quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Eu não



Começa já a preparar-se a recepção ao fcp e o mesmo será dizer ao João Moutinho. Como todos os Sportinguistas, fiquei profundamente decepcionado quando ele afirmou que queria sair para o Everton e defendi que lhe deveria ser retirada a braçadeira nesse exacto momento.

Não posso no entanto concordar com aquilo que se está a preparar. Pelos vistos vamos imitar os super dragões e usar bolas de golfe. Os bons exemplos do modelo "a copiar" por parte do JEB, continuam a vingar em Alvalade.

O que não deixa de ser irónico, depois do episódio dos aplausos com que se brindou um jogador do Nacional apenas porque poderia vir a representar-nos - o que qualquer pessoa com memória deveria descortinar que dificilmente isso aconteceria - como se fez com o Rúben Micael.

Moutinho não é totalmente inocente nesta história mas a grande responsabilidade de ele representar o actual clube, essa, vai inteirinha para a incompetência N vezes renovada de quem nos dirige. Maçã podre e zero propostas, claro que sim.

Não o aplaudiria pois saiu do SCP para um rival. Agora se alinho nisto? Eu não.

44 comentários:

  1. Eu já tenho uma maçã podre num saquinho, para atirar ao autocarro, quando chegarem ao Estádio. Nesse dia, que se lixem as boas maneiras. Não posso permitir que aquele Judas venha à nossa casa (que devia ser dele) e seja tratado como alguém normal, que não é.

    ResponderEliminar
  2. Tudo o que sinto e o que queria expressar era nem mais nem menos isto sem tirar ou pôr alguma palavra.
    SL

    ResponderEliminar
  3. JVL:

    "Os bons exemplos do modelo "a copiar" por parte do JEB, continuam a vingar em Alvalade."

    Estás a ser impaciente, tens que dar tempo ao tempo. E afinal tem de se começar por algum lado...

    PS: essa das bolas de golfe não lembra o diabo. Sou do tempo em que o resto das claques invejavam e imitavam as nossas e não o contrário.

    ResponderEliminar
  4. Mas está tudo louco?
    As pessoas não devem ter noção que uma bola de golfe pode matar. Não gosto do que Moutinho fez para pressionar a sua saída, mas daí a lhe atirar uma bola de golfe.....

    Vou recebê-lo como ele merece...com assobios e uns quantos "filho da p???" à mistura...mas agressões físicas??? Será que estamos na idade média?

    ResponderEliminar
  5. JVL,
    Tao facil vai sendo atirar areia para os olhos de quem esta desesperado por come-la ... o Moutinho primeiro nao jogava nada, era um jogador banal, e de banal passa depois a Judas e Traidor.
    Perante isto: gracas a Deus que ele saiu do Sporting e foi para um clube que sempre demonstrou melhor organizacao e forma de tratar os seus jogadores, porque agora estara mais proximo de ganhar titulos, esta mais proximo de ter uma vida mais tranquila e nao fazer parte de nenhum circo de macaquinhos que na sua desgraca nao sabem para onde se virar ou para onde direccionar convenientemente a sua ira.
    Ficar no Sporting para que? Muito bem fez ele em ir, em ter aceite a sugestao do proprio Sporting, apesar de ainda haver quem acredite que na procuracao passada ao seu agente a clausula que nao excluia clubes em Portugal foi falta de lembranca ... ai santa inocencia.
    Tenhas muita sorte Moutinho, porque a mereces.

    O Moutinho sendo um jogador banal, esforcado mas nao muito brilhante, um anao a quem a bracadeira caia do braco, um Judas e um Traidor, apesar de ser tudo isto ... deu ao Sporting 10 milhoes de euros. Apesar de tudo ... serviu para isso. Da mesma forma que o Veloso deu 8. O Nani deu 25. O Quaresma deu 12. O Ronaldo deu 15. O Simao deu 15. O Boa Morte deu 5 ou 6. Ou o Hugo Viana deu 11. E da mesma forma que o Everton ou o Tottenham estao dispostos a dar-nos um tanto pelo Djalo ou o Atletico outro tanto pelo Carrico.

    Este conjunto de jogadores que mais nao sao do que um conjunto de meninos, floribelas, modelos, anoes, traidores e ciganos ... vao sendo aqueles que permitem ao Sporting ir tendo dinheiro para torrar nas merdas dos Purovics, Grimis, Zapaters, Pongolles, ordenados aos Caicedos, ordenados dos gestores de merda que la temos, presidente de merda que la temos, para que todos eles facam a merda que todos vimos ser feita todos os dias.

