terça-feira, 9 de novembro de 2010

“Eternal sunshine of the spotless mind”

O futebol do SCP transformou-se num ridículo processo de deja vu de anteriores dejá vu (perdoem-me o franciú)… Um truque que a mente nos prega, sobre a eventual repetição dum acontecimento virtual que é experienciado na realidade… Não sei se será bem a mesma coisa, mas expliquem-me lá, porque é que raio, ainda hoje dei comigo a temer, após a expulsão do Maniche, uma reviravolta épica da equipa adversária? A desejar uma coisa, e a temer o seu oposto… Sonho? Realidade? Acreditem que o pesadelo do 2 -3 passou-me pela mente, logo após ao momento da expulsão. E, claro, como não podia deixar de ser, aconteceu. Here we go again…, ahhh, aquela velhinha e 'leonina' sensação, logo após o primeiro golo vimaranense. A certeza, do consumar da derrota, surgiu apenas poucos segundos depois com o segundo. Estava iniciado o processo… bastava a guardar o seu desfecho. É infalível... Deve ser por isto, que a leitura das caixas de comentários após o jogo de hoje contra o Vitória de Guimarães não pôde deixar se ser, para mim, um exercício terrível e absurdamente onírico…

Explico-me: o filme, cujo título repito neste post, passa-se essencialmente na mente de um gajo quando, por despeito, decide envolver-se num procedimento que permite apagar da memória o seu grande amor, depois deste(a) o ter apagado anteriormente a si da sua memória. É como eu estou capaz de me sentir hoje: despeitado (por este SCP que não respeita nenhuma memória...nem a sua, quanto mais a minha), desesperado e prestes a entrar num processo de apagamento e com isso, eliminar todas as memórias mais amargas.

Mas, descansem, não me serviria de nada. Porque o SCP assemelha-se, cada vez mais, a uma espécie de história de um amor tumultuoso e alienado, que mil vezes repetida, não deixa de acabar (quase) sempre mal. Apesar disso, também entranhadamente belo, com episódios deveras marcantes, com tudo para poder dar certo. Sei que vou-me reencontrar com aquele meu grande amor ao virar da próximo acordar, apaixonar-me irremediavelmente, encher-me de eternas fugazes esperanças, apenas para repetir o novo velho episódio. É já a seguir, num estádio próximo de si, não percam no próximo ‘capítulo’:

“Dark green, almost black”… Digam lá, se não tem toda a pinta para acabar igualmente mal?...

7 comentários:

  1. " O Villas-Boas não servia, era caro, está no Porto e vai ser campeão! O Varela, o Moutinho, o Beto, o Emídio Rafael...
    O Manel Fernandes, o Filipe, o Cadete, o Litos, o Mário Jorge, o Xavier, o Oceano etc... não têm lugar na estrutura do Sporting.

    Já os sportinguistas de coração como o Maniche, o gangster da Armani e o palerma do cabeça de pus andam por lá a mamar e a destruir o clube com uma imaginação cada vez mais poética e os bolsos atulhados de dinheiro que não temos... que cenário dantesco!! "

    Virgílio não é só contigo que se passa alguma coisa de errado. O jogo verdadeiramente surreal que o Sporting fez hoje e que na prática arruinou a sua campanha para o título e para o 2º lugar (sejamos, olhando para o que fazemos, realistas) acabou há meras 5 horas e eu tão pouco tempo depois já consigo achar piada tanto ao teu post como ao último parágrafo do último comentário deixado no post anterior. Achar piada porque claro é sempre engraçado ilustrarmos uma situação trágica de forma verdadeira recorrendo à comédia. "O gangster da Armani e o cabeça de pus" (много се смеје) ... é verdade, não é mentira nenhuma. Ele tem a cabeça de facto branca e o outro veste-se como se estivesse nalgum filme de gangsters passado na Sicília mas filmado em Bucareste com actores negros. Sobre o resto enfim, não sei se o José Eduardo Bettencourt irá amanhã dizer novamente "esta derrota não retira auto-estima à equipa" mas, se eu não sentir vontade nenhuma de me rir continuo com as palavras do José bem presentes:

    "E a nossa auto-estima palhaço, quem é que cuida dela?"

    Palavra de honra que há muito tempo que não lia algo tão, tão sei lá, despertador. Acho que devíamos todos - simpatizantes, adeptos e sócios do Sporting - não sei como, não sei de que forma, devíamos todos acordar e perceber que das duas uma: ou nós somos o Sporting e continuamos a ser um clube que quer ser qualquer coisa grande e portanto vamos fazer por isso ou, demitimo-nos do Sporting e vamos fundar outro clube porque eu não acredito que exista quem se reveja nisto. Desde os mais tolerantes aos mais radicais, certo sendo que o futuro não deve pertencer nem a uns nem a outros, caso a escolha seja a não demissão.
    Não demissão do nosso sportinguismo.

