quarta-feira, 5 de maio de 2010

Coisas que não queria ouvir mas são verdade

"Pedro Pinto Souto, candidato à presidência do Sporting que desistiu da corrida eleitoral quando José Eduardo Bettencourt decidiu avançar, criticou esta quarta-feira com contundência o líder leonino.Em declarações proferidas no Jamor, onde decorre o Estoril Open, o empresário classificou de "lodo" a temporada da equipa de futebol e atacou o estilo de Bettencourt."A época que o Sporting fez foi um lodo e se José Eduardo Bettencourt queria uma liderança à Pinto da Costa, o que teve foi uma liderança à 'puto' da Costa", analisou Pinto Souto." in Record

"Izmailov falta ao treino sem justificação.O russo protagonizou o episódio mais marcante da sessão de preparação para o derradeiro encontro da temporada, diante do Leixões, no próximo sábado." in Record 

Sporting PPR
Se vierem a ser verdade as noticias mais recentes, o Sporting do próximo ano será uma espécie de paraíso de futebolistas reformados ou em pré-reforma. Allan e Nilson, por exemplo. Não seria melhor aproveitar o jogo de hoje e fazer regressar Acosta, Naybet, Marco Aurélio e André Cruz. E se é para ter um jogador a quem já devem ter trocado as rótulas e respectivos tendões, o Venâncio também pode fazer uma perninha. in minha cabeça

32 comentários:

  1. Sporting PPR
    Se vierem a ser verdade as noticias mais recentes, o Sporting do próximo ano será uma espécie de paraíso de futebolistas reformados ou em pré-reforma. Allan e Nilson, por exemplo. Não seria melhor aproveitar o jogo de hoje e fazer regressar Acosta, Naybet, Marco Aurélio e André Cruz. E se é para ter um jogador a quem já devem ter trocado as rótulas e respectivos tendões, o Venâncio também pode fazer uma perninha. in minha cabeça


    Ehehehehehehehe!!

    Realmente já só nos resta a capacidade de nos rirmos do que não tem graça nenhuma!

    ResponderEliminar
  2. O Pedro Pinto Souto tem razão, mas teria mais legitimidade se se tivesse dado ao trabalho de concorrer às eleições e de expôr as suas ideias. Na altura passou um cheque em branco, agora vem queixar-se...

    Quanto ao resto, tentarei abster-me de mais comentários, na certeza porém de que isto tudo está a assumir dimensões insustentáveis, e vemos o futebol do Sporting num estado que seria apesar de tudo inimaginável há um ou dois anos atrás.

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos tenham calma que a próxima época já está feita e a cabeça de cotonete já tem o destino traçado.
    A margem vai ser muito pouca para que o mesmo se aguente até ao natal. Depois é reunir energias para eleger um presidente digno desse nome e bola para a frente...

    SL que está tudo louco.

    ResponderEliminar
  4. Este senhor Pinto Souto não foi aquele que abandonava a corrida às eleições se alguém ligado à continuidade se candidatasse?
    Pois, por isso os cães ladram e a caravana passa... neste caso passa no Estoril Open, local onde no ano passado este mesmo senhor foi candidato a candidato e todos os dias falava para não dizer nada.
    Se todos os males do nosso Sporting, e infelizmente são muitos mais que aqueles que gostaríamos, fossem resolvidos por pessoas que qualquer microfone e sede de protagonismo servem para falar, estaríamos nós muito bem. Não estamos, e temo mesmo que JEB tenha o terreno minado por dentro e por fora, ou que não tenha mesmo capacidade para fazer melhor. Mas com estes "papagaios" decerto que não melhoramos!

    ResponderEliminar
  5. Juvenal e Bruno:
    Compreendo os vossos pontos de vista. Mas se Pedro Souto confiou em JEB ao ponto de abdicar em seu favor, não tem legitimidade acrescida em falar?

    ResponderEliminar
  6. realmente, o homem (PPS) não tem moral nenhuma para falar. Mas a "liderança à puto da Costa" foi muito bem metida.

    Melhor imagem era difícil fazer.