    Sabem qual e a diferenca entre o Sporting e um clube que ja foi grande mas nao e mais? Sao esses traidores que constituem a unica fonte de receita do Sporting. Jogadores que por serem precisamente a unica coisa boa que um clube de merda como o nosso ainda vai fazendo no Futebol, sao aquilo que os nossos dirigentes de merda vao procurando despachar a todo o custo, seja la para que destino for a troco de quase nada, para que depois possam esses incapazes pegar nesse dinheiro e satisfazer as necessidades dos tapados que na sua fome de qualquer coisa passam a vida a falar de reforcos, falta de investimento e menor capacidade comparativamente aos seus rivais.

    Preparem la essa recepcao ao Moutinho como deve ser que ele mais nao fara aquilo que sempre fez: ajudar a sua equipa a ganhar jogos, dentro do campo. E nao se esquecam de nessa recepcao agradecerem os 10 milhoes de euros da sua transferencia, que e infinitamente mais do que aquilo que vos deu o palhaco do Costinha ou o inutil do Bettencourt, desde que estao no Sporting.
    So para que tenham as prioridades todas em cima da mesa, ainda que trocadas.

    ResponderEliminar
  6. vocês são é todos malucos. Desculpem.me a indelicadeza, mas todos malucos.
    Então vocês, que se dizem sportinguistas, querem mandar maçãs e cuspir insultos ao Moutinho enquanto têm gente como JEB, Costinha e Paulo Sérgio à frente do clube, delapidando-o, material e espiritualmente, como nunca se viu na história do Sporting? A esses vocês, que se dizem sportinguistas, não atiram maçãs? Aos que roubam o clube de tudo, aos que comprometem o seu futuro, vocês o que fazem?

    ResponderEliminar
  7. Leão de alvalade, mm, etc

    A forma como falam de JEB, Costinha e Paulo Sérgio é inacreditável. Falam como se fossem uns gatunos, uns selvagens que por lá andam a destruir o Sporting como se fosse uma missão.

    Vamos por pontos:

    JEB-
    é tão ou mais sportinguista do que qualquer um de vocês. Foi eleito por 90% dos sócios e ainda nem cumpriu metade do mandato para o qual foi eleito DEMOCRATICAMENTE.

    Foi dirigente da sad do sporting na 2ª melhor década dos últimos 50 anos.

    Os anos que todos falam com uma nostalgia quase sofredora, como se tivessem sido uns anos de glória, NÓS NÃO GANHAMOS NADA!!!!!!!

    é triste mas desde a decada de 60 que somos um clube que ganha muito pouco.

    O JEB e Costinha têm culpa desde a década de 60???????????

    Caso não tenham reparado nos anos de paulo bento e filipe soares franco o sporting não comprou quase ninguém MAS TAMBÉM NÃO VENDEU, o dinheiro das vendas de mveloso e do noddy chegaram numa altura que o clube não tinha receitas de jogadores há 4 anos.

    A forma como falam das pessoas do sporting e a forma que fazem oposição é desde logo uma das razões que se houvesse eleições hoje o JEB ganharia de novo.

    _No sporting má criações, insultos e selvajaria verbal não são aceites e enquanto insistirem nesse tipo de campanha não vão ter os sócios do vosso lado.

    O montinho de merda para o senhor MM vai jogar muito bem, vai responder no campo, etc e etc mas para mim ele até podia ser o melhor jogador do mundo que no meu clube não tem lugar. é um ser desprezível que cuspiu no prato que comeu e que me merece um profundo desprezo como pessoa.

    na sampdoria o cassano por menos foi despedido.

    aqui ainda o defendem..

    ao cisto gostava de perguntar se acha normal a forma como se refere a jeb, costinha e paulo sergio, e o que eles fizeram para delapidar o clube??

    sabem uma coisa? esta época temos uma media que andara a volta dos 27000 espectadores em alvalade- é uma vergonha não é???

    mas em 1999-2000 no ano do titulo tivemos uma media de 23000 ao longo da epoca..

    engraçado não é?

    delapidação espiritual? agora? quando?

    vamos ter a noção da grandeza do nosso clube mas não exigir a jeb e costinha em 2 anos o que não se consegui em 50...

    sl

    ResponderEliminar
  8. MM,

    Não posso desejar sorte desportiva ao Moutinho enquanto se mantiver no fcp. Sempre gostei do Moutinho e isso nunca me impediu de o criticar, fosse após o episódio do Everton, fosse quando na época passada esteve em baixo de forma e não justificava a titularidade absoluta.
    O que me custa é que nunca tenha sido campeão no SCP. O que me custa é que se venda a nossa bandeira da formação e um dos melhores jogadores do plantel a um rival directo e se ache que se fez um grande negócio. O que me custa é que se considere um jogador banal, alguém com a sua intensidade, entrega e principalmente, qualidade.

