanense confirmei e desde então em momento algum mudei de opinião (nem mesmo nos jogos europeus). Este moço não serve.

    ResponderEliminar
  24. eu nao gosto muito de analisar os jogadores - principalmente os do Sporting (pois para mim são todos considerados maradonas)

    mas porra! o abel é jogador de futebol como?

    fosga-se! quando o Pb foi embora pensei que tinha terminado ver esta amostra de jogador, mas estava completamente errado. o homem é titular indiscutível. so falta o grimi do outro lado para ajudar a festa.

    JPDB

    em relação ao Valdés, o homem joga muito à bola.
    quem me dera mais um ou dois.

    ResponderEliminar
  25. The Cure

    Só estava a constatar dos comentários anteriores que as pessoas achavam que o Valdés, entre outros, estavam todos rotos.

    E eu também tenho constatado que esta é a equipa com pior capacidade física desde os tempos do Inácio.
    O sistema de jogo rebenta com os jogadores. Correrias loucas com bola, quando a bola é que devia rolar, para depois perderem a bola e terem de voltar a sprintar para trás para equilibrar a equipa.

    Quando eu estava na escola primária tínhamos um estilo de jogo parecido com este do Sporting. Se a regra do fora-de-jogo não existisse quer-me parecer que o PáloSérgio até um gajo "à mama" metia...

    ResponderEliminar
  26. A minha referência à escola primária é mesmo aos meus jogos com os amigos na escola primária e, não aos tempos do Sporting quando eu estava na escola primária...

    ResponderEliminar
  27. Mais um bom exemplo de maturidade e lucidez, o nosso treinador é capaz de nos brindar com as suas brilhantes capacidades técnico-táticas, um fenómeno que só pode estar ao alcance do SCP.
    Obrigado SCP, obrigado bettencourt, assim, finalmente, os sportinguistas vão sentir-se cada vez melhor, ao ponto, de não necessitarem de ir ao estádio ou renovar a GB e pagar quotas, pois o estágio de nirvana do SCP é tal que só isso é suficiente. Espero que consiga convencer assim os credores e fornecedores, pois, eu já estou...

    Obrigado mais uma vez. Foi brilhante, brilhante, nem o mais iniciático aprendiz de treinador conseguiria tamanhas proezas, ahhh...que grande escola que somos! Que pena n ter uma vaga p mim.

    SL
    Mário.

    ResponderEliminar
  28. Mike Portugal,

    respondendo a um seu comentário anterior, não tenho nenhuma informação privilegiada relativamente à antecipação das eleições no Sporting.

    Tenho a mesma que todos: o calendário desportivo.

    ResponderEliminar
  29. O Paulo Sérgio tem culpa obviamente em não ter tirado o Maniche quando deveria mas não me venham com histórias. A atitude que o Maniche teve, ainda por cima com a equipa do Guimarães a crescer, foi o que nos afundou.

    O Paulo Sérgio é fraco? É. Gosto dele como treinador? Não. Agora também sei ver quando as culpas têm que ser repartidas. O que o Maniche fez hoje tem que ser punido.
    Agora era o que faltava que eu, porque não gosto do treinador, do presidente ou do director do departamento de origami do SCP, deixasse passar a atitude do Maniche em claro. PQP!!

    ResponderEliminar
  30. A culpa não é apenas do Maniche. Façam análises mais abrangentes e descubram as soluções. Eu já descobri a minha!

    Saudações Leoninas

    http://sportingunido.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. JVL

    Em relação ao Maniche não posso estar mais de acordo. Um tipo contratado para ser supostamente responsável, é o maior irresponsável daquela equipa.
    O Moutinho era insultado porque a braçadeira lhe escorregava. Era insultado porque batia as bolas paradas todas (no FCP também é ele e não há celeuma). Mas a estes idiotas dos Maniches e assim tudo é permitido.

    O gordo do Maniche, por mim não joga mais. Não faz os 20 jogos e pronto, não há renovação.
    O Maniche e o Nuno Valente são dois compinchas do Costinha. Vieram juntos, que se ponham a andar ainda mais juntinhos...


