sexta-feira, 16 de julho de 2010

Unhas para o Leão

No dia em que se soube que o Nordsjaelland será o nosso primeiro obstáculo à entrada na fase de grupos da Liga Europa, ficamos também a saber que o Sporting não pagou o que acordou com S. C. Braga relativamente à transferência de Evaldo, que, por ora, ainda é jogador do clube minhoto, com quem não assinou sequer a rescisão do contrato ainda em vigor. A última vez que me lembro de ouvir algo semelhante estava a acabar a década de 80 (89/90) e era presidente Jorge Gonçalves. Na altura os Sportinguistas andavam entusiasmados com os nomes de Douglas, Silas, Eskilson, mas sobretudo com Frank Rijkaard, que acabou por ser transferido para Milão sem vestir a camisola em jogos oficiais. E quando se sabe que Paulo Sérgio ainda pretende mais 5 jogadores, mais real parece este flashback...

Não sei qual a posição oficial do Sporting, de quem me agradaria ver um desmentido inequívoco, transformando a noticia num boato. Mas enquanto não chega (chegará?...) aproveito para lembrar que tanto é ladrão quem vai à horta como quem fica à porta. Isto para dizer que no futuro todos seremos julgados pelas decisões que hoje se tomam. De todo o lado, todos os dias, surgem novos nomes e os Sportinguistas parecem embalados com os cantos de sereia,sem nunca se interrogaram como as aquisições serão pagas e depois sustentadas mensalmente. O dinheiro que o Sporting não tem mas que vem gastando de algum lado terá que vir. As unhas do leão servirão para esgravatar ainda mais fundo?

33 comentários:

  1. De todo o lado, todos os dias, surgem novos nomes e os Sportinguistas parecem embalados com os cantos de sereia,sem nunca se interrogaram como as aquisições serão pagas e depois sustentadas mensalmente. O dinheiro que o Sporting não tem mas que vem gastando de algum lado terá que vir. As unhas do leão servirão para esgravatar ainda mais fundo?
    FINALMENTE ALGUÉM COM JUÍZO E QUE METE O DEDO NA FERIDA. SEJAMOS REALISTAS. TEMOS QUE VIVER COM O QUE TEMOS...

    ResponderEliminar
  2. Pois... nos últimos 6 meses gastaram-se cerca de 20 milhões em contatações...

    ResponderEliminar
  3. Estou sem palavras...
    Esta época passámos do 8 para o 80. No início da época passada não houve reforços quase nenhuns (Matias ) , este ano é vê-los a chegar. Para mim o problema além de se gastar o que não se tem é a incerteza que continuo a ter...será que com a entrada destes jogadores o Sporting começa a jogar futebol de qualidade e a ganhar?
    Por enquanto vou esperar para ver...

    ResponderEliminar
  4. Continua a haver uma campanha da imprensa vermelha feita por doentes mentais que tiraram os seus cursos de jornalismo aos domingos na etar do colombo.Ai que saudades dos bons jornalistas que antes de escreverem as suas crónicas despiam a camisola,PORQUE NÂO DERAM AINDA O DESMENTIDO DO COSTINHA em relação ao edvaldo? PORQUE SÂO OS CHULOS DA RATAZANA DOS TÙNEIS costa..

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente não acredito que os nossos gestores nos fizessem passar esta vergonha. Vamos aguardar pelos próximos capítulos.

    ResponderEliminar
  6. "ficamos também a saber que o Sporting não pagou o que acordou com S. C. Braga relativamente à transferência de Evaldo".

    mas agora o que vem nos jornais é para ser levado a sério??? Ficamos a saber quem? eu não fiquei a saber nada, porque desde algum tempo que deixei de me basear em tudo o que os media lançam para destabilizar!

    SL

    ResponderEliminar
  7. Este blogue era uma perola. Hoje não há um post que não seja um ataque à direcção, director do futebol, treinador...
    ESta é a razão da nossa pequenês. Não vejo isto nos adeptos dos nossos rivais.
    Eis o Sporting

    ResponderEliminar
  8. Manuel, não penso que tenha havido assim tantos posts no "Norte de Alvalade" a criticar a direcção, o director ou o treinador.
    Mas será que já não são tantos os episódios que nos fazem desacreditar nas pessoas que gerem o nosso clube?
    É óbvio que não vou personalizar a critica, pois existem muitos responsáveis. Mas posso criticar o rumo. E esse foi através de posts e de avisos como este que se fez a previsão do que está hoje a acontecer.
    E não digam que a culpa é dos jornais. Eles são peritos em destabilizar, mas nós somos experts em nos por a jeito.