    ResponderEliminar
  7. Criticar é sempre mais fácil, muito mais fácil, o problema é na altura própria (Eleições) aparecer alguém com ideias diferentes, que mobilizem os sócios e não aqueles que querem contratar Nedved, anunciam Erikson e outros que não formalizam a candidatura para apoiar um candidato de continuidade fosse ele qual fosse...
    Acho que a oposição tem todo o direito em criticar, já tenho mais dificuldades em perceber que tudo seja criticável, penso também que toda esta oposição deveria ter um rosto assumido, uma pessoa que diga estou pronto para ser Presidente do clube, que nos dissesse que rumo tem para a instituição, para que quando chegasse o MOMENTO os sócios decidirem com muita mais informação.
    Ainda não é o momento, agora estamos numa fase em que é necessário preparar uma nova época e serão os actuais dirigentes que foram mandatados pelos sócios para o fazer.
    Para terminar expresso um desejo; Quando esta oposição chegar ao poder e se chegar espero que tenham as condições ideais para realizarem um grande trabalho em prol do Sporting, coisa que nunca proporcionaram a esta direcção.

    ResponderEliminar
  8. Cristiano Moreira:
    Falas em oposição mas Pedro Souto está longe ser um homem da oposição. Vou repetir o que disse acima: então se ele abdicou em favor de JEB é considerado oposição? Então o que será o Paulo P. Cristovão, que concorreu contra ele?

    ResponderEliminar
  9. Caro Leão de Alvalade:
    Quando me referi à oposição estava obviamente a generalizar, apenas acho que essa oposição deve existir, mas com um rosto. Aprecio uma oposição clara, com ideias,que nos diga que modelo de gestão defende, que tenha um projecto para o Sporting, que não seja só para dizer mal quando as coisas correm mal.

    ResponderEliminar
  10. Cristiano Moreira:
    Também penso da mesma forma. Ganhávamos todos com isso. Mas como digo no titulo do post não gosto de ouvir estas coisas mas que são verdade são. Preferiria ouvir hoje o Pedro Souto congratular-se com a gestão de JEB mais ou menos nestes termos:

    Apesar de ter dito que ia impôr o modelo do FCPorto no clube, apraz-me registar este ano de gestão do nosso presidente como um ano de gestão à JOÃO ROCHA!

    ResponderEliminar
  11. Ouvir dizer que o Sporting deve ter um "modelo à porto", confesso que me irrita profundanente (sou do distrito do Porto)quero um Sporting à Sporting, quero que o meu clube ganhe,mas não de qualquer forma e todos sabemos em que bases foi crescendo o modelo do porto...

    ResponderEliminar
  12. Desculpem mais uma vez mas não resisto. Acho surreal, então o exmo senhor presidente dr JEB não acerta uma e quem que tem a culpa é o Souto??

    Afinal temos que pedir responsabilidades a quem?

    ResponderEliminar
  13. Caro FCS:
    Respondo á sua questão com muito prazer, nas próximas eleições os dirigentes serão julgados pelos que fizeram ou não fizeram.

    ResponderEliminar
  14. Caro Cristiano:

    Houve um ROSTO nas eleições. Paulo Pereira Cristóvão de seu nome. E garanto, que pelo menos a comunicar dava um bigode (assim desses farfalhudos, à Jorge Gonçalves) ao menino que lá temos agora... Qt à gestão é difícil de dizer se faria bem ou mal, mas tb julgo que seria impossível fazer pior perante o que se tem visto...

    E Erikson é pior que CC ou PS?! Hummm, 'no me lo creo, hombre'... ;) Apesar de tb não ter ficado radiante com a escolha de Erikson, que me parece ter-se aburguesado ultimamente...

    Já qt ás ideias, informação e intenções... Bem, nem vale a pena comparar o programa da lista do 'SerSporting' com o folheto (des)informativo da lista de JEB e sus muchachos.

    Numa coisa JEB ganhava a PPC. E por goleada. Tinha mt mais nomes chiques e com pedigree na sua lista, face à de PPC... Se calhar, para além de garantir (enganar?) que tinha a carta de pesados(nota-se!...), foi tb por isso que ganhou...

    Desculpa que te diga, mas isso de não aparecerem “rostos na oposição”, é desculpa 'continuista'. Mais nada. E q já cheira mal.

    Qt ao Souto... Foi mais um enganado: "Enganei-os a todos"; "Eu vou-vos sair caro" - JEB dixit durante a campanha eleitoral. Frases premonitórias e/ou as primeiras Jebardices é o q é!

    Abraço. E bibó's leões do distrito do Puorto… carago!!!