    Nah, bom é o Zapater que quando saiu do Saragoça chorou. Isso sim.

    Edu,

    2ª melhor década?! Não adianta insistir nesse mito, que já aqui foi desmontado.

    "JEB-
    é tão ou mais sportinguista do que qualquer um de vocês. Foi eleito por 90% dos sócios e ainda nem cumpriu metade do mandato para o qual foi eleito DEMOCRATICAMENTE. "

    Ou se é Sportinguista ou não. Não há mais ou menos Sportinguista que os outros. Metam esta merda na cabeça de uma vez por todas. E não foi por 90% dos sócios, foi por 90% dos sócios que compareceram.

    ResponderEliminar
  9. LdA,

    Já sabes que uma das características dos Sportinguistas é a impaciência. Aquele jejum de 18 anos que o diga.

    Edu,

    "_No sporting má criações, insultos e selvajaria verbal não são aceites e enquanto insistirem nesse tipo de campanha não vão ter os sócios do vosso lado"

    Não são? Então o que fazem lá o Dias Ferreira e o JEB, por exemplo? E qual campanha?! Sabes que o criticar-se a Direcção não implica que se queira ir para lá. Se calhar não sabes.

    O teu comentário é muito mais depreciativo para com o SCP que qualquer post alguma vez aqui escrito.

    ResponderEliminar
  10. Edu:

    Quando falares em números cuida de ser rigoroso. É que achares-te mais Sportinguista que os demais pode ser difícil de quantificar, mas os números não mentem.

    "2ª melhor década dos últimos 50 anos."
    O facto de andares a replicar isso nas cx´s de comentários dos blogues não torna isso verdade. O JPS na CL já te respondeu, e aqui reproduzo com a devida vénia:

    Está enganado. Não sei a sua idade, mas eu estou na minha 5ª década de vida. Durante todos estes anos, passei por períodos de conquista e glórias e também por períodos de grande seca.

    Sei bem o que é a grandeza do Sporting. Assisti ao vivo a títulos de campeão nacional, muitas finais da taça de Portugal (ganhas e perdidas). Vivi grandes noites europeias. Vi jogar Carlos Lopes, Fernando Mamede, António Livramento, Yazalde, Vítor Damas, Manuel Fernandes, Jordão e tantos outros.

    Mas acima de tudo, vi uma paixão, um fervor, uma devoção que lentamente se foram apagando, com grande intensidade na última década e em especial desde que o novo estádio existe.

    Este Sporting é uma sombra do que era. Não o reconhecer é que é revelar um TOTAL DESCONHECIMENTO do historial do Sporting Clube de Portugal.

    Mas mesmo assim insistes. então convido-te a ler o que aqui já foi escrito sobre o assunto:

    http://anortedealvalade.blogspot.com/2010/10/as-decadas-do-futebol-leonino.html

    e que sintetizo:
    3.º ponto – Depois de apreciar os títulos conquistados pelo SCP em futebol ao longo de cada uma das ultimas 7 décadas, e tendo em consideração a citação transcrita no início do post, fica clarinho como a água (desde que pura e despoluída), que para JEB um campeonato tem o mesmo valor que uma Taça de Portugal ou, até, que uma Supertaça Cândido de Oliveira... Já agora: três Supertaças valem mais que a conquista duma competição europeia? Pelo visto e escutado na entrevista de ontem na RTP1, para JEB, sim.

    4.º ponto – Considerando que a década de '40 é unanimemente considerada como aquela que, futebolisticamente falando, trouxe maior ‘riqueza’ ao SCP, diria que, pessoalmente, não trocava a época de '50, de '60 ou a de '70 pela '00... Mas isto sou eu. Resumindo: a década de ‘00 só supera as de '80 e '90, sendo que (há que ter muita atençãozinha) metade da década de ‘90 é já responsabilidade do vigente paradigma de gestão… do qual JEB é figura proeminente. Como é que é mesmo o dito popular? "Ninguém é bom Juiz em causa própria". Pois.

    ResponderEliminar
  11. Continuando:

    "Caso não tenham reparado nos anos de paulo bento e filipe soares franco o sporting não comprou quase ninguém MAS TAMBÉM NÃO VENDEU"

    ai essa memória:

    Vendas:
    Deivid, Luis Loureiro, Manoel, Wender, Custódio, Edson, Douala, Pinilla, Rogério, Koke, Mário Sérgio, Tello, Nani, Carlos Martins, João Alves, Paredes, Had, Farnerud, Rochemback
    Compras:
    Abel, Paredes, Farnerud, Rony, Alecsandro, Bueno,Romganoli, Caneira, Gladstone, Izmailov, Derlei, Vukcevic, Purovic, Stojkovic, Pedro Silva, Had, Celsinho, Tiuí, Grimi, Pupo, Postiga, Ricardo Baptista

    A média de espectadores é de 27000?

