sexta-feira, 26 de março de 2010

Entre Zé do Telhado e Alves dos Reis

Retirado do Blog do Gon

É de fazer chorar as pedras da calçada a indignação de benfiquistas e portistas com o desfecho do “caso Hulk”. Os azuis gritam por terem visto afastado, numa medida mais do que questionável, um dos seus melhores jogadores, talvez o que mais poderia desequilibrar em iniciativas individuais os jogos a seu favor. E que jeito que deu aos dirigentes do Porto o castigo do brasileiro. É que entre o que os jornalistas agora anunciam como o “fim de ciclo de Jesualdo” e o “imbróglio Hulk” esconde-se um sem número erros da sua politica de vendas e aquisições, ao trocarem ouro por banha da cobra. E este grito de “agarra que é ladrão” contra a Liga é no mínimo ridículo ao vir do Zé do telhado que há 3 décadas assalta em cada campo e esquina o futebol português.

Tivessem a noção do ridículo e não estariam igualmente tão indignados os benfiquistas ao defender a prisão quase perpétua de Hulk e agora espumarem pela sua “libertação”. Não é preciso ser vidente para perceber que Filipe Vieira, ex-amigalhaço de Pinto da Costa, travestido de paladino da verdade, só não faz como ele porque não pode e não sabe como. Mas conseguiu a sua mini-golpada na Liga como é fácil de perceber pela actuação do seu Conselho de Disciplina. Confundir actuação desta com a legalidade é o mesmo que aceitar as notas contrafeitas por Alves dos Reis: pareciam iguais, usavam o mesmo papel, mas não eram as mesmas. Ou como dizia o grande Aleixo:

Para a mentira ser segura,
E atingir profundidade
Tem que trazer à mistura
Qualquer coisa de verdade.

Não deixa de ser trágico que, podendo os da luz vencer este ano o campeonato com o melhor futebol nas últimas décadas,  venham a erguer um troféu já salpicado da lama onde parecem gostar de andar a chafurdar.

E é entre o Zé do Telhado e Alves dos Reis do futebol que vive o Sporting. Com uma classe dirigente sem estratégia para o seu clube, onde andam entretidos à quase 2 décadas em (des)arrumações, não são vistos por isso como parceiros credíveis para corporizar um novo fôlego para o futebol português, que varra de vez o golpismo e trapacice. E quando se fala de Sporting convém perceber do que se fala: dos seus generosos adeptos, como provaram recentemente nas ruas de Madrid e em Alvalade, apesar do annnus horribilis, ou do seu presidente que da sua torre de marfim, entre o autismo e a provocação aos que o elegeram, se senta ao lado de quem o insulta, ao dá armas ao adversário dando-lhe tempo de descanso. Este recente adiamento do jogo com o clube de Vieira é a prova que Bettencourt se desligou dos adeptos que representa. Sou o único que acha que este mandato parece durar à séculos?

P.S.- Talvez Costinha soubesse mais do que disse na conferência de imprensa (ou pelo menos desconfiava), após o jogo com o Atlético de Madrid...

Um problema no blogger, ao qual somos alheios, faz com que não apareçam os comentários até agora feitos. Espero contudo que o problema seja solucionado em breve, e posso garantir que pelo menos alguns deles serão recuperados e aqui recolocados.

29 comentários:

  1. 2 perguntas:

    1-De que lama falas quando especificas o Benfica?

    2-Jà que tanto defendem o fair-play e o respeito pelos adversàrios, porque raio o JEB "dà tempo de descanso" ao Benfica, por ter acedido a mudar a data do jogo? O sporting està ainda na luta por algum tìtulo?

    ResponderEliminar
  2. Estes posts sempre a atacar o Sporting servem que interesses? O que ganhas com isto? Achas que isto é apoiar?

    EM

    ResponderEliminar
  3. 1- Está bem explicita no parágrafo dedicado ao SLB.

    2- O Sporting está na luta por vencer todos os jogos que tem que disputar até ao fim do campeonato, pelo que não tem que dar armas ao adversário que o tornem mais forte. Admitia este adiamento se fosse para permitir que o SLB disputasse a eliminatória europeia mais folgado. Agora que dispute o jogo contra nós mais folgado?!!! E não estando o Sporting na luta pelo título não deve fazê-la pender para um dos pratos da balança, facilitando a vida a quem quer que seja. Era este sentimento que julgo ser da maioria dos Sportinguistas e que JEB se esforçou por ignorar.

    ResponderEliminar
  4. EM:
    A qual Sporting te referes:

    1- Aos seus generosos adeptos, como provaram recentemente nas ruas de Madrid e em Alvalade?

    2- ou do seu presidente que da sua torre de marfim, entre o autismo e a provocação aos que o elegeram, se senta ao lado de quem o insulta, ao dá armas ao adversário dando-lhe tempo de descanso?

    ResponderEliminar
  5. Nao és cego. Insistes apenas em ver sò aquilo que (e como) queres. é (também) por ter adeptos como tu que o sporting està como està. Continua assim e nao acordes...