    No final incomodou-me imenso ver o Carriço de cabeça perdida...


    Dão mais oportunidades ao PáloSérgio do que deram ao Varela ou ao Carlos Martins...juntos...

    ResponderEliminar
  32. JVL,
    É claro que a atitude dele não pode passar em claro. Impõe-se um 'chá' de banco para ver se ele tem consciência do mal que fez. Nesse ponto gostei das palavras do carriço: «Estamos de cabeça quente. [A expulsão de Maniche] não pode acontecer. Tínhamos o jogo controlado, mas somos uma equipa e situações destas podem acontecer a qualquer um. Estamos aqui para apoiá-lo, mas isto não pode voltar a acontecer.»

    ResponderEliminar
  33. PLF

    como faço para entrar no seu blog?

    nunca comentei no seu cantinho, mas era um leitor assíduo.

    abraço

    ResponderEliminar
  34. JPDB,

    O Moutinho é porque era o Noddy e porque era anão e porque o braço era pequeno e isto e aquilo mas no entanto, dentro de campo, ninguém tem nada a apontar-lhe. Se marcava tudo, era porque quem estava acima dele, assim o definia. Podia não saber rematar mas não o trocava pelo Maniche.
    O Carriço não fez um bom jogo e com a reviravolta no marcador, ainda mais razões teria para estar de cabeça quente.

    10A,

    Já nem fui capaz de ouvir a flash-interview mas gosto dessas declarações.

    ResponderEliminar
  35. Epá...nem me falem do Nuno Valente,esse gajo mora aqui perto,no bairro junto ao parque da bela vista e está sempre nos cafés no bairro do armador a falar do que se passa dentro do SCP.

    ResponderEliminar
  36. ok boa noite

    vou afogar as magoas para outo lado (com umas brahmas na mao)

    fiquem com esta musica linda da pitty

    http://letras.terra.com.br/pitty/1507865/

    ResponderEliminar
  37. Mário,
    Você lá em cima viu o Deco no Porto levar uma chapada de um adepto do Porto e uns comentários mais abaixo vê o Nuno Valente não sei onde beber café enquanto escancara as portas do que se passa no Sporting.

    Não é por nada este comentário, não pretende nada.
    É só mesmo para dizer isso mesmo: você viu essas 2 coisas.

    ResponderEliminar
  38. O villas-boas não servia, era caro, esta no porto e vai ser campeão! o varela, o moutinho, o beto, o emidio rafael...

    o manel fernandes, o filipe, o cadete, o litos, o mario jorge, o xavier, o oceano etc...não têm lugar na estrutura do sporting.

    Ja os sportinguistas de coração como o maniche, o gangster da armani andam por la a mamar e o palerma do cabeça de pus a destruir o clube com uma imaginação cada vez mais poetica e os bolsos atulhados de dinheiro que nao temos.. que cenario dantesco!!

    ResponderEliminar
  39. Não vamos falar mal do Maniche pois ele é amigo do Costinha, e em Portugal os jobs for the boys tem muito valor.
    Não vamos falar do treinador porque ele trabalha como ninguem, trabalha seriamente e dá tudo pelo SCP.
    Não vamos falar do presidente pois ainda passamos a terroristas.

    Manda-se embora uma maça podre (Moutinho) para ficar com um sumo de pacote inchado e fora do prazo (Maniche)?

    Se o treinador dá tudo, faz o melhor que sabe trabalha como ninguem e os resultados sao uma merda, não será por imcompetencia dele?

    Porque será que o presidente nao explica o criterio da contratação deste treinador que em 3 jogos precisava de 3 pontos para colocar o Guimarães na Liga Europa e não consegui-o? deste director Costinha? do Nuno Valente? o porque do emprestimo de um jogador de 6,5 milhoes? a contratação de Zapater que é uma miseria? do defesa troglodissiery que me parece é um troglodita? o porque de nao ter dado ao treinador um pinheiro como tanto pediu?


    SÒ EU SEI PORQUE FICO EM CASA

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)