    Confundes a média com o o jogo que registou o maior número de presenças, que foi com o Rio Ave, dia dos núcleos.

    ResponderEliminar
  12. Xiiiii....o que já vai para aqui. Num post do Moutinho até já se vai buscar a história do clube.

    Edu e Cisto,

    Se o clube falhar, mais uma vez os seus objectivos, JEB e Costinha serão chamados à guilhotina. Não acredito que eles estejam lá para destruir o SCP, mas o que é certo é que não os vemos a ganhar títulos.

    E sim, também acho que o JEB se espetou com essa da 2ª melhor década de sempre. Ele deveria estar a contar com o tal ao 2000 e com as idas à liga dos campeões.

    Mas espera lá. Será que para ele, 2ª melhor época de sempre é porque ele só está no clube há 2 decadas?

    ResponderEliminar
  13. Isso é transferir o odioso para cima do Moutinho e as responsabilidades que cabem aos dirigentes por estarem sempre de joelhos para Pinto da Costa. Essa da maçã podre revela bem o carácter de quem a proferiu.

    ResponderEliminar
  14. Vamos por partes: É obrigação de todos os Sportinguistas que estão em Alvalade apoiar o Sporting e tornar a vida dos nossos adversários num inferno (árbitro incluído). Isto nada tem de violento ou anti-desportivo, è sim, fazer de Alvalade uma vantagem para nós e uma enorme desvantagem para os outros.
    Tenho pelo Mortinho um enorme desprezo como Sportinguista. Como pessoa, amiguinho, nada disso me interessa. Não o conheço de lado nenhum nem quero conhecer. O que me preocupa é que ele vai jogar em Alvalade contra o meu Sporting e por isso merece ter uma recepção infernal que o faça chorar de vergonha. Nenhum jogador que saiu de Alvalade me custou tanto: capitão, cara no cartão de sócio, escaparate da loja verde, promotor da academia, ídolo do meu filho, com posteres, autografos e bolas assinadas pelo Mortinho por todo o lado. Quando se disse que ia sair, NUNCA PENSEI que os tontos que temos na Direcção permitissem que ficasse cá a jogar num rival directo, mas estamos sempre a aprender! Provavelmente, acharam que resolviam a coisa com uma Conferência de Imprensa de triste memória para os 100 anos de história do clube.
    Em conclusão, em Alvalade, apertem com ele. Eu, que vivo em Madrid, estarei a assobiar que vir esse João Mindinho no ecrã.
    Saudações Leoninas
    L

    ResponderEliminar
  15. DEIXO-VOS AQUI UM GRANDISSIMO ESTIMULO PARA AQUILO QUE TODOS TEMOS DE SER!!

    www.youtube.com/watch?v=cJdtSY3rlwY&feature=grec_index

    VAMOS CARALHO!!

    FAZER DE ALVALADE O INFERNO QUE ERA PARA OS ADVERSÁRIOS, CHEGA DE SUSPEIÇÃO, DE PRESSÃO, VAMOS FAZER DE ALVALADE UMA FESTA!

    OS JOGOS EM CASA SÃO TODOS PARA GANHAR, CONTRA OUTRO GRANDE OU CONTRA UM MIJA-NA-ESCADA, VAMOOOS!!

    CHEGA DE MENINOS DE BEM, MENINOS DE SOFÁ, NO ESTÁDIO É PARA APOIAR!!

    SPORTING SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  16. Luís,

    "Vamos por partes: É obrigação de todos os Sportinguistas que estão em Alvalade apoiar o Sporting e tornar a vida dos nossos adversários num inferno (árbitro incluído). Isto nada tem de violento ou anti-desportivo, è sim, fazer de Alvalade uma vantagem para nós e uma enorme desvantagem para os outros. "

    Completamente de acordo. Sendo assim, bolas de golfe, ou qualquer outra "arma de arremesso" não são para ser usadas, certo?

    Desprezas o Moutinho mas ao mesmo tempo criticas a Direcção por ter permitido que saísse directamente para um rival. Não achas que há qualquer coisa de estranho em toda esta história e que a Direcção tem muitas culpas no cartório?