    ResponderEliminar
  6. Não te respondo. O que mais me faltava era ter-te aqui a vomitar todos os dias

    ResponderEliminar
  7. LdA

    Suponho que a data do jogo do galinheiro estava combinada antes do dia da nossa eliminação pelos espanhois.

    ResponderEliminar
  8. 8:
    Se assim foi foi mal. Como se pode negociar um adiamento sem estar saber em que circunstâncias ele aconteceria e as suas consequências?

    ResponderEliminar
  9. LAMA?

    Penso que é mais o pântano que historicamente foram criados! O pântano sombrio e manhoso que o FCP lhes tirou durante os últimos 20-30 anos e que agora parece que recuperaram..

    Os manhosos que, verdade seja dita, têm o melhor futebol do campeonato, não deixam nunca de lutar pelo poder obscuro ao mesmo tempo que se exaltam como os salvadores da verdade, como sendo os únicos que lutam pela transparência. Está-lhes no sangue a aldrabice. São e sempre foram sonsos!

    Depois de Dias da Cunha ter sido comido ingénuamente pelo porco orelhas, temos agora este JEB que continua na mesma linha de ingenuidade perante os porcos manhosos.

    Isto realmente nunca mais acaba. E não és concerteza o único a achar que este mandato nunca mais acaba! E ainda agora começou..

    SL

    ResponderEliminar
  10. Mt Bom, excelente mesmo.

    É assim que me revejo, equidistante em relação ao Zé do Telhado e ao Alves dos Reis.

    Uma Vergonha! O adiamento do jogo seja lá como foi combinado.

    Pedro Carvalho. (Sportinguista do Norte)

    ResponderEliminar
  11. "Sou o único que acha que este mandato parece durar à séculos?" A mim já me parecem milénios...

    É um espectáculo repugnante ver 'burmelhos' e 'azois' acusarem-se mutuamente... E sabem que mais? Ambos os lados têm razão... Corruptos, mafiosos, falsos, batoteiros, tudo de que se acusam entre si, assenta-lhes que nem uma luva.

    ResponderEliminar
  12. Quando li a noticia do adiamento do jogo com os porcos...fiquei fodido, além de ter facilitado os porcos, não vamos ter um sabado ou domingo cheio de sportinguistas em Alvalade à espera que a procissão nos leve até há lixeira.

    Mas depois pensei como o comentário que o "8" deixou aqui, será que o jogo não estava já marcado para essa data antes do A. Madrid, precavendo já a possibilidade de nós passarmos?

    É que sinceramente nunca percebi bem, quem, como e com que antecedencia se marcam os jogos da Liga Sagres. A oliverdesportos tem alguma palavra neste assunto?? ou os clubes decidem e depois a "oliverporcos" marca a hora? nunca percebi bem isto.

    SL

    ResponderEliminar
  13. Tudo o que seja sobrevalorizar a disputa porcos / galinhas, colar o Sporting a porcos contra galinhas, ou vice-versa, é desvalorizar e retirar espaço ao melhor Clube português, e tentar dividir o futebol português entre 2 famiglie

    ResponderEliminar
  14. Dezperado,

    A ideia que tenho é que a Olivedesportos paga menos se entrares por esse caminho ;)

    Quanto ao post, acho que não há muito mais a dizer. Há sim certas pestanas para abrir. E não são em minha opinião, as pestanas do autor que estão fechadas...

    SL

    ResponderEliminar
  15. Treinador só tem contrato até final da época (Maio)

    O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, desmentiu hoje "categoricamente" as notícias que dão como certa a saída de Carlos Carvalhal do clube, no final da época. "Estão sempre a arranjar notícias sobre o Sporting, mas estamos cada vez mais determinados. Tudo isto é lamentável em dia de jogo [com o Marítimo]. Desminto categoricamente", afirmou o líder verde-e-branco, após ser recebido por Alberto João Jardim.

    Seja como for o actual treinador dos leões só tem contrato até ao final da época (Maio) e só continua em Alvalade se o clube quiser, algo difícil de acontecer, apesar da declaraçãos de hoje de Bettencourt.

    ResponderEliminar
  16. Epá só hj é que li o que o Costinha disse dia 20. E depois de saber esta versão da história, digo que o Costinha tem tomates e nenhum jogador está acima do clube. Quem andar a falar pa jornalistas e empresários deve ser vendido ou dispensado. Já tou farto de Marias Amélias sempre a bufarem tudo aos 7 ventos. COSTINHA TENS O MEU APOIO!

    O que diz o Costinha:

    http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futcostinhaconf_200310_60643.asp

    Saudações leoninas

    João M

    ResponderEliminar
  17. Boas

    Do post apenas não concordo com a critica ao adiamento do jogo, na minha opinião não vejo nunhum problema nesse adiamento isto porque se as situações fossem ao contrario veria com bom olhos esse mesmo adiamento. Agora se ele ia ser aceito pelo rival era outro questão.

    PS: não respondam a quem não merece sff porque depois isto enchesse de Touros picados e não queríamos isso, obrigado.

