domingo, 4 de julho de 2010

Escolham a vossa versão

Agora que já é oficial a venda de Moutinho escolha uma das 3 versões que circulam sobre o caso e partilhem connosco as que possuem.
VERSÃO I
 “João Moutinho transmitiu o seu descontentamento aos responsáveis pela estrutura do futebol leonino e terão inclusivamente existido alguns desentendimentos. De tal forma que o ex-capitão se recusou a treinar-se nos últimos três dias e dizia alto e bom som "Vendam-me a alguém; vendam-me ao FC Porto". Conseguiu, no fundo, o que queria.”

VERSÃO II
Moutinho e Costinha travaram-se de razões após uma soma de pequenas divergências que tiveram início na época passada. A gota de água foi a divulgação de que o médio iria perder a braçadeira de capitão. Moutinho não gostou de ler a notícia e interpretou que teria sido o Sporting a "passar" a informação.Colocado perante o interesse do FC Porto, o Sporting vacilou mas, à falta de ofertas, tomou a decisão de negociar com o FC Porto.

Versão III
Moutinho e Costinha travaram-se de razões e Costinha terá dito a Moutinho que se quisesse podia ir à vida dele. Na sequência deste desaguisado Pin Zahavi conseguiu um documento em que o Sporting libertaria Moutinho por uma verba inferior á clausula de rescisão. O problema foi que não havia qualquer cláusula que impedisse a negociação com clubes nacionais e Bettencourt e Cia LDA foram surpreendidos pelo contrato assinado com o FCPorto, sendo agora as negociações uma tentativa de contenção de danos.

35 comentários:

  1. Quero lá saber qual é a versão.

    11 milhões, + 6 milhões em poupaça de ordenados (1,5 p/ ano x 4 anos) + 4 milhões que poupamos na compra de um central (Xandão, Rodriguez ou outro) dá

    UM GRANDE NEGÓCIO PARA O SPORTINS

    PC: NAC é, na minha opinião, uma mais valia

    ResponderEliminar
  2. Acompanho regularmente este espaço, mas é a primeira vez que aqui comento
    Não sei na realidade qual das versões estará mais próxima da realidade, mas a ter sido a Versão III, é de um amadorismo atroz. Então não se salvaguarda uma clausula em caso de uma transferência para outro clube português?..e é esse p#$&!ço que vai revitalizar de novo o Sporting?..estamos entregues aos bichos, mas como se diz na minha terra "Quem não tem vergonha, todo o mundo é seu".
    Haja paciência para tanto tiro nos pés.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Kalinka:
    Como é habitual aqui neste espaço sê bem-vindo, desejando que seja o primeiro de muitos comentários.
    SL

    ResponderEliminar
  4. É muitissimo pior do que se estava à espera!

    O Sporting fica com 25 de uma mais valia!

    Eles (obviamente) ficam com 50% dos direitos economicos.

    Isto é matéria criminal!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Sabendo o que a casa gasta.... aposto na versão III

    ResponderEliminar
  6. Eu aposto numa conjugação de factores, em que das três hipóteses todas elas aqui ou ali terão base de fundamentação.
    Quanto aos 11 milhões não me parecem mal, até porque nunca vi no João Moutinho um jogador potencialmente vendável por números acima destes.
    Quanto ao facto de ter sido vendido ao FCP, e até por uma questão cultural choca-me um pouco. Nada mais que isso.

    ResponderEliminar
  7. Excepto quando recusaram uma proposta de 16 milhões, certo??

    ResponderEliminar
  8. FCS recusaram mesmo???
    Custa-me a acreditar nisso. A acreditarmos em tudo que gira em torno do negócio que é o futebol estaremos sempre a divagar.

    ResponderEliminar
  9. Juvenal,

    A proposta do Everton foi pública, até motivou um comunicado à CMVM.

    ResponderEliminar
  10. LDA,

    A ter fundo de verdade a versão III, só direi volta Barbosa estás perdoado.
    Quanto ao Costinha e à sua real valia (sou dos cépticos assumidos) falarei mais tarde, com tempo. Espero que para dizer bem. embora não acredite!

    ResponderEliminar
  11. Ok FCS, não estou muito por dentro desses factos. Mas foi para dizer que não vendiamos por essa verba, ou para desmentir as negocições e esses valores?
    Sinceramente não sei!