    O MV era assobiado por vários motivos, a maior parte deles extra-futebol o que é uma estupidez; o Moutinho, numa fase de menor rendimento, passou a ser criticado e viu a sua qualidade ser diminuída pelos próprios Sportinguistas, ele que era um dos melhores jogadores do plantel; pouco falta para o Liedson ser considerado um farrapo; o Rui Patrício é enxovalhado no jogo de homenagem ao Iordanov.
    Já o Ruben Micael recebe aplausos na sua substituição...

    Eu apoiarei sempre o SCP mas não consigo comparar o Moutinho com o simão.

    ResponderEliminar
  17. Tou a ver que, no dia 27, ainda vão haver sócios a bater palmas ao Moneytinho de pé!!!

    Moutinho arde no inferno e leva o teu amigo suinão!!

    SL

    ResponderEliminar
  18. Edu, voce tem ca uma graca. Com todo o respeito, permita-me dizer-lhe que me parece que voce papa a treta toda que lhe metam ah frente, no que o Sporting diga respeito.

    Insultos? Ma-criacao? Selvajaria? Quais das minhas (ou das dos outros comentadores deste blog) pertencem a essa categoria?
    O que fiz foi uma acusacao, cuja fundamentacao eh complexa (sugiro-lhe leitura assidua deste blog e do bancada nova), dificil de sintetizar aqui. Mas quando o Sporting actual nao tem um jogador vendavel por um preco significativo (talvez Carrico, talvez Patricio), quando os que tinha vendeu a preco de saldo, quando o clube arrasa com a Academia ao mesmo tempo que ve Ronaldo, Nani, Moutinho e Martins a brilharem pela Seleccao e pela Europa, quando contrata jogadores carissimos e impossiveis de serem rentabilizados, quando enterra o futuro numa gestao danosa (direitos desportivos de jogadores que ainda nao existem, direitos televisivos ate daqui a 10 anos), quando defende treinadores que dizem que o que precisamos eh de pinheiros e que remetem todas as culpas das derrotas nos jogadores (ou ausencia deles), quando alieniam jogadores rentaveis como Izmailov, Martins, Varela, Stojkovic, ETC ETC, quando isto acontece debaixo das suas barbas, voce deixa? Voce esta mesmo contente com a maneira como o Sporting eh gerido? Voce gosta de ver o Sporting jogar? Nao lhe faz impressao a inviabilidade do Sporting a curto prazo?
    Edu, eu nao o entendo.

    ResponderEliminar
  19. Já quase tudo foi escrito. Moutinho deve ser maltratado, mas dentro dos limites do civismo, que obviamente excluem violencia fisica de qualquer tipo...

    Moutinho é ingrato,´como o são a generalidade dos jogadores de futebol dos nossos dias, que não passam na maioria esmagadora de autenticos fantoches na mão de empresarios gananciosos, mas para dizer a verdade o Sporting de hoje tem pouco a oferecer a jogadores que sejam ambiciosos e queiram ganhar coisas...

    já aqui li comentários a justificar maus resultados com orçamentos vezes de mais para o meu gosto. Gostava de lembrar que nos ultimos 5 anos passaram pelo Sporting 5 (João Pereira, Moutinho, Carlos Martins, Nani, Postiga) dos 11 titulares da selacção na quarta feira...E ainda Patricio, Danny e Varela...

    Gostava ainda de lembrar ao Edu que os 23.000 espectadores medios de 1999/2000 correspondem a entradas registadas e não a entradas reais. O controlo de acessos no antigo estádio era extremamente incipiente e o numero de pessoas que eu conheço e entravam á borla davam para ficar aqui o resto do dia a escrever nomes...

    ResponderEliminar
  20. Dezperado,

    Como fizeram com o Ruben Micael? Chocava-me menos. Eu não o farei, como já disse e repeti, mas ficaria menos incomodado com isso que com o que vi no jogo com o Nacional. Ou no derby onde vi um adepto do SCP se levantar para aplaudir o Saviola.

    ResponderEliminar
  21. Em primeiro lugar não quis nem quero ofender ninguém, só quero um debate de ideias entre adeptos do mesmo clube. Não menos ou mais Sportinguista. Só gostava que fossemos todos mais unidos em torno da equipa (jogadores) pelos estádio fora.

    E custa-me ver e ler constantemente insultos e ofensas a pessoas que trabalham para o sporting a são sportinguistas. se fazem um mau trabalho isso já é o critério de cada um mas não é assim que se faz oposição no meu modo de ser.