    Não entendamos sempre a critica como um bota-abaixo, mas sim, como um aviso que algo não vai bem.

    ResponderEliminar
  9. Manuel Henriques:

    Cada um vê o que quer, como quer. Julgo que o post é bem claro:

    "Não sei qual a posição oficial do Sporting, de quem me agradaria ver um desmentido inequívoco, transformando a noticia num boato".

    Se a noticia não for desmentida julgo que não se deveria preocupar tanto com "os ataques à direcção, etc" mas o que ela representaria para o bom nome do Sporting.

    ResponderEliminar
  10. Mais palavras para quê?

    O Rei vai nú!!

    Um dúvida:

    Se uma pessoa fechar os olhos, a realidade desaparece????

    Pois....

    ResponderEliminar
  11. Manuel Henriques,
    tem toda a razão. Só discordo numa coisa. Não é o Blog é o escriba de serviço, que nem deixa aquecer os posts dos colegas com a ânsia de malhar.

    ResponderEliminar
  12. Vamos mas é Apoiar!!!

    Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeéeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  13. Meeeeeeeeeeeéeeeeeeeeeeeeeeeeéeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  14. Vejam o blog deste jornalista, bem informado, pq trabalha c o Braga.

    www.dornomenisco.blogspot.com

    Será real?

    ResponderEliminar
  15. mas não se está mesmo a ver que o Braga queria o Stoj emprestado com o ordenado parcialmente pago, como não conseguiram, mandam estas atoardas.

    Nem tudo o que vem nos jornais se pode levar a sério, ainda mais do pasquim começado com R, as palavras do Costinha não contam já repararam? A especulação já tem todo o crédito!


    Não nos deixemos levar por favor.


    SL
    SPORTING SEMPRE

    ResponderEliminar
  16. Não sei de onde partiu esta notícia.

    Não acredito minimamente nesta notícia.

    E a ser infundada, é grave.


    O SCP, decididamente, deveria tomar posição em relação a certa comunicação social existente neste país pequenino.

    ResponderEliminar
  17. Hipericão I:
    É verdade o que diz. Não só não deixo "aquecer" os posts dos colegas como ainda por cima me encarrego de os eliminar mal eles os colocam. Nem tenho dormido de noite por causa disso.

    Já a sua estupidez não precisa de ser aquecida, está em permanente ebulição. Vou criar um arquivo do ridículo aqui no blogue e estou ciente que a sua contribuição será preciosa.
    SL

    ResponderEliminar
  18. Pré época: Treino de suplentes.

    Confira em:

    http://blogdochirola.wordpress.com

    SL

    ResponderEliminar
  19. O que nós precisamos para ganhar o campeonato, além de um bom treinador (que poderá ser o Paulo Sergio) e de jogadores de qualidade (precisamos de mais alguns) é de um jornal que nos apoie.

    Antigamente o Record era isento, mas agora com novo Director (e donos) é mais um pasquim vermelho. Isto para não falar das televisões e da Sporttv (inadmissivel em jogos do Sporting porem comentadores que são adeptos assumidos do Benfica).

    É QUE ISSO FAZ TODA A DIFERENÇA.

    O Porto tem o Jogo para contrapor certas noticias com os jorais de Lisboa. O Benfica tem a Bola.

    Aliás, podemos analisar o ultimo caso do guarda redes Roberto.

    Para validar a compra do terceiro guaarda redes do At. Madrid, puseram a correr a noticia que, sem jogar(!!!!!!) já havia clubes europeus que davam o dobro.
    A seguir, perantes os frangos que deu, foi um branquamento na primeira pagina dizendo que todos estavam com eles, os tel e chmadas de apoio eram mais que muitas, etc.!!!!!!!!!!!!

    ASSIM SE FAZEM CAMPEÕES.

    O que tenho visto é que tudo o que sejam noticias do Sporting é assim:
    - Se for positivo para o Sporting, minimiza-se ou até omite-se
    - Se for negativo para o Sporting, maximiza-se, incentiva-se a intriga, vão logo entrevistar peudo-notáveis que só aparecem nas alturas más, destabiliza-se a massa adepta

    TEMOS QUE TER DISCERNIMENTO TODOS OS DIAS

    Ideia: Um desses pseudo-notáveis, passava a grande notável se comprasse um desses jornais e quanto mais não seja, obrigasse-os à idenção.

