domingo, 2 de maio de 2010

Como é possível?

Apesar de nada ter a dizer em desfavor do empenhamento com que os nossos profissionais encararam o jogo isso não evitou ter visto um jogo sofrível. O jogo começou condicionado por uma combinação de más opções de Carvalhal com más actuações individuais. Se me custa a entender que Adrien não tenha recuperado a titularidade na ausência de Pedro Mendes, aceito a decisão tomada de recuar Moutinho. Mas Matias ajudou pouco ou nada a demonstrar a razão de Carvalhal. O chileno passa mais tempo “fora de campo” que dentro, sendo assim difícil ligar o resto da equipa com o sector atacante. Para piorar o cenário Yanick e Izmailov “não apareceram” em campo.

O intervalo não foi bom conselheiro e a Naval surgiu ainda mais perigoso, sendo o golo uma consequência natural. Bastou à Naval baixar as linhas e esperar que o relógio fizesse o resto. Severo castigo para Carvalhal, que gostaria por certo de se despedir de outra forma. Mas o que mais me custou foi ouvir Alvalade festejar os golos do FCPorto. Com o pior campeonato de que há memória há alguma razão para festejar, ainda por cima golos de um rival, e muitas vezes mais do que isso? Como é possível?

36 comentários:

  1. Com JEB tudo é possivel... Epah isto está a atingir os limites. Para a próxima época há mais do mesmo. Nunca pensei ver estas coisas acontecerem no SCP...

    ResponderEliminar
  2. Menos mal que o 4º lugar apesar de tudo ficou garantido.
    Esta époica foi tão má que espero que ninguém se esqueça para que não se volte a repetir.
    Festejar os golos do Porto...acho que foi mais festejar a derrota do Benfica que a vitória do Porto e embora me custe a aceitar, compreendo essa atitude.

    ResponderEliminar
  3. LDA,

    Uns 15 anos de lavagem cerebral.... de cultura de "coitadinhos" e pronto.

    Isto é o estado do Clube. É ilustrativo.Falta cultura de vitória, falta ambição, falta BRIO!

    Mas é como diz o JEB, não é o fim do mundo.

    Acabamos em 4º, muito pode demérito dos outros que vêm atrás.... senão nem isso.

    Upss... lembrei-me agora que o treinador do 5º é o Paulinho II

    ResponderEliminar
  4. "Menos mal"... O SCP hoje em dia resume-se ao menos mal... Epah não me conformo com esta merda. Não me conformo com determinados "Sportinguistas" que ainda continuam a apoiar esta direcção de incompetentes e maluquinhos...

    VERGONHA

    ResponderEliminar
  5. "Menos mal".... "bater palmas aos outros".... "ficar satisfeito da vida quando o benfas perde".... não é o fim do mundo".... também ganhar à Naval, o que é que isso interessa agora"

    Enfim... tudo revelador do pior que existe no Sporting.

    Mais q a dívida monstruosa, é esta mentalidade o pior que esta dinastia nos deixou!

    ResponderEliminar
  6. Eles empenham-se sim... e se calhar até vão conseguir entrar para a História do SCP obtendo o pior campeonato de sempre... Na percentagem de vitórias estão muito bem encaminhados.

    Coitado do JEB... É tão boa pessoa, tem-se esforçado tanto, pelo menos nos intervalos dos intervalos das férias, e a equipa de futebol faz-lhe uma desfeita destas, despedindo-se de Alvalade com uma derrota sem apelo nem agravo.

    Coitadinho, ele não merecia... O nosso gde presidente: O nosso Messias.

    Caro JEB, se não for mt incómodo, encomenda lá um ralhete ao Costinha, para este dar nas orelhas dos meninos... mas nada de palavrões, nem de calão nem assim palavras feias... Que nós no SCP somos gente culta, educada e não usamos dessas selvajarias...

    Obrigado, caríssimo JEB.

    Mui atenciosamente, de um seu consócio...

    SL

    ResponderEliminar
  7. Virgílio, ele diz que é apenas mais um sócio. Que pode "mais" um sócio fazer?

    Por aí se vê o estado do SCP. E o gajo ainda tem o desplante de dizer gracinhas e piadinhas.