    Década de 60
    1 vitória na taça das taças
    1 taça de portugal
    1º- 62,66
    2º-60,61,68
    3º-63,64
    4º-67
    5º-65,69

    Década de 70
    4 taças de portugal
    1º-70,74
    2º-71,77
    3º-72,75,78,79
    5º-73,76

    Década de 80
    1 taça de portugal
    1º-80,82
    2º-85
    3º-81,83,84,86
    4º-87,88,89

    Década de 90
    1 taça de portugal
    2º-97
    3º-90,91,92,93,94,95,96
    4º-98,99

    Década 00
    3 taças de portugal
    1 final da taça uefa
    1º-00,02
    2-06,07,08,09
    3º-01,03,04,05

    como se pode verificar a década de 70 e 00 são semelhantes, a de 70 com mais uma taça mas com mais 3ºs e dois 5ºs lugares.
    em relação às décadas de 80 e 90 não há comparação.

    Reparem também na evolução desde que estas pessoas que tanto se diz mal chegaram ao clube. Chegaram a seguir à década de 90, uma década trágica em termos desportivos para o nosso clube.

    Continuação de bom trabalho,

    SL

    ResponderEliminar
  22. JG,

    Que o ambiente seja adverso para o Moutinho percebo. Que se usem tácticas à macaco, não. Não ficarei contente com os sucessos de Moutinho, porque serão obtidos noutro clube que não o nosso mas também não o demonizo como muitos o fazem, sem sequer se interrogarem acerca da conduta da Direcção nesta transferência ou o porquê de não ter sido convocado para o Mundial.

    ResponderEliminar
  23. Edu,

    "Década 00
    3 taças de portugal
    1 final da taça uefa
    1º-00,02
    2-06,07,08,09
    3º-01,03,04,05"

    Errado. O 1º lugar de 2000 corresponde à década de 90. Não houve ano 0 pelo que o 1º ano foi, de facto, o ano 1 o que faz com que uma década se inicie a 1 e acabe a 10.

    Em termos de 1º lugar temos assim que a década de 00 e a de 90 são equivalentes.

    ResponderEliminar
  24. Edu,

    "Chegaram a seguir à década de 90, uma década trágica em termos desportivos para o nosso clube."

    Década trágica em termos futebolísticos. Não esquecer que somos a maior potência desportiva nacional e que temos - infelizmente cada vez menos graças a estes tremendos Sportinguistas - mais modalidades a nos proporcionarem alegrias.

    ResponderEliminar
  25. então quando ficamos 7 vezes em 3º lugar, 2 em quarto e ganhámos uma taça é igual à decada de 00?

    havia de ser nesta altura que se ficássemos 7 anos seguidos em 3º com dois 4ºs lugares a seguir..

    ok..

    ResponderEliminar
  26. jvl

    Nesse jogo..o mais ridiculo, alem de aplaudirem de pé o ruben, ainda assobiaram o patricio e gritaram pelo stoj...

    Por ver adeptos a fazer isto, estou convicto que ainda vão aplaudir o moneytinho de pé. O novo martir do Sporting...que foi tão maltratado por nós...Tenho que ir a Fatima acender uma velinha para ele...E temos de fazer a folha ao gajo que lhe pegou na mão e o obrigou assinar pelos tripeiros!

    Mas pelos vistos, como ele saiu para ganhar mais (dinheiro) titulos, tem o nosso aval...afinal de contas nós queremos os nossos ex jogadores realizados!!! Assim como o Suinão tambem pode ser desculpado, afinal de contas foi para um rival ser campeão...

    Haja paciencia!!!

    (É obvio que não concordo quando se fala em bolas de golf e outros afins...mas sinceramente não é coisa que me tire o sono)

    SL

    ResponderEliminar
  27. Não há argumentos possíveis que possam desvanecer o ódio ilógico e irracional que sinto por esse anão.

    Sinto-me roubado. Sempre paguei as minhas cotas. Dei-lhe casa desde os 12 anos na minha (nossa) academia, dei-lhe oportunidades, dei-lhe uma vida. Para ouvir um "não volto a vestir a camisola do Sporting".

    Vou assobiá-lo com todas as minhas forças, e nem quero ouvir/perceber qualquer sportinguista que ache que isso não deve ser feito, por mais lógicos que sejam os seus argumentos.

    ResponderEliminar
  28. jvl

    "Década trágica em termos futebolísticos. Não esquecer que somos a maior potência desportiva nacional e que temos - infelizmente cada vez menos graças a estes tremendos Sportinguistas - mais modalidades a nos proporcionarem alegrias."

    Corrige-me se estiver enganado, mas pareceu-me que o ano passado tivemos muito bem em várias modalidades amadoras...mas é verdade, não têm nada haver com o JEB!!!

    SL

    ResponderEliminar
  29. em relação às modalidades ditas amadoras desde que jeb assumiu a presidência acho que o óptimo trabalho é inquestionável..