    ResponderEliminar
  12. Obrigado. Sinceramente ando cada vez mais afastado destas negociatas.
    O meu "chinelo" é mesmo para as modalidades. Cada vez menos o futebol - vulgo negócio - me dá prazer e digo-te mesmo: irrita-me solenemente.
    Conjugar a isso o que temos assistido nos últimos 15 anos por manifesta falta de visão desportiva dos nossos "dirigentes", ainda pior.
    No entanto, embora sendo assim como contas pode ter existido gestão danosa, digo-te: Moutinho é um jogador sem expressão em campeonatos mais competitivos. É assim a modos que um jogador cá do nosso burgo. Concordas?

    ResponderEliminar
  13. Um bom negócio para o Sporting na minha modesta opnião, quanto aos criticos não sei, criticam o sporting quando capitaliza os adversários,(João Pereira e Evaldo)criticam quando descapitalizamos os adversários, enfim um pouco de coerência não lhes ficava mal.

    ResponderEliminar
  14. Juvenal,

    Para mim é simples. Deixa lá os nomes agora...

    O clube A vende ao ao clube rival, o seu capitão?

    Isto faz sentido para ti??

    Acredita que tal como tu, eu tenho um Amor imenso ao Sporting.

    Mas para mim o Sporting são todos os seus atletas, os seus sócios e as pessoas que eu vejo ao meu lado no estádio a vibrar e emocionar-se e a emocionar-me com a vivência do Clube.

    Realmente nesta formula não entram os dirigentes. Os dirigentes estão lá para servir, para fazer o melhor pelo Clube! Senão são capazes saiem!

    O Sporting felizmente não é o presidente nem o anormal que ocupa a presidencia da assembleia geral.

    Isso para mim é claro!

    Vibrei com conquista dos juvenis no Hoquei.

    Terão eles direito a pavilhão com esta gente??

    ResponderEliminar
  15. Curioso que qualquer das três versões serviram os propósitos de Pinto da Costa que o queria contratar há muito tempo!

    ResponderEliminar
  16. FCS,

    Subscrevo tudo.
    Quanto à última pergunta respondo-te NÃO! INFELIZMENTE NÃO!!!
    Eu tive o fim de semana a vibrar com os juvenis do hóquei em patins... Sofri muito mas estou feliz. O Engº Gilberto Borges vai "contrariar" a falta do pavilhão. Em breve terás novidades!

    ResponderEliminar
  17. A versão III é impossivel,JM nunca poderia assinar nada com o fcporto, quer dizer até podia,a validade é que era ZERO,por isso essa do SCP estrar com eles na mão por ser apanhado de surpresa é de uma imaginação digna de Tarantino.
    Eu acredito na versão em que entram 11M e sai um jogador que não quer cá estar e que em 10 passes 9 são para o lado e para trás.
    Ah...mas mas era o "capitão..."
    Not.

    ResponderEliminar
  18. Só o futuro dirá se foi bom ou mau negócio .Por enquanto no Sporting so faz falta quem la estiver .Vamos apoiar os vao dar o litro

    ResponderEliminar
  19. O Sporting não precisa de inimigos: somos nós os nossos piores inimigos. Todos os dias me deparo com motivos para regressar a esta ideia, e reforçá-la. Esgotamos toda a nossa ferocidade em guerras internas. Os adversários agradecem.

    Sinto-me muito triste.

    Festejei dois títulos de campeão português em 27 anos de vida e hoje soube que o meu clube vendeu o capitão e símbolo da formação a um rival directo por menos de metade do valor da cláusula de rescisão, já depois de ter rejeitado uma proposta bem superior do everton.

    Isto é uma mensagem para os adeptos: preparem-se, a partir de agora qualquer um pode sair para qualquer lado. Veloso no Benfica. Carriço no Porto. Tudo é possível, basta que nos pressionem um bocado e aqui vai disto, que não vos falte nada.

    Questiono demasiadas coisas. A começar pela validade do canudo do médico do bettencourt. Se passarmos em revista tudo o que ele fez e disse ao longo deste (já demasiado longo para ser verdade) mandato só podemos concluir que é louco e não sabe.

    Para onde vamos?