    ResponderEliminar
  8. Antunes...

    Não sejas assim, são 'pequenos nadas'. Coisas que acontecem .

    Vamos ser sérios, o JEB esfarrapava-se todo... Pelo menos mexia-se mais que aquele texugo q tem o 24 no costado...

    O nosso JEB, o nosso Leão Albino, essa raridade da Ana Tereza...

    Abraço...(Vá não sejas mauzão com o nosso Messias, ok?)

    ResponderEliminar
  9. AhAhaha mais vale rir para não chorar, Virgílio.

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. É preocupante o nível a que está chegar o nosso Clube. Não é a primeira vez que episódios deste género acontecem. A pequenez de certas pessoas não cabe na grandeza do SCP.

    Quanto ao jogo, não vale a pena dizer nada...

    ResponderEliminar
  11. Leão Transmontano,

    Queira explicar-se melhor, para descobrirmos quem é o "pequeno" aqui...

    ResponderEliminar
  12. Peço desculpa aos editores do blog pelos meus últimos comentários, se fui desagradavel.... reconheço que são algo agressivas e azedas mas sinceramente é assim que me sinto!

    Fud***!!

    ResponderEliminar
  13. Para bom entendedor meia palavra basta, mas já que insiste, pequenos são aqueles que festejaram o golo dos rivais!

    ResponderEliminar
  14. Queria por este meio agradecer a todos os sportinguistas que estiveram do nosso lado - lado portista - esta noite (embora, factualmente, não tenham desempenhado qualquer papel na vitória do Porto, tal como eu não desempenhei). Os lampiões foram reduzidos à bosta que são e provámos hoje que mesmo quando querem empurrá-los para vitórias fáceis, ou facilitadas, é possível inverter essa tendência. Para o ano tereis um bom ano e tudo voltará ao normal. Desejo isso. Obrigado, novamente, aos sportinguistas, eu também estou sempre, e sublinho sempre, do vosso lado quando se trata de derbies Sporting x benfica.

    Um pouco do golo do Belluschi vai para o Sporting, que foi uma das vítimas da "onda" benfiquista deste ano (Taça da Liga - expulsão imediata de João Pereira, Campeonato - perdão de expulsão por agressão de Luisão).

    ResponderEliminar
  15. Leão Transmontano, aí estamos de acordo. Mas acho que é um problema de "estrutura". Veja-se a "altura" do suposto "presidente"...

    ResponderEliminar
  16. Precisamente por temer o que veio a acontecer nem sequer quis ver o jogo, como defesa começo a querer distanciar-me do meu clube.

    Dói-me ouvir e ler disparates diários do artolas que ganhou a presidência, custa-me sentir e pagar principescamente o amadorismo e falta de amor ao clube da cáfila de chupistas que por lá andam, choca-me ver o Sporting ser indiferente com alguns dos nossos mais brilhantes atletas do passado (Morais, Manoel, Iordanov), ouvir os meus consócios bater palminhas a jogadores adversários e assobiar os nossos e entristece-me profundamente ver os sportinguistas a torcer pelos que jogam contra as galinhas, porque nada mais resta.

    Estou farto. E com frases como aquela em que o artolas diz que temos “óptimos profissionais" e que só vai fazer "um ou outro ajuste”, estão a preparar-nos para a venda dos gajos que têm mercado e para a compra de um ou outro tipo em saldo, arranjando assim dinheiro para pagar a quem financiou os negócios de Janeiro e limitarem-se a amortizar mais uma fatia ao bes. E depois? Depois volta o choradinho de que somos pobrezinhos e só se pusermos a academia e o estádio à mercê da banca é que lá vamos.

    Acho que temos mesmo de fazer como Diógenes de Sínope e sair em plena luz do dia com uma lanterna acesa procurando por homens verdadeiros para liderar o Sporting.

    ResponderEliminar
  17. Este jogo foi apenas mais um dos episódios nesta série de terror, em que se transformou esta época e o Clube.

    Como dizia num post anterior, estou farto de discursos e depois quando chega a altura da verdade, nada. Pobre, não foi a linguagem utilizada aí mas sim toda a época do SCP. E quem não sente isso, não é filho de boa gente.