    Pedro S - subscrevo integralmente.

    sl

    ResponderEliminar
  30. Estar-se focado no passado eh coisa de pouca relevancia. Parece-me que o que deveria ser preocupante, Edu, eh o futuro. Esse vejo-o muito negro.
    La por serem sportinguistas nao fazem deles bons dirigentes. Que criterio ridiculo

    ResponderEliminar
  31. Edu,

    "então quando ficamos 7 vezes em 3º lugar, 2 em quarto e ganhámos uma taça é igual à decada de 00?"

    Foi isso que disse? Eu poupo-te a resposta: não foi. Comparei o número de títulos de campeão nacional, aliás o único lugar que me interessa.


    Dezperado e Pedro S,

    O que eu gostava era de ver essa raiva toda canalizada para quem a merece, para quem nos tem roubado nos últimos 30 anos. Para o PdC. Ou acham bem que ano após ano, e depois de tudo o que nos fez, o continuemos a receber na tribuna?


    Pedro S,

    "Para ouvir um "não volto a vestir a camisola do Sporting"."

    Ouviste isso da boca dele?


    Dezperado,

    "Corrige-me se estiver enganado, mas pareceu-me que o ano passado tivemos muito bem em várias modalidades amadoras...mas é verdade, não têm nada haver com o JEB!!!"

    Por vezes é mesmo preciso paciência para dialogar contigo. Achas que a força e pujança do SCP na década de 90, tem algo a ver com o momento actual? Não tínhamos mais modalidades nessa altura? Não havia maior entusiasmo e esperança em redor do Clube apesar da seca de títulos no futebol? É que o Edu no seu comentário falava em década trágica a nível de resultados desportivos quando obviamente não o foi. Eu respondi-lhe nesse contexto e tu pegas numa observação que fiz em relação à diminuição de modalidades, para transformares isto numa "guerra contra o JEB". No que às modalidades diz respeito, JEB até tem sido o menos mau pois não fez, ainda, uma votação para decidir que modalidade extinguir.
    No que diz respeito às conquistas do ano passado nas modalidades, não, não têm nada a ver com JEB. O mérito das mesmas é dos responsáveis de secção e não do JEB.
    Não foi o JEB qu enão teve tempo para preparar a época futebolística devido ao calendário das eleições? Queres ver que foi porque esteve ocupado a trabalhar nas modalides!!

    ResponderEliminar
  32. JVL:

    Estou ctg. Como afirmei ontem estou pc disposto a perder mais tempo ou energias com o moutinho. Saiu para onde saiu pq alguém permitiu (para não dizer induziu). E esse é que é o ponto fundamental. Quem é que mandava no futebol do SCP este Verão... O moutinho?

    Já para discutir e perder mais tempo com 2.ºs 3.ºs e outros lugares ou rebater o mito da "2.ª melhor década", não estou mesmo nada disposto. Já dei para esse peditório tantas vezes... Enfim, contabilizar lugares secundários é bem demonstrativo da bitola que alguns aplicam. Definitivamente, não é a minha. Para mim contam os titulos q o SCP alcança.

    Olha sabes o que te digo? Mais nojento do que ver gente 'nossa' lamber o cú a mafiosos, é ver lamber o cu a lambe-cus de mafiosos...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  33. jvl,

    "O que eu gostava era de ver essa raiva toda canalizada para quem a merece, para quem nos tem roubado nos últimos 30 anos. Para o PdC. Ou acham bem que ano após ano, e depois de tudo o que nos fez, o continuemos a receber na tribuna?"

    Isto não refuta o que eu disse. Estamos a falar de um profissional, neste caso de um homem anão sem princípios, e do seu comportamento. Nada tem que ver com o PdC.

    Quanto ao PdC, nem a justiça o apanha. É obvio que nos rouba e sempre roubou. Mas ele não vem encostar facas ao estomago do JEB e de outros antes dele. Somos comidos porque queremos e aí tens de apontar o dedo é aos nossos dirigentes, aos nossos notáveis. Tudo uma escumalha.

    Quanto à mafia em Portugal dominada pelo Pdc, o Sporting é mais um pião dentro dela. Não temos qualquer influência nos bastidores do futebol português desde os tempos de Sousa Cintra.

    Como mudar isto? não sei.

    ResponderEliminar
  34. Pedro S,

    O que refuta o que tu disseste, ou parte porque cada qual sente isto da maneira que bem entende, é a responsabilidade da Direcção na sua saída. Tivéssemos uma Direcção que soubesse o impacto que isto tem e possivelmente não teria feito este post.

    ResponderEliminar
  35. Virgilio,

    Com isso não posso concordar.