    ResponderEliminar
  15. Caro Virgílio:

    Ponto 1 PPC Foi candidato os sócios escolheram ponto final!

    ponto 2 Quanto a ser melhor comunicador não tenho nada a dizer, se calhar até tenho,não percebo como não conseguiu passar a sua mensagem com tais dotes comunicativos.

    Ponto 3 Quando me referi ao Erikson, não me referi ao treinador em si mas a forma como foi apresentado, ou era para ser ou foi e não era...
    muito mal gerida esta questão para um candidato.

    Ponto 4 Era um dos que simpatizava com Pedro Souto quando apareceu a sua candidatura, desistiu a favor de JEB. Posso me considerar enganado?

    Ponto 5 rostos para a oposição não considero uma "desculpa continuista" mas respeito a tua opnião apesar de não concordar.

    Obrigado pela referência final, sou sportinguista no Porto com muito orgulho.

    ResponderEliminar
  16. Cristiano Moreira,

    Aí é? Então neste periodo de tempo podem repetir mais 1 ou 2 vezes esta bela época e porque não destruir o que resta do Clube. O que te parece?

    Ou melhor, faço-te apenas uma pergunta, quando é que dizes BASTA???

    ResponderEliminar
  17. FCS, talvez quando parar o insulto gratuito.

    ResponderEliminar
  18. LMGM,

    Queres explicar, desenvolver?

    ResponderEliminar
  19. Caro FCS.
    A minha resposta é simples, não considero que o clube esteja em risco.
    Não considero que quando uma época é má se tenha que fazer um "golpe de estado"
    Não gosto de me socorrer dos outros para fundamentar as minhas opniões mas factos são factos, o outro clube depois de quatro épocas horríveis sem mudar a estrutura irá possivelmente ser campeão...

    ResponderEliminar
  20. Caro Cristiano Moreira:

    Fiquei esclarecido. Eu pessoalmente acho que o Clube está em grande risco.

    ResponderEliminar
  21. Cristiano:

    Ponto 1:

    "Criticar é sempre mais fácil, muito mais fácil, o problema é na altura própria (Eleições) aparecer alguém com ideias diferentes..."

    PPC apareceu, tinha ideias diferentes e propostas, muitas propostas... E as ideias não eram só diferentes. Tinha algumas excelentes, outras boas e ainda outras inezequíveis (pelo menos num mandato). Mas, essencialmente, a lista que comandava tinha disto: a) coesão e b) muita ambição. Já a outra lista foi notório desde o início (pelo menos para mis) que não tinha nada disso. Ponto… e virgula...


    ---
    Ponto 2:

    Não percebes? Há um ano, não lias o rascord, o bolhas, o joguete, o correio da manha…? E nas tvs, qts minutos de propaganda teve JEB e PPC. Achas q foram remotamente semelhantes? E qt ao debate (q não houve) quem fugiu sp com o rabinho à seringa? Ou é despiciendo debater o SCP? Posto isto, julgo que não preciso adicionar mais dados à tua "incompreensão"...

    ---
    Ponto 3:

    Não foi apresentado, foi afirmado pelo candidato que, SE GANHASSE, seria ele o treinador do SCP. 'Gerir' mais abertamente d q isto... sinceramente, não estou a ver como...

    ---
    Ponto 4:

    O Pedro Souto já está mais adiantado… mais q enganado afirma-se como gde critico de JEB.

    "Posso me considerar enganado?" Se tu te sentes enganado ou não é lá ctg... Votaste em JEB?


    ---
    Ponto 5:

    Julgo que no ponto 1, já se prova de que houve (e vai haver no futuro) rostos da oposição nas Eleições. Haja vontade e coragem de nós, sócios do SCP, em votar na MUDANÇA!

    ---
    Referência final:

    De nada! Foi de coração. Sportinguistas e orgulhos somos ambos.

    SL

    ResponderEliminar
  22. Virgílo:

    É com esta troca de ideias pela positiva que o Sporting será cada vez maior, neste momento estamos com um diagnóstico parecido mas com receitas diferentes e como me parece que estatutáriamente ainda estamos longe das próximas eleições teremos que ajudar os responsáveis do clube a terem sucesso na próxima época.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Cristiano:

    Gostava mt de acreditar no sucesso da próxima época. Mas os dados de que disponho não me permitem ser tão optimista. Oxalá me engane.

    Renovo o abraço.

    ResponderEliminar
  24. "ajudar os responsáveis do clube a terem sucesso na próxima época."

    Essa merda na pratica significa o quê??