    Virgílio,

    Falas no 24 mas e que dizer desse cepo monumental que é o Djaló? E ainda há quem acredite que tem lugar no SCP.

    ResponderEliminar
  18. JVL...

    Deculpa lá, mas com 15 Kg extra só lá vejo um... e não é o 20 que agora até anda xupadinho das canetas...

    ResponderEliminar
  19. Futebol de fim de estação.
    Também fiquei fdd ao assistir a este -mais este- triste espectáculo.
    Mas vendo bem era previsível: "nada a ganhar, nada a perder, pró ano há mais e que se desenrasque quem ficar" deve ter sido o espírito esta tarde/noite.

    Há gente neste plantel que vale muito mais do que mostrou. Assim venha um Paulo Sérgio qualquer que os saiba posicionar e os ensine a jogar - com bola e sem bola!...

    LdA,
    não concordo com a apreciação que fazes do Matias. Soa-me igual aos comentaristas da rtp, coitados, que levaram o tempo a trocar nomes e a confundir jogadores. E a lançar ferroadas no Matias sem saber do que estavam a falar. Mas a esses desculpo a falta de atenção pois estavam seguramente com o pensamento noutras paragens...

    ResponderEliminar
  20. Já quanto ao festejar golos alheios, 100/ de acordo.
    Nem isso, nem olés, nem slb slb fdp slb.... irritam-me solenemente qq destas manifs no meu estádio.
    Estamos a perder a fleuma e aquele fair play tão british que nos caracterizou durante anos. Estamos a nivelar por baixo. E é pena.

    ResponderEliminar
  21. Carlos:
    Uma coisa é ver qualidades no chileno, e isso não discuto. Outra coisa bem diferente é perceber que pouco ou nada reverte em favor da equipa. Seja pela disposição táctica, seja pelas suas próprias limitações, Matias nada fez ontem nos 90m que esteve em campo, e na maior parte do tempo foi como se não estivesse. Aliás a sua prestação é em grande parte responsável pela nossa inoperacionalidade atacante.

    ResponderEliminar
  22. Boas,

    Qto ao jogo nem vale a pena dizer muito..É a descompressão total! Nem se pode avaliar os jogadores por este jogo. Nem por esta época porque nenhum esteve ao seu melhor nível. Com 3 treinadores, 3 directores desportivos, um presidente surreal e pancadaria no balneário, como se pode exigir mais a um jogador ou dizer que este ou aquele não joga nada? Vejo que há muitos adeptos que criticam o Djaló e eu acho que é preciso enquadrar muito bem todas as questões. Não é uma vedeta mas aposto que um bom treinador saberia tirar partido daquele jogador. O CR no Machester teve tempo para crecer, não foi imediatamente titular, não lhe exigiram que resolvesse os problemas todos. Isto é uma política de crecimento de um jogador. O Jesus tem potenciado jogadores que ninguém dava valor nenhum por eles. Vejam o que o Coentrão joga. Resumindo, acho que Dajló, numa época positiva num Clube que tivesse uma boa política para com os jogadores e com um bom treinador seria um excelente elemento do plantel. Não se pode ter no plantel 22 vedetas!! Já vi o rapaz fazer bons jogos. Mas os adeptos querem vedetas que resolvam os problemas todos. Como disse, com uma época assim não se pode exigir nada a ninguém. Acham que o Matias só vale o que tem mostrado? E ainda vem o CC dizer que nenhum treinador faria melhor!...

    Quanto aos cânticos contra os merdosos, aos saltinhos de quem n salta é lampião, e aos festejos dos golos dos outros é deprimente! As claques têm muita culpa em parte disso! Mas claro que os restantes adeptos que embarcam na onda completam o cenário deprimente!

    SL

    ResponderEliminar
  23. Virgílio,

    O jogo ontem foi tão mau que nem queria fazer destaques individuais.

    Leão Madeirense,

    Não é querer vedetas, é querer jogadores com qualidade para jogar no SCP. E o Djaló não a tem. E há lá mais...