    ResponderEliminar
  20. O Sporting paga o que deve! Mentalizem-se disso! Não confundam clubes!

    Análise de todos os jogadores do Sporting. Dê a sua opinião!

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Criatura, não empertigues.
    És tão esbaforida!! Ai que ninguém te pode dizer nada!!

    ResponderEliminar
  22. O ED tém toda a razão no comentário que escreveu ás 18.25 e só acrescento mais uma coisinha..Nós em vez de termos os blogues verdes e brancos a levantar a moral e a fomentar o sportinguismo de quem cá vém só lemos bota abaixo e acreditam em tudo o que vém na imprensa vermelha..Esquecem-se que quem lá está governando bem ou mal está lá porque ganhou nas urnas..Mas o importante é destruir e os bloguistas sabem como todos nós sabemos que a imprensa vermelha vém cá ver o que escrevem e aproveitam mais para enlear os nossos adeptos..ALGUÈM TÈM DÙVIDAS???

    ResponderEliminar
  23. @Jose

    "Esquecem-se que quem lá está governando bem ou mal está lá porque ganhou nas urnas.."

    Uma pérola!

    Isto é uma frase tipicamente portuguesa... quando convém. Espero que diga o mesmo do nosso actual governo.

    Impressionante!!!!

    ResponderEliminar
  24. "... Não é o Blog é o escriba de serviço, que nem deixa aquecer os posts dos colegas com a ânsia de malhar."

    Ó HiperCachorro:


    Não lhe permito que faça insinuações de tamanha torpeza sem levar o devido troco.

    Há mais seis colegas do LdA neste blogue, pelo que vou falar apenas por mim. Tenho total e completa liberdade para postar e comentar sempre que me for possível e sempre que me aprouver. Se não tenho publicado post's, se nem tenho emitido opiniões recentemente nas cxs de comentários com a frequência doutras alturas, tal, deve-se, fundamentalmente, a duas situações.

    1.ª) Falta disponibilidade.

    2.ª) Falta de vontade em repetir-me repetidamente (passo a redundância)... A minha opinião sobre a actual direcção (mas… qual direcção????)… Corrijo: a minha opinião sobre o actual presidente do CD do SCP é sobejamente conhecida e basicamente resume-se numa frase: imbecilidade eleva ao expoente máximo. Esta opinião / avaliação foi sendo construída criteriosamente e desde que tal personagem se assumiu como candidato ao cargo que (tão mal) desempenha. Não foi realizada arbitraria, precoce ou preconceituosamente. Foi antes resultado do somatório das suas muitas palavras ditas, das suas acções e omissões, da(s) sua(S) (falta de) ideias (próprias) e DAS variadíssimas atitudes absurdas. A verdade é que até hoje, dia 16 de Julho de 2010 (22:15h), a minha opinião não só se mantém como tende mesmo a piorar. Será pois, por isso, que nos poucos tempos livres de que disponho não vou gastar mais o meu latim com tal criatura. Para quê? Malhar em ferro frio? Não, obrigado. Aguardo, pacientemente, que das duas uma: JEB desapareça do SCP ou se transforme noutro gajo qlq bem mais competente, assim como q do dia para a noite, (desconfio que mais depressa volto a acreditar no Papai Noel…). É tb por aqui que reside a minha ausência de post's: não só seriam muito, mas muito mais ácidos para com o rumo deste SCP, face aos que os que o LdA publica - talvez pq eu seja menos dado à diplomacia -, como, se calhar, tudo espremidinho, analisado objectiva e racionalmente, não adiantariam muito mais àquilo que o LdA já transmite. E que é o essencial e o que realmente importa das questões abordadas.

    Como sp digo, espero e desejo que apesar de todos os apesares, o SCP consiga triunfar. E qt mais cedo, melhor. Mas vendo como as coisas vão correndo neste início de época, acho muito, muito difícil que tal possa ocorrer já em 2010/11… Oxalá me engane. Só para acabar, permito-me utilizar um lugar comum já tão batido: o verde é e será sempre a cor da esperança! E no futebol o amor ao clube do coração ainda manda muito. Senão fosse isso… o que seria do Sporting?...