    ResponderEliminar
  20. Simplesmente o Bettencourt nao quis mais o moutinho em alvalade no seu entender ele é um dos destabilizadores, agora tem razao ou nao?só o futuro o dirá!!
    Eu apoiarei para sempre o meu SPORTING pois nao consigo viver sem ir á bola semana após semana para apoiar

    ResponderEliminar
  21. FCS,

    "Vibrei com conquista dos juvenis no Hoquei.

    Terão eles direito a pavilhão com esta gente??"

    Não.
    Sem pavilhão e sem equipa sénior, segue-se a lógica da Universidade e do serviço público: formamos e alguém há-de aproveitar.

    Mas, em todo o caso, os meus sinceros parabéns ao Eng. Gilberto Borges por mais este sucesso. O discurso dos ovos e das omoletes não existe para alguns verdadeiros campeões

    ResponderEliminar
  22. LdA

    http://www.arttedofutebol.com/2010/07/moutinho-nunca-mais-vou-vestir-camisola.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+artteDoFutebol+%28%22Artte%22+do+Futebol%29

    não acredito peva, e se isto for verdade mais mentecaptos são os dirigentes do sporting...

    ResponderEliminar
  23. João

    sabes o que é um documento que dá poderes ao empresário (que tá a ver todos dos seus jogadores corridos) para procurar clube?

    ResponderEliminar
  24. Desportivamente já dei a minha opinião sobre o jogador. Mas com tanto fumo, passados dois dias, há concerteza muitas razões para terem de o vender.

    Continuo a achar que vendê-lo para um adversário directo não é boa política.

    Mas pior do que tudo, é vendê-lo muito abaixo do valor da cláusula de rescisão!!

    O Sporting neste caso devia ter assumido uma posição mais corajosa. O jogador tinha contrato assinado com uma clausula de rescisão. E tinha uma vontade imensa do outro clube em contratá-lo. Por isso devia ter exigido muito mais!

    Não interessa quanto poupa em salários. Interessa quanto é o valor da clausula e negociá-la!! Por menos de 15 milhões não devia ter sido vendido! Além de outro jogador e de anular a dívida do Postiga!

    Por estes valores acho manifestamente pouco. Foi um brinde para o FCP depois de uma má época do Sporting e da não ida do jogador ao mundial. Assim devíamos ter ficado com uma boa percentagem de uma futura venda do jogador.

    Independentemente da versão, o negócio sabe-me a muito pouco para o Sporting!

    Hoje fala-se duma mesma história sobre o Izmailov..

    O Sporting não consegue motivar os jogadores com o seu projecto. Não motiva os sócios quando anuncia os treinadores ( lembram-se da tristeza com CC e depois com PS ?? ) e claro que os jogadores também querem ser treinados por nomes a sério...

    E hoje também já se fala de novo forcing por Alan..

    É uma tristeza ( mais uma!! ) se este jogador vier. Enquanto Jesus pede Huntelar, o nosso Bento II pede o Alan...Claro que os jogadores também percebem a pequenez de um projecto destes...

    Enfim...

    SL

    ResponderEliminar
  25. "Questões financeiras parecem ter sido a maior motivação do internacional português. "No Usbequistão, Benfica ou FC Porto, quero é ganhar mais dinheiro", confirmou o jogador ao líder leonino, um ano depois de ter sido aumentado, passando a ser, a par de Liedson, o mais bem pago do plantel e de ter visto a cláusula de rescisão baixar para 22,5 milhões de euros, de forma a facilitar uma saída no futuro."

    também há esta versão, apesar de ter lido aqui há uns dias que o Moutinho não saia pelo dinheiro....

    ResponderEliminar
  26. O mais mportante é tirar aprender com esta situação, temos uma boa academia mas comoescol que forma homens somos uma merda, basta ver Simão, Moutinho, Veloso e por ai fora.
    Que aprendam e formem homens.
    Moutinho desejo-te a pior sorte do mundo.

    ResponderEliminar
  27. PTM...esse documento é para procurar clube,não tem vinculação obrigatória para venda,tanto que Pinto da Costa negociou directamente com o JEB.E o Zahavi teve que se virar para o fcporto para receber a comissãozinha.Depois do que hj vem a público retiro qd disse que era bom negócio,depois do que se sabe,por mim JM ficava na bancada até 2014...mas isso era certinho,recusava treinar?Óptimo,eram multas mensais atrás de multas mensais...