    ResponderEliminar
  24. jvl,

    Tu achas que ele não a tem. Eu acho que o real valor dele ainda está para ser mostrado. Se ele tiver a sorte de ser bem encaminhado e orientado para poder potenciar as qualidades que tem, então depois tiram-se as dúvidas. Também diziam que o Nani falhava muito e que era um individualista e afinal, com tempo, com maturação está (ainda!!) a tornar-se num belíssimo jogador de equipa. Acho que são diferentes maneiras de ver o futebol. Se calhar queres que os jogadores cresçam de um dia para o outro e que todos tenham a técnica de um P.Barbosa..Eu acho que tem de haver jogadores com características distintas num plantel e que é preciso educar e saber fazer um jogador que, no início, apenas tem potencial. Com tempo, com precisão, com paciência e com estratégia. Se no Sporting não se pode fazer isso então jogadores como ele não têm futuro. Também o Varela não teve oportunidades, não foi só o P.Bento que não o quis! Muitos adeptos não davam nada por ele. E muitos muitos mais que foram deitados fora. Até parece que o o Sporting aproveita muito bem os jovens da formação. Forma muito bem, isso sim, mas aproveitá-los ao máximo nem pensar.A formação não deve acabar nos juniores! Se calhar a equipa B é fundamental! E continuo a dizer que com um bom treinador e estratégia muito mais sumo sairia dali. E muitos mudariam de opinião, tenho a certeza. É preciso tempo e saber para formar jogadores!

    No entanto concordo contigo quando dizes que há ali muitos que não deviam vestir aquela camisola!

    LeãoMadeirense

    ResponderEliminar
  25. A todos aqueles que continuam a acreditar nesta gestão desastrosa e ruinosa de JEB, a todos aqueles que ainda têm a coragem de ir a Alvalade perder tempo a ver esta equipa jogar, a todos aqueles que ainda acreditam que para o ano é que é e que conseguimos ficar acima do 4º lugar, eu quero desejar…boa sorte e tudo de bom.

    SL

    ResponderEliminar
  26. Triste estes adeptos, muitos erros este ano no sporting não só da direcção mas também por parte dos seus adeptos que muitas das vezes não deram descanso aos seus jogadores e treinadores.

    É mesmo uma época que não pode ser esquecida.

    ResponderEliminar
  27. Coitadinhos não tiveram descanso. Levem-nos para a Republica Dominicana ou para qualquer destino paradisíaco para que possam descansar destes terríveis adeptos...

    Não há pachorra...

    ResponderEliminar
  28. JVL:

    Mas eu não fiz destaques individuais... Apenas comparei o gajo mais parecido com o nosso excelso presidente, afim de fazer notar que, mesmo com os seus 15 quilogramas ganhos nos ultimos nove meses, de certeza que com a vontade e genica que ele demonstra a dirigir, se movimentaria ligeiramente mais que esse tal 24... Afinal o desacerto na comunicação de JEB é apenas um pormenor qd comparado com a sua garra e capacidade de defesa dos interesses do SCP.

    Há que enaltecer o esforço do nosso 'Leão Albino' que é tão boa pessoa...


    Abraço, caro amigo.

    ResponderEliminar
  29. JVL e Virgilio:

    Tenho uma opinião diferente de ambos os 2! Ou disconcordo se quiserem que parafraseie o Jardéu...

    No caso de Veloso acho que teve uma actuação esforçada prejudicada pela quantidade de passes errados. Mas não vi a passividade e o deixa-andar que parecia querer instalar-se no ano passado. Acho até que foi dos jogadores que mais beneficiou com a passagem de Carvalhal pelo clube. Precisa de mais concentração na hora do passe mas merece também outra movimentação por parte dos colegas, que ontem foi quase inexistente. É que o risco de falhar um passe aumenta quando os companheiros permanecem estáticos, como foi grande parte das vezes ontem.

    Quanto ao Djaló se há alguém que se sente à vontade para o defender sou eu, uma vez que também não lhe regateio "insultos" quando não faz disparates. Mas este último Djaló está uns furos acima do de anos anteriores. No jogo de ontem mais do que falta de categoria ou atitude parece-me que foi um jogo dificil para um jogador com as suas características. Com muita gente atrás da linha da bola e sem passes em profundidade torna-se difícil vingar as suas qualidades.