    A pergunta a fazer é uma: quem é o Sporting?
    Nós, ou eles? É que se no nosso adormecimento reconhecemos que o Sporting são eles então não vejo de que forma é que nos podemos continuar a queixar em consciência. Chover no molhado é o que fazem as crianças, bardatrampa com o Bettencourt, os Conselhos Leoninos, as AAS´s, as Juve Leo´s e todo o conjunto de deficientes que de alguma forma fazem parte activa; são parte representada; ou estiveram mais, menos ou assim-assim presentes na vida do clube nos últimos 20 ou 25 anos. Bardamerda com eles todos, porque o Sporting somos nós, não eles.
    Disto tenho eu a certeza.

    ResponderEliminar
  2. A memória que nos trai.

    Lembro-me de jovem viver o Sporting com confiança. Mesmo com o clube longe de títulos, a confiança, a pujança, a força e a garra transbordava dentro e fóra do estádio. Havia uma aura pujante, o Sporting era poderoso, respeitado e aguerrido. Fóra do estádio já se sentia o poder do Leão, ao subir as escadas a energia começava a transbordar, e nas bancadas a força dos adeptos levava tudo à frente. Os jogadores lutavam 90 minutos com o Leão rampante ao peito, com alegria, com garra e uma confiança permanente.

    Os discursos, desde o Presidente ao roupeiro, evocavam sempre o espírito de vitórias. Escolhia-se sempre o melhor para o clube, apostava-se em valores que mostravam qualidade, apostava-se em treinadores com nome, comprava-se vedetas para dignificar o clube, para enaltecer a história e para empolgar os adeptos.

    Não haviam presidentes profissionais. Nem directores desportivos. Aos jogadores exigia-se o suor dentro de campo. Exigia-se o respeito pelo clube dentro e fóra de campo. Ao treinador exigia-se vitórias.

    Os dirigentes, os directores, percebiam de futebol, sabiam como era o futebol português, sabiam lidar com os jogadores e não embarcavam em alianças porque o Sporting era muito Grande.

    Agora somos geridos por uma cambada de coitados, que se sacrificam pelo clube, que têm uma ambição contida, que arranjam desculpas para todas as incompetências e todas as derrotas, que gastam milhões em merda sem problema nenhum, meros erros que acontecem..

    É preciso competência, mais nada. É preciso qualidade. É preciso ambição!

    Não se pode admitir desculpas de fracos, desculpas de incompetentes, desculpas de vaidosos bem renumerados!

    Isto é uma vergonha!

    ResponderEliminar
  3. JEB e afins!

    Sempre vos defendi apesar de não ter votado nesta Direcção, em nome duma estabilidade que o clube precisa.

    Basta!
    Vocês não são o meu Sporting. O Sporting que me habituei a ver ganhar todos os anos titulos nacionais, europeus, mundias e olimpicos e que me levou a transmitir o amor deste clube impar aos meus filhos.

    Sabem o que têm que fazer e rapidamente.

    ResponderEliminar
  4. Deixem de falar mal, afinal o treinador trabalha como ninguem, ninguem está mais triste que os jogadores, o presidente é pago chorudamente assim como costinha e a sua trupe, sendo que o costinha é um dirigente de valor pois ainda vai a assembleias gerais se no contrato tenha algo que o obrigue a isso.
    Tudo está bem e estamos na luta pelo 3º lugar, só espero que o Guimarães não aguente esta pedalada toda a epoca.

    ResponderEliminar
  5. Um dos problemas do Sporting é que:

    - Enquanto jeb continuar a pensar que está a fazer um favor ao Sporting ao ser seu presidente;

    - Enquanto costinha continuar a insistir numa função que nem o próprio deve perceber muito bem qual é;

    - Enquanto Paulo sérgio continuar a insistir que tem capacidade tecnico-tactica para treinar um grande do nosso futebol…

    Continuaremos a caminhar para o abismo!!!


    ATÉ QUANDO?!

    ResponderEliminar
  6. As palavras de Vukcevic ontem dizem tudo: "O Sporting é um grande clube e estas coisas não podem acontecer. Não podem, mas acontecem sempre"

    Isto dá que pensar. Tem que ser um estrangeiro a dar o tom de revolta.

    Nunca defendo a saída de treinadores a meio da época, mas desta vez tenho que abrir uma excepção. Paulo Sergio precisa de sair já, para dar lugar a alguem que venha ajudar a recuperar a equipa e preparar a proxima época.

    ResponderEliminar
  7. MM:

    Percebo a tua indignação e o recurso aos palavrões para a expressar. Tal como compreendo o post do JVL de ontem, por exemplo. Mas, sinceramente, eu já passei essa fase. Agora estou mais naquela fase de aguardar e ver o freak show que se segue... Com toda a naturalidade... Ao fim de algum tempo e depois de tamanha frequência, a malta habitua-se aos espectaculos degradantes que já nem o efeito de repulsa provocam.


    Todos:

    Não me restam forças para 'dedar' seja quem for. Como diz o MM... Bardamerda para a esta bardamerda de sensação que nem apetece lançar tudo e todos, com SAD à cabeça, à bardamerda. Soa-me tudo a um loop chato, inconsequente e repetitivo...

    Bardamerda para o Natal... Pois sim, o Natal! Ora se já nem ao Verão de São Martinho chegamos... Este ano as castanhas assadas e a jeropiga vão saber exactamente à mesma coisa das filhós dos anos em que não chegávamos ao Natal...

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)