    Continuar com os cheques em branco?

    Tens feito força??

    ResponderEliminar
  25. LdA,
    Acredito que ele deveria ter tido a clarividência de antecipar algumas das coisas que entretanto aconteceram, embora admita que poucos esperariam que esta época acabasse como esta está a acabar. Mais do que "estar na hora de", acho que "continua na hora de" criticar construtivamente e de lutar por aquilo em que se acredita - e que alguns acham estar em risco. Quem defende os seus ideias com lealdade, responsabilidade e com convicção em prol do Sporting não pode nunca ser logo marcado como aventureirista, oposicionista ou terrorista. Esta linguagem não pode existir no seio do Sporting.
    Eu hoje vi um vídeo com declarações da equipa vitoriosa na Taça de 1995 e perguntei-me: "Sporting, onde é que tu estás?..."

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  27. Bruno Martins:
    Com sinceridade acho que nem Nostradamus seria capaz de prever o veio a suceder, mas também é verdade que este não será com certeza o nosso 2012! :)

    Há dias falava aqui em Laporta e na sua ascensão ao poder no Barça e dos dias conturbados que se seguiram, com Nuñes e as dinastias que o antecederam a revelarem mau perder e outros desconfiados do desconhecido que chegava à presidência.

    Entre nós diz-se sempre que não há alternativa, como se o estado actual do clube fosse um destino inevitável. Chama-se aventureirista e desconfia-se de quem se apresenta de novo mas ignora-se que o barco Sportinguista dá ares de andar à deriva. Há maior aventura que não se saber para onde se vai? Não me parece.

    ResponderEliminar
  28. LdA,

    No outro dia quando falavas sobre o Barça, também me lembrei da sucessão do Nuñes e o pouco tempo que esteve por lá o seu eterno vice Gaspar. Teve uma época desastrosa e depressa os sócios viram que não era por ali.

    ResponderEliminar
  29. LDA,

    Desculpa o tardio da resposta, cheguei agora de Alvalade

    Parece-me mais que Pinto Souto abdicou para Bettencourt a troco de uma vice-presidência. Se calhar estou equivocado, mas foi isto que me pareceu.

    Saudações Leoninas!

    ResponderEliminar
  30. Depois de ler os diferentes comentários, subscrevo totalmente os comentários do Juvenal e do Cristiano.

    Em relação ao Pedro Souto, confesso que até achei um candidato interessante, nesta altura devia estar mas é calado.

    Não quis concorrer, (apesar de agora desculpar-se que tinha um compromisso com o FSF), por isso agora é facil criticar.
    Se tinha tanta vontade de estar à frente do Sporting, concorresse nas eleições, que é aí que se escolhe o Presidente. E não venha agora com desculpas da tanta, para ter dado o passo atrás.

    Lda
    Não leves a mal, e é apenas a minha opnião, mas comparar PPC com Laporta, é a mesma coisa que comprar Barcelona com Sporting.

    E falando do resto do post, gostava de ouvir agora aqueles que criticaram tanto o Costinha no caso do Izma, porque queria protagonismo e queria mostrar trabalho, parece que afinal o tempo veio dar razão ao Costinha.

    Em relação aos "velhos" que se fala, gostava muito de ter o Alan no Sporting.

    SL

    ResponderEliminar
  31. Dezperado:
    Percebeste mal. Não há comparação possível entre PPC e Laporta pela simples mas ponderosa razão de que PPC não passou de candidato. O máximo que se poderia fazer era comparar as campanhas. Tudo o resto não passaria de especulação e aí cada qual poderia dizer o que bem entendesse: que PPC faria tão bem ou melhor ou não passaria de um fiasco. Eu, quando adivinhar, fico-me pelos resultados do euromilhões.

    ResponderEliminar
  32. Cristovão nunca foi solução pois o Erickson niunca confirmou nada, este senhor ja devia ter sido esquecido teve menos de 10% logo nunca foi solução.
    Pedro Souto acobardou-se e não foi a votos por isso só tem de tar calado pois ele apoiou esta direcçao ou estou errado.
    Quanto a estas contratações não vejo possibilidade de serem verdade pois a serem tanto a direcçao como equipa tecnica e departamento de futebol vao ao fundo nas primeiras jornadas do campeonato.
    Não podemos acreditar em tudo que os jornais dizem, e espero que isto seja tudo treta para bem do SCP que nao merece isto.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)