    Djaló está longe do jogador perfeito, está longe de estar acabado em termos de aprendizagem e já provou anteriormente que merece o lugar no plantel. Os jogos contra o FCP e Everton foram a prova disso.

    ResponderEliminar
  30. E eu a pensar que o Carvalhal tinha trazido de volta o bom futebol a Alvalade...

    Em relação aos festejos, não foi pelo fcp, foi apenas contra os lamps merdosos. E estando a 28, 40 ou 5 pontos, dá sempre um gozo especial ver os lamps a perderem...dai serem os nossos eternos rivais.

    SL

    ResponderEliminar
  31. Dezperado:

    E não viste melhor futebol em Alvalade, com CC? Ou continuas com saudades do losango?

    Quanto aos festejos, há que ter a noção do ridículo. Festejar golos de uns ou derrotas de outros nas actuais condições é dar azo à chacota precisamente desses mesmos adversários, não te parece?

    Olha, hoje, ao contrário de outros dias, no sitio onde trabalham, estavam mais mansos e com ar de noite mal dormida. Mas aproveitaram a oportunidade para gozar os festejos em Alvalade.

    ResponderEliminar
  32. pedro,

    Nisso estamos de acordo: eu acho que ele não tem qualidade para jogar no SCP. Outros acham que tem. É a diversidade de opiniões, mais nada.

    Quanto à comparação com o Nani, não concordo nada. O Nani mostrou desde o início que tinha qualidade. O Djaló está há 4 anos na equipa principal e até agora mostrou muito pouco. E com falhas graves ao nível de passe e recepção da bola.
    Paciência merecem todos até um certo ponto. O Carlos Martins teve N treinadores no SCP e não vingou. Ao contrário de outros, atribuo-lhe a culpa inteiramente e não ao Paulo Bento.


    "Se calhar queres que os jogadores cresçam de um dia para o outro e que todos tenham a técnica de um P.Barbosa.."

    Não. Seria uma parvoíce esperar que todos eles já tivessem maturidade suficiente, quando alcançam a equipa principal. Daí achar que o SCP não pode viver exclusivamente da formação. Isso não significa que acredite que todos os jogadores que saem da formação, tenham qualidade para jogar na equipa principal.
    Era mau se todos eles tivessem a técnica do P. Barbosa? Não acho.

    ResponderEliminar
  33. Lda

    O CC já esta lá há mais de 20 jogos e vi 3, 4 bons jogos do Sporting, não posso concondar contigo. Não tenho saudades do losango, mas tenho a convicção que se o losango ainda lá estivesse, não estavamos a 28 pontos.

    Em relação aos adeptos eu percebo o que dizes, e não gosto que todos os jogos, há sempre alguém que se lembra de invocar o nome daqueles merdosos.
    Mas ontem foi diferente, porque está prestes acontecer algo de muito desagradável para juntar a esta epoca horrivel.
    (Porque até o golo do Braga se comemorou!).

    Sendo os nossos rivais, achei normal, ainda há pouco vimos gajos do Real a comemorar a derrota do Barça na champions...

    É claro que isto não retira a mágoa pela época da tanga que fizemos, mas atenua...um pouquinho só.

    SL

    ResponderEliminar
  34. Dezperado: convicções sobre factos que não ocorreram não são mais do que esperanças. A verdade é que a campanha de CC não é muito diferente da do seu antecessor. O que é diferente é o lugar: estavamos em 8º quando PB abandonou.

    Quanto às celebrações dos adeptos reforço o que disse anteriormente: não passam de munições para os nossos adversários,jornalistas incluídos. Basta estares atento...

    ResponderEliminar
  35. Lda

    É claro que é apenas uma convicção, porque nunca saberei se estariamos melhor ou pior. Dizes bem, o PB quando se demitiu (é diferente de abandonar), estava em 8º, mas a quantos pontos do primeiro, 8, 9 pontos? Agora estamos a 28 pontos, eu sei que o CC entrou em condições dificeis em Alvalade...mas chegar ao ponto de dizer que nenhum outro treinador conseguiria melhor que ele...epá...mas pronto são opiniões.

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)