    ResponderEliminar
  28. Esta história do Moneytinho levou-me a ler vários textos e a tentar racionalizar a questão neste fim-de-semana. Cheguei à que pode ser encarada através de dois prismas: pelos pragmáticos, é dinheiro em caixa que permitirá comprar caras novas em substituição de um jogador a quem a braçadeira de capitão nunca assentou bem e que auferia mais de uma centena de milhar de euros por mês, saindo, está aberto caminho para que a equipa se liberte de uma figura que já não rendia como em tempos idos; pelos simbólicos, esta questão é vista como uma afronta à honra do clube, vende-se o jogador que envergava a braçadeira de capitão por menos de metade da cláusula de rescisão, aceitando em troca refugo do rival; se fosse necessário amarrava-se o jogador ao contrato e ficava a treinar à parte.
    Racionalmente, a decisão da direcção até é aceitável, mas gerir um clube com a dimensão do Sporting não é a mesma coisa que gerir um banco, o futebol não tem a dimensão que tem por ser racional, mas sim emocional. Daí que gerir certos dossiers exige sabedoria que não encontro nestes dirigentes.
    Já se sabia há muito do interesse do fóculporto, também já se sabia da insatisfação do jogador, então porque é que não se preparou adequadamente este cenário? Porque é que quem tem a responsabilidade de ver as nuvens no horizonte, só olhava para a parte limpa do céu? Porque não sabem mais, esta é a triste realidade, eles não sabem mais. Falta-lhes a manha de quem já vive há muito tempo no futebol e contactando directamente com os jogadores percebem quem têm à frente, um mer..s (como o Moneytinho), ou um homem.
    Ainda assim, com tudo o que se vai sabendo, talvez tenha sido melhor expurgar o clube desse mer..s, do que manter um caríssimo vírus.

    ResponderEliminar
  29. Caros Sportinguistas,
    JM já era. Foi. Deixou de ser. Não queria ficar no clube. Foi ingrato. Junta-se ao pequeno-palhaço-anão que joga nos colchoneros. Têm o mesmo tamanho, porque se fossem maiores teriam mais carácter. Assim tem-no do tamanho deles.
    O negócio foi o que foi e deu algum dinheiro ao clube. Se haveria alguém disposto a dar mais? Nos tempos que correm não me parece.
    Quantos às versões? Porventura misturadas, darão 'a' versão!Acrescentando aqui e ali uns pozinhos.
    Quanto ao resto e apesar do caminho errático e tortuoso de JEB, vamos ver. A época vai começar e temos que dar algum crédito. Especialmente ao Treinador. A Costinha? Por provar que estas 'opções' todas serão boas e as melhores para o clube...
    Saudações Leoninas do blog Porta 10A

    ResponderEliminar
  30. É sem dúvida um bom negócio para o sporting e para o porto. O sporting precisava de dinheiro, tinha um jogador a entrar em rendimento descendente e cujo descontentamento e elevado salário poderia desestabilizar o balneário. O porto queria um substituto para o Raul Meireles, jogador inteligente e que saiba manter a equipa ofensiva e defensivamente. O preço, para aquilo que o moutinho tem feito, é o possível e duvido muito que alguém desse mais.
    Agora, onde o porto ficou claramente a ganhar foi no plano da mobilização da massa associativa, na moralização que é abarbatar uma peça chave a um dos principais rivais

    ResponderEliminar
  31. Boas,

    Bom ou mau negócio só o futuro dirá quem sairá a ganhar nesta transferência.

    ResponderEliminar
  32. JM,ao sair, já de si é um bom negócio.

    ResponderEliminar
  33. Engraçado para quem lê este blog é o seguinte...o Sporting era criticado por andar a comprar jogadores ao Braga e praticamente estarmos a cobrir o seu orçamento para esta época...e agora vemos o fcporcos a pagar 11 milhoes ao Sporting...parece que afinal, potenciam a sua equipa mas é, independentemente a quem o vão comprar...

    ResponderEliminar
  34. Belo negócio! Livrar de um gajo mais pequeno que o seu próprio tamanho...já de si bem pequeno!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (5) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)