    "Saiu para onde saiu pq alguém permitiu (para não dizer induziu). E esse é que é o ponto fundamental. Quem é que mandava no futebol do SCP este Verão... O moutinho?"

    Se o jogador disse que não vestia mais a camisola do clube e bateu o pé que queria sair nem que fosse para o FCP ou o SLB, querias que a direção lhe dissesse "Não não....agora ficas aqui a cumprir o resto do contrato e sem jogar"?

    ResponderEliminar
  36. jvl

    Eu não preciso de paciencia para falar contigo, porque se há assunto que gosto de falar, debater, é sobre o Sporting. Eu afirmei que os titulos que ganhamos nas amadoras no ano passado nada tem haver com o JEB, mas antes tambem não tinha haver com FSF ou com Dias de Cunha e andamos a perder!
    Por outro lado o JEB tambem não "manda" na Academia, mas há uns tempos quando o outro se foi embora e começou a criticar...a culpa era do JEB, com certeza.

    Só estou a tentar demonstrar uma coisa...Nós gostamos e orgulhamo-nos de ser um clube eclético, mas quando fazemos a analise ao Sporting...a unica coisa que nos preoupa é o futebol...Se formos campeões em todas a modalidades amadoras, menos no futebol há crise...se ganharmos no futebol...querem lá saber das modalidades amadoras!!!
    Mas tens razão isso é conversa para outros posts que nada tem haver com este.

    SL

    ResponderEliminar
  37. Se calhar foi o Soares Franco que comprou uma resma de bolas de golfe para se distrair durante o jogo...

    Sábado lá estarei para apoiar o Sporting e criar o pior ambiente possivel ao fcp, Moutinho incluido.

    P.S.- Nada justifica qualquer acto de violência fisica.

    ResponderEliminar
  38. "Se o jogador disse que não vestia mais a camisola do clube e bateu o pé que queria sair nem que fosse para o FCP ou o SLB, querias que a direção lhe dissesse "Não não....agora ficas aqui a cumprir o resto do contrato e sem jogar"?"

    Queria.

    A sair só saía para o estrangeiro. Para tripas ou lamps... jamé!

    SL

    ResponderEliminar
  39. Concordo com o Vigílio.

    Ficava cá. E se o Cotonete chegasse aos jornais e dissesse "João Moutinho está à venda por 10 milhões de euros" podes ter a certeza que iam aparecer clubes para conversar. E se a história fosse parar aos 8 milhões, o que duvido, não havia qualquer problema. É CLARAMENTE menos mau vender o moutinho para o estrangeiro por 8 do que vender para o fcp por 10!!!

    ResponderEliminar
  40. Qt ao "sem jogar"...


    Há dois anos que o mouinho queria sair do SCP... Vê lá se durante esse tempo todo ele não jogou...


    'Bater o pé'? Mas estás a gozar ou quê? Imagina que o Vuk, ou o Postiga, p.e., querem sair do SCP em Janeiro... Basta-lhes bater o pé?

    ahh bom... Afinal ainda existem quem tenha JEB em menos conta do que eu...

    ResponderEliminar
  41. Virgilio,

    Isso seria uma péssima decisão de gestão. Manter um jogador contrariado no clube. É preferível ganhar algum dinheiro com a sua venda do que o manter. Só posso apontar ao JEB a patetice de o vender a um rival directo, porque a decisão de o vender foi a mais correcta (devia ter saído para o Everton há 2 anos, também concordo).

    ResponderEliminar
  42. Mike:

    Péssima porquê?

    Vender em 'baixa' o CAPITÂO do clube, idolo de muito sportinguista, por menos de metade da clausula de rescisão, a um rival directo, satisfazendo um antigo desejo ao amigo pintelho da bosta, provocando uma onda de choque, e indignaçao entre a nação verde-branca, dando, ao invés, enorme satisfação e motivação extra ao pobo azul e bronco... Isso sim, é que foi um estupendo acto de gestão...

    ResponderEliminar
  43. Dezperado,

    Eu também gosto bastante de debater o SCP mas confesso que quando desvirtuam o que digo ou me atribuem palavras que não disse, perco a paciência.

    O problema é mesmo de falta de cultura desportiva em Portugal. O futebol é um eucalipto que seca tudo em redor.

    Virgílio,

    "Isso sim, é que foi um estupendo acto de gestão..."

    Completamente de acordo. No entanto tenho que te perguntar: tu queres é tacho não é? ;)

    ResponderEliminar
  44. "...tu queres é tacho não é?"

    JVL:

    AHHHH POI!!!!

    (É favor notarem a minha enorme, demente e alarve risota que se seguiu logo após a resposta)

    :)

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)