    ResponderEliminar
  25. Nuno também digo em relação ao governo pois enquanto durar o mandato têm que governar mal ou bem têm que cumprir até ao fim..Depois está nas nossas mãos ou mudarmos ou mantermos..Por isso é a mesma situação do nosso clube.Enquanto lá tiverem estes o que temos que fazer é apoiar sempre e depois no fim ou mudarmos ou mantermos o actual..Pois o SPORTING para mim está sempre acima de tudo..

    ResponderEliminar
  26. Mas será que alguém acredita que o sporting já pagou o evaldo, joão pereira ou o pongole? Então qual a admiração?, o que me admira é como se contrata sem dinheiro, será que estão a contar com as vendas e comprar fiado?
    Além de que comprar o pongole sem dinheiro, o que seria se tivessem?
    Valerá este um déssimo do que custou?

    ResponderEliminar
  27. LdA,
    Não morro de amores pela Direcção, mas convivo diariamente com empresas pelo que não me admira e não me choca nada que haja um atraso pontual no pagamento do Evaldo, tal como aparentemente também havia no caso do Postiga.
    O meu palpite é que o departamento financeiro do Sporting faz aquilo que todas as empresas fazem na actual conjuntura económica, "jogam" com o dinheiro, financiando-se temporariamente através dos fornecedores: se pagarmos a 120 dias em vez de pagarmos a 60, por um lado, pode ser que nessa altura já tenhamos capitais próprios para pagar, mas se não tivermos e nos virmos obrigados a recorrer à banca, são menos 60 dias de juros que teremos de pagar.
    Penso que este eventual incumprimento temporário de um prazo de pagamento, que normalmente ficaria no recato das relações comerciais porque "hoje sou eu e amanhã és tu", só viu a luz do dia como forma de retaliação pelos casos Pereirinha e Stoi.
    Se é certo que, como dizia o poeta, "o fraco rei faz fraca a forte gente", não deixa de me entristecer que numa altura da nossa história em que temos estado sob um ataque cerrado por parte de vários sectores da comunicação social, esses ataques também sejam perpetrados por nós e que meros rumores ganhem foros de "notícia" acabando ampliados em blogs de inquestionável sportinguismo. Querem-nos vazar a jugular, mas pelo menos não coloquemos o pescoço a jeito.
    Abraço de Leão!

    ResponderEliminar
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  29. Hipericão,
    Se este blog não lhe despertasse o interesse, não vinha cá. Cada um olha para a realidade leonina e vê o que quer, com a lente que quer. A sua permite-lhe ver uma realidade que lhe abre grandes perspectivas de sucesso e de crescimento; para outros, no entanto, não é isso que acontece. Para alguns, como o Hipericão, o tempo de fazer o juízo final acerca disto tudo há-de chegar no futuro; para outros, esse tempo já passou, porque em devido tempo muitos dos problemas actuais foram antecipados. Quando, aliado à preocupação diária com o clube, algumas pessoas demonstram um sportinguismo de empenho inatacável como o do LdA ou dos meus outros colegas de blog, então só tenho que dizer bem e respeitar as suas opiniões. Pudessem todos os sportinguistas ser assim.

    ResponderEliminar
  30. fala-se demais... apoia-se de menos!

    DOMINGO COMEÇA A NOSSA EPOCA EM ALVALADE, APAREÇAM!

    SPORTING SEMPRE,OBRIGADO!

    ResponderEliminar
  31. .

    Reflexão sobre actual plantel, e a oportunidade perdida de atirar para canto a mentalidade não-ganhadora, em:

    www.sportingseculoxxi.blogspot.com


    .

    ResponderEliminar
  32. LdA

    Quando me convidaste para editor do teu blogue não me disseste que cortarias os meus posts de que não gostasses.

    Todos os dias quero editar, alguns dias 2 e 3 vezes, e tu cortas-me tudo.

    Vê lá: não censures também este comentário…

    Andam por ai chás que se a estupidez pagasse imposto, o governo não precisava de aumentar o IRS e o IVA.

    PS – Ultimamente não tenho postado nem feito muitos comentários porque o bate boca que se vai manifestando na blogosfera leonina deixa-me profundamente triste, mas depois de uma alarvidade como a que apareceu aí acima, como editor deste cantinho não podia ficar calado e, mesmo tu não precisando disso, deixar-te um publico abraço de solidariedade.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)