    ResponderEliminar
  18. Dezperado

    Penso que foi isso que aconteceu.

    Quanto à calendarização dos jogos penso que é feita segundo os interesses de Joaquim Oliveira, limados com os interesses dos (alguns) clubes, superiormente geridos pela Comissão Executiva da Liga, para introduzir os seus interesses pessoais.

    ResponderEliminar
  19. Não tenho dúvidas que o adiamento do jogo para terça-feira foi marcado esta semana...

    Esta decisão é incrível, ainda mais depois de dizer publicamente que gostava de ver o Braga campeão!Então que haja em conformidade!!

    É assim que vemos até que ponto os interesses do clube são protegidos, nomeadamente o dos sportinguistas de Portugal (como se costuma apregoar), não apenas os de Lisboa, que por certo terão mais que fazer do que ir a Lisboa a uma terça-feira assistir a mais um desastre!

    ResponderEliminar
  20. Achei fantástica esta notícia...sobretudo o último parágrafo.
    Eles insistem...insistem...gostam mesmo de ver o circo pegar fogo!!


    José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting, que se encontra no Funchal, desmentiu "categoricamente" as notícias que foram avançadas esta sexta-feira relativas à saída de Carvalhal no final da temporada.



    O presidente leonino, que se encontrou esta sexta-feira com Alberto João Jardim em ação de solidariedade a favor das vítimas do temporal que afetou a Madeira, mostrou-se indignado pelo facto de tais informações serem divulgadas no dia que o Sporting joga com o Marítimo.

    "Estão sempre a arranjar notícias sobre o Sporting, mas nós estamos cada vez mais determinados", afirmou Bettencourt.

    Record sabe que o atual técnico vai ser substituído no fim da época por André Villas-Boas.

    ResponderEliminar
  21. Fala-se aqui no adiamento do jogo com as galinhas mas como alguém já disse aqui não se sabe se o jogo foi marcado antes do nosso jogo com o atlético pensando que íamos bem passar.Também pelo que vi em faro com os bimbos a terem mais tempo de descanso do que as galinhas e a levarem um banho de bola o melhor é darem mais tempo de descanso as galinhas para ao menos vermos se conseguímos ganhar lá na capoeira pois pelos vistos as galinhas jogam mais com menos tempo de descanso..Agora queria pedir a todos os sportinguistas para aderirem VAMOS TORNAR O SPORTING O MAIOR CLUBE DA FACEBOOK.já somos 30.000 fans..

    ResponderEliminar
  22. Um tipo chega a uma loja de desporto e diz:

    – Por favor, queria uma camisola do benfica.

    Ao que responde o empregado:

    – Com certeza, qual deseja, a de jogador, ou a de árbitro?

    ResponderEliminar
  23. Quando redigi o post julguei interpretar correctamente que a maioria dos adeptos Sportinguistas se opunham a esta mudança que, por muito que custe, não pode ter deixado de ter tido o aval da direcção. Talvez eu esteja equivocado e aos Sportinguistas tanto lhes dá... Não creio.

    por outro lado que interesse teria a Olivedesportos em ter um jogo á terça-feira quando não há qualquer jogo importante no domingo, dia que poderiam colher maior audiência? O único interessado neste adiamento só pode ser o nosso adversário, que joga no dia 8 e assim teria que jogar connosco no dia 11. Mas alguém é ingénuo ao ponto de acreditar que, se fosse o inverso, nos fariam a mesma coisa? Lembram-se do que aconteceu com os bilhetes para a meia-final de andebol e o que sucedeu depois com a final de júniores. Quantas vezes é preciso apanhar para aprender?

    ACORDOS DE CAVALHEIROS FAZEM-SE COM CAVALHEIROS

    Se acham que isto é defender os

    ResponderEliminar
  24. LOL!

    E por qt é q fica a de presidente do cd da Liga?

    ResponderEliminar
  25. A única verdade baseada num facto verídico é esta:

    Izmailov não jogou quando nos fazia mais falta, argumentando que não se sentia confiante e viaja para ???? nesse mesmo dia!!!!!!!!!!!

    O prejuízo do Sporting foi enormissimo, tanto no plano financeiro como desportivo.

    Costinha, actua depressa e bem, por favor.

    Edu Mart

    ResponderEliminar
  26. Pois eu acho bem que o Sporting tenha anuido a mudar a data do jogo...

    ResponderEliminar
  27. Se fosse ao contrário gostaria de ver se havia alteração na data...

    ResponderEliminar
  28. Se fosse ao contrario não haveria alteração nenhuma pois o clube não ia aceitar como ja aconteçeu este ano com o Vitoria de Guimarães.
    Estou farto de sermos os meninos bonitos que jogamos em igualdade, se não tem tempo de descanço nao descançem quero lá saber disso.
    Ninguem se lembra que quando fomos á final da Taça Eufa não tivemos estas benesses, estou farto deste burros/chulos que dirigem o SCP e cada dia que passa estou mais convicto de que estes de Sportinguistas não